O ajuste e a sensação de um colete salva-vidas determinam o quão bem você pode aproveitar suas atividades aquáticas favoritas e também a eficácia do seu dispositivo de flutuação pessoal (PFD) em mantê-lo à tona. Para as mulheres, o conforto e o suporte oferecidos pelos melhores coletes salva-vidas femininos são difíceis de superar.
Elaborado com os torsos femininos em mente, os PFDs femininos contornam seu corpo e proporcionam ajuste e conforto fenomenais. Em nossas melhores análises de coletes salva-vidas femininos, você descobrirá os 8 melhores coletes salva-vidas femininos do mercado. Além disso, o guia de compras abaixo traz dicas de como escolher o melhor colete salva-vidas feminino para você.
O melhor colete salva-vidas para mulher

Como escolher um colete salva-vidas feminino – Guia de compra
Tipo
Os coletes salva-vidas são classificados em cinco subcategorias, com base no uso pretendido. Aqui está uma visão geral de cada tipo:
Post relacionado: Guia de compra de colete salva-vidas p>
- Tipo I-Tipo I são coletes salva-vidas de emergência projetados para aplicações marítimas comerciais. Projetado para fornecer flutuabilidade nos mares mais agitados, Esses coletes salva-vidas podem virar uma pessoa inconsciente de costas. No entanto, eles são incrivelmente volumosos e não são adequados para esportes aquáticos recreativos.
- Tipo II: Essas jaquetas geralmente são projetadas para duas finalidades: para emergências em mares mais calmos e para crianças que não sabem nadar. Alguns deles são capazes de virar uma pessoa inconsciente de costas. A desvantagem é que eles são volumosos e desconfortáveis de usar.
- Tipo III: as jaquetas do tipo III atingem um equilíbrio entre conforto e segurança. É por isso que os coletes salva-vidas são indispensáveis para atividades recreativas na água. Eles fornecem flutuação adequada para pessoas se divertindo perto da costa.
- Tipo IV: Os coletes salva-vidas tipo IV são dispositivos de flutuação arremessáveis. Anéis e travesseiros jogados na água para ajudar a pessoa a se manter à tona.
- Tipo V: Finalmente, os dispositivos de flutuação do Tipo V são projetados para fornecer suporte adicional e segurança para atividades específicas, como esqui aquático ou vela.
Comentários Relacionados: Coletes salva-vidas para desportos aquáticos e Colete salva-vidas Wakeboard
Ajuste
Um colete salva-vidas deve ter um ajuste confortável ao seu corpo, mas sem ser restritivo. Quando entro na água não deve subir nem se desprender. O primeiro passo para garantir o ajuste correto é pedir o tamanho correto. Para determinar qual tamanho pedir, tire as medidas do seu peito e compare-as com a tabela de tamanhos. O melhor colete salva-vidas para mulheres também possui vários pontos de ajuste, permitindo que você ajuste o colete às suas especificações exatas.
Material
Nylon, poliéster e neoprene são excelentes materiais para coletes salva-vidas. Eles secam rapidamente e podem resistir à abrasão. No entanto, o neoprene geralmente é considerado o material superior porque é mais forte, mais durável e também oferece elasticidade. Nylon e poliéster também são excelentes, sendo leves, resistente a rasgos e secagem rápida.
Capacidade de carga
É muito importante garantir que o PFD que você escolher pode suportar o peso na água. Alguns coletes salva-vidas são projetados para crianças, enquanto outros são projetados para adultos. Se você for de estatura mediana, todos os coletes salva-vidas padrão serão capazes de suportar seu peso. Se você está do lado bom, tamanhos maiores estão disponíveis para oferecer mais flutuabilidade.
Cor
A visibilidade na água pode ser um problema, especialmente em condições de pouca luz. Embora a cor seja principalmente uma questão de preferência pessoal, ter um colete salva-vidas em um tom de alta visibilidade, como laranja ou amarelo, é uma boa ideia. Em caso de acidente, a cor brilhante pode ajudar os socorristas a localizá-lo facilmente. Alguns dispositivos de flutuação pessoal também apresentam detalhes refletivos para melhorar a visibilidade em condições de pouca luz.
Flutuabilidade
Quando se trata de coletes salva-vidas, a flutuabilidade refere-se a quão longe o colete salva-vidas o leva para fora da água. Os coletes salva-vidas são projetados para manter a boca e o nariz fora da água, para que você tenha um caminho livre para respirar. Os coletes salva-vidas padrão fornecem uma flutuabilidade de 7 a 16 libras, o que é mais do que suficiente para mantê-lo flutuando sem dificuldade. Depois de adquirir o PFD, você pode testar sua flutuabilidade em um local seguro como uma piscina. Se o seu colete funcionar bem, você poderá flutuar e respirar sem esforço.
Post relacionado: ¡Haz clic para puntuar esta entrada!