Inicio » Acampamento » roupas de acampamento » Top 10 melhores jaquetas de lã

Top 10 melhores jaquetas de lã

Quando a temperatura cair, nós o cobriremos com nossas análises das melhores jaquetas de lã do mercado no momento. Todas as jaquetas leves de lã da nossa lista são bem feitas com lã da melhor qualidade e certamente tornarão os meses mais frios muito mais suportáveis.

Incrivelmente leve e macio, além de ser um excelente isolante, o velo oferece calor sem volume, e uma jaqueta de velo é uma ótima maneira de se manter confortavelmente aquecido, seja relaxando em ambientes fechados, viajando, correndo ou curtindo o ar livre ar. Além disso, é uma camada intermediária confortável e respirável no inverno. Abaixo estão as opções mais bem avaliadas para você escolher.

A melhor jaqueta de lã

Como escolher uma jaqueta de lã – Guia de compra

Material

Embora o velo seja geralmente feito de poliéster, nem todas as jaquetas de velo são iguais. É importante garantir que a opção escolhida seja feita com materiais da mais alta qualidade. A maneira como o material é tecido pode afetar a sensação e o calor da jaqueta de lã.

Por exemplo, um tecido mais apertado retém melhor o calor e cria uma jaqueta mais quente do que um corte mais solto. O tipo de material usado também afeta a maciez e o conforto do velo na pele.

Peso

Este material está em algum lugar no meio quando se trata de peso. É muito mais leve que materiais como a lã, mas pode ser mais pesado que o algodão. No entanto, nem todos os casacos de lã têm o mesmo peso. Alguns são super leves, enquanto outros são mais pesados. Você precisará de uma lã mais pesada ao assistir a jogos de futebol no inverno do que caminhar na primavera.

Uma jaqueta de lã leve e embalável é adequada para condições climáticas temperadas e é uma boa lã para caminhadas, pois não pesa. Um velo mais pesado fornecerá o isolamento e a espessura necessários para mantê-lo aquecido em condições de inverno gelado.

Bolsos

Bolsos em uma jaqueta de lã são úteis. Eles oferecem um lugar quente para manter suas mãos aquecidas e também fornecem espaço para os itens essenciais que você deseja levar com você. A maioria das jaquetas de lã oferece pelo menos dois bolsos com zíper. Algumas marcas de jaquetas de lã vão além, criando bolsos no interior também.

Você também pode encontrar jaquetas de lã táticas com mais de 7 ou 8 bolsos que permitem manter os itens mais sensíveis separados dos outros e os que você precisa à mão e facilmente acessíveis. Por exemplo, a tela do seu smartphone pode ser facilmente arranhada, portanto, ter um bolso separado para trocos, chaves e ferramentas EDC será ideal.

Calor

O calor é a parte mais importante de uma jaqueta de lã. O velo é um excelente isolante e um dos materiais mais quentes que você pode obter. Na verdade, é quase tão quente quanto a lã, sem o peso adicional e a coceira. Ao avaliar o calor, considere para que você usará a jaqueta e em que tipo de condições você a usará.

Se você planeja caminhar ou ser ativo, precisará de uma jaqueta de lã muito menos quente e leve do que se fosse menos ativo. Se você não vai ser tão ativo ou quer uma jaqueta para invernos frios, você definitivamente vai precisar da jaqueta de lã pesada mais quente que puder encontrar.

Respirabilidade

O forro de lã mantém você aquecido, mantendo o calor do corpo preso dentro da jaqueta. Quando seu corpo esquenta, você pode começar a suar, especialmente quando você está ativo, que é o que você deseja evitar. Isso pode fazer com que suas roupas fiquem molhadas, o que, por sua vez, pode deixá-lo com frio.

Para evitar isso, as melhores jaquetas de lã também são respiráveis. Eles selam no calor, mas ainda permitem que o ar circule e o suor escape pelo material. Algumas empresas adicionam um forro respirável que absorve o suor para manter a umidade longe de seu corpo.

Resistência às intempéries

Este é o fator mais difícil de incorporar em jaquetas de lã. As empresas tentam tornar suas jaquetas de lã o mais respiráveis ​​e isolantes possível, o que não ajuda na resistência às intempéries. A boa notícia é que o velo tem algumas propriedades naturais de resistência às intempéries. Embora o velo não seja tecnicamente à prova d’água por natureza, ele permite que os líquidos se acumulem naturalmente nele.

Além disso, o velo não retém água e seca rapidamente, o que torna as jaquetas feitas com esse material ideais para uso externo. e situações de sobrevivência. Algumas jaquetas de lã resistentes ao vento e à água têm um revestimento repelente à água do lado de fora para ajudar a bloquear elementos como vento e chuva. Se o casaco de que gosta não tem a melhor resistência às intempéries, pode combiná-lo com uma camada exterior impermeável e corta-vento.

Secagem

O velo é um daqueles tecidos únicos que regam as pérolas acima, mas uma vez encharcados, retêm a água nas fibras. A melhor coisa sobre este material é que ele seca rapidamente. Ao secar o velo após a lavagem, é melhor evitar o secador.

Em vez disso, recomendamos que você pendure o velo para secar. Isso evitará que ele encolha e enrole. Seu velo pode demorar mais para secar, mas secá-lo dessa maneira prolongará muito a vida útil do seu casaco. Se preferir usar um secador, certifique-se de colocá-lo em fogo baixo.

Camadas

Se vai fazer frio, recomendamos camadas de vestidos e jaquetas. Um suéter de lã é uma camada intermediária perfeita para aquecer. Se você planeja usar sua jaqueta sob uma capa de chuva/vento, verifique se ele tem um ajuste confortável e não é muito volumoso.

Se você usar a jaqueta como agasalho e adicionar uma camisa ou suéter por baixo, escolha uma jaqueta com um ajuste mais relaxado ou escolha um tamanho maior para acomodar as camadas.

Ajuste

Você precisará de uma jaqueta que se encaixe perfeitamente em você para que fique bem em você. Isso pode ser difícil se você estiver comprando uma jaqueta online porque não pode experimentá-la. Para combater isso, as empresas geralmente fornecem uma tabela de tamanhos com as medidas específicas de suas jaquetas.

Em seguida, você pode medir seu peito, braços e cintura e comparar suas medidas com a tabela de tamanhos para determinar seu melhor tamanho. Se você planeja usar seu suéter de lã como uma camada intermediária, escolha uma que se ajuste à sua forma. Se estiver adicionando algumas camadas por baixo da jaqueta, você pode aumentar o tamanho para abrir espaço para as camadas.

Extras

Os recursos adicionais que acompanham sua jaqueta farão a diferença entre um bom casaco de lã e um ótimo. Recomendamos que você primeiro decida quais recursos você precisa e quais deseja, e use-os para orientar sua decisão.

Um capuz é uma das características mais importantes que um velo pode realmente transformar. Muito calor é perdido pela cabeça e pescoço. Um capuz selará o calor e selará o vento e a chuva. No lado negativo, ter um capuz pode dificultar as camadas. Para selar o calor e isolar dos elementos, cordões no capuz, bainha e punhos permitem que você aperte a jaqueta.

Ter mangas mais longas que se estendem até a ponta dos dedos mantém você mais aquecido. Ter orifícios para os polegares garantirá que as mangas permaneçam no lugar, especialmente ao esquiar ou andar de bicicleta. Se sua jaqueta for em camadas, você pode querer uma com um zíper frontal completo em vez de um suéter de lã. Isso ajuda na ventilação, pois você pode simplesmente abri-lo ou fechá-lo completamente, dependendo da temperatura.

Durabilidade

Uma das principais atrações deste material é a sua resistência e durabilidade. Naturalmente, possui tecnologia resistente a manchas. Isso ajudará muito a garantir que sua jaqueta pareça mais nova por mais tempo. O velo rígido Polartec é extremamente durável, pois pode resistir à abrasão.

A única fraqueza do velo é que ele é conhecido por produzir pílulas. Isso pode fazer com que sua jaqueta apresente algum desgaste, especialmente nas axilas e em áreas propensas a atrito. Escolher uma jaqueta de lã quente de alta qualidade e cuidar dela pode ajudar a evitar esse problema. A leitura de resenhas de uma jaqueta de lã também pode dizer se a jaqueta que você está considerando tende a enrolar, desbotar ou encolher.

Tipo

Existem diferentes tipos de lã a serem considerados ao procurar a melhor jaqueta de lã quente. O melhor tipo de lã para escolher dependerá das temperaturas em que você o usará e do nível de atividade que pretende praticar. Existem três tipos diferentes de lã ou, mais especificamente, pesos: lã leve, média e texturizada.

Microfleece: Este é o tipo de lã mais leve e fino, tornando-o perfeito para camadas e uso durante todo o ano. É uma camada externa confortável e respirável nos dias mais quentes e uma ótima camada intermediária de lã no inverno. O design de baixo perfil o torna popular entre os atletas e aqueles que gostam de exercícios extenuantes, como mochileiros.

Forro de lã de peso médio: é nisso que mais focamos neste artigo. É mais do que suas coisas do dia a dia, oferece um pouco mais isolamento sem ser muito volumoso. Quente e respirável, este tipo de velo é ideal para movimentos moderados, como caminhadas e caminhadas curtas, e também como velo de camada média.

Velo pesado: Também conhecido como velo texturizado ou velo cheio, este tipo é o velo mais grosso e pesado e apresenta o padrão de waffle reconhecível.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário