Todo escalador sabe como é importante encontrar a melhor fita de escalada para usar nos dedos e nas mãos, porque chega um momento em que a pele se desgasta e eles precisam de uma camada extra de proteção. A fita alpinista faz exatamente isso: protege a pele e dá suporte aos tendões e ligamentos.
Mas a fita de escalada mais bem avaliada pode ser difícil de encontrar porque deve ter alguns recursos que faltam em outras fitas. Por um lado, a alça de dedo de escalada não deve esticar, mas deve ser capaz de quebrar em tiras finas. Nossa lista de compras e guia fornecerão todas as informações necessárias para você tomar a decisão certa e ajudá-lo a encontrar a melhor opção no mercado.
A melhor esteira para escalada

Como escolher uma esteira para escalada – Guia de compra
Tipo
Geralmente existem dois tipos de fitas de escalada: proteção da pele e suporte estrutural . A fita protetora da pele é usada apenas para evitar bolhas, cortes ou outros danos à pele. É basicamente usado como uma barreira protetora ao redor dos dedos, juntas e mãos. Para os alpinistas que usam fita protetora de pele, às vezes eles perdem a sensação ou a rocha nua e precisam de tempo para se acostumar com a segunda camada. Também é importante continuar usando giz de escalada com fita adesiva para obter assistência adicional na pegada.
No entanto, a fita de proteção da pele também pode ser usada para proteger a pele já danificada. Se você estiver escalando e tiver um corte ou rasgo na pele, usar uma fita de escalada pode ajudar a evitar mais danos e manter a ferida limpa. Muitos alpinistas continuarão mesmo com danos na pele, mas com os dedos enrolados para escalar, você se sentirá mais confortável.
O segundo tipo de alça de dedo de escalada é usado como suporte estrutural. Esses tipos de mãos de escalada em fita garantem que seus músculos, ligamentos e tendões tenham mais suporte durante a escalada. Uma fita de escalada de alta qualidade usada para suporte estrutural pode até ajudar a prevenir fadiga ou lesões. Para a maioria dos escaladores, eles serão amarrados nos nós dos dedos, articulações ou pulso para fornecer suporte estrutural.
Largura
A melhor fita de escalada terá uma largura mais fina porque torna mais fácil envolver os dedos e os nós dos dedos. A maioria das fitas tem meia polegada de largura ou menos, tornando-as ideais para dedos das mãos e dos pés estreitos.
No entanto, algumas fitas têm até 1 ½ polegada de largura, tornando-as melhores para segurar as mãos para escalar do que para os dedos. A largura maior pode ser usada para fornecer suporte estrutural aos pulsos para uma subida difícil. Mas a melhor fita de escalada mais larga também será versátil e deve ser capaz de rasgar facilmente em tiras finas para uso em seus dedos ou juntas.
Visibilidade
Nem todas as fitas de escalada são criadas iguais e há muitos níveis diferentes de aderência que vêm com os adesivos. A fita de dedo de um alpinista pode ser tão pegajosa ou não tão pegajosa quanto outro design.
Por fim, o nível de aderência determinará se você terá erupções cutâneas ou irritação ao escalar, bem como a facilidade com que a fita é removida. A irritação da pele deve ser evitada, portanto, uma boa adesão garantirá que a fita não escorregue do lugar. No entanto, a melhor fita de escalada não deixa nenhum resíduo pegajoso e deve ser fácil de remover.
Rasgamento
Suas mãos já estão trabalhando duro e quando sua mente quer escalar, a última coisa que você precisa fazer é lutar para aplicar sua fita de escalada. A melhor fita de escalada rasga facilmente com os dedos para que possa ser aplicada rapidamente. Você não deve carregar ferramentas extras como tesouras ou facas para cortar e aplicar a fita. A fita de escalada que rasga facilmente terá uma borda serrilhada ou em zigue-zague.
Mas as análises de fitas de escalada podem ajudá-lo a determinar a facilidade com que uma fita é rasgada e se ela pode rasgar bem ou ser frustrante de manusear.
Não deve transportar ferramentas extra como tesouras ou facas para cortar e aplicar a fita. A fita de escalada que rasga facilmente terá uma borda serrilhada ou em zigue-zague.
Mas as análises de fitas de escalada podem ajudá-lo a determinar a facilidade com que uma fita é rasgada e se ela pode rasgar bem ou ser frustrante de manusear.
Você não deve carregar ferramentas extras como tesouras ou facas com você para cortar e aplicar a fita. A fita de escalada que rasga facilmente terá uma borda serrilhada ou em zigue-zague.
Mas as análises de fitas de escalada podem ajudá-lo a determinar a facilidade com que uma fita é rasgada e se ela pode rasgar bem ou ser frustrante de manusear.
Mas as análises das fitas de escalada podem ajudá-lo a determinar o quão fácil é a fita está rasgando e se ela pode rasgar bem ou é frustrante de manusear.
Mas as revisões da fita de escalada podem ajudá-lo a determinar a facilidade com que uma fita é rasgada e se ela pode rasgar bem ou é frustrante de manusear.