Conforme você pratica escalada, suas habilidades e percepção melhoram a cada sessão, tornando você um escalador melhor e mais experiente. No entanto, em algum momento, a escalada constante pode não ser uma opção realista para você, quer você não possa pagar as altas taxas de inscrição da academia ou simplesmente esteja ocupado. É aqui que entram os encantos de escalada para facilitar sua vida.
Os melhores pingentes de escalada podem ser usados em qualquer lugar, por isso é conveniente montar um em sua casa. Essas pranchas são projetadas para simular condições de escalada, dando a você a oportunidade de praticar suas habilidades e percepção de escalada. Os hangares também são projetados para ajudar a melhorar a força dos dedos e a parte superior do corpo em geral, preparando você para o ar livre.
Aqui estão os 10 melhores hangboards para escalar em 2023.
A melhor prancha de escalada

Como escolher um prancha de escalada-Guia de compra
Material h4>
O material é uma característica importante a considerar ao escolher a melhor prancha suspensa para escalada, pois determina aderência e conforto. A maioria dos amuletos de escalada é feita de madeira, plástico ou resina de poliéster. A textura de grão fino da resina de poliéster proporciona maior atrito que, por sua vez, representa excelente aderência.
Devido à sua capacidade de serem facilmente moldados em qualquer formato, os painéis de resina de poliéster tendem a ter diferentes tipos de fixação. As pranchas de madeira na outra extremidade são suaves para a pele, no entanto, podem não ser ideais para todos devido à sua textura mais macia, a aderência pode ser um problema para muitos.
Envergadura
A envergadura da sua prancha de escalada indica sua largura. Sua tábua de pendurar não deve parecer muito enrugada em sua mão ou sobre seu ombro quando você segura os pontos mais largos. No entanto, ao mesmo tempo, você não quer que os pontos fiquem tão distantes que um empurrão se torne cansativo. Portanto, ao escolher a prancha de escalada certa, é importante observar a envergadura. Normalmente, ao manusear um hangboard, seus cotovelos devem estar em um leve ângulo de 45 graus ao criar um hangboard.
Dimensões
As dimensões da sua prancha de escalada também são importantes. Uma boa prancha para pendurar deve ser portátil e compatível. Isso permite que você pendure em qualquer lugar. Porém, se você quer uma prancha que ofereça mais versatilidade, uma maior é a melhor opção.
Algumas tabelas também possuem inserções para alterar a profundidade das bordas ou funções de rotação integradas que permitem explorar diferentes ângulos de aderência. Além disso, para garantir que você obtenha o pingente de tamanho correto, verifique as avaliações de clientes da vida real para realmente entender os recursos. Comprar de um vendedor com uma política de devolução flexível também não faz mal, pois você pode devolver ou trocar facilmente o quadro caso não funcione para você.
Forma
A maioria das melhores pranchas suspensas para escalar são curvas em vez de retas. Pingentes de escalada curvos se inclinam mais naturalmente em direção ao seu corpo. Hangboards curvos também são mais fáceis nos ombros e cotovelos, tornando técnicas de treinamento difíceis e complicadas alcançáveis com um risco reduzido de lesões. A única limitação dos pendentes curvos é que eles podem ser difíceis de encaixar em áreas como portas e batentes de portas.
Suportes
Os suportes estão disponíveis em diferentes formas e tamanhos dependendo do painel de suspensão. Em geral você encontra pitchers, slouches, pinches, pockets, grampos e bordas, tudo depende do que você procura. Como regra geral, opte primeiro por hangboards com garras maiores e, em seguida, amplie para as menores à medida que avança no treino.
Posições de pegada
A posição da empunhadura também afeta os resultados do seu treinamento. Por exemplo, se você quiser ganhar força nos dedos, o tamanho das bordas que você está segurando deve ser pequeno e você deve adicionar peso ao seu corpo enquanto estiver pendurado. Se o seu objetivo é melhorar as diferentes posições das mãos, escolha uma prancha suspensa com vários tipos de pegadas.
Bordas
As bordas de suas pranchas suspensas para escalar definem os três ou quatro dedos que estão presos às extremidades das pranchas suspensas. São ideais para iniciantes, pois os utilizam para fortalecer a pegada e a técnica. Bordas mais rasas tendem a caber mais dedos.
Bolsos
Pranchas de escalada suspensas significam a pegada de dois ou três dedos na prancha. Esses bolsos são usados para adicionar variação ao seu treino. O melhor hangboard de escalada é construído com vários bolsos para ajudar a diversificar seu treino de escalada, enquanto as diferentes larguras e profundidades ajudam a aumentar a percepção durante a escalada.
Slopers e Jugs
Algumas pranchas de escalada são construídas com duas ou três rampas no topo. As faixas são usadas idealmente para sessões de aquecimento. Os frascos na outra extremidade são geralmente colocados no centro superior e em ambos os lados da barra superior. Normalmente, uma tábua suspensa será equipada com três jarros. eles ajudam com o equilíbrio e durante essas pausas curtas e instantâneas, eles oferecem suporte.
Nível de dificuldade
A melhor prancha para escalar oferecerá uma gama maior de dificuldades. Eles são ideais para pessoas que estão confinadas em ambientes fechados ou gostam da ideia de escalar sem ter que explorar locais de escalada reais. Isso não significa que você não pode encontrar pranchas suspensas projetadas para escaladores avançados com travamento de superfície e diferentes posições de aderência.
Design
O design da sua prancha de escalada é fortemente influenciado pelo material utilizado. A melhor prancha suspensa para escalar será reta ou curva. O número de fixadores e as opções de técnica de trabalho são determinados pelo material, por isso você deve sempre saber o que está procurando. O design também afetará o desempenho e a facilidade de uso; por exemplo, você não pode pendurar um painel curvo na entrada.