Inicio » equipamento de água » Terraço » Os 10 melhores guarda-sóis de jardim

Os 10 melhores guarda-sóis de jardim

Adicionar um novo guarda-sol ao seu pátio permite que você passe mais tempo ao ar livre sem fritar ao sol. Esteja você organizando uma festa na piscina ou um churrasco no quintal, um guarda-sol de alta qualidade oferece sombra. Mas escolher o caminho certo pode ser complicado.

Os guarda-chuvas externos vêm em muitos estilos, tipos e tamanhos diferentes. Claro, nem todos os guarda-chuvas oferecem o mesmo nível de qualidade e desempenho. Para encontrar o guarda-sol perfeito, você precisa examinar cuidadosamente seu design e características para garantir que ele se encaixe perfeitamente em seu jardim.

Para ajudá-lo a fazer isso, nosso guia de compra detalha tudo o que você precisa saber. acima dos guarda-sóis do pátio. Compreendendo as diferentes funções, será mais fácil para você decidir o que funciona para você. Mas antes de começar

O melhor guarda-sol

Como escolher um guarda-sol-Guia de compra

Dimensões

O tamanho é uma das principais considerações ao comprar um guarda-sol. O diâmetro e a altura do seu guarda-chuva estão diretamente relacionados ao tamanho da sua tela. O melhor guarda-sol é grande o suficiente para lançar uma boa sombra sobre a mesa e as cadeiras, mas não muito grande para atrapalhar.

Em termos de diâmetro, a maioria das copas tem entre 6 e 14 pés. Em termos de altura, pode ir até 10 pés. No entanto, 7 pés geralmente é longo o suficiente para a maioria das pessoas ficar em pé confortavelmente sem bater a cabeça.

A melhor regra para dimensionamento é calcular a área que você deseja cobrir e, em seguida, 2 pés em todos os lados. Por exemplo, se você deseja sombrear uma mesa de 6 pés, é melhor obter um guarda-chuva de 10 pés de diâmetro para garantir que a mesa e as cadeiras estejam totalmente cobertas.

Material

O material usado em seu guarda-chuva afeta tanto seu desempenho quanto sua durabilidade. Existem duas partes do guarda-chuva em que o tipo de material é muito importante: a armação e a capota.

Os materiais mais comuns usados ​​para fazer o quadro são alumínio, aço, madeira e fibra de vidro. Ele precisa ser durável e resistir às condições climáticas locais, então você precisa tomar uma decisão com base nisso. Se você estiver em uma área ventosa, um guarda-chuva grosso e resistente de aço ou alumínio será mais adequado para você.

Se você mora perto do oceano, o sal pode ser extremamente corrosivo e danificar a estrutura até mesmo de um guarda-chuva externo de última geração. Nesta situação, uma armação de metal de alta qualidade é um investimento duradouro. Alumínio revestido a pó e aço inoxidável são ótimas opções para resistência à ferrugem e corrosão.

O material da cobertura deve ser impermeável, à prova de vento e protegido contra raios UV. Os guarda-chuvas geralmente vêm com um tecido durável que não apenas oferece ótima proteção, mas também fica bem por mais tempo. Além disso, materiais de alta qualidade também são mais fáceis de limpar.

Embora a maioria dos dosséis sejam feitos de poliéster, a qualidade do tecido não é a mesma. Procure um material mais pesado para maior durabilidade, de preferência com algum tipo de tratamento adicional para bloquear os raios UV com mais eficiência. Além disso, se você deseja uma cor vibrante, verifique se ela foi tingida com solução, pois ela resistirá ao desbotamento da cor e será mais fácil de manter.

Base

Uma base é um peso sobre o qual você coloca seu guarda-chuva para garantir que ele não se mova e permaneça estável ao vento. Todo guarda-chuva precisa de algum tipo de fundação para fornecer peso e estabilidade estrutural. Infelizmente, quase todos os guarda-chuvas são vendidos sem base, portanto, esse é um investimento adicional a ser feito.

O bloco pesado que você obterá tem um orifício onde o eixo do guarda-chuva pode ser inserido. Mesmo se você estiver usando seu guarda-chuva com uma mesa, é inteligente ter um peso embaixo da mesa para estabilizá-lo. Certifique-se de que o diâmetro do orifício corresponda ao diâmetro do poste para encaixar corretamente.

O fabricante do guarda-chuva deve fornecer recomendações de peso mínimo para o modelo específico. Esta informação irá ajudá-lo a encontrar uma base de guarda-chuva que manterá seu guarda-chuva seguro, mas não muito pesado para mover.

Portabilidade

Um guarda-sol não precisa ser muito portátil, pois é usado principalmente em seu jardim. Dito isto, ainda deve ser gerenciável para que você possa reposicioná-lo quando necessário. O sol se move no céu, então é melhor se você puder ajustar facilmente a sombra.

Embora não sejam os objetos mais compactos, os guarda-chuvas não devem ser muito pesados ​​para impedir que você os levante. É por isso que você não deve usar o guarda-chuva mais pesado, mesmo que pense que seria mais estável. A maioria dos guarda-sóis pesa 30 libras (alguns até menos), mas um guarda-chuva de dossel duplo pode pesar até 50 libras.

Cada guarda-chuva deve ser dobrável para que possa ser movido com mais facilidade. Isso, combinado com um peso mais leve, torna muito mais fácil armazená-lo fora da estação. O melhor design deve permitir que você o traga e embale sem muita dificuldade.

Tipo

Existem dois tipos principais de guarda-chuvas: mercado e cantilever. Dependendo de onde você planeja colocá-los, um pode se encaixar melhor do que o outro.

Mercado: O tipo de mercado tem um pólo central reto que serve como estrutura principal do guarda-chuva. É provavelmente o tipo mais comum e muitas vezes custa um pouco menos. Enquanto eles normalmente trabalham com uma base de guarda-chuva, eles também podem caber no centro de uma mesa compatível, dando-lhes maior versatilidade.

Cantilevered (Offset)-Estes guarda-sóis podem sombrear áreas maiores devido ao seu design de pólo amplamente espaçado. O poste é colocado ao lado, o que significa que o dossel do guarda-chuva paira sobre sua cabeça e você pode ficar diretamente sob ele. Eles oferecem muito mais em termos de ajuste e tendem a ter um bom desempenho em climas inclementes.

Forma do dossel

A escolha da forma do guarda-chuva depende principalmente das preferências pessoais. Você pode encontrar guarda-chuvas redondos, quadrados, hexagonais, octogonais ou retangulares. Na escolha, é bom pensar no espaço que você precisa proteger e qual formato forneceria com mais eficiência a cobertura de que você precisa.

Algumas formas de guarda-chuva podem ser combinadas para cobrir um espaço maior. Por exemplo, se você quiser cobrir duas mesas de jantar, dois guarda-chuvas quadrados podem ser melhores do que um retangular maior. Claro, uma certa forma pode parecer melhor em seu jardim do que outras.

Com nervuras

As nervuras são o suporte estrutural que segura a copa e abre. Um guarda-chuva geralmente tem de 6 a 8 costelas, mas você pode encontrar mais. Embora várias nervuras possam parecer ótimas para estabilidade e suporte, lembre-se de que quanto mais nervuras houver, mais pesado será o guarda-chuva.

O material usado para fazer as melhores nervuras deve ser leve, forte e livre de ferrugem/corrosão. Os materiais mais utilizados são madeira, alumínio e aço. A madeira dá uma ótima aparência natural, mas tende a ser menos durável. O alumínio é talvez a melhor opção porque oferece resistência admirável e mantém o peso baixo. As nervuras de aço são as mais fortes, mas também as mais pesadas.

Método de elevação

O método de elevação determina como o guarda-chuva abre e fecha. Existem três métodos de elevação comuns: manivela, push-up e polia. Independentemente do tipo que você escolher, lembre-se sempre de fechar o guarda-sol quando não o estiver usando.

Manivela: uma manivela é a mais usada porque é a mais fácil de operar. É preciso muito pouca força para girar a manivela e empurrar o teto solar para cima e abrir. Para fechá-lo, basta girar a manivela para o outro lado.

Push-up: Abrir o velame também é muito comum, semelhante a abrir um guarda-chuva. É mais difícil de fazer do que o método de manivela, por isso é melhor para guarda-chuvas menores. Coloque uma mão no poste e use a outra para empurrá-lo para cima até que ele se abra e você ouça um clique. Para liberar o teto solar, o pino ou botão que libera a trava deve ser pressionado.

Polia: Este é um método menos comum que combina os métodos de manivela e dobra. Em vez de girar uma manivela, você puxa uma corda que abre o teto solar, como se estivesse usando uma manivela. Para fechar o teto solar, você precisa encontrar o pino ou botão que libera a trava e então usar o cabo para abaixar lentamente o teto solar.

Ajuste do toldo

Para melhor posicionar o toldo sem mover todo o guarda-sol, a maioria dos modelos oferece algum tipo de ajuste do toldo. Existem duas formas possíveis de regular a capota: inclinando-a ou rodando-a. Dependendo do modelo, seu guarda-chuva pode usar um ou ambos os métodos.

Ajuste de inclinação: O dossel permite que você altere o ângulo de suporte, para que a sombra possa cobrir melhor uma área. A maioria dos guarda-sóis de jardim modernos possui esse recurso e usa um dos três mecanismos (inclinação do pescoço, manivela ou botão de pressão).

  • Ângulo do punho: Ajuste o ângulo da vela simplesmente girando a parte do mastro em uma direção ou outra. Se o seu guarda-chuva tiver um recurso de inclinação do pescoço, você pode ajustar o dossel de uma posição sentada (se conseguir alcançar o mastro). Isso geralmente é encontrado nos melhores guarda-chuvas ao ar livre.
  • Manivela: A mesma manivela usada para abrir e fechar o capô também pode ser usada para inclinar o capô. Este é o método mais simples porque você só precisa usar a manivela em vez de mover o guarda-chuva inteiro.
  • Botão: os guarda-chuvas de botão têm uma dobradiça com um pino de metal que mantém o dossel em uma determinada posição. Pressionar o pino desbloqueia a concha para que você possa alterar o ângulo. Este é o método menos dispendioso.

Ajuste de rotação: Um guarda-sol giratório permite alterar a área sombreada sem alterar o ângulo ou mover os móveis do pátio. Este método é encontrado em guarda-chuvas cantilever, onde o mastro gira dentro da base para que você possa mover facilmente o dossel em um grande círculo. Isso permite que você cubra potencialmente uma área muito maior.

Durabilidade

Independentemente do modelo que você escolher, seu guarda-chuva deve ser durável. Como ficará exposto ao sol, no vento e muitas vezes na chuva, recomendamos um guarda-chuva feito de materiais de alta qualidade que resistam a essas condições. Não economize dinheiro quando se trata de durabilidade, porque o melhor guarda-chuva irá atendê-lo por anos e fazer seu investimento valer a pena.

Estilo

Por último, mas não menos importante, todos queremos que nosso novo guarda-chuva tenha uma boa aparência. Como você pode ver, existem grandes diferenças de estilo entre os modelos. A escolha certa depende do seu gosto pessoal e se ela se adapta bem ao seu pátio (combina com a mesa da sala de jantar e as poltronas). A cor da capota e os materiais utilizados são os principais fatores que determinam a aparência de um guarda-sol.

Se procura um look mais natural, o melhor é uma bela moldura de madeira. Por outro lado, um metal pode parecer mais moderno, se é isso que você deseja. Quando se trata de cores, todos os modelos que apresentamos vêm em uma variedade de opções vibrantes para você escolher.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário