Inicio » Kitesurf e Wakeboard » kitesurf » 5 melhores pranchas de kitesurf

5 melhores pranchas de kitesurf

Para desfrutar ao máximo do kitesurf, você quer investir no melhor kitesurf. O kitesurf oferece uma combinação de windsurf, embarque e parapente para proporcionar uma experiência extrema de esportes aquáticos. Portanto, para corresponder a esse desempenho cheio de adrenalina, você precisa estar equipado com uma prancha de kitesurf de boa qualidade.

As pranchas de Kitesurf são projetadas para oferecer maior velocidade e melhores arestas para deslizar suavemente sobre a água. Graças ao seu formato rocker pronunciado, os kiteboards oferecem um passeio mais seguro com menos chances de acidentes perigosos. Além disso, graças à sua forma, as pranchas de kitesurf oferecem um excelente aplainamento; permitindo que você aproveite toda a potência e velocidade para cortar o vento.

Você pode encontrar um ampla seleção de pranchas de kitesurf no mercado hoje. No entanto, tornamos esse trabalho mais fácil para você, compilando as melhores escolhas para os 5 melhores kiteboards deste ano. Escolha a melhor opção para curtir a água com mais aventura.

O melhor kiteboard

Como iniciante, o melhor tipo de kiteboard é o twin tip. Esta placa retangular tipicamente simétrica apresenta um design padrão, com duas pequenas saliências em cada extremidade, tiras para os pés, almofadas para os pés e uma alça no centro.

Ao andar, seus pés são protegidos pelo pé. correias que permitem montar a placa de qualquer lado, esquerda ou direita. Alternativamente, você pode usar botas fixas em vez de tiras para os pés, embora isso possa ser um pouco difícil para iniciantes que ainda estão tentando se acostumar com a água. Se você deseja facilitar o transporte e o armazenamento, opte por pontas duplas que permitem remover as alças e abas.

As pranchas de kitesurf freeride e off-road são uma opção melhor para, pelo menos, pilotos intermediários. As pranchas apresentam uma proporção equilibrada de comprimento e largura para melhor controle, enquanto suas pontas ligeiramente arredondadas reduzem os respingos. Eles também oferecem excelente surf e curvas para máxima manobrabilidade, evitando wipeouts.

Tamanho

O tamanho representa o comprimento e a largura da sua prancha de kitesurf. Larguras de kiteboard variam de 15 a 17 polegadas. A largura do kiteboard determina quanta água você pode mover. Um kiteboard mais largo permite que você gire facilmente sem usar muito esforço. Além disso, kiteboards mais largos são mais fáceis de equilibrar, mesmo em condições de vento fraco.

Kitesurfs que são mais estreitos na outra extremidade requerem mais habilidade e energia para pilotar. Portanto, como iniciante, confira as vendas mais amplas de kitesurf para um passeio mais fácil. No entanto, você deve se lembrar que, quando se trata de manuseio, você terá um pouco de dificuldade com pranchas largas.

Você precisa considerar sua altura e peso ao escolher o comprimento. Por exemplo, o melhor kiteboard para pessoas altas e pesadas é o longo. Se você pesa entre 150 e 200 libras, seu kiteboard ideal medirá entre 57 e 63 polegadas. Se você pesa menos de 150 libras, o comprimento ideal de sua prancha deve estar entre 53 e 58 polegadas. Se você pesa mais de 200 libras, o comprimento ideal será entre 59 e 64 polegadas.

Perfil

O perfil da sua prancha de kitesurf representa o padrão geral. É quando você olha para a forma do tabuleiro de cima. Existem dois tipos comuns de perfis, ou seja, os perfis quadrados e cônicos. Um perfil quadrado é mais fácil de ajustar e oferece corrida contra o vento. Graças a este design, o perfil quadrado é uma melhor opção, pois facilita o aplainamento antecipado e mantém a prancha em linha reta.

No entanto, com um perfil quadrado, parecerá mais irregular. Um perfil cônico na outra extremidade é perfeito para águas agitadas e passeios de alta velocidade. Esse design também reduz a fadiga das pernas, facilitando uma experiência de pilotagem mais suave.

Às vezes você pode encontrar pranchas ligeiramente assimétricas com uma borda traseira reta (lado do calcanhar) e uma borda frontal mais curva (lado do pé). Esses tipos de pranchas são perfeitos para bordas dianteiras. A borda de ataque ajuda na direção do pé, onde você vira a prancha para poder se inclinar para a frente com a pipa ainda atrás de você.

Forma

A forma do seu kiteboard pode ser descrita a partir de três ângulos, ou seja, do topo (perfil), do lado (outrigger) e do fundo. Normalmente, os melhores kiteboards são planos, com nervuras ou côncavos na parte inferior.

Uma base plana ajuda no planeio inicial, enquanto a base com nervuras ajuda na velocidade e mantém a prancha em movimento em ventos fortes. Um fundo côncavo facilita a condução em velocidade na água e durante os saltos. Se você é um iniciante, um kiteboard de fundo plano é a melhor opção.

Rocker

O rocker é a forma da prancha de kitesurf vista de lado: a curva entre o centro da prancha e as pontas. Semelhante a um fundo plano, um balancim plano ajuda no planejamento inicial e proporciona um passeio fácil com ventos fracos. Além do mais, esta forma de rocker permite que você vá contra o vento, para que você possa retornar facilmente ao seu ponto de partida. As pranchas de balanço curvas oferecem um melhor passeio em condições onduladas e agitadas.

Flex

Flex determina a sensação da sua prancha de kitesurf e como ela se sente sob os pés durante os passeios. A flexão longitudinal determina o quanto a prancha pode dobrar longitudinalmente de ponta a ponta, enquanto a flexão torcional determina a quantidade que pode ser torcida entre a ponta e o calcanhar. Uma flexão longitudinal alta/macia significa que a prancha é flexível em flexão; permitindo que você absorva mais choque para um passeio mais suave com menos estresse nos joelhos.

A flexão longitudinal média oferece excelente pop enquanto permanece macia no corte, tornando-a ideal para freeride e kitesurf freestyle para pilotos intermediários. Uma flexão longitudinal baixa e rígida oferece alto retorno de energia, permitindo que eles saltem melhor do que uma flexão mais suave. No entanto, eles podem causar estresse nos joelhos em condições de nervosismo.

Quando se trata de flexão de torção, uma placa com muito vai ser maçante e sem resposta. A flexibilidade torcional equilibrada mantém a borda lateral do calcanhar em contato com a água para melhor desempenho contra o vento. Também oferece melhores aterrissagens.

No mercado atual, você encontrará kiteboards projetados com um flex dinâmico. Este design apresenta bastante flexibilidade nas pontas e no centro para oferecer um equilíbrio entre capacidade de salto e conforto no corte, ondulação e aterrissagem.

<

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário