Inicio » Neve » equipamento de esqui » As 10 melhores botas de esqui para mulheres

As 10 melhores botas de esqui para mulheres

As botas são uma das peças mais importantes do seu equipamento de esqui e são as principais responsáveis ​​por como você se sente na neve. Uma bota mal ajustada pode transformar seu dia em uma tortura e os esquiadores estão particularmente cientes disso. Como as mulheres têm pés anatomicamente diferentes, o design da bota deve seguir. É por isso que as melhores botas de esqui femininas são projetadas para oferecer desempenho e conforto ideais, atendendo às necessidades dos esquiadores.

As diferenças de design de que estamos falando são a flexibilidade da bota, a altura do punho, o ajuste e muitos outros. Por isso, criamos um guia de compra no qual analisamos e explicamos tudo isso. EU’ Comprar um novo par de botas é uma grande decisão para qualquer esquiador, e estar preparado e informado torna as coisas muito mais fáceis. Antes de pular para o guia,

As melhores botas de esqui femininas

Como escolher as botas de esqui femininas-Comprar Guia

Se você é iniciante ou profissional, encontrar a bota certa é muito importante. Recomendamos que adquira uma bota adequada ao seu nível de habilidade, para que possa desfrutar plenamente do seu tempo na neve. Além do tamanho e ajuste, fatores como flexibilidade, durabilidade, ajustabilidade e recursos adicionais precisam ser considerados. Confira.

Tipo e construção

Todas as botas apresentadas em nossas análises de botas de esqui femininas são botas de esqui alpinas (todas as montanhas). Eles são usados ​​em conjunto com esquis alpinos para esqui alpino e o calcanhar e os dedos dos pés estão travados o tempo todo. Este tipo de bota pode fazer tudo o que você quiser, pronto para conquistar a neve tratada e não tratada.

Outros tipos de botas de esqui incluem botas de telemark, montanhismo e cross-country (todas projetadas para diferentes tipos de esqui). Em termos de construção, a maioria das botas femininas usa o design de sobreposição, em que a bota é composta por uma concha inferior e um punho superior com uma lingueta no interior. No entanto, alguns esquiadores preferem o design conversível de 3 peças, onde uma língua de plástico sólida fica na superfície externa da bota.

Revisão relacionada: Botas de esqui cross country

Flexão

Quando você se inclina e pressiona a bota com o peso do corpo, a bota flexiona levemente. Este flex permite-lhe dar potência aos seus esquis e controlar os seus movimentos. Dependendo do modelo, a flexibilidade das botas de esqui varia de macia a muito rígida. Como as mulheres pesam menos que os homens, uma bota de esqui feminina deve ter uma flexibilidade mais suave. Além disso, sua habilidade desempenha um papel importante na escolha do flex para sua chuteira.

Uma bota macia transfere menos potência para o esqui, por isso é muito comum em botas de esqui femininas para iniciantes. . Com flex de 40 a 60 (modelos femininos), são ideais para quem está aprendendo a esquiar. Eles fornecem mais conforto e perdoam os erros que você comete ao aperfeiçoar sua técnica.

Por outro lado, uma bota rígida oferece mais precisão e controle, fazendo com que seu pé pareça um esqui. Você obterá uma resposta muito melhor do esqui, mas os iniciantes acharão esse tipo difícil de controlar. As botas rígidas variam em flexibilidade de 80-100 (esquiadores experientes) a mais de 100 (esquiadores e pilotos experientes). Uma bota Flex Medium (60-80) é comum em botas de esqui intermediárias femininas. É capaz de oferecer um nível decente de conforto ao manusear bem o esqui.

Comentário relacionado: Botas de snowboard para iniciantes

Vale ressaltar que o grau de flexão não é universal, o que significa que difere de um fabricante para o outro. Por exemplo, duas chuteiras com flex 80 de fabricantes diferentes geralmente não parecem iguais. No entanto, a classificação de flexibilidade é útil para lhe dar uma ideia geral e pode ser usada para comparar diferentes modelos do mesmo fabricante.

Ajuste

Encontrar o ajuste certo é provavelmente a coisa mais importante ao selecionar uma chuteira. Devido ao formato do pé feminino, muito cuidado deve ser tomado aqui. Embora muitas mulheres tenham pés largos (na área do antepé), os tornozelos e calcanhares são geralmente mais estreitos que os dos homens. É por isso que tanto o invólucro quanto o revestimento são projetados de maneira diferente nessas áreas.

Revisão relacionada: Botas de esqui para pés largos

Uma das grandes diferenças entre os modelos masculino e feminino é o manguito. As mulheres têm pernas mais curtas e, por causa disso, o músculo da panturrilha é encontrado na parte inferior da perna. É por isso que o punho é mais curto e largo nas botas femininas. Um bom ajuste na área do manguito é importante, portanto, uma bota com fivelas microajustáveis ​​e uma boa alça de força será ótima.

Ao calçar a bota, ela deve ficar bem ajustada ao seu pé (mas não muito apertada). Além disso, é melhor usar meias de esqui ao experimentá-las, porque são mais finas e ajudam a preservar o forro. Observe que o forro vai comprimir um pouco com o tempo, então a bota vai começar a ficar mais solta. Para encontrar o ajuste perfeito, muitas das melhores botas de esqui femininas vêm com forros e forros personalizáveis. Os bootfitters aquecem essas peças e as ajustam para seguir as linhas do seu pé.

Embora algumas esquiadoras se sintam tentadas a comprar botas de esqui para crianças, não recomendamos fazê-lo. A perna de uma criança é mais estreita e menor, então o ajuste não será adequado. Além disso, as botas infantis têm um punho muito mais baixo e uma flexão mais macia, o que significa que você não conseguirá transferir a força para os esquis adequadamente.

Comentário relacionado: Botas de esqui para pés estreitos e botas de esqui para crianças

Tamanho

Todas as botas de esqui usam o sistema Mondopoint para dimensionamento. Este sistema é baseado no comprimento do pé em centímetros, que é apresentado em incrementos de metade (por exemplo, 25, 25,5, etc.). Conforme mencionado no parágrafo anterior, a bota deve ser confortável, mas sem exercer pressão sobre o pé. Os dedos podem tocar o forro, mas não com muita força.

Vale a pena saber que não há diferença no tamanho da caixa ao comparar os tamanhos 25 e 25,5 (26 e 26,5, etc.). A principal diferença entre meias medidas está no forro ou na palmilha. Portanto, se a bota for muito grande ou muito pequena, muitas vezes você precisará aumentar um tamanho inteiro (de 26,5 para 25,5). O tamanho da concha (comprimento) também é importante considerar ao escolher as fixações de esqui. Se precisar de mais ajuda com o tamanho, verifique nossa tabela de tamanhos de botas de esqui.

Último (largura)

Por último é a largura do antepé e é muito importante para o conforto. Você encontrará diferenças significativas entre os modelos, o que é ótimo porque permite que todos os esquiadores encontrem o que procuram. O máximo para botas de esqui de pés estreitos varia de 93 a 98mm, 98 a 102mm em botas médias e 102mm e acima em botas de esqui de pés largos.

Encontrar as melhores botas de esqui para mulheres (em termos de largura) depende do tamanho do próprio pé, por isso certifique-se de medir corretamente antes de fazer o pedido. Além disso, queremos mencionar também o volume da chuteira (combinação da largura do antepé com a altura do peito do pé). Uma bota de maior volume será mais confortável e melhor para iniciantes, enquanto uma inicialização de menor volume será mais precisa e responsiva.

Conforto e calor

Embora muitos esquiadores não escolham suas botas apenas com base no conforto, ele ainda desempenha um papel importante em nossa decisão final. Você ficará feliz em saber que as botas femininas dão grande ênfase ao conforto. As melhores botas de esqui femininas do mercado têm forro grosso e mais enchimento em áreas estratégicas, para que você possa usá-las durante toda a temporada.

Além disso, um forro mais grosso também significa que a bota é mais quente. Alguns modelos contam ainda com aplicações em couro para manter os pés mais aquecidos. Outras botas (como a SALOMON X Pro 80 Heat Connect) vão ainda mais longe ao integrar os aquecedores de botas no forro.

Por outro lado, uma chuteira muito larga sofrerá em termos de desempenho. Nem sempre é inteligente sacrificar o desempenho pelo conforto, então você deve tentar encontrar um equilíbrio entre os dois. Além disso, o forro irá comprimir quando suas botas quebrarem, então você terá um pouco de conforto extra dessa forma.

Desempenho

Como você sabe, a bota é responsável por transferir energia para os esquis e controlar seu movimento. O desempenho que você deseja tem menos a ver com gênero e mais a ver com sua habilidade como esquiador. Os esquiadores iniciantes escolhem botas mais macias que lhes dão mais espaço para erros. Por outro lado, os esquiadores avançados escolhem botas firmes e estreitas porque oferecem melhor controle em velocidades mais altas.

Em combinação com esquis e fixações femininas, as botas femininas têm um ângulo de rampa maior (em comparação com os modelos masculinos). Isso é feito para melhorar o equilíbrio e a transferência de força porque as esquiadoras têm um centro de gravidade mais baixo do que os esquiadores masculinos.

Revisão relacionada: ¡Haz clic para puntuar esta entrada!

Deixe um comentário