Inicio » Kitesurf e Wakeboard » Wakeboard » 10 melhores pranchas de wakeboard

10 melhores pranchas de wakeboard

Embora existam inúmeras atividades náuticas para alegrar os longos dias de verão, como o tubing ou o esqui aquático, existe um esporte que combina diversão, esportividade e estilo, que é o wakeboard. Se você quer experimentar uma verdadeira descarga de adrenalina e parecer bêbado ao mesmo tempo, o wakeboard é definitivamente o esporte para você!

Nem é preciso dizer que os melhores wakeboards tornam esse esporte ainda mais divertido, mas o mercado oferece inúmeras opções em termos de estilo, tamanho e manutenção. Para ajudá-lo, compilamos uma lista dos dez melhores wakeboards para facilitar sua busca pelo melhor wakeboard. Depois de ler os comentários, você saberá exatamente o que deseja.

O melhor wakeboard

Embora esses sejam os métodos de medição padrão, há mais alguns fatores que podem influenciar sua decisão sobre qual tamanho comprar. Wakeboards de barco mais curtos deslizam pela água mais lentamente do que suas contrapartes maiores. Embora possam não deslizar tão rápido, as pranchas menores são adeptas de fazer curvas e truques. Pranchas maiores, por outro lado, são mais fáceis de controlar, por isso são mais usadas para iniciantes. A maior área de superfície lhes permite aumentar a velocidade na água e permite um movimento mais rápido.

Estilo

Wakeboards são divididos em três categorias:

Park Boards

Especialmente projetados para suportar as batidas de trilhos e rampas, os parkboards parecem diferentes dos decks dos barcos. A base destas pranchas de wakeboard é lisa e reforçada.

Boatboards

Como as boatboards podem usar o wake surf criado pelo barco, elas têm uma flexibilidade significativamente menor do que as parkboards. Isso permite aterrissagens mais suaves e fáceis.

Pranchas híbridas

A nova categoria de wakeboard é uma mistura entre parque e barco. Esses wakeboards são perfeitos se você gosta de ambos os aspectos, mas só tem orçamento para uma prancha.

Base

As pranchas de fundo liso dão aos pilotos controle total, pois eles podem girar e pular para o conteúdo do coração. Um fundo com nervuras, por outro lado, permite uma aterrissagem mais suave, pois as ranhuras direcionam e quebram a água. Uma base em forma de V é normalmente encontrada em pranchas de três estágios, permitindo que o piloto esculpa mais facilmente e faça as manobras mais difíceis com facilidade. As pranchas côncavas têm entalhes circulares embutidos em sua base que reduzem a sucção de água, o que significa que a prancha se eleva mais alto e facilita o pop do piloto.

Rocker

Os melhores wakeboards de barco têm uma forma curva. Existem dois tipos principais de rockers:

Contínuo

Se você gosta de estar na água e gosta de esculpir com ar ocasional, um roqueiro contínuo será sua melhor opção. Se isso lhe convier, sua prancha terá uma grande curva contínua, daí o nome.

Três estágios

Rodas de equilíbrio de três estágios têm um formato de xícara com uma curva mais definida. Conhecidas por terem muito ar, essas pranchas também são mais difíceis de manusear porque não possuem bordas afiadas para esculpir na água.

Flex

Como skates ou snowboards, os wakeboards têm flexibilidade. O Flex pode ajudar a levantar você da esteira, impulsionando-o ainda mais alto no ar e, ao mesmo tempo, ajudando-o a esculpir.

Nadadeiras

Quanto maiores as nadadeiras, menos truques você executará. será capaz de fazer. Enormes pranchas de quilhas geralmente são projetadas para pessoas que estão aprendendo a praticar wakeboard. Eles apontam para onde você quer ir, não o viram de costas e são mais estáveis.

Removível x fixo

As abas removíveis podem ser fixadas com parafusos e canais. A maioria dos wakeboards tem dois conjuntos de nadadeiras. Os interiores são geralmente removíveis enquanto as abas externas são fixas.

Manutenção

Se a sua prancha tiver quilhas removíveis é importante fazer a manutenção correta das mesmas. Antes de cada viagem, você deve certificar-se de que todos os parafusos estão apertados. Observe que os ressaltos e parafusos não flutuam, portanto, tenha cuidado ao ajustá-los. Observe que as orelhas e parafusos não flutuam, portanto, tenha cuidado ao ajustá-los.

As abas removíveis podem ser fixadas com parafusos e calhas. A maioria dos wakeboards tem dois conjuntos de nadadeiras. Os interiores são geralmente removíveis enquanto as abas externas são fixas.

Manutenção

Se a sua prancha tiver quilhas removíveis é importante fazer a manutenção correta das mesmas. Antes de cada viagem, você deve certificar-se de que todos os parafusos estão apertados. Observe que os ressaltos e parafusos não flutuam, portanto, tenha cuidado ao ajustá-los. Observe que os ressaltos e parafusos não flutuam, portanto, tenha cuidado ao ajustá-los.

As abas removíveis podem ser fixadas com parafusos e calhas. A maioria dos wakeboards tem dois conjuntos de nadadeiras. Os interiores são geralmente removíveis enquanto as abas externas são fixas.

Manutenção

Se a sua prancha tiver quilhas removíveis é importante fazer a manutenção correta das mesmas. Antes de cada viagem, você deve certificar-se de que todos os parafusos estão apertados. Observe que os ressaltos e parafusos não flutuam, portanto, tenha cuidado ao ajustá-los. Observe que os ressaltos e parafusos não flutuam, portanto, tenha cuidado ao ajustá-los.

Manutenção

Se a sua prancha tiver quilhas removíveis é importante mantê-las corretamente. Antes de cada viagem, você deve certificar-se de que todos os parafusos estão apertados. Observe que os ressaltos e parafusos não flutuam, portanto, tenha cuidado ao ajustá-los. Observe que os ressaltos e parafusos não flutuam, portanto, tenha cuidado ao ajustá-los.

Manutenção

Se a sua prancha tiver quilhas removíveis, é importante mantê-las adequadamente. Antes de cada viagem, você deve certificar-se de que todos os parafusos estão apertados. Observe que os ressaltos e parafusos não flutuam, portanto, tenha cuidado ao ajustá-los. Observe que os ressaltos e parafusos não flutuam, portanto, tenha cuidado ao ajustá-los.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário