Um par de calças de esqui confiável pode mudar o jogo quando você chega às pistas: elas o mantêm seco e aquecido, para que você possa se divertir sem se preocupar com o frio. Como você verá, boas calças de neve são tão importantes quanto qualquer outro equipamento de esqui.
Como essas não são suas calças do dia a dia, elas precisam atender a alguns critérios para um bom desempenho na neve. O mais importante é a proteção, então você quer calças que mantenham suas pernas secas durante todo o dia de esqui. Claro, é ainda melhor se eles também bloquearem o vento e o manterem aquecido.
Com todas as calças disponíveis, é fácil se perder nas especificidades e ter dificuldade em decidir qual é o melhor esqui à prova d’água. calça. No entanto, contanto que você saiba exatamente o que procurar, terá uma tarefa muito mais fácil. É por isso que criamos um guia de compra abrangente junto com nossa seleção de produtos, para que você possa encontrar facilmente um par que não apenas o manterá seco, mas também gostará de usá-lo.
As melhores calças de esqui

Como escolher as melhores calças de esqui – Guia para comprar
Encontrar a melhor calça de esqui não é tão difícil, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes na hora de fazer as compras. As calças que você recebe devem ser feitas de materiais impermeáveis de alta qualidade nos quais você pode confiar para mantê-lo seco. Eles também devem se encaixar perfeitamente para que você se sinta confortável ao descer a ladeira. Por fim, recursos inteligentes como polainas, aberturas e bolsos impermeáveis podem deixar a calça mais confortável e confortável.
À prova d’água
Uma das coisas mais importantes quando se trata de calças de esqui é a capacidade de reter água. Claro, nem todas as calças de esqui fazem o mesmo a esse respeito. Isso depende de como as calças são feitas e dos materiais usados para fazê-las. Por outro lado, simplesmente dizer que uma calça de esqui (ou qualquer outra peça de equipamento) é à prova d’água não é suficiente.
É por isso que temos classificações à prova d’água (carga hidrostática) para nos fornecer números exatos que podemos comparar. Esta classificação apresenta o número de milímetros de água (em um cilindro, mais de uma polegada quadrada) que um tipo de tecido pode conter antes de começar a vazar. Infelizmente, nem todos os fabricantes testam suas calças de esqui, portanto, muitas vezes você não poderá saber essas informações antes de comprar. Por outro lado, muitas das melhores calças de esqui do mercado têm classificações à prova d’água superiores a 10.000 mm e se orgulham disso.
Ao escolher novas calças de esqui, tenha em mente que há é uma diferença entre capas de chuva e capas de chuva. Apenas ser à prova d’água não resolve as calças de esqui, porque esse tipo de material não será capaz de protegê-lo de um dia de passeio na neve. É por isso que muitas calças de esqui têm um forro adicional que melhora a capacidade da calça de mantê-lo seco. Este revestimento é geralmente Teflon ou DWR (repelente de água durável). Basicamente, essa camada superficial faz com que a água e a neve caiam do tecido, em vez de grudá-lo e encharcá-lo.
Você não deve subestimar a importância de se manter seco nas pistas, então escolha cuidadosamente um par de calças de esqui que tenham um bom desempenho nas condições em que você vai esquiar. As calças de esqui molhadas não são apenas desconfortáveis de usar, mas também drenam o calor de seu corpo rapidamente, o que também pode levar a riscos à saúde.
Costuras
A importância das costuras coladas às vezes é negligenciada quando se discute as propriedades protetoras de calças de esqui e outros equipamentos de esqui. As costuras são as juntas entre as peças de tecido, e todas as roupas as possuem, inclusive as calças de esqui. O que é tão importante sobre eles é que eles são pontos de vazamento em potencial. Não importa se a calça é do material mais impermeável; Se as costuras não estiverem seladas, uma pequena quantidade de água entrará.
É por isso que os fabricantes fecham as costuras das calças de esqui, geralmente com um tipo especial de fita. Ele vai para o lado interno e cria uma barreira que bloqueia completamente a entrada de gotas de água. Como você provavelmente notou, algumas calças de esqui têm costuras altamente coladas, enquanto outras têm costuras totalmente coladas.
Costuras com fita adesiva significa que as costuras nas áreas “críticas” (onde é mais provável que você se molhe) foram coladas. No caso de calças de esqui, isso geralmente significa a área traseira, pois você se encontrará sentado na neve em um ponto ou outro. Costuras totalmente coladas significam que todas as costuras das calças são coladas juntas. Isso elimina as fragilidades e te deixa totalmente protegido. Infelizmente, isso também costuma aumentar um pouco o preço.
Respirabilidade
Deixar as pernas respirar é necessário se você quiser se sentir confortável enquanto esquia. Assim como as jaquetas de esqui, as calças de esqui para esquiar devem permitir que a umidade e o vapor d’água escapem e escapem do corpo. Há uma grande probabilidade de você suar enquanto esquia, e essa é uma maneira de se manter seco.
Obviamente, isso nem sempre é fácil de fazer. Com exceção de alguns materiais muito sofisticados (que mencionaremos mais adiante), a maioria dos materiais são altamente respiráveis ou altamente impermeáveis. Calças de esqui softshell geralmente têm melhor respirabilidade, então você deve procurar por elas se essa for sua principal preocupação.
Como a impermeabilização, classes de respirabilidade estão disponíveis para diferentes materiais. Estes são expressos em gramas de vapor que podem passar por um metro quadrado de tecido em um dia, e números maiores são melhores. As calças Covert que oferecemos têm uma classificação de respirabilidade de mais de 10.000 g, o que é ótimo e garante que você fique seco. Muitas calças de qualidade inferior não chegam nem perto desse tipo de respirabilidade, o que significa que você ficará encharcado em seu próprio suor e talvez se refresque depois de um tempo.
Materiais
Já mencionamos várias vezes a importância dos materiais utilizados até agora, então é hora de explicá-los melhor, bem como o que é sobre o material pode lhe fornecer. O revestimento das calças de esqui geralmente é feito de poliéster ou náilon, ambos com vantagens e desvantagens.
A maioria dos modelos que apresentamos tem um poliéster , que é uma excelente opção para calças de esqui. Embora o poliéster seja capaz de reter uma certa quantidade de água por conta própria, seu principal ponto de venda é, sem dúvida, a respirabilidade e o conforto que proporciona. Estas calças são ótimas de usar e você vai se sentir bem com elas o dia todo. O poliéster é mais comumente usado para calças softshell. No que diz respeito à impermeabilização, essas calças de esqui geralmente vêm com um revestimento DWR (mencionamos acima) para aumentar sua capacidade de mantê-lo seco.
O nylon também é um material sintético, mas com características muito diferentes. É muito mais resistente, principalmente os tecidos Ripstop e Durastop utilizados em alguns dos modelos de que falamos. É muito resistente ao desgaste, pelo que pode contar com uma excelente durabilidade. Mais importante ainda, os tecidos de nylon geralmente têm classificações à prova d’água de alto nível para que possam bloquear a água com eficiência. No entanto, eles não são muito respiráveis, o que às vezes pode ser um problema.
Para tirar o máximo proveito de ambos, alguns fabricantes os combinam em seus modelos de calças. Desta forma consegues uma grande respirabilidade e conforto, mas também tens reforços nas zonas que mais se desgastam ao esquiar. Certo, existem alguns materiais mais sofisticados que se destacam em ambas as categorias (impermeabilização e respirabilidade).
Esses materiais (Gore-Tex, eVent e outros) são feitos especialmente para ter uma camada inexpugnável que impede a entrada de água, mas também possuem pequenos poros que se abrem para permitir que o vapor escape facilmente. Como você provavelmente pode imaginar, um par de calças gore-tex custará muito mais, e argumentamos que não é realmente necessário para um esquiador amador.
Quanto ao forro interno das calças de esqui, geralmente é feito de material sintético. A única coisa que você precisa se preocupar aqui é que seja macio e não irrite suas pernas. É por isso que a maioria das calças de esqui são forradas com lã. Além de confortável, o velo também deve ser capaz de absorver o suor e ter propriedades antiestáticas.
Isolamento
As calças de esqui podem ser fornecidas com ou sem isolamento e ambos têm certas vantagens. Qual você deve comprar depende de suas preferências pessoais. Calças de esqui isoladas irão mantê-lo aquecido, mas às vezes podem parecer muito quentes se a temperatura externa não estiver congelando. Por outro lado, as calças de esqui sem isolamento oferecem mais flexibilidade e pesam menos, mas você deve pensar em camadas se não quiser congelar.
Por exemplo, calças de esqui rígidas geralmente carecem de isolamento. Sua casca é muito eficaz em bloquear o vento e a chuva, mas as calças não têm a capacidade de manter o calor por dentro. Por outro lado, muitos modelos softshell possuem camadas isolantes que ajudam a manter o ar quente no interior. Esse isolamento geralmente é feito de materiais sintéticos e sua eficácia é mostrada em gramas (quanto pesa em gramas um pedaço de pano de 1×1 metro). Um número maior significa melhor isolamento e calças mais quentes.
Alguns modelos de calças têm uma camada de isolamento removível, o que adiciona um novo nível de versatilidade. Essa camada é presa à concha por meio de zíperes ou poppers, para que você possa usá-los juntos quando estiver frio lá fora. No entanto, você também pode usar apenas a concha em clima quente ou apenas o isolamento para ficar aquecido e confortável quando estiver em seu quarto de hotel, por exemplo.
Calças x Babetes
Se você não sabe o que são babadores, eles são um tipo de calça que se parece com um macacão: eles têm cintura alta e um painel que geralmente cobre o peito , com tiras que os mantêm no lugar. Se você compra babadores normais ou calças de esqui, depende do que você gosta e se precisa de proteção extra.
O cós mais alto dos babadores oferece proteção adicional contra a neve. Combinado com uma jaqueta que vem com uma saia em pó, você pode ter certeza de que nenhuma quantidade de neve atingirá seu corpo. Fora isso, algumas pessoas acham os babadores mais confortáveis porque não têm cintura apertada para contraí-los.
No entanto, muitos esquiadores não acham que os babadores sejam bonitos. É por isso que eles os evitam e usam calças de esqui normais. Um benefício adicional das calças de esqui regulares é que elas são muito mais confortáveis quando a natureza chama e você precisa ir ao banheiro (babadores são difíceis de remover). Talvez a melhor opção sejam os modelos equipados com alças e alças removíveis, para que você possa transformá-los facilmente de acordo com o que você precisa no momento.
Recursos
Um bom conjunto de recursos pode realmente fazer a diferença quando se trata de conveniência e funcionalidade. Uma das características mais comuns de qualquer calça de esqui são os bolsos . No entanto, o design, o número e a localização dos bolsos podem diferir. É melhor que estejam fechados com um fecho à prova de água (talvez até uma aba) e que tenha o suficiente para tudo o que quiser levar consigo.
Muitos dos modelos que apresentamos vêm com Joelhos articulados , que são um ótimo complemento que melhoram o movimento, e você não terá a sensação de que as calças são muito rígidas. Além disso, você deve certificar-se de que suas calças de esqui estejam equipadas com polainas que ajudam a impedir a entrada de neve e ar frio. Também é uma grande vantagem se também houver zíperes nos punhos , para que você possa calçar suas botas facilmente. Alguns modelos também possuem reforços nos punhos , o que é muito importante quando se trata de durabilidade.
Uma das características que mais gostamos são as aberturas com zíper . São aberturas na parte interna ou externa da coxa que permitem que você abra o zíper e esfrie rapidamente – uma ótima opção para atividades de alta energia, como esqui cross-country. Isso é especialmente útil em calças de esqui isoladas que podem superaquecer com muita facilidade.
Se você comprar calças de esqui e jaquetas de esqui do mesmo fabricante, você também pode ter compatibilidade com jaquetas . Isso permite que você conecte os dois (com um zíper ou botões de pressão) e crie uma barreira que impede a entrada de neve. Finalmente, queremos mencionar o sistema Recco. Alguns modelos de calças estão equipados com um refletor Recco, que é uma unidade passiva que pode ajudar os serviços de resgate a localizá-lo se ocorrer um acidente e você estiver tentando sobreviver a uma avalanche.
Ajuste
O ajuste das calças de esqui não deve ser muito apertado, para que você possa mover facilmente seu corpo dentro e fora dos esquis. Calças de esqui vêm como calças skinny, regulares e largas. Não somos grandes fãs de calças justas para neve, porque elas podem restringir seus movimentos e você não tem espaço suficiente para colocar camadas extras por baixo se estiver com frio.
Pode ser a melhor ideia comprar calças de esqui. com ajuste regular. Embora o estilo e a cor não sejam as principais preocupações ao comprar calças (pelo menos para esquiar), é bom pensar nelas quando encontrar o par certo.
Qualidade e durabilidade
Como o equipamento de esqui não é exatamente barato, esperamos que dure pelo menos vários anos. Algumas das melhores calças de esqui para esquiar podem durar mais de uma década quando bem cuidadas. Discutimos os materiais um pouco antes, e você realmente precisa prestar atenção às especificações do produto ao comprar. Alguns são conhecidos por serem mais duráveis e isso pode ser um bom indicador do que esperar de suas calças.
Além disso, o nome da marca também desempenha um pequeno papel. Embora pensemos que você nem sempre precise comprar um par de um fabricante conhecido, pode ser uma boa ideia se você quiser jogar pelo seguro. Talvez a melhor coisa que você possa fazer seja ler as experiências de outros usuários que possuem exatamente o mesmo modelo e ver se eles tiveram algum problema com ele.
Em termos de durabilidade, é uma grande vantagem se as suas calças de esqui tiverem reforços em determinadas zonas (punhos, tornozelos), para que não se quebrem facilmente. Finalmente, escusado será dizer que o cuidado adequado de suas calças de esqui prolongará significativamente sua vida útil.
Nem é preciso dizer que o cuidado adequado de suas calças de esqui prolongará significativamente sua vida útil.
Nem é preciso dizer que o cuidado adequado de suas calças de esqui prolongará significativamente sua vida útil.