Inicio » Neve » equipamento de neve de inverno » 6 melhores jaquetas térmicas

6 melhores jaquetas térmicas

Quando esfria e as temperaturas começam a cair, há sempre a questão de se manter aquecido durante as atividades ao ar livre. Todos podemos concordar que, nessas situações, todos queremos um pouco de calor extra. Uma jaqueta térmica é a solução para este problema: esta peça de roupa integra efetivamente elementos aquecidos por bateria em sua construção, permitindo que você a mantenha aquecida ativamente.

Ao contrário das jaquetas normais que retêm apenas o calor gerado pelo seu corpo, uma jaqueta térmica o gera para você. Isso é ótimo para quem pega um resfriado com facilidade, bem como uma variedade de atividades de inverno, como esqui, caminhadas, limpeza de neve ou apenas fazer recados em um dia frio. É uma ótima maneira de evitar o uso de várias camadas de roupa sob a jaqueta.

Para ajudá-lo a encontrar a melhor jaqueta térmica, elaboramos um guia de compra abrangente que aborda todos os recursos e explica o que procurar ao escolher. Mas primeiro apresentamos alguns ótimos modelos de jaquetas térmicas que resistirão à tarefa em qualquer situação, então não perca sua chance.

A melhor jaqueta térmica

Como escolher uma jaqueta térmica – Guia de compra

Para oferecer a você as jaquetas térmicas (e outras roupas) mais quentes e eficientes, os fabricantes estão testando diferentes soluções no processo de construção. Como você viu, existem diferenças significativas entre os modelos no que diz respeito aos tipos de bateria, áreas quentes, tipo de elementos de aquecimento e muitas outras coisas. Como as jaquetas térmicas não são exatamente baratas, você deve prestar atenção a todos esses fatores se quiser obter uma jaqueta de que goste totalmente. Confira.

Fonte de energia

Se você deseja que sua nova jaqueta lhe dê o calor que você espera, ela deve ter uma fonte de energia boa e confiável. Todos os modelos que apresentamos são alimentados por bateria, o que significa que são aquecidos pelo eletricidade fornecida por baterias recarregáveis. Em nossa opinião, esta é a melhor solução disponível no momento, pois é capaz de fornecer o máximo de calor por um período de tempo mais longo.

As baterias usadas em jaquetas térmicas são geralmente baterias de lítio (Li-Ion ou Li-Polymer), escolhidas por seu excelente desempenho em condições de frio, bem como por sua capacidade de alimentar a jaqueta durante horas. Porém, existem muitas diferenças entre eles e você deve ficar atento na hora da compra. Enquanto alguns só podem ser carregados por meio de um carregador fornecido, outros podem ser conectados à bateria do seu snowmobile ou motocicleta e usar sua energia para mantê-lo aquecido.

Além de jaquetas térmicas a bateria, algumas alternativas também estão disponíveis. No entanto, essas jaquetas não são tão eficazes, então você não pode esperar o mesmo nível de calor. Eles têm bolsos estrategicamente colocados onde você guarda as bolsas térmicas que o mantêm aquecido. Podem ser pacotes de gel que você aqueceu anteriormente ou pacotes térmicos descartáveis ​​(semelhantes a aquecedores de mãos) que usam reações químicas para gerar calor.

Infelizmente, eles não funcionam como você poderia esperar. especialmente quando está muito frio lá fora. Eles não têm a capacidade de gerar calor suficiente e não duram tanto quanto uma bateria. No entanto, algumas pessoas ainda os escolhem porque estão preocupados com a segurança das roupas aquecidas por bateria. Como explicaremos mais adiante, jaquetas aquecidas por bateria para homens e mulheres geralmente são muito seguras.

Tensão

A tensão das baterias utilizadas no sistema de aquecimento é uma das responsáveis ​​pelo desempenho geral da jaqueta. Uma bateria de voltagem mais alta pode gerar mais calor, deixando sua jaqueta mais quente. Isso significa que usar uma bateria de 12 V resultará em uma jaqueta mais quente do que uma bateria de 5 V. No entanto, a voltagem não tem nada a ver com a duração da bateria (que depende da capacidade da bateria).

A voltagem das jaquetas de inverno aquecidas geralmente varia entre 5 e 20 V, dependendo do modelo. A maioria dos modelos usa um 7. 4V que funciona muito bem em quase qualquer situação. Além disso, é uma vantagem quando o fabricante permite que você troque a bateria que está no kit, se achar que precisa de uma mais potente.

Recarga

Todos os modelos de que falamos são fornecidos numa embalagem que inclui um carregador para carregar a bateria. Por se tratar de baterias especiais, não podem ser carregadas com carregadores comuns. Muitos usuários apontaram que é uma grande vantagem quando as baterias também podem ser carregadas via USB porque torna as coisas muito mais fáceis. Atualmente, apenas as jaquetas Ororo possuem essa opção (além do cordão padrão). Dependendo da capacidade da bateria obtida, leva algumas horas para carregá-la totalmente.

Um dos recursos que podem ser encontrados na maioria dos modelos de jaqueta mais novos é uma porta USB-A. Esta porta permite utilizar a bateria do casaco como power bank e carregar o seu dispositivo (um smartphone ou leitor de música, por exemplo). Basta conectar o cabo de carregamento do seu dispositivo e ele carregará em qualquer lugar. Alguns modelos também apresentam portas no estojo que permitem passar o cabo de alimentação para que você possa manter o dispositivo no bolso externo, de fácil acesso.

Tempo de execução

O tempo de execução que você pode obter com sua nova jaqueta térmica depende de vários fatores. O principal que determina isso é, sem dúvida, a capacidade da bateria, que é exibido em mAh (miliamperes). Um número mais alto significa que a bateria tem uma capacidade maior, portanto pode alimentar os elementos de aquecimento por mais tempo.

No entanto, ainda existem outras coisas que podem encurtar a vida útil da jaqueta. A configuração de calor que você está usando coloca uma carga diferente na bateria, então você pode esperar uma vida útil mais longa ou mais curta da bateria. Se você colocar sua jaqueta para se aquecer rapidamente quando estiver usando uma pá de neve para limpar a entrada da garagem, normalmente pode esperar até duas horas de calor. Por outro lado, se você for fazer uma caminhada e usá-lo com baixo consumo de energia, alguns modelos podem mantê-lo aquecido por até 10 horas.

Em qualquer caso, a duração da bateria também depende em parte da temperatura externa, que é algo que realmente não podemos controlar. Você provavelmente sabe que as temperaturas frias têm um efeito negativo em qualquer bateria e essas não são exceção. Se a temperatura se mover para o negativo, a bateria irá descarregar mais rápido e você terá menos horas de aquecimento. Portanto, ter uma bateria sobressalente também não é uma má ideia, especialmente se você passa muitas horas ao ar livre.

Resistências

Passando de um modelo de jaqueta para outro, você encontrará diferentes tipos de elementos de aquecimento. Estes podem ser fios de cobre, malhas metálicas, fibras de carbono e vários outros. A fibra de carbono é uma das soluções mais modernas e geralmente muito comuns em jaquetas térmicas hoje. A razão é que é muito eficiente no aquecimento da jaqueta, mas também é muito flexível e leve. Além disso, a maioria das jaquetas que usam fibras de carbono são totalmente seguras para lavagem.

Além do tipo de elementos de aquecimento, sua localização na jaqueta desempenha um papel importante na sensação da jaqueta quando você a veste. Como você viu, quase todos os modelos têm um aquecedor na região do peito (tanto à esquerda quanto à direita), bem como na parte superior das costas, porque essas áreas são as mais importantes para manter o núcleo aquecido.

Mas alguns modelos vão além e oferecem almofadas de aquecimento adicionais para fornecer ainda mais calor. Por exemplo, alguns estão equipados com aquecedores que cobrem o costas inteiras ou ter elementos de aquecimento presos ao pescoço para mantê-lo aquecido. Alguns, como o Milwaukee M12, também têm bolsos aquecidos para as mãos, o que é muito conveniente para manter os dedos aquecidos (especialmente se você não estiver usando luvas de inverno).

Configurações de calor

Ter apenas um nível de calor na jaqueta não seria conveniente porque acabaria ficando muito quente ou muito frio. Ao permitir que você escolha entre as configurações de calor, a jaqueta permite que você ajuste facilmente a temperatura para determinada situação, com base em sua atividade e na temperatura externa.

O nível de aquecimento é controlado por um botão que, dependendo do design da jaqueta, pode ser externo ou interno. Parece um pouco mais confortável tê-lo em externo, pois é mais fácil de acessar quando você deseja alterar as configurações (não há necessidade de desabotoar o paletó).

A maioria desses botões possui iluminação LED que atua como um indicador de temperatura e mostra a configuração de calor atual da jaqueta. Como a maioria das jaquetas tem três configurações de calor, elas geralmente são simbolizadas por três cores: vermelho (alto), branco (médio) e azul (baixo). Este mesmo princípio pode ser encontrado em outras roupas térmicas (luvas térmicas, por exemplo).

Alguns modelos possuem configurações de calor adicionais, como o revestimento térmico DeWALT. Tem um modo de calor que aquece lentamente o casaco, por isso já fica bem quentinho quando o vestes.

Materiais

Enquanto os elementos de aquecimento e a bateria são responsáveis ​​pelo calor produzido, são os materiais utilizados para a jaqueta que retêm o calor no interior e impedem a entrada de ar frio. Jaquetas aquecidas geralmente são feitas dos mesmos materiais que muitas jaquetas de inverno e de esqui.

Um material que você encontrará com frequência é o poliéster. É uma excelente escolha para fazer essas jaquetas por vários motivos: é forte, durável e capaz de reter o calor (combinado com o forro e o isolamento). É inútil ter uma jaqueta aquecida se a casca permitir que o calor escape, e o poliéster faz um bom trabalho aqui.

Uma vantagem adicional de ter uma capa de poliéster é a resistência à água. Embora não seja totalmente à prova d’água, ainda pode mantê-lo seco se você for pego por um pouco de chuva. Além do mais, também fornece um grau de proteção contra o vento. Para melhorar ainda mais isso, alguns fabricantes equipam seus modelos com um revestimento DWR (durável repelente à água). Com ele, a água não encharca a jaqueta, mas forma pérolas e cai.

Em termos de conforto, o forro interior do seu novo casaco térmico também é importante. É uma vantagem se for forrado com lã, pois dá uma sensação muito macia e aconchegante ao usá-lo. Claro, você também não deve esquecer o isolamento. É ótimo se a jaqueta tiver pelo menos algum isolamento, especialmente se você for usá-la em condições muito frias.

Também queremos ressaltar que nem todos os casos oferecem a mesma qualidade. Alguns são feitos para suportar o uso pesado em um ambiente de trabalho, enquanto outros são feitos para uso regular e não duram muito em situações exigentes. Se você está procurando durabilidade extra em uma jaqueta, o Milwaukee M12 seria sua melhor escolha devido ao seu revestimento robusto.

Ajuste

Uma vez que o calor é gerado, a jaqueta deve ser capaz de retê-lo por dentro. É por isso que encontrar o ajuste certo é muito importante para a eficiência da jaqueta. Evite comprar uma jaqueta muito folgada, pois ela deixará o ar frio entrar e você não usará muito. A boa notícia é que todos os produtos que analisamos vêm com tabelas de tamanhos (com medidas) em suas páginas, facilitando a localização do tamanho correto.

Mas há mais uma coisa a observar aqui: o número de camadas que você pretende usar sob a jaqueta. Se você viaja para esquiar, por exemplo, precisa de uma jaqueta com espaço suficiente para todas as roupas extras.

Algumas jaquetas térmicas também têm um cordão na bainha e punhos ajustáveis ​​que permitem apertá-los e evitar que o calor (e o ar frio) escape. Além disso, algumas das melhores jaquetas térmicas para mulheres têm um design de cintura ajustada. Isso não apenas torna a jaqueta mais lisonjeira, mas também oferece um ajuste melhor e a torna mais eficiente.

Peso

O peso da sua jaqueta térmica não deve ser um problema porque a diferença entre jaquetas térmicas e jaquetas de inverno padrão não é tão grande. No entanto, eles não são tão leves quanto se poderia esperar olhando para eles. Os materiais usados ​​para a jaqueta são bastante leves, mas a bateria pode adicionar algum peso.

Os fabricantes tentam continuamente reduzir o peso total o máximo possível, para que você não tenha a sensação de que a jaqueta está cedendo ao usá-la. No entanto, se o peso for um problema para você, você deve tentar encontrar listas de peso disponíveis para a maioria das jaquetas e ver se combina com você.

Bolsos

Como acontece com qualquer jaqueta que você compra, o número e a localização dos bolsos são importantes. Além do bolso da bateria, você deseja alguns outros bolsos que facilitem a organização dos itens que você leva com você. A maioria dos modelos tem bolsos frontais (mas não todos). Também achamos útil se uma jaqueta tiver um bolso no peito para guardar seu telefone, dinheiro, cartões ou algo semelhante. É bom se a jaqueta também estiver equipada com alguns bolsos internos, para guardar coisas que você não quer perder acidentalmente.

Como mencionado, todos esses modelos vêm com um bolso dedicado para a bateria, que geralmente fica localizado na parte traseira. Isso coloca a bateria de lado e permite que ela se mova livremente. No entanto, a bateria às vezes ainda pode atrapalhar, por exemplo, quando estiver sentado em uma cadeira ou assento de carro. Por esta razão, alguns dos melhores casacos térmicos permitem que você mova a bateria para o bolso interno para que você possa usá-los com mais conforto.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário