Inicio » barcos » Partes do barco » 8 melhores motores de popa

8 melhores motores de popa

Se você está procurando uma maneira mais rápida e confiável de se locomover na água, talvez seja hora de atualizar o motor de popa do seu barco. É difícil imaginar pequenos barcos modernos sem um bom motor de popa, pois agora são mais eficientes e econômicos do que nunca.

Com tantos tamanhos e tipos disponíveis, escolher um pequeno motor de popa pode parecer um pouco complicado. Mas com as informações certas, você pode dar ao seu barco a quantidade certa de cavalos de potência. Neste artigo, você aprenderá tudo sobre os melhores motores de popa do mercado e como aproveitá-los.

O melhor motor de popa

Como escolher um motor de popa – Guia de compra

Tipo

Como você viu, as principais opções que você tem são um motor de dois tempos e um de quatro tempos. Os motores de popa tradicionais de dois tempos estão lentamente sendo retirados da equação e não estarão disponíveis nas lojas tão cedo.

A razão é que eles não são tão eficientes energeticamente quanto sua alternativa. e têm um maior efeito negativo no ambiente marinho. Por outro lado, os motores de popa de quatro tempos são mais limpos, mais confiáveis ​​e, na maioria dos casos, duram mais.

Alguns fabricantes fizeram alterações no projeto do motor de dois tempos, criando um sistema DFI (injeção direta de combustível). Isso permite que a mistura de combustível seja injetada em intervalos de tempo precisos (quando o pistão de escape está fechado), para que todo o combustível seja queimado. Por sua vez, isso aumenta a eficiência e reduz os efeitos nocivos.

Além disso, a maioria dos motores de popa pequenos possui um motor de partida manual (puxar). Alguns produtos têm partida elétrica como alternativa para maior comodidade. No entanto, você também teria que instalar uma bateria marítima para isso e o custo pode ser um pouco maior.

Diferenças em pares

Graças ao seu design, Motores de popa de 4 tempos produzem mais torque com mais eficiência. A curva de torque não é tão íngreme quanto nos motores de dois tempos, proporcionando uma experiência de pilotagem mais suave.

Embora os 4 tempos sejam conhecidos por serem mais pesados, essa diferença de peso está diminuindo lentamente, tornando a diferença de velocidade entre os 2 tipos quase inexistente.

Peso do barco

O peso do barco é um fator que influencia o tamanho do motor de popa. É lógico que um barco maior e mais pesado requer um motor mais potente. A regra geral é que você precisa de um motor de popa de 5hp por tonelada. Isso geralmente é o mínimo para mantê-lo em constante movimento.

Se você quiser mais velocidade, escolha um motor maior. Isso também se aplica se houver outras pessoas ou equipamentos a bordo. Além disso, a hélice do navio também deve corresponder corretamente. Lembre-se de que um motor de popa mais potente pesa mais, o que pode ser um problema se você precisar transportá-lo.

Capacidade do casco

Ao montar o motor na popa, o barco deve ser capaz de suportar o peso. É por isso (e potência) que os fabricantes especificam o maior motor que você pode instalar. Essas informações devem estar listadas no manual de cada barco, portanto, certifique-se de consultá-las.

Muitos barcos mais antigos foram projetados para motores de popa de 2 tempos mais leves, mas mesmo os de 4 tempos podem ser usados ​​com sucesso. instalado, desde que você siga as orientações. A sobrecarga reduzirá a velocidade e a eficiência e também pode ser perigosa se o barco inclinar muito para trás.

Eficiência de combustível

Talvez a maior desvantagem de um motor de 2 tempos seja a menor eficiência. Em algum ponto durante o ciclo, as portas de admissão e escape abrem simultaneamente, permitindo que parte da mistura de ar fresco/combustível/óleo saia do motor sem ser queimada. Isso aumenta o consumo de gás e as emissões de hidrocarbonetos.

Por outro lado, DFI de 4 tempos e 2 tempos têm a válvula de escape fechada durante a combustão da gasolina, permitindo-lhes usar todo o gás de forma mais eficiente. Além disso, em um motor de dois tempos, você deve misturar combustível e óleo e despejá-los no tanque, enquanto os motores de popa de quatro tempos têm um sistema de óleo separado para lubrificar o motor.

Eixo longo ou eixo curto

O comprimento do eixo pode afetar muito a capacidade do motor de popa de mover o barco. Mastros mais curtos (cerca de 15 polegadas) são melhores para barcos com popa mais baixa, como infláveis. Por outro lado, um mastro mais longo (20 polegadas ou mais) é uma opção melhor para muitos tipos de barcos de pesca.

Antes de comprar um motor de popa, certifique-se de medir o altura da travessa. Comece de onde o motor está localizado (topo da popa) e desça verticalmente até ficar nivelado com a parte inferior do casco. Este é o nível onde a placa do eixo deve estar localizada.

Se o poço for muito curto, não ficará submerso o suficiente para funcionar corretamente ou pode nem chegar à água. No entanto, se for muito longo, você perderá o equilíbrio e poderá levantar o arco. Isso também pode ser perigoso porque motores de popa mais fortes podem até virar o barco.

Se o poço for muito curto, não ficará submerso o suficiente para funcionar corretamente ou pode nem chegar à água. No entanto, se for muito longo, você perderá o equilíbrio e poderá levantar o arco. Isso também pode ser perigoso porque motores de popa mais fortes podem até virar o barco.

Se o poço for muito curto, não ficará submerso o suficiente para funcionar corretamente ou pode nem chegar à água. No entanto, se for muito longo, você perde o equilíbrio e pode levantar o arco. Isso também pode ser perigoso porque motores de popa mais fortes podem até virar o barco.

<

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário