A pesca com tubo flutuante está se tornando cada vez mais popular entre os pescadores porque oferece acesso exclusivo a áreas reservadas para barcos. Fora isso, os melhores flutuadores de pesca são incrivelmente convenientes para embalar e transportar, então você tem muito mais opções quando se trata de pontos de pesca.
Ao escolher um tubo de pesca, é muito importante considerar o tamanho, a construção e o armazenamento que ele oferece. Para facilitar sua decisão, este artigo analisa as melhores bóias de pesca disponíveis, com todos os seus prós e contras. Além disso, nosso guia de compras discutirá os recursos associados a esses tubos, para que você saiba exatamente o que precisa ao comparar modelos.
A melhor boia de pesca

Como escolher a melhor bóia de pesca – Guia de compra
Forma do tubo
Quando se trata da forma do tubo flutuante, existem quatro opções principais: redondo, lágrima, pontão e em forma de U. Embora cada pescador tenha suas preferências, cada um desses tipos tem suas vantagens e desvantagens.
Os flutuadores de pesca com mosca são alguns dos mais difíceis de manobrar em um lago ou lagoa. Eles criam mais arrasto do que outras formas flutuantes e pode ser muito difícil levá-los exatamente para onde você deseja ir. Embora sejam muito vivas, são muito menos populares do que outras formas.
Os flutuadores de pesca em forma de U para pesca têm a forma da letra U com uma abertura na frente. O lado aberto é onde você se senta, com as pernas penduradas. Esses flutuadores de pesca são muito mais fáceis de manobrar do que os modelos redondos e também são fáceis de entrar e sair. Por outro lado, o único problema é que podem ficar desconfortáveis depois de um tempo.
Os tubos flutuantes de pesca com mosca do pontão são inspirados nos barcos do pontão e se assemelham às suas versões em miniatura. Possuem flutuadores cilíndricos (pontões) em cada lado e proporcionam um equilíbrio excepcional. Os tubos do pontão também costumam oferecer bastante espaço para sentar. No entanto, sua desvantagem é que geralmente são maiores que os outros tipos, o que pode ser um problema durante o transporte.
Os flutuadores de pesca em forma de gota são um híbrido entre a forma de U e o pontão. Os dois flutuadores cilíndricos nas laterais se encontram no centro para formar uma ponta afiada que lhes dá uma forma de lágrima. A extremidade pontiaguda age como um arco em um barco e corta a água para melhorar a manobrabilidade e a velocidade. Esta é atualmente a forma mais popular para a maioria dos pescadores.
Conforto
Se você planeja ficar sentado o dia todo, deve esperar pelo menos um nível decente de conforto de sua bóia. Ao considerar o conforto, o design do assento deve desempenhar um papel importante na sua decisão. Quer seja insuflável ou acolchoado, deve ser capaz de suportar facilmente o seu peso e dar-lhe um bom apoio tanto na zona das coxas como nas costas.
Além disso, você também deve observar o design das costas. É ideal se o encosto for ergonomicamente projetado para fornecer suporte adequado em vez de cansá-lo. Claro que é uma grande vantagem se você também puder ajustar o ângulo. Se você sofre com dores nas costas, talvez precise investir um pouco mais e adquirir um modelo com assento de maior qualidade.
Quando você não tem certeza, você deve sempre verificar as avaliações dos clientes para descobrir qual produto você gosta. A maioria dos pescadores comentará sobre o assento e dirá se é muito difícil ficar sentado por longos períodos ou se é macio e confortável. De qualquer maneira, você saberá o que esperar se decidir comprar aquele carro alegórico em particular.
Portabilidade
Uma das principais razões pelas quais os pescadores gostam de usar flutuadores de pesca é a sua portabilidade: são muito menores, mais leves e mais fáceis de transportar em comparação com outros barcos. Ao contrário dos barcos e caiaques padrão, você pode facilmente levar o flutuador para a água por conta própria, inflado ou desinflado.
Os flutuadores de pesca são mais convenientes de transportar quando esvaziados porque a maioria dos modelos são embalados de forma muito compacta e vêm em bolsas de transporte. No entanto, instalá-lo no local pode ser um problema se a linha costeira não estiver clara. Por esta razão, muitos modelos também apresentam alças de mochila ajustáveis na parte inferior que permitem que você carregue o tubo inflado como uma mochila.
Obviamente, você também terá que pensar no peso total. Como você viu, os modelos podem variar muito de peso dependendo dos materiais utilizados na construção. Por causa disso, alguns modelos pesam menos de 10 libras, enquanto outros podem ter um peso base de mais de 25 libras.
Capacidade de armazenamento
Para garantir uma sessão de pesca bem-sucedida, você precisará trazer muitos equipamentos diferentes. Ao contrário dos navios, os flutuadores de pesca padrão podem ter um espaço de armazenamento muito limitado. Felizmente, os modelos projetados para pesca vêm com vários bolsos de apoio de braço que facilitam a organização de seu equipamento. Além disso, alguns flutuadores de pesca têm um bolso adicional no encosto e um grande bagageiro atrás do assento.
Se precisar de espaço extra, é sempre bom levar uma mochila de pesca. Ele será um ótimo lugar para guardar sua caixa de equipamentos, bem como outros itens importantes, como linhas de pesca ou alicates. Além disso, um colete de pesca bem feito também pode ser muito confortável em uma bóia.
Suporte para tubo de ensaio
Armazenar adequadamente sua bóia de pesca pode prolongar significativamente sua vida útil. Como os flutuadores de pesca são feitos de bexigas infláveis, mesmo um pequeno furo pode inutilizá-los. Embora sejam bastante fáceis de consertar, isso pode ser um grande inconveniente. Por isso, aconselhamos que preste atenção onde e como os guarda.
Todos os produtos que apresentamos são fornecidos em sacos de transporte que irão proteger os tubos de danos. Mesmo quando estiver na bolsa, é aconselhável mantê-lo em local fresco e seco, longe da luz solar direta que pode danificar o material.
Vantagens de usar uma bóia para pescar
Por que você deve usar um tubo de pesca flutuante? Ok, o principal motivo é, sem dúvida, a flexibilidade que ele oferece. Os melhores flutuadores de pesca oferecem talvez a maneira mais conveniente de pescar em seu local favorito. Eles também são muito mais acessíveis do que os barcos, sem falar que são mais fáceis de transportar. Além disso, eles podem ser usados em algumas áreas que proíbem o uso de barcos padrão.
Além disso, eles se movem facilmente na água. Embora não sejam tão rápidos quanto barcos ou caiaques, os flutuadores de pesca têm vantagem quando se trata de navegar em águas rasas. Com um bom par de sapatos de pesca, você pode caminhar pela água rasa e chegar ao ponto ideal sem problemas.
Artigo relacionado: Dicas de pesca flutuante
podem ser usadas em algumas áreas que proíbem o uso de barcos padrão.
Além disso, eles se movem facilmente na água. Embora não sejam tão rápidos quanto barcos ou caiaques, os flutuadores de pesca têm vantagem quando se trata de navegar em águas rasas. Com um bom par de sapatos de pesca, você pode caminhar pela água rasa e chegar ao ponto ideal sem problemas.
Artigo relacionado: Dicas de pesca flutuante
podem ser usadas em algumas áreas que proíbem o uso de barcos padrão.
Além disso, eles se movem facilmente na água. Embora não seja tão rápido quanto barcos ou caiaques, flutuadores de pesca têm vantagem quando se trata de navegar em águas rasas. Com um bom par de sapatos de pesca, você pode caminhar pela água rasa e chegar ao ponto ideal sem problemas.