Inicio » barcos » som de barco » 8 melhores subwoofers marinhos

8 melhores subwoofers marinhos

Se você gosta de ouvir música de alta qualidade enquanto explora a água, um subwoofer marítimo é uma parte inevitável da sua configuração. Ao aprimorar seu sistema de áudio com graves ricos, o melhor subwoofer marítimo mudará completamente sua experiência de áudio.

Ao escolher um subwoofer, é importante considerar duas coisas: qualidade do som e durabilidade em condições marítimas. Com isso em mente, criamos nossas análises de subwoofers marítimos para discutir todos os prós e contras dos melhores subwoofers para barcos, para que você possa equipar seu barco com graves que você realmente pode sentir.

O melhor subwoofer marítimo

Como escolher um subwoofer marítimo-Guia para Compra

Classificação de potência

A classificação de potência de um subwoofer mostra o quão alto você pode ser. Dois números entram em jogo aqui: Potência de Pico (Peak) e Potência RMS. Como o subwoofer estará em uma plataforma aberta, ele precisa ter mais potência do que um modelo instalado em um carro.

Classificação máxima de potência: medida em watts, esse número representa a potência máxima que um subwoofer pode atingir. Este é o número que você normalmente verá em anúncios ao procurar diferentes modelos de subwoofer.

No entanto, o problema aqui é que o subwoofer só consegue manter essa saída por curtos períodos, com risco potencial de ser danificado no processo. Por esse motivo, a classificação RMS é muito mais relevante ao considerar o que um alto-falante pode realmente fazer.

Classificação de potência RMS: Este número representa o nível de potência real que você pode ouvir por mais tempo sem sobrecarregar ou danificar seu subwoofer. A abreviação RMS significa Root Mean Square e calcula a potência ideal que o woofer pode suportar.

Embora a alta saída seja importante, você não deve torná-la o único fator ao escolher um subwoofer. Não se trata apenas de quão alto você pode obter, mas também da qualidade do baixo. Por esta razão, certifique-se de prestar atenção a outras coisas, como impedância e qualidade do material.

Impedância

Embora menos significativa do que a saída RMS, a impedância ainda tem um impacto no desempenho geral. Representa a resistência elétrica e é medida em ohms. Em termos simples, esse número mostra quanta potência seu alto-falante pode receber com segurança do amplificador.

A maioria dos subwoofers no mercado tem uma impedância entre 2 e 8 ohms. Em geral, uma unidade com impedância de 2 ohms obterá mais potência do amplificador do que uma unidade de 8 ohms. Isso é diretamente proporcional ao volume (um woofer de 2 ohm é mais alto), mas a qualidade do som pode ser significativamente reduzida em comparação com os modelos de alta impedância.

Outra coisa a ter em mente aqui é que a impedância deve corresponder à potência de saída do amplificador. Se for muito baixo, o amplificador pode superaquecer e ser danificado. Por outro lado, se for muito alto, o tubo de saída ou o transmissor podem ser afetados. Por esse motivo, certifique-se de ajustar seu equipamento corretamente.

Facilidade de instalação

Antes de encomendar um subwoofer, é bom planejar onde você vai colocá-lo e como vai instalá-lo. É claro que é ideal se puder ser instalado com as luminárias existentes, mas nem sempre é o caso. Por esta razão, recomendamos que você faça medições precisas para não se arrepender depois.

Como você pode ver, os subwoofers vêm em muitos formatos e tamanhos diferentes. Uma unidade de tamanho padrão tem 10 polegadas de diâmetro e 3 a 5 polegadas de profundidade. Embora a maioria dos modelos tenha esse tamanho, você também pode encontrar um subwoofer marítimo de 6 polegadas se precisar economizar espaço, bem como modelos de 12 polegadas se precisar de potência extra.

A montagem da unidade deve ser feita corretamente porque pode afetar significativamente o desempenho. Alguns subwoofers requerem uma caixa dedicada para produzir graves de alta qualidade, enquanto outros funcionam bem sem uma (modelos de ar livre). Além disso, alguns modelos (como os subwoofers Bazooka) não requerem nenhuma instalação.

Qualidade do material marinho

Como eles farão Se puder ser usado em um barco, os subwoofers marítimos serão expostos a várias condições externas. A qualidade do material de grau marítimo significa que uma unidade é resistente o suficiente para suportar essas circunstâncias. Os melhores subwoofers marítimos são à prova d’água, à prova de choque e podem suportar exposição prolongada ao sol.

Para melhores resultados, o invólucro deve ser feito de polipropileno ou plástico ABS, com vedação de borracha sintética nas aberturas para evitar vazamentos internos. Além do mais, o o hardware deve ser de aço inoxidável para não corroer em água salgada.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário