Inicio » barcos » Partes do barco » 8 melhores volantes de barco

8 melhores volantes de barco

Embora todos os barcos sejam equipados com volantes, muitos deles não são bonitos, confortáveis ​​ou duráveis ​​em um ambiente marinho. Se você deseja tornar a navegação pelas águas realmente agradável, considere a instalação de um dos melhores volantes em vez do antigo.

Neste artigo, você aprenderá sobre os melhores volantes marítimos disponíveis para todos os tipos de barcos padrão. Ao selecioná-los, prestamos especial atenção ao seu tamanho, qualidade do material e aparência. Como resultado, você pode escolher com confiança um modelo que terá um bom desempenho e permanecerá estiloso por muitas temporadas na água.

O melhor volante para barcos

Como escolher o melhor volante de barco – Guia de compra

Dimensões (diâmetro)

Independentemente do tamanho que você escolher, isso não afetará a curva do navio. Por exemplo, se você trocou uma roda de 13 polegadas por um modelo de 14 polegadas, não notará nenhuma diferença no desempenho ou no comportamento do barco. No entanto, há outros aspectos a considerar.

O volante não é a única coisa que você terá em sua prancha. Devido a esta, obter uma roda maior do que o estoque pode fazer com que alguns interruptores em seu barco fiquem presos e torná-los difíceis de usar. Para evitar isso, é sempre a aposta mais segura obter uma roda do mesmo tamanho que a original.

Material

Quando se trata de material, a principal preocupação é se ele é ou não resistente ao ambiente marinho. A maioria dos materiais plásticos geralmente é boa, mas se você escolher metal, precisará garantir que seja de alta qualidade para resistir à corrosão. O volante de aço inoxidável é uma boa escolha aqui porque não corroerá quando exposto à água salgada.

Dito isso, a escolha do volante se resume à preferência pessoal. Por exemplo, Um volante de plástico pode lhe dar uma boa aderência, mas muitas pessoas não gostam de sua aparência. Um volante de aço inoxidável brilhante pode parecer ótimo, mas pode ser escorregadio quando molhado. Finalmente, a madeira tem uma boa aderência e parece elegante, mas é muito menos durável se não for mantida.

Design

Todos os volantes de navios têm a mesma função básica: são de forma circular e funcionam girando em um eixo. Quando se trata do aspecto mecânico do produto, não há muito que separe um modelo de todos os outros.

Talvez por esse motivo, as empresas se esforcem muito mais no estilo dos volantes de seus barcos. , certificando-se de que está tudo bem. Você pode obtê-los com três, quatro ou cinco rádios, em preto fosco ou com superfície espelhada, e com alguns acréscimos que os tornam ainda mais elegantes.

Construção

Se você olhar para o volante do seu carro e depois olhar para o seu barco, notará uma grande diferença. Para melhor aderência, a maioria dos volantes de carro tem um exterior de couro costurado. É claro que isso não funcionaria em um barco, pois a água escorreria pelas costuras e estragaria rapidamente o volante.

Felizmente, os volantes dos barcos não exigem a mesma quantidade de aderência, então eles não precisam de uma casca externa como essa. Se você procura uma melhor aderência, a melhor opção seria comprar uma roda de plástico. Alternativamente, você pode obter volante de aço inoxidável com botão giratório.

Botão giratório

Ter um botão giratório pode ser ideal se o volante ficar escorregadio quando molhado, você tiver que dirigir o barco com uma mão ou precisar para fazer torções mais delicadas. Pode ser um recurso muito útil, pois amplia suas opções na hora de dirigir.

Por outro lado, algumas pessoas não gostam e acham que é demais. Da mesma forma, algumas pessoas gostam da aparência de uma roda e outras não. Por esse motivo, tudo se resume ao que mais lhe convém – se você acha que pode incomodá-lo, pode facilmente passar sem ele.

Ter um botão pode ser o ideal se o volante ficar escorregadio quando molhado, se você tiver que dirigir o barco com uma mão ou se precisar fazer curvas mais delicadas. Pode ser um recurso muito útil, pois amplia suas opções na hora de dirigir.

Por outro lado, algumas pessoas não gostam e acham que é demais. Da mesma forma, algumas pessoas gostam da aparência de uma roda e outras não. Por esse motivo, tudo se resume ao que mais lhe convém – se você acha que pode incomodá-lo, pode facilmente passar sem ele.

Ter um botão pode ser ideal se o volante ficar escorregadio quando molhado, você precisar dirigir o barco com uma mão ou precisar fazer curvas mais delicadas. Pode ser um recurso muito útil, pois amplia suas opções na hora de dirigir.

Por outro lado, algumas pessoas não gostam e acham que é demais. Da mesma forma, algumas pessoas gostam da aparência de uma roda e outras não. Por esse motivo, tudo se resume ao que mais lhe convém – se você acha que pode incomodá-lo, pode facilmente passar sem ele.

Algumas pessoas não gostam e acham que é demais. Da mesma forma, algumas pessoas gostam da aparência de uma roda e outras não. Por esse motivo, tudo se resume ao que mais lhe convém – se você acha que pode incomodá-lo, pode facilmente passar sem ele.

Algumas pessoas não gostam e acham que é demais. Da mesma forma, algumas pessoas gostam da aparência de uma roda e outras não. Por isso, tudo se resume ao que mais lhe convém: se acha que pode incomodar, você pode facilmente fazer sem ele.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário