Quando se trata de atividades ao ar livre, ter o equipamento certo desempenha um papel crucial, pois sempre há uma linha tênue entre uma grande e uma terrível experiência na natureza, e o esqui ou snowboard não é exceção. É compreensível que jaquetas ou calças de esqui sejam os itens mais procurados antes de ir para as pistas, no entanto, o que ajudará a mantê-lo aquecido é usar a melhor camada de lã por baixo de todo esse equipamento.
O mercado de underlays de esqui pode ser intimidador à primeira vista, pois há muitos estilos e materiais para escolher. É por isso que não trazemos apenas resenhas de roupas íntimas de esqui de algumas de nossas marcas favoritas, mas também preparamos um guia de roupas íntimas de esqui. compra completa para que você possa tomar uma decisão mais informada.
A melhor roupa íntima para esquiar

Como escolher uma camada Base Layers Guia de compra
Tipo
Existem três estilos principais de roupas íntimas de esqui: jaquetas, camisas e blusas. Uma jaqueta é uma camada inferior que é fechada enquanto coloca uma camisa sobre a cabeça para vestir, e nem sempre tem um zíper. As camadas de base do estilo blusa são semelhantes às camadas de base do estilo camisa, mas têm um ajuste mais solto.
Material
Vamos começar com o material mais popular primeiro: lã merino. A lã é uma fibra natural e não uma fibra sintética e tem muitas características atraentes. Por um lado, oferece excelente controle de odor. Também pode passar por vários usos antes de acumular um odor desagradável. Também absorve bem a umidade. No entanto, a maior desvantagem é que eles estão entre as opções mais caras. Enquanto o material é durável, os tecidos sintéticos o superam em termos de durabilidade.
A segunda opção mais comum é o tecido de poliéster sintético. Estas fibras são feitas para absorver a umidade, é por isso que eles são particularmente apreciados no mercado de roupas esportivas. A fabricação do tecido de poliéster em si tem um grande impacto na absorção de umidade, mas muitas empresas também usam um revestimento para aumentar o efeito.
As camadas de base de esqui de poliéster geralmente são misturadas com náilon ou elastano. Isso ajuda a aumentar a maneira como a subcamada se estende para dar a você uma subcamada justa e ajustada. Embora seja mais barato que a lã, o material sintético captura rapidamente o odor corporal.
Hoje, as camadas de seda são geralmente tratadas para oferecer melhor controle de odor e maiores propriedades de absorção de umidade. A maior desvantagem da seda é que ela é muito frágil. Deve ser lavado à mão e não pode ser colocado na secadora.
Peso
Diferentes fabricantes têm descrições diferentes, mas geralmente você pode dividir esses tamanhos em camadas de base leves, médias e pesadas.
Uma camada interna leve é ideal para esquiar na primavera, pois não parece muito pesada. Esquiadores avançados ou profissionais também preferem esse tipo porque, mesmo em climas frios, altos níveis de esforço aumentam o calor do corpo.
As camadas de base de peso médio são o meio termo entre camadas de base pesadas e leves. A melhor opção para a maioria dos esquiadores medianos, eles funcionam bem para mantê-lo aquecido durante o tempo de inatividade, como quando você está andando de teleférico. Por outro lado, eles não vão deixar você desconfortável ou superaquecido ao esquiar.
Camadas pesadas são muito grossas, são as subcamadas mais quentes e geralmente absorvem muito bem a umidade. Estes destinam-se apenas a temperaturas frias com baixos níveis de atividade. Caso contrário, é provável que superaqueça rapidamente.
Calor
Como mencionado neste ponto, peso e calor andam de mãos dadas. Mas para escolher a camada certa, você precisa saber o nível de calor de que precisa. Existem alguns fatores a serem considerados.
Primeiro, você precisará considerar o clima. Não cometa o erro de pensar que a presença de neve significa que você precisa de camadas espessas o tempo todo.
O outro fator a considerar é o seu nível de atividade. Se você estiver seguindo as rotas fáceis e alegres, não precisa se preocupar com superaquecimento. A menos que seu nível de atividade seja insanamente baixo, você deve se inclinar para camadas de peso médio.
Se você planeja enfrentar trilhas mais intensas e exigentes, procure uma opção leve. Isso o manterá aquecido o suficiente, mas não o deixará desconfortável ou superaquecido enquanto esquia.
Respirabilidade
As palmilhas de esqui altamente conceituadas são feitas com a respirabilidade em mente. Os sintéticos e a lã, em especial, são ótimas opções quando o assunto é fluxo de ar. No entanto, uma camada de base só pode fazer muito. Portanto, é uma boa ideia ficar de olho nas camadas superiores que complementam a necessidade de respirabilidade. Zíperes internos nas pernas e nas axilas são algumas das principais características. Isso também ajuda a evaporar a umidade na camada de base.
Velocidade de secagem
Alguns tecidos secam mais rápido que outros. Sintéticos como poliéster e náilon secam mais rápido. A lã, por outro lado, demora um pouco mais para secar, mas não é incontrolável. A velocidade de secagem é a principal razão pela qual você deseja evitar os raros underlays de snowboard de algodão, pois o algodão leva muito tempo para secar completamente.
Capacidade de camada
Certifique-se de que seu subpêlo não seja muito grosso para não ter problemas ao usar uma camada por cima. Sua camada de base para snowboard também deve se encaixar perfeitamente para não restringir seus movimentos ao praticar um esporte de alta energia.
Durabilidade
Entre os materiais que discutimos aqui, as fibras sintéticas ganham em durabilidade. Especificamente, os underlays de nylon são a opção mais forte, com o poliéster não muito atrás. A lã merino tem uma vida útil mais curta do que a sintética, mas é uma opção muito mais forte do que a seda.
Ajuste
Você não quer algo muito largo porque uma camada inferior solta não oferece o mesmo calor. Ele também se encaixará desajeitadamente sob uma camada superior. No entanto, como dissemos, você também não quer algo muito apertado.
Mais uma vez, tecidos sintéticos são a melhor escolha para este ajuste elástico e respirável, mas confortável. Preste atenção também às costuras planas. Isso minimiza problemas como atrito. Também pode ser útil procurar roupas com outras características desejáveis, como golas altas para aquecer ou presilhas para manter as mangas no lugar. Mangas compridas, punhos compridos e costas compridas mantêm-no quente.
punhos longos e costas longas mantêm você aquecido.
punhos longos e costas longas mantêm você aquecido.