Desde acampar até trabalhar em casa, uma lanterna tática pode ser incrivelmente útil. Inicialmente desenvolvidas para fins “táticos” (policiais, militares), essas lanternas agora encontraram um público muito mais amplo. No entanto, isso não é surpresa. Quem não gosta de ter uma poderosa fonte de luz que cabe no bolso?
Como você verá, as melhores lanternas táticas têm muitas características em comum. Eles são feitos de materiais robustos (geralmente alumínio) para que possam suportar todas as pancadas, quedas e solavancos. A maioria deles usa LEDs com brilho e alcance incríveis e possui modo estroboscópico e cabeça de moldura para autodefesa.
Sabemos que procurar uma lanterna confiável pode ser complicado por causa de todas as informações técnicas. Para facilitar um pouco o seu trabalho,
A melhor lanterna tática

Como escolher a melhor lanterna tática- Guia de compra
Distância (alcance)
Cada lanterna tem uma distância máxima que o feixe de luz pode atingir quando definido para o modo spot. Ao considerar isso, uma boa regra é pegar a distância provável mais longa necessária e dobrar o número. Todas as melhores luzes táticas da nossa lista têm um alcance de pelo menos 500 pés, o que será mais do que suficiente para caminhadas noturnas ou navegação noturna.
Lúmens
Lumens são uma medida da energia luminosa total produzida por uma lanterna. Em outras palavras, uma saída de luz alta torna a luz mais intensa. Embora uma alta contagem de lúmens nem sempre esteja correlacionada com o brilho da lanterna, é um bom indicador do que esperar.
Candela
Candela é a medida de brilho e sua escolha depende de onde você planeja usar a lanterna. É importante que você escolha uma lanterna que se adapte ao seu ambiente. Você deseja que o feixe cubra a distância necessária, mas não crie superexposição. É uma grande vantagem se a lanterna permitir que você ajuste o feixe e o brilho.
Duração
As lanternas táticas precisam ser muito duráveis porque vão exigir muito uso e abuso. As melhores lanternas táticas são feitas de alumínio temperado que pode lidar com os desafios do uso externo. Sendo a durabilidade o seu foco principal, muitos dos modelos mais populares vêm com generosos períodos de garantia como prova de qualidade.
Baterias e autonomia
As baterias são a fonte de energia da sua lanterna, por isso são muito importantes. Passando de um modelo para outro, você encontrará diferentes tipos de baterias. O tempo de execução total que você obterá depende do tipo de bateria e do modo que estiver usando. Aqui estão os tipos mais comuns:
Alcalina: Essas baterias descartáveis vêm em vários tamanhos (de AA a D) e são as mais baratas. Infelizmente, eles não são os mais duráveis, então é melhor trazer um conjunto extra.
Lítio: tendem a durar mais do que os alcalinos e são mais frios. Devido à sua popularidade recente, as baterias de lítio estão mais amplamente disponíveis, mas também são mais caras.
CR123A: Uma única célula CR123A pode fornecer até 3 volts, o que é o dobro da potência de uma bateria alcalina. Eles são freqüentemente encontrados em lanternas brilhantes e de alto desempenho.
Recarregáveis: a opção mais econômica, pois você pode recarregá-los em casa. Sua desvantagem é que não podem ser substituídas rapidamente (ao contrário das baterias descartáveis).
Análise relacionada: Lanternas recarregáveis
Funcionalidade de ligar/desligar
Enquanto ligado e desligado A luz pode variar de modelo para modelo, a maioria das lanternas possui um botão na tampa. É sempre uma vantagem se o botão permitir alternar facilmente entre os modos. Também pode ser muito útil se a luz acender brevemente sem um clique completo, pois isso permite enviar sinais de emergência.
Peso
Para muitos usuários, o peso de sua lanterna tática é importante. Geralmente, quanto mais poderosa for uma lanterna tática, mais pesada ela será. Você deve selecionar um modelo que se sinta confortável em segurar e usar. Uma lanterna tática deve ser sempre fácil de manusear e confortável na mão.
Design à prova d’água
A melhor lanterna tática será à prova d’água ou pelo menos à prova d’água. resistente. Uma lanterna tática à prova d’água pode resistir à chuva por curtos períodos, enquanto um modelo à prova d’água pode sobreviver a uma queda na água. O nível de impermeabilidade é apresentado pelo sistema de classificação IPX, onde um número maior indica melhor proteção contra a água.
Uma lanterna tática à prova d’água pode resistir à chuva por curtos períodos, enquanto um modelo à prova d’água pode sobreviver a uma queda na água. O nível de impermeabilidade é apresentado pelo sistema de classificação IPX, onde um número maior indica melhor proteção contra a água.
Uma lanterna tática à prova d’água pode resistir à chuva por curtos períodos, enquanto um modelo à prova d’água pode sobreviver a uma queda na água. O nível de impermeabilidade é apresentado pelo sistema de classificação IPX, onde um número maior indica melhor proteção contra a água.
onde um número maior indica melhor proteção contra a água.
onde um número maior indica melhor proteção contra a água.