Mesmo o melhor ajuste para a âncora de um navio é tão bom quanto a corda. Aqui está um resumo das 10 melhores cordas de âncora de barco que são fortes o suficiente para lidar com a tração constante associada à ancoragem e fáceis de manusear. Depois de ler nossas avaliações e guia de compra de corda de âncora de barco, você pode escolher com confiança o melhor tamanho e tipo de corda para seu sistema de ancoragem. Abaixo está a nossa lista principal.
A melhor corda de âncora para barcos

Como escolher a melhor corda de ancoragem para um barco – Guia de compra
Tipo
Existem dois tipos de cordas de ancoragem: planas/trançadas e trançadas. O tipo de corda trançada é mais forte e mais flexível do que a corda trançada, mas tem menos elasticidade e é mais difícil de emendar do que a corda trançada. Uma corda esticada/torcida é mais fácil de emendar e muitas vezes é mais barata. Oferece mais do que trança, mas é mais rígido e mais propenso a dobrar.
Material
A corda pode ser feita de vários materiais diferentes, mas o mais comum é o nylon, pois é muito forte, flexível, ótimo para absorção de choque e leve, facilitando o uso. Ele também afunda, que é o que você deseja com uma corda de âncora de navio. Materiais sintéticos como poliéster e polipropileno também são usados.
Resistência à ruptura e carga de trabalho segura máxima
A resistência à ruptura de uma corda é a quantidade de peso que pode ser aplicada a ela antes de quebrar. Os fabricantes oferecem resistência máxima à ruptura para ajudá-lo a medir a resistência da corda. A carga de trabalho segura máxima é um quinto desse número. O cálculo da carga de trabalho segura máxima ajudará você a determinar a adequação do cabo para o âncora do seu barco.
Tamanho da carga
O tamanho do barco desempenha um papel importante na escolha do cabo de ancoragem. Quanto maior o barco, mais tensão você coloca na corda e mais grossa ela deve ser. Como regra geral, você precisa de um oitavo de polegada de corda para cada nove pés do barco.