Inicio » Escalando » Treino de escalada » Os 5 melhores dinamômetros manuais

Os 5 melhores dinamômetros manuais

À medida que suas habilidades de escalada progridem, você definitivamente notará uma diferença significativa na força de suas mãos. Esta é a consequência natural de treinos repetidos e contínuos nas paredes, e logo se torna algo que o identifica como um escalador aos olhos de todos. Os melhores dinamômetros portáteis são as ferramentas que permitem quantificar sua força e dar uma boa ideia do seu progresso.

Desenvolver a força de preensão é essencial para quem quer melhorar sua escalada, e o melhor dinamômetro portátil pode ser uma ferramenta inestimável para acompanhar seu progresso.

O melhor dinamômetro manual

Como escolher um dinamómetro manual: guia de compra

Medidor de força digital

Embora nenhum tipo de medidor de força manual seja significativamente melhor que o outro, existem duas categorias principais para este produto, digital e hidráulico. O mais fácil de entender e usar, principalmente no mundo hiperconectado em que vivemos, é o dinamômetro digital. Você provavelmente já viu alguns ao seu redor antes, mas a principal característica distintiva é que o sinal de força que vem do punho é convertido em um sinal digital que é exibido na tela acima da máquina. Isso pode ser mais fácil de ler para aqueles que não estão acostumados com mostradores e medidores analógicos. Uma característica distintiva dos dinamômetros é sua capacidade de acomodar informações para diferentes usuários e também armazenar seu progresso para entender se estão indo na direção certa ou não. Isso pode ser muito útil, pois você não precisa anotar todos os resultados obtidos, basta confiar na máquina para se lembrar deles. Apenas lembre-se de usar as baterias, nem sempre incluídas na compra, e pronto.

Dinamômetro hidráulico

Um dinamômetro hidráulico é uma máquina analógica e, além de todas as implicações modernas do termo, isso significa simplesmente que não há conversão de um sinal analógico para digital para permitir a leitura do resultado. Esses dinamômetros apresentam mostradores de seta, semelhantes aos que você pode encontrar em compressores de bombas de pneus, e podem fornecer medições extremamente precisas, pois também costumam ter uma construção de qualidade superior à dos digitais. Isso significa que eles normalmente custam um pouco mais, mas também duram muito mais e ainda oferecem resultados consistentes por longos períodos de tempo. A desvantagem óbvia é que você mesmo terá que fazer todos os cálculos de gênero e tamanho, além de acompanhar seu progresso em uma folha de papel, pois a máquina não possui memória interna para armazenar suas informações. No final do dia, a escolha depende inteiramente de você e do seu orçamento, e qualquer que seja a sua escolha, você terá os resultados de que precisa.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário