Uma noite agradável ao ar livre pode ser facilmente arruinada pelo zumbido irritante dos mosquitos e suas picadas. Por esse motivo, você deve sempre ter um repelente de mosquitos pronto para protegê-lo dessas pragas irritantes.
Neste artigo, você descobrirá os melhores repelentes de mosquitos para a sua pele e aprenderá sobre a eficácia dos vários ingredientes. . E, se você estiver preocupado com o uso de produtos químicos em sua pele sensível, nossas análises de repelentes de mosquitos também incluem várias opções totalmente naturais para que todos possam aproveitar seu tempo ao ar livre sem preocupações.
O melhor repelente de mosquitos

Como escolher um guia de compra de repelentes de mosquitos
Segurança dos repelentes
Como os repelentes de mosquitos são aplicados diretamente na pele, a segurança é uma consideração importante. Muitas pessoas estão preocupadas em usá-los, especialmente se a fórmula contiver DEET (um produto químico agressivo).
No entanto, a menos que você aplique repelente de insetos em grandes quantidades todos os dias, não há com o que se preocupar. Numerosos estudos mostraram que os repelentes DEET são perfeitamente seguros de usar se você seguir as instruções.
Picaridina é outro repelente químico bastante comum para mosquitos. Comparado ao DEET, é mais suave para a pele, por isso pode ser usado com mais frequência. Finalmente, os repelentes de mosquitos à base de óleo de eucalipto são os mais seguros de usar porque o ingrediente ativo é totalmente natural.
Eficácia na pele
Muitos produtos fazem afirmações ousadas, mas nem todos são igualmente eficazes para repelir insetos. Há uma razão pela qual o óleo de eucalipto não é usado mais amplamente, apesar de ser natural (não tão eficaz quanto os produtos químicos).
Por muito tempo, o DEET foi o repelente de insetos mais eficaz. No entanto, lembre-se de que, se você ficar muito tempo no mesmo local, os mosquitos podem se acostumar com o cheiro, tornando-o menos eficaz.
Embora a picaridina não exista há tanto tempo, estudos mostram que ela pode ser tão eficaz em repelir mosquitos quanto o DEET. Por esse motivo, não é uma má ideia alternar entre DEET e picaridina para matar os mosquitos com mais eficiência.
Também vale a pena mencionar que uma porcentagem maior de um ingrediente ativo não é necessariamente melhor. Na realidade, a eficácia do DEET é de 30% (20% para a picaridina), portanto obter um produto com uma porcentagem maior não resultará em melhor proteção.
Facilidade de aplicação
Além de eficaz, um repelente de mosquitos também deve ser fácil de aplicar. Os repelentes de mosquitos geralmente têm um dos quatro métodos de aplicação: frascos de bomba, sprays, loções e lenços umedecidos.
Mais comumente, um repelente vem em um frasco de spray com uma bomba, o que é útil para fornecer cobertura completa. Uma alternativa para uma bomba de pulverização é um aerossol, que pode cobrir superfícies ainda maiores rapidamente. No entanto, a desvantagem de ambos é que grande parte do spray não acaba na pele.
Embora uma loção evite a perda de produto, muitas pessoas argumentam que aplicar repelente de insetos dessa maneira é muito mais complicado e que muitas vezes é difícil julgar exatamente quanto você precisa. Além desses três métodos, você também pode se proteger com lenços repelentes. Isso é muito fácil e conveniente, mas também é o método mais caro.
Ingredientes ativos
Os ingredientes ativos mais comuns em repelentes de mosquitos são DEET, picaridina e óleo de eucalipto limão. As principais diferenças entre eles residem em sua eficácia, bem como na segurança de seu uso.
DEET: Este parece ser o ponto de partida natural quando se trata de repelentes de mosquitos, pois tem se mostrado eficaz e existe há muito tempo. Embora muito potente, o DEET pode ser prejudicial se ingerido ou se uma quantidade maior entrar em contato com os olhos, portanto, use-o com cuidado.
Picaridina: Como o DEET, também é um impedimento químico. Embora seja debatido se oferece o mesmo nível de proteção, não causa irritação na pele com tanta frequência, é por isso que muitas pessoas o escolhem como favorito.
Óleo de Eucalipto Limão: Este é um produto natural que sua pele vai adorar. Se você quer um repelente suave e suave, esta é provavelmente a melhor opção. Infelizmente, é menos eficaz do que os dois repelentes de insetos anteriores e você precisará aplicá-lo com mais frequência.
Odor
Antigamente, uma das maiores desvantagens do uso de repelentes de insetos era o mau cheiro. No entanto, os produtos de hoje são perfumados, então você não precisa se preocupar com odores desagradáveis. Uma boa cobertura de perfume é especialmente importante para repelentes de insetos DEET, pois eles têm um odor de base muito forte.