Inicio » Escalando » escalada de montanha » 10 melhores botas de montanhismo

10 melhores botas de montanhismo

O montanhismo pode ser uma atividade bastante exigente, mas muito gratificante. Também pode-se dizer que uma boa viagem de montanhismo realmente ajuda você a se encontrar, trazendo à tona todos os elementos que o personificam. Portanto, para aproveitar ao máximo a atividade, você precisa se certificar de que está bem preparado com planejamento e equipamentos adequados.

As botas de caminhada são uma das partes mais importantes da sua viagem de montanhismo. As melhores botas de montanhismo oferecem a versatilidade de que você precisa, pois enfrentará diferentes condições durante a escalada. Além disso, sua versatilidade se estende à capacidade de caminhar facilmente por vários terrenos, seja gelo, neve ou rocha, para atingir seu objetivo de lista de baldes.

As melhores botas de montanhismo

Como escolher botas de montanhismo – Guia de compra

Peso

Ao escolher a melhor escalada no gelo botas, o peso deve ser considerado. Como sempre para atividades como montanhismo, caminhadas e mochilas, quanto mais leve melhor. No entanto, você não quer que seu equipamento (incluindo botas) seja muito leve para torná-lo disfuncional. Você precisa de um equilíbrio. As botas devem suportar peso suficiente para oferecer ampla proteção e calor, mas também leve o suficiente para uma mobilidade sem esforço.

Isso é especialmente importante para botas de montanhismo porque você estará caminhando em diferentes condições e terrenos. Em geral, as melhores botas de montanhismo pesam entre meio quilo e 3 quilos.

Capacidade de escalada

As melhores botas de montanhismo têm sua capacidade de escalada testada. Quando pensamos em montanhismo em grandes altitudes, tendemos a limitar nossos pensamentos ao gelo e à neve, esquecendo-nos do outro fator, as rochas! Portanto, é importante considerar esse fator ao escolher um par ideal de botas de montanhismo para comprar.

Claro, botas de montanhismo são compatíveis com crampons, no entanto, também é uma boa ideia optar por um par que tenha a capacidade de escalar por conta própria. A capacidade de escalar rochas é medida pela flexibilidade dos tornozelos das botas, pela espessura da sola e pela proteção dos dedos. Se você planeja usar suas botas em terrenos extremamente rochosos, uma sola de balanço moderada, perfil de bico estreito e sola mais fina são ideais para suas botas.

O solado mais fino das chuteiras aumenta o contato com o solo, oferecendo estabilidade e reduzindo o risco de lesões. Além disso, o suporte de tornozelo mais flexível na bota facilita muito as manobras em terrenos rochosos. Além disso, botas leves também são mais fáceis de mover entre as rochas.

Habilidade de escalada no gelo

Em contraste com a habilidade de escalada em rocha, a habilidade de escalada no gelo das melhores botas de escalada no gelo é determinada pela eficiência com que as botas podem pisar no gelo ou em condições mistas enquanto presas a crampons. Os grampos são uma placa de metal que se prende às suas botas e é projetada com pontas para permitir que você caminhe no gelo e na rocha durante a escalada.

Botas diferentes serão compatíveis com diferentes tipos de crampons. A capacidade de escalada no gelo de sua bota é determinada examinando a rigidez da sola, o suporte da parte superior e como os crampons se encaixam em suas botas. As botas de sola rígida tendem a ser mais estáveis ​​do que as botas de sola flexível, pois fornecem mais suporte e estabilidade. Além disso, prender as botas com grampos escalonados oferece mais segurança e um ajuste preciso do que amarrá-las com tiras.

Revisão relacionada: Botas de caminhada de inverno

Habilidades de caminhada

Ao escolher as melhores botas de gelo, a capacidade de caminhar também é um fator óbvio e importante a ser considerado. Você deve se lembrar que o montanhismo atravessa uma variedade de terrenos e condições e nunca permanece constante. Você tem que andar e andar quando começar antes de começar a subir vias moderadas a íngremes.

O mesmo é verdade quando está descendo. Portanto, as melhores botas de montanhismo devem ser projetadas para acomodar isso. Ao examinar a capacidade de caminhar, fatores como flexibilidade, suporte do tornozelo e peso devem ser considerados. As palmilhas fortemente acolchoadas, a parte superior e os tornozelos flexíveis tornam as caminhadas longas e curtas suportáveis.

Outras botas de montanhismo também apresentam um design de modo de caminhada e escalada, que permite ajustá-las ao terreno e às condições. Isso normalmente é feito ajustando a língua, as palmilhas e até as palmilhas da bota.

Comentários relacionados: Botas de caminhada feminina e botas de caminhada

Calor

As melhores botas de escalada no gelo devem ser quentes. Quando você pratica montanhismo, com certeza experimentará temperaturas extremamente baixas quanto mais alto subir. O calor das suas botas de montanhismo é determinado por várias características, incluindo o material utilizado e o isolamento. A parte superior da chuteira, por exemplo, contribuiu para a proteção dos pés na parte superior, enquanto o solado na parte inferior complementa para proteção total.

Normalmente, materiais como couro e camurça são usados ​​na parte superior. Esses materiais são conhecidos por serem mais duráveis, fortes e ter qualidades térmicas. Isso garante manter seus pés aquecidos. Além disso, o couro também é conhecido por ser naturalmente termostático, permitindo assim que as botas regulem sua temperatura interna. Isso permite respirabilidade, o que, por sua vez, garante que suas botas sejam funcionais.

Além disso, o couro também é conhecido por ser resistente ao vento e à água, o que ajuda a repelir o ar frio, a neve e o gelo para que não entre nas botas. O material comum da sola inclui borracha. A borracha é à prova d’água, por isso ajuda a fornecer aquela manta térmica sobre suas botas.

Entre a casca e o forro interno das botas está o forro da bota. Isso normalmente incorpora isolamento de espuma de célula fechada ou inserções de membrana, como Gore-Tex. Eles são conhecidos por serem bastante eficazes em fornecer isolamento sem comprometer a respirabilidade.

Impermeável

Suas botas de montanhismo devem ser impermeáveis. Ou seja, se não forem à prova d’água, certamente não são uma boa opção. Ao escalar montanhas, você deve esperar encontrar gelo, neve e condições úmidas. Você não quer acabar com botas ou meias encharcadas durante a escalada.

Os fabricantes apresentam diferentes tipos de designs que tornam as botas de montanha impermeáveis. O forro Gore-Tex é uma das membranas impermeáveis ​​mais comuns usadas pelos fabricantes. Este tipo de design é favorecido, pois também oferece respirabilidade e mantém você aquecido. Outros fabricantes usam designs proprietários como a tecnologia Outdry nas botas masculinas de montanhismo Scarpa Charmoz.

Resenha Relacionada: Botas Gore Tex

Durabilidade

Não é aconselhável investir em botas que quebrem ou rasguem no meio da subida. Além disso, as melhores botas de montanhismo não são baratas, então você vai querer que elas sejam duráveis. Existem várias maneiras de determinar a durabilidade de suas botas de montanhismo. Materiais como cabedal de couro de alta qualidade e sola de borracha Vibram tendem a aumentar a durabilidade das botas.

Além disso, o uso de entressolas de nylon reforçado também ajuda a melhorar a longevidade. Você também deve se lembrar que a longevidade de suas botas de montanhismo dependerá muito de como você cuida delas. Se mal utilizados e abusados, eles certamente não durarão muito. Recomendamos que você siga as instruções do fabricante sobre como cuidar, manter e usar suas botas.

Qualificação de botas

As botas de montanhismo também são qualificadas. Isso permite que você saiba em que terreno e condições usar suas botas. Além do mais, a classificação também serve como um guia para a colocação dos crampons. A classificação é indicada em B para botas e em C para crampons e vai de B1 a B3 e de C1 a C3.

As botas B1 são menos variáveis ​​e só têm a capacidade de segurar grampos C1. Botas B2, a outra extremidade conecta-se a C1 e C2, enquanto as botas B3 conectam-se aos crampons C1, C2 e C3. Além disso, as botas B1 são ligeiramente rígidas, enquanto as botas B3 serão mais rígidas.

As botas B3 presas aos crampons C3 funcionam melhor em altitudes mais altas e para escalada no gelo. A bota de montanhismo B2 na outra extremidade é ótima para áreas mais íngremes e menos estáveis ​​com um pouco de gelo, enquanto a bota B1 é para caminhadas regulares em colinas e montanhas.

Ajuste e conforto

Se suas botas de montanhismo não servirem em você, mesmo com isolamento máximo, elas serão disfuncionais. Você quer que suas botas ofereçam um ajuste confortável e confortável. Como sua escalada envolverá terrenos diferentes, você deseja que haja espaço ao redor dos dedos dos pés e da elevação do calcanhar.

No entanto, você não quer que haja muito espaço, que você não pode se mover confortavelmente. A quantidade certa de espaço também permite que você enfie as botas com meias grossas. Você provavelmente passará muito tempo usando as botas. Portanto, você precisa se certificar de que eles são confortáveis.

Procure detalhes como palmilhas acolchoadas de EVA e sistemas de amarração para aumentar e manter o conforto. Além disso, o conforto da sua chuteira também será determinado pelo seu desempenho. Escolher o padrão de lug e a sola certos torna a escalada muito melhor e mais fácil, melhorando a tração.

Também é uma boa ideia revisar a revisão das botas de montanhismo que deseja comprar. Avaliações reais de clientes terão depoimentos da vida real sobre como a bota se encaixa. Isso lhe dá uma compreensão clara de como eles se encaixam, ajudando você a escolher o tamanho e o ajuste ideais.

Compatibilidade com crampons

Conforme mencionado acima, o grau e o tipo de bota determinam a compatibilidade dos crampons. As botas de montanhismo B1 combinam com os crampons C1, também conhecidos como strap crampons. As botas de montanhismo B2 combinam com grampos C1 ou C2, também conhecidos como grampos traseiros. As botas de montanhismo B3, por outro lado, irão com crampons, C1, C2 ou C3, também conhecidos como crampons técnicos.

Os grampos também são comuns em diferentes designs, portanto, mesmo na hora de escolher sua qualidade, é importante entender seu design. Grampos automáticos, também conhecidos como grampos de passo, eles usam uma braçadeira de arame e um clipe de calcanhar para prendê-los à bota. Eles oferecem uma fixação estável e segura sem movimento, tornando-os ideais para escalada técnica ou no gelo. As botas com biqueira e calcanhar acabados são sempre compatíveis com este tipo de crampon.

Os grampos semiautomáticos usam um laço frontal de plástico e um clipe de calcanhar para prender a bota. Isso significa que eles são relativamente mais leves que os crampons automáticos. Eles também permitem uma maior flexibilidade. A alça de crampon na outra extremidade é para terrenos menos exigentes. Eles têm uma alça com presilhas de plástico na frente e atrás com tiras para prendê-los. Eles também são muito leves e permitem movimentos mais flexíveis.

Perguntas Frequentes

Possuem uma tira com presilhas de plástico na frente e atrás com tiras para fixá-los. Eles também são muito leves e permitem movimentos mais flexíveis.

Perguntas Frequentes

Possuem uma alça com presilhas de plástico na frente e atrás com tiras para prendê-los. Eles também são muito leves e permitem movimentos mais flexíveis.

Perguntas frequentes

/strong>

Possuem uma alça com presilhas de plástico na frente e atrás com tiras para prendê-los. Eles também são muito leves e permitem movimentos mais flexíveis.

Perguntas frequentes

/strong>

Possuem uma alça com presilhas de plástico na frente e atrás com tiras para prendê-los. Eles também são muito leves e permitem movimentos mais flexíveis.

Perguntas frequentes

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário