Inicio » Acampamento » Equipamentos e engenhocas » Os 10 melhores painéis solares para acampar

Os 10 melhores painéis solares para acampar

Passar tempo ao ar livre é uma experiência gratificante e relaxante. No entanto, junto com a tranquilidade que o ar livre traz, ainda há a necessidade de dispositivos de trabalho que sejam adequados até certo ponto, como lanternas para ampla iluminação à noite ou mesmo uma GoPro carregada para capturar memórias. Os painéis solares oferecem uma solução econômica e ecológica para garantir que seus dispositivos elétricos essenciais funcionem com eficiência. Eles fornecem energia uniforme para suas atividades ao ar livre sem custos elevados e com base em fontes naturais de energia, como a luz solar. Sua portabilidade também alivia cargas pesadas e inconvenientes. Os 10 principais painéis solares para camping em 2024 estão listados abaixo,

Melhor painel solar para camping

Ao escolher os melhores painéis solares para camping, você deve considerar o tipo de painel solar que deseja. Existem três tipos de painéis solares RV: policristalinos, monocristalinos e CIG. Os painéis solares policristalinos usam cristais de silício de tamanhos diferentes e tendem a ser menos eficientes que os outros dois tipos, por isso seu preço também é bem mais acessível. Os painéis solares monocristalinos na outra extremidade têm cristais de silício de formato único. Seu design lhes dá uma forma de grade de diamante que melhora sua eficiência. Painéis solares monocristalinos oferecem altas taxas de conversão e eficiência de até 25%. Isso, por sua vez, os torna os mais caros dos três tipos, bem como os mais eficientes. Os painéis solares de cobre, índio e gálio seleneto (CIGS) são equipados com tecnologia de filme fino. Eles usam uma ampla gama de materiais e funcionam muito bem para painéis portáteis e versáteis. Isso porque são fáceis de dobrar e embalar sem prejudicar sua funcionalidade. Portanto, eles são normalmente muito menos eficientes, tornando-os ideais para dispositivos pequenos e de baixa potência.

Potência

Para obter o melhor painel solar de acampamento para o uso pretendido, você precisa observar a potência nominal. Você deseja investir em um painel solar com potência suficiente para atender aos seus dispositivos. A potência e a potência do seu painel solar são indicadas em watts/watts (W), bem como a sua eficiência. Quanto maior a eficiência, maior o energia fornecida e mais eficaz é o painel solar. Um painel solar avaliado em menos de 10 watts só será capaz de carregar com eficiência itens menores que não tenham funções de consumo de alta potência, como um relógio ou lanternas menores. Se você está procurando um painel solar compacto para usar durante o dia enquanto caminha ou caminha, uma potência nominal de 10 a 40 watts é ideal. Isso significa que você pode carregar itens essenciais como seu smartphone. Além disso, pode carregar até 2 ou 3 dispositivos simultaneamente, o que significa que funciona muito bem mesmo quando compartilhado com amigos ou familiares. Para energia solar de acampamento de maior capacidade, opte por painéis solares com pelo menos 100 watts de saída. Isso permite que o painel alimente iluminação ampla e outros dispositivos menores. Uma classificação de potência mais alta às vezes significa um pequeno comprometimento em peso e tamanho. Isso significa que uma classificação de energia mais alta em seu painel solar significará mais peso e um tamanho maior.

Tempo de carregamento

O tempo de carregamento também ajuda a determinar qual painel solar escolher porque afeta o planejamento de suas atividades. Algumas das edições dos melhores painéis solares de acampamento vêm com sistemas de bateria embutidos. Isso significa que, ao observar suas características, elas destacarão claramente quanto tempo a bateria alimentará o painel. Tudo depende do tamanho e capacidade da bateria. Outros painéis solares, no entanto, eles podem não fornecer as informações e podem não ter sistemas de bateria integrados. É quando você tem que colocar suas habilidades de física do ensino médio. Você pode determinar facilmente a duração da bateria do seu painel solar comparando a potência e a voltagem da bateria específica que será usada. A tensão e a potência fornecem a corrente (medida em amperes) que pode ser usada para determinar quanto tempo leva para carregar a bateria. O tempo de carregamento do dispositivo e do painel solar depende da fonte. Por exemplo, quando há muita luz solar direta, isso significa que seu painel solar está recebendo mais energia e mais rápido, por sua vez, melhorando a eficiência do carregamento do dispositivo. Painéis solares maiores conectados a baterias também recebem mais energia em menos tempo. Portanto, carregar seu dispositivo menor em um painel solar de 100 W é mais rápido do que carregá-lo em um painel solar de 15 W.

Duração da bateria

A duração da bateria do painel solar depende da capacidade da bateria e disponibilidade de energia. Além disso, sob luz solar direta, o painel solar pode armazenar tanta energia quanto em um dia menos ensolarado.

Portabilidade

A portabilidade é uma característica importante ao escolher o melhor painel solar para camping, caminhada ou mochila. Os painéis solares portáteis são projetados para serem finos e leves, enquanto seu tamanho geral também é menor. Sua portabilidade também permite que sejam dobráveis ​​e fáceis de transportar. Mesmo que os painéis menores tenham mais de duas dobradiças, esses tamanhos grandes podem ser facilmente dobrados para fácil portabilidade, armazenamento e transporte. Quando estiver pronto para instalá-lo e usá-lo, você poderá distribuí-lo. No entanto, se você estiver procurando por um painel solar de maior capacidade para acampar com pelo menos 100 watts, a portabilidade é um recurso que você terá que comprometer. Painéis solares de grande capacidade tendem a ser mais pesados ​​e difíceis de carregar em uma mochila. Eles são ideais quando você usa um motorhome ou se você pode carregá-los em seu carro. Isso significa que quanto mais portátil for o painel solar, menor será a potência nominal.

Conectividade

Este é o recurso número um óbvio para focar após a classificação de energia, é claro. Você não quer investir em um painel solar que não funcione com o dispositivo que deseja carregar. A maioria dos melhores painéis solares para camping, que são portáteis e têm uma classificação de energia mais baixa, pode carregar dispositivos USB padrão. Normalmente, esses painéis solares vêm com 2 ou 3 portas USB. O uso de portas USB também permite conectá-los diretamente às baterias. Painéis de maior capacidade são mais restritivos. No entanto, esse recurso tem suas vantagens. Os painéis solares possuem conectores específicos que se conectam apenas a dispositivos que podem ser conectados ao carregamento solar direto, protegendo assim dispositivos sensíveis.

Resistência à água

Porque os painéis solares de acampamento são projetados para uso externo; você quer que eles sejam tão protegidos quanto possível. Ao escolher um painel solar para camping, escolha aqueles que possuem capas protetoras. Muitos painéis solares portáteis também podem ser carregados em uma mochila; sua tampa deve ser resistente à água, agentes atmosféricos e poeira. A maioria das tampas dos painéis solares são à prova d’água; Eles podem proteger seu painel solar em chuva normal e neblina úmida. O objetivo principal das tampas dos painéis solares é proteger a bateria mais vulnerável. Alguns painéis solares bem feitos também vêm com um pano protetor e tampas de borracha para proteger as portas USB. Normalmente são utilizados diferentes tipos de tecidos, desde o poliéster, passando pela lona até o polietileno. As tampas individuais do painel solar apresentam resistência à água variando de IPX4 a IPX8.

Durabilidade

A durabilidade do seu painel solar é uma importante característica funcional. Os painéis solares tendem a ser muito sensíveis com apenas uma pequena rachadura no painel tornando-os inutilizáveis. Portanto, para garantir a vida útil do painel solar, cuidados especiais devem ser tomados ao usá-lo, transportá-lo ou transportá-lo. Invista em uma capa protetora, à prova de quedas e à prova d’água se o seu painel solar não vier com uma. E trate-os sempre como delicados. Quando se trata de sua construção em relação à durabilidade, entre os dispositivos de energia, os painéis solares são talvez os mais seguros e confiáveis. Painéis solares de alta qualidade são construídos com alto desempenho e conexões elétricas delicadas, mas são bem protegidos com equipamentos de vedação para proteger os componentes internos e o usuário ao ar livre. O uso de capas à prova d’água oferece uma camada extra de proteção à bateria e o conector também ajuda a preservar sua longevidade. Mesmo se inserido com uma capa externa à prova d’água, certifique-se de que seu painel solar não seja exposto à chuva por muito tempo ou imerso em água. Além disso, mesmo quando alojado em um invólucro ou carcaça à prova de queda, o impacto ainda é um risco para os painéis solares. Uma queda ou impacto acidental pode danificar componentes críticos que interrompem a operação.

Conservação da bateria

A conservação da bateria é um recurso que vale a pena examinar antes de comprar seu painel solar ideal. Existem três opções comuns de armazenamento de bateria para painéis solares: carregador externo, carregador embutido e um único carregador que requer a compra de uma bateria separada. A última opção tende a ser muito mais complicada, demorada e com maior probabilidade de falhar ao escolher a bateria certa. Os carregadores integrados permitem que o seu painel solar seja mais versátil em termos de fornecimento de energia. Em dias chuvosos ou à noite, um carregador de bateria embutido é útil porque isso significa que a bateria pode economizar energia recebida da luz solar direta em um dia ensolarado. Quanto maior a capacidade da bateria, melhor para você; você pode usá-los por vários dias sem recarregar. Os painéis solares com carregadores possuem apenas portas de conexão para conectar seu dispositivo diretamente. A maioria dos painéis solares portáteis e menores vêm com este design. Isso significa que sua capacidade será mínima e sua carga dependerá inteiramente da disponibilidade de luz solar sem possibilidade de pré-carregamento para uso posterior. Esses tipos de armazenamento de bateria de painel solar funcionam melhor para caminhantes ou mochileiros que só precisam carregar itens pequenos, como GPS e relógios. Design O design é uma característica importante para determinar o quão bem seu painel solar funcionará para você ao ar livre. Painéis solares menores e mais portáteis, por exemplo, devem ser projetados com mosquetões e clipes para que sejam fáceis de montar em sua mochila ou barraca para que você possa expô-los com eficiência à luz solar direta. Alguns dos melhores painéis solares vêm com pernas para um posicionamento melhor e correto. Revestimentos à prova d’água também tornam seus painéis solares mais seguros, especialmente os menores que você carrega. Além disso, a configuração também é fundamental. Como você usa painéis solares portáteis e a maioria só trabalha sob luz solar direta, você deseja que eles sejam o mais fáceis de configurar e usar possível. Você não quer ser pego na trilha enquanto procura seu painel, pois isso é totalmente inconveniente e irá atrasá-lo. Alguns dos melhores painéis solares vêm com recursos automatizados, como ligar e desligar automaticamente, que ligam automaticamente o painel depois de detectar os raios solares. Alguns até apresentam projetos elétricos seguros que desconectam a carga após a detecção de carga total ou superaquecimento. Se isso ajudar, confira as avaliações do painel solar de acampamento e o list não possui características funcionais para aquele painel solar específico no qual você está pensando em investir, para que você possa entender completamente seu design e o que ele oferece. O guia do usuário e os manuais que acompanham sua compra também ajudam você a entender completamente os benefícios que vêm com ele.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário