Inicio » Acampamento » Equipamentos e engenhocas » 7 melhores hotspots móveis

7 melhores hotspots móveis

De uma forma ou de outra, todos nós dependemos da Internet para uma infinidade de coisas: negócios, entretenimento, pesquisa e muito mais. No entanto, se você estiver viajando para o exterior ou para uma área remota, a conexão pode ser instável ou muito cara. É nessas situações que um hotspot móvel pode tornar as coisas infinitamente mais fáceis.

Pontos de acesso móveis são dispositivos inteligentes que geralmente usam um cartão SIM comum e compartilham a Internet via Wi-Fi com outros dispositivos. Ao procurar por um, é importante considerar coisas como velocidade de conexão, cobertura, duração da bateria e se o dispositivo está ou não bloqueado. Para ajudá-lo a escolher, este artigo examinará mais de perto os melhores pontos de acesso móveis disponíveis, garantido para fornecer internet rápida e confiável onde quer que você vá.

O melhor hotspot móvel

Como escolher um hotspot móvel – Guia de compra

Conexão e cobertura

Cada modelo de hotspot que você encontrará contém informações sobre as operadoras, tipos de redes e bandas que eles suportam . Embora os melhores pontos de acesso móveis suportem redes 4G e até 5G, certifique-se sempre de que um modelo não esteja limitado a 3G, pois há uma diferença significativa na velocidade.

Em termos de cobertura de rede, um sinal fraco pode ser um problema se você viajar para uma área remota. Se você deseja ter sempre uma boa velocidade de Internet, procure um modelo compatível com as antenas externas TS-9.

Velocidade

Se você tiver um modelo de ponto de acesso mais antigo, isso pode limitar a velocidade potencial que você pode obter da operadora. Por exemplo, se sua rede permite velocidades de download de 300 Mbps, mas seu ponto de acesso é limitado a 50 Mbps, você não está usando todo o potencial da rede. Certifique-se de prestar atenção a isso ao comprar e obter um dispositivo que possa acompanhar e acompanhar as novas tecnologias.

Compatibilidade

A maior vantagem dos melhores hotspots móveis é que são compatíveis com qualquer dispositivo que capte um sinal Wi-Fi (smartphone, PC, comprimido, console ou qualquer outro). Isso é ótimo para dispositivos “somente Wi-Fi”, pois você pode acessar a Internet fora de casa: no carro, na floresta ou na praia.

Além do Wi-Fi, muitos produtos de última geração possuem uma porta Ethernet que permite conectá-los diretamente a um laptop. Alguns até possuem portas USB, que possuem mais funções como carregamento, transferência de dados e outras.

Duração da bateria vida

Como você usará um ponto de acesso quando estiver em trânsito, precisará ter uma bateria de longa duração. Infelizmente, nem sempre é esse o caso. Como você pode ver nas especificações do produto acima, existem grandes diferenças na capacidade da bateria.

Embora os pontos de acesso móveis sejam muito mais eficientes em termos de energia do que os telefones, você não pode esperar que uma bateria de 2.000 mAh dure tanto tempo. Portanto, se você for para uma área remota sem carregador, com certeza desejará uma bateria de alta capacidade (pelo menos 4000mAh).

Tamanho e portabilidade

Os hotspots WiFi portáteis são dispositivos concebidos para viagens ao ar livre ou no estrangeiro, pelo que devem ser fáceis de transportar. Os melhores hotspots móveis são muito compactos, por isso cabem facilmente no bolso da mochila. Você geralmente deseja evitar modelos do tamanho do seu roteador doméstico, pois será um incômodo para embalar e transportar.

Tela

Se você deseja obter informações instantâneas sobre intensidade do sinal, velocidade, número de dispositivos e muitas outras coisas, precisa de um ponto de acesso com visor. Embora eles tendam a custar um pouco mais, é muito bom receber feedback instantâneo. Por outro lado, um dispositivo com indicadores LED é uma boa alternativa se o seu orçamento for limitado.

Recursos adicionais

Muitos dos melhores hotspots móveis vêm com recursos adicionais que os tornam verdadeiramente versáteis e multifuncionais. Uma das coisas que gostamos particularmente é se o ponto de acesso pode funcionar como um banco de energia. Como muitos deles são equipados com baterias grandes, Os fabricantes tornaram possível conectar o telefone via USB e carregá-lo em movimento.

Alguns dos pontos de acesso móveis listados aqui também podem funcionar como hubs de mídia, onde todos conectados à rede Wi-Fi podem acessar dados (geralmente uma unidade externa). Finalmente, muitos fabricantes também projetam aplicativos (para smartphones ou baseados na web), permitindo que você defina senhas e controle o uso se não tiver dados ilimitados.

Bloqueado x Desbloqueado

Se você deseja tirar o máximo proveito do seu dispositivo, é aqui que você deve prestar atenção especial. Um ponto de acesso móvel bloqueado normalmente é vendido por meio de operadoras e suas afiliadas e só funcionará em sua rede.

Por exemplo, se você comprá-lo da AT&T e estiver bloqueado, você só poderá usar cartões SIM da AT&T. . Por outro lado, se você adquirir um dispositivo desbloqueado, poderá usá-lo com praticamente qualquer operadora, local ou globalmente.

Se você planeja usar apenas o ponto de acesso dentro do país, ganhar um bloqueado não será um problema, e você pode até conseguir um acordo melhor com a operadora. No entanto, se você viaja com frequência, é melhor ter um dispositivo desbloqueado que permita a troca de cartões SIM.

T sobre ele. . Por outro lado, se você adquirir um dispositivo desbloqueado, poderá usá-lo com praticamente qualquer operadora, local ou globalmente.

Se você planeja usar o ponto de acesso apenas dentro do país, ganhar um bloqueado não será um problema e você pode até conseguir um acordo melhor com a operadora. No entanto, se você viaja com frequência, é melhor ter um dispositivo desbloqueado que permita a troca de cartões SIM.

T sobre ele. . Por outro lado, se você adquirir um dispositivo desbloqueado, poderá usá-lo com praticamente qualquer operadora, local ou globalmente.

Se você planeja usar apenas o ponto de acesso dentro do país, ganhar um bloqueado não será um problema, e você pode até conseguir um acordo melhor com a operadora. No entanto, se você viaja com frequência, é melhor ter um dispositivo desbloqueado que permita a troca de cartões SIM.

É melhor ter um dispositivo desbloqueado que permita trocar de cartão SIM.

é melhor ter um dispositivo desbloqueado que permita trocar de cartão SIM.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário