Inicio » Acampamento » Equipamentos e engenhocas » Os 10 melhores monóculos

Os 10 melhores monóculos

Se você está caminhando ou observando a vida selvagem, um monocular é uma excelente ferramenta para adicionar ao seu equipamento. Os caminhantes, observadores de pássaros e amantes da natureza costumam usar lunetas para ver animais ou partes de uma paisagem à distância. Com o melhor monocular, você pode ver as coisas à distância com grande clareza e detalhes.

Os monóculos são uma ótima alternativa aos binóculos e telescópios porque são menores e mais leves, o que facilita. para fazer as malas com o resto do seu equipamento quando for caminhar. Pequenas o suficiente para caber no bolso, as lunetas são resistentes o suficiente para fornecer a distância de visualização que você precisa. Com escopos de observação, você pode observar facilmente o ambiente natural circundante, o que pode tornar o seu tempo ao ar livre mais agradável.

Para facilitar sua escolha entre a ampla gama de monóculos disponíveis no mercado, criamos uma lista com os 10 melhores monóculos em 2023 e incluímos um guia de compra para ajudá-lo a entender o que é um monóculo faz. Confira nossa lista abaixo para encontrar os melhores monóculos para suas necessidades.

Compilamos uma lista dos 10 melhores monóculos em 2023 e incluímos um guia de compra para ajudá-lo a entender o que faz um bom monóculo. Confira nossa lista abaixo para encontrar os melhores monóculos para suas necessidades.

Criamos uma lista dos 10 melhores monóculos em 2023 e incluímos um guia para o compra para ajudá-lo a entender o que faz um bom monocular. Confira nossa lista abaixo para encontrar os melhores monóculos para suas necessidades.

O melhor monocular

Como escolher o melhor monocular -Guia de compra

Ao decidir qual monóculo comprar, é importante considerar alguns recursos principais. Existem muitas opções diferentes disponíveis para escolher, e você precisará decidir qual design monocular melhor se adapta às suas necessidades. Do estilo à ampliação, há elementos em cada design que podem aprimorar suas habilidades de visão ao ar livre.

Os monóculos podem ser usados ​​para uma variedade de tarefas e atividades diferentes. Esteja você observando por prazer ou trabalhando no campo, os telescópios podem ser uma ótima ferramenta para adicionar ao seu equipamento. É melhor considerar os diferentes designs de cada monocular e certificar-se de escolher o monocular que melhor se adapta às suas necessidades.

Abaixo, criamos um guia para alguns elementos-chave do design monocular que você deve considerar. antes de fazer uma compra. Com nossa orientação, esperamos dar a você a capacidade de escolher com confiança um design monocular para você.

Dimensões

Existem algumas maneiras diferentes de usar monóculos para dimensionamento. O primeiro fator de tamanho é o tamanho físico do dispositivo e o tamanho dele na sua mão. O segundo é o tamanho da lente. Finalmente, o terceiro é o tamanho do aumento. O segundo e terceiro aspectos do tamanho de um monocular serão expandidos em sua seção abaixo.

Com um monocular você economizará espaço ao preparar seu equipamento. Os monóculos não duplicam como os binóculos, o que significa que são menos volumosos e economizam espaço. Os monóculos são uma ótima maneira de carregar um dispositivo de visualização menor em suas viagens ao ar livre.

A maioria dos monóculos que são frequentemente escolhidos para uso em caminhadas, pesca ou observação de pássaros, eles são fisicamente menores e mais manejáveis ​​em tamanho. A maioria dos modelos monoculares cabem facilmente em uma mão e cabem em um pequeno bolso em uma jaqueta, calça ou bolsa. No entanto, tamanhos monoculares maiores estão disponíveis, portanto, é melhor considerar a potência de uma lente que você deseja, pois isso determinará o tamanho físico do dispositivo monocular.

Tipo

Existem muitos tipos diferentes de monóculos. O tipo de monocular geralmente é determinado pelas características que possui em seu design. Quatro dos tipos mais comuns de monóculos são infravermelho, termografia, compactos e visão noturna.

Os monóculos infravermelhos usam um comprimento diferente de onda de luz para melhor visão noturna. O comprimento de onda, infravermelho, pode iluminar imagens noturnas e é freqüentemente usado para um monocular de visão noturna. O melhor design monocular de visão noturna (que usa infravermelho) terá a capacidade de ativar e desativar o uso de infravermelho. Isso permite que você use o monocular dia e noite. Esse tipo de monocular geralmente é barato, mas pode não ser o melhor para caçadores e observadores. Alguns monóculos infravermelhos têm uma luz vermelha visível ao olhar para a lente, o que pode ser irritante para os animais.

Os monóculos de imagem térmica são um tipo diferente de monóculos de visão noturna, que funcionam detectando e imaginando o calor emitido por um objeto. O calor é mapeado para desenvolver a imagem e eles normalmente são sensíveis o suficiente para mapear pessoas, animais e rochas que ainda estão quentes devido ao sol diurno. A vantagem deste monocular é que ele pode ser usado tanto de dia quanto de noite sem a necessidade de alternar os modos, como acontece com o monocular infravermelho. Este monocular também não emite luz vermelha e pode tornar os animais mais fáceis de detectar à noite.

Os monóculos compactos são ainda mais compactos do que o design monocular geralmente compacto. A maioria das lunetas são compactas em comparação com outros dispositivos de visualização, como binóculos. No entanto, alguns monóculos apresentam um design extremamente compacto. Monóculos compactos são geralmente alguns centímetros mais curtos do que um monóculo padrão e podem ser facilmente carregados com você todos os dias em qualquer situação. Para atingir seu tamanho menor, os monóculos mais compactos terão uma ampliação e um diâmetro de lente menores. Estes podem não fornecer os detalhes de monóculos maiores ao visualizar as coisas à distância devido ao seu design menor. Mas monóculos compactos ainda são ótimos para fornecer imagens nítidas para atividades como shows ou leitura de sinais e geralmente são mais acessíveis.

Os monóculos de visão noturna são usados ​​principalmente à noite para poder ver objetos no escuro. O monóculo de visão noturna geralmente oferece uma escolha entre os monóculos de visão infravermelha e térmica, descritos acima. A maioria dos modelos também permite o uso durante o dia. Em última análise, depende de sua escolha se você prefere usar termografia ou imagem infravermelha.

Tamanho da lente objetiva

O tamanho da lente objetiva determina a quantidade de luz que pode entrar no dispositivo de visualização monocular. Quanto maior a lente, mais luz pode entrar. Mais luz interna significa que você obterá uma imagem mais nítida ao usar níveis de zoom mais altos. O fato de mais luz entrar na lente também significa que você terá uma melhor imagem e melhor uso durante o nascer e o pôr do sol. Observe que o tamanho da lente objetiva mudará o tamanho físico do dispositivo monocular. Quanto maior a lente, maior deve ser o corpo do dispositivo monocular. Se você está tentando economizar espaço, a ideia de “lente maior para a melhor foto” pode não ser a melhor para você. Se você estiver procurando por um monocular de potência ultra-alta, deve procurar outros dispositivos, como uma luneta, que podem atender melhor às suas necessidades.

Poder de ampliação

Esta é a característica mais importante de um dispositivo monocular porque é a razão pela qual os aventureiros querem um monocular em primeiro lugar. Toda a função de um monocular é poder ver as coisas que estão distantes como se estivessem bem na frente dos olhos do usuário. A imagem também deve ser cristalina.

A medição da potência de ampliação geralmente é indicada na faixa de 4-25+ potência. Isso significa que, quando você olha para os dispositivos, a potência é representada por um número e um x, como 6x ou 20x. À medida que a ampliação aumenta, o campo de visão diminui. Isso significa que você terá um campo de visão mais estreito e a janela de visualização será menor. Quanto maior o poder de ampliação, quanto maior a potência do dispositivo monocular. Lembre-se de que os dispositivos monoculares de alta potência são caros. Quanto maior o poder de ampliação, mais caro será.

Campo de visão (FOV)

O campo de visão é o tamanho ou diâmetro da lente da janela que você pode ver ao usar seu monóculo. Se você vir um dispositivo monocular listado como 20 pés e 20x, isso significa que ele terá uma janela de visualização com diâmetro de 20 pés e poder de visualização de 20x. À medida que a ampliação aumenta, o campo de visão diminui.

No entanto, o campo de visão pode ser afetado por outras características do monocular, como o tipo de prisma e o tamanho da lente objetiva. Um monocular de alta potência que possui uma lente de zoom grande e cara terá um campo de visão melhor do que um modelo que possui um zoom alto, mas uma lente de qualidade inferior.

Prismas (internos)

Os telescópios podem trabalhar e criar sua imagem usando prismas internos, ou seja, no dispositivo. Todos os projetos monoculares funcionam com a ideia básica e a física de um prisma. Um monocular funciona passando a luz através da lente que então passa pelos prismas. Usando a lente e os prismas internos, um monocular pode criar uma imagem de um objeto distante, como se estivesse mais perto de você. Dependendo da distância até o objeto e sua localização, alguns objetos podem parecer estar a centímetros de você.

Existem três tipos de prismas comumente usados ​​em dispositivos monoculares. Existem prismas de telhado, prismas de juntas e galileus. Um prisma de telhado tem uma forma mais estranha do que a forma triangular tradicional de um prisma e tem duas faces que se encontram em um ângulo de 90 graus.

Um prisma comum usa reflexão e tem a forma de um triângulo. Alguns prismas conjuntos são prismas simples e alguns são prismas duplos. Os prismas de telhado são melhor usados ​​com longas distâncias e seriam uma excelente escolha para um monocular de alta potência. Prismas conjuntos são melhores com objetos de médio a curto alcance. Os monóculos galileus trabalham com o mesmo conceito que os outros prismas, mas eles são mais bem usados ​​com objetos de curto alcance.

Revestimento da lente

Um revestimento da lente é o que é colocado na lente para ajudar em tarefas como remover água, aumentar a visibilidade da imagem e evitar o acúmulo de névoa . Existem muitos tipos diferentes de revestimentos de lentes. Os quatro tipos mais comuns de revestimentos de lentes são lentes revestidas, totalmente revestidas, multirrevestidas e totalmente multirrevestidas.

Uma lente revestida é mínima e barata. Ele traz um leve realce à imagem, o que não seria possível sem o revestimento. Este forro é o mais barato de todos os forros.

Uma lente totalmente revestida oferece outro nível de qualidade de imagem que está um passo à frente de uma lente revestida e é um pouco mais cara do que uma lente revestida.

Uma lente multirrevestida usará várias camadas de lentes na mesma lente para fornecer uma imagem superior de alta qualidade. O preço dessas lentes aumentará rapidamente, pois não são consideradas parte de uma faixa de preço monocular “barata”.

As lentes totalmente multirrevestidas possuem um revestimento de altíssima qualidade e são top de linha. Este tipo de revestimento dará à lente vários revestimentos diferentes que ajudarão a lente a absorver a luz. Esses revestimentos aumentarão a qualidade e a visibilidade da imagem, bem como criarão uma imagem nítida. Os monóculos com essas lentes serão os mais caros.

Monóculos preenchidos com gás inerte

Os monóculos preenchidos com gás inerte são dispositivos extremamente sofisticados, raros e caros. Alguns dispositivos monoculares de última geração são preenchidos e selados com gases inertes. Um gás inerte é um gás que não sofre reações químicas quando sob certas condições. Uma lente selada também significa que o dispositivo está selado contra entrada de água e poeira, a menos que haja uma falha.

Os monóculos preenchidos com gás inerte terão uma imagem melhor porque a luz não será dividida, refletida ou refratada pelos gases inertes. Os gases inertes ainda são raros e caros, mas estão se tornando mais comuns. Por enquanto, é um recurso mais utilizado por profissionais e com lentes de zoom extremamente alto.

Classificação à prova d’água

A classificação à prova d’água de um monocular é um recurso importante porque o dispositivo não funcionará se a água entrar nele. Se a água entrar em seu monocular, isso causará uma imagem ruim e turvará a lente e poderá levar à falha total do dispositivo.

O melhor monocular terá uma classificação IP à prova d’água. A classificação IP usa IP e, em seguida, dois números para indicar o quão à prova d’água o monocular é. Por exemplo, você pode ver uma classificação IP que diz IP76. O primeiro número é classificado entre 1 e 7. Quanto maior o número, mais protegido estará o dispositivo, onde 7 é o máximo. O segundo número é classificado entre 1 e 9 e, como o primeiro número, quanto maior o número, maior a proteção. O primeiro número em uma classificação IP indica a resistência de um dispositivo a poeira e sujeira. O segundo número indica a resistência à água. Em geral, qualquer coisa superior a IP56 é uma boa escolha para um monocular.

Alívio para os olhos

O alívio para os olhos é a distância da lente traseira que seu olho deve descansar para criar uma imagem nítida. Geralmente é medido em milímetros, embora a distância possa ser grande. Para quem não usa óculos, uma faixa de 10 mm a 20 mm é mais comum. Você pode ajustar a distância usando a ocular. Se você usa óculos ou simplesmente não prefere ter o monocular próximo ao olho, procure um monocular com maior folga ocular, ou a distância necessária entre a lente traseira e o olho.

Ajuste de foco

O ajuste de foco é um recurso extremamente importante para obter uma imagem nítida. Ao olhar para objetos distantes, muitas vezes será necessário ajustar o foco para que as bordas fiquem nítidas. Se um monocular não tiver um ajuste de foco, você deve procurar um que tenha. Nada pode ser mais frustrante do que não conseguir obter uma imagem nítida. Alguns monóculos podem ser ajustados com uma mão e outros com as duas. Alguns modelos possuem um botão que serve para focar e outros possuem uma roda ao redor do corpo. Cabe a você decidir que tipo de ajuste de foco deseja fazer.

Perguntas frequentes

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário