Esquiar é uma ótima atividade familiar e um ótimo momento para as crianças. No entanto, assim como os adultos, as crianças precisam ser mantidas aquecidas e protegidas para diversão e entretenimento. Uma boa escolha de roupa de esqui pode fazer toda a diferença na hora de sair na neve e a jaqueta de esqui é provavelmente o item mais importante. Este artigo ajudará você a encontrar uma jaqueta confiável para o seu filho. , então você pode ficar tranquilo sabendo que eles estão quentes e secos. Nosso guia de compras dá dicas sobre diferentes aspectos da construção e os recursos que você deve procurar, para facilitar sua escolha. Mas primeiro, dê uma olhada em algumas das melhores jaquetas de esqui infantis que escolhemos para você, com estilos para todos os bolsos e situações.
As melhores jaquetas de esqui para crianças

Como escolher uma jaqueta de esqui para crianças – Guia de compra h2>
Um bom casaco é uma das coisas mais importantes que você precisa durante uma viagem de esqui. Isso é ainda mais importante para as crianças porque elas passam muito tempo rolando na neve. A maioria das crianças pega um resfriado rapidamente, o que é um problema que você deseja evitar nas férias. A jaqueta deve ser quente, impermeável (e à prova de vento) e capaz de acompanhar as atividades das crianças, mantendo-as totalmente protegidas.
Material
Materiais confiáveis são a base de qualquer boa jaqueta de esqui e as melhores jaquetas de esqui para crianças provam isso. Como são usados em condições de frio e umidade, é muito importante prestar atenção à qualidade do material. Eles geralmente são feitos de nylon ou poliéster (e às vezes uma combinação desses dois). Ambas são boas opções, mas existem algumas diferenças entre elas. O nylon é muito forte e geralmente tem uma boa classificação à prova d’água. Por outro lado, seu nível de respirabilidade nem sempre é excelente. O poliéster, por outro lado, oferece mais respirabilidade e é leve e agradável de usar. No entanto, geralmente não é à prova d’água como o nylon, então os fabricantes aplicam um revestimento adicional na superfície para melhorar sua impermeabilização. Além dessas duas, algumas jaquetas são confeccionadas com materiais mais sofisticados (Gore-Text, eVent e afins), que oferecem excelente proteção contra água e vento, mantendo-se totalmente respiráveis. Infelizmente, estes também são muito caros. Por esse motivo, muitos pais optam por opções mais acessíveis, pois as crianças crescem rapidamente e a jaqueta precisa ser trocada a cada poucos anos.
Isolamento
Como os modelos adultos, as jaquetas de esqui infantis vêm com ou sem isolamento adicional. Esse isolamento vem como uma camada entre a casca (camada externa) e o forro interno, com o objetivo de reter o calor que o corpo gera. O isolamento sintético é mais usado em jaquetas de esqui, mas você também encontrará alguns produtos para baixo. O isolamento sintético é uma ótima opção para a neve porque, ao contrário da penugem, permanece quente mesmo quando molhado. Além disso, é mais barato de fazer e usar, e você pode lavá-lo na máquina de lavar. Por outro lado, a penugem é mais leve e geralmente muito mais quente. No entanto, perde suas propriedades isolantes quando molhado, o que é uma desvantagem óbvia quando usado em jaquetas de esqui. Casacos de esqui infantis sem isolamento são uma boa opção para os dias mais quentes, quando você não quer seu filho. sentindo muito calor na pista. Eles também oferecem mais opções, pois você sempre pode combiná-lo com uma camada de base e uma camada intermediária quando as temperaturas caírem. Ao considerar o que seu filho usará para esquiar, você também pode optar por uma jaqueta 3 em 1, que possui isolamento removível, geralmente na forma de uma jaqueta de lã separada.
Resistência às intempéries
A proteção contra neve, chuva e vento é a principal tarefa da jaqueta de esqui. No entanto, nem todas as jaquetas oferecem o mesmo desempenho. Muitas vezes, apenas ser à prova d’água não é suficiente, porque existem grandes diferenças entre os termos à prova d’água e à prova d’água. Como se trata de jaquetas de esqui para crianças, você deve escolher uma jaqueta realmente à prova d’água. Ao contrário dos adultos, as crianças passam muito tempo sentadas e deitadas na neve, portanto, é necessário que sejam adequadamente protegidos. Se você estiver interessado em saber a impermeabilidade de uma jaqueta (ou qualquer outro item de esqui), verifique sua classificação à prova d’água (cabeça hidrostática). É medido em milímetros e mostra quantos mm de água um material pode suportar (por polegada quadrada) antes de começar a escorrer. Obviamente, um valor mais alto significa que a jaqueta é mais adequada para mantê-lo seco. Essa classificação varia muito de produto para produto, e um valor mais alto geralmente significa um preço mais alto também. As jaquetas de esqui infantis de poliéster revestidas com DWR têm uma classificação máxima de 5.000 mm e muitas nem mesmo se qualificam como impermeáveis. Por outro lado, existem casacos de esqui de nylon para crianças com mais de 10 anos. 000 mm e jaquetas de esqui Gore-Tex infantis com classificação à prova d’água superior a 20.000 mm. O DWR que mencionamos é a sigla de Durable Water Repellent. Este revestimento melhora a resistência do casaco à água: em vez de encharcar o tecido, a água forma gotas e escorre. Seguindo o mesmo princípio, a neve não pode grudar na jaqueta, então você pode simplesmente escová-la. Além do material, você também deve pensar nas costuras da jaqueta. Eles podem ser um ponto fraco em alguns produtos e longe de onde a água pode pingar, mesmo que o material tenha uma classificação à prova d’água muito boa. As jaquetas de categoria superior têm costuras coladas. Eles podem ser selados criticamente (costuras coladas em locais de alto impacto, como ombros) ou totalmente colados (todas as costuras em jaquetas são coladas). Por fim, vale ressaltar que quase todas as jaquetas de esqui infantis oferecem boa resistência ao vento. Todos nós sabemos como os ventos gelados podem ‘atingir nossos ossos’ enquanto estamos nas pistas, então você também vai querer proteger seu filho disso. Certas características de design da jaqueta (abas de vento, capuzes ajustáveis) podem ajudar a aumentar ainda mais a proteção.
Respirabilidade
A jaqueta do seu filho precisa ser capaz de “respirar” se você quiser que ela seja confortável. Se a jaqueta não deixar escapar o vapor de umidade, pode ficar quente e o bebê pode suar muito rapidamente. O risco de suar é óbvio: o suor esfria quando parado e esfria (e fica molhado) imediatamente. Fazer uma jaqueta altamente impermeável e respirável ao mesmo tempo não é fácil e geralmente você acaba com um ou outro. As jaquetas de esqui para crianças que vocês compram (como o já mencionado Gore-Tex) geralmente custam centenas de dólares. Tal como acontece com a impermeabilização, uma classificação mais alta é melhor. O índice de respirabilidade representa quantos gramas de vapor de água podem passar por um metro quadrado de material em um dia. Embora isso seja importante, não é um fator crucial na escolha de uma jaqueta. No entanto, uma boa respirabilidade tornará o uso da jaqueta mais agradável. Relacionado a isso, as camadas inferiores que você coloca em seu bebê também devem ser bem feitas e respiráveis.
Calor
O calor em qualquer jaqueta de esqui vem da combinação de materiais usados para o casco e o isolamento (se a jaqueta tiver). Você precisa pensar em quão ativo seu filho será e quão baixa será a temperatura. Embora possa parecer tentador comprar a jaqueta mais quente que puder encontrar, muitas vezes não é a melhor opção para incluir em sua lista de verificação de esqui. Se você vive e esquia em um inverno relativamente ameno, a melhor jaqueta infantil terá excelente proteção contra intempéries, mas sem isolamento. De qualquer forma, uma camada adequada é realmente importante, como veremos mais adiante.
Peso
Embora as crianças não se preocupem muito com o tamanho da jaqueta (ao contrário de alguns esquiadores adultos), usar uma jaqueta muito pesada pode ser cansativo. Dependendo da idade e do tamanho do seu filho, algumas jaquetas de esqui infantis podem ser muito volumosas e pesadas, fazendo com que percam o fôlego mais rapidamente devido ao movimento restrito. Infelizmente, exceto por alguns, para marcas finais, a maioria dos fabricantes não especifica quanto pesa uma jaqueta. No entanto, os materiais de maior qualidade são mais eficientes em mantê-lo seco e aquecido, permitindo uma redução de peso. À medida que o preço cai, mais material é necessário para compensar a falta de desempenho e a jaqueta fica mais pesada. Se você duvida que uma jaqueta pode ser muito volumosa para o seu filho, é uma boa ideia revisar outras experiências do usuário e coletar mais informações.
Tamanho e ajuste
É aqui que as coisas ficam um pouco complicadas. Os tamanhos infantis são mais comumente classificados por idade e, às vezes, por altura. Normalmente, você não encontrará informações como o diâmetro do peito ou da cintura (embora possa estar disponível para alguns modelos). Como você bem sabe, as crianças crescem em ritmos diferentes e, por exemplo, nem todas as crianças de 4 anos terão a mesma altura. Isso significa que, se seu filho tiver 4 anos, uma jaqueta destinada à faixa etária dele pode não servir. É por isso que ajuda muito quando o fabricante também fornece uma tabela de altura com dimensionamento e fornece instruções sobre como tirar suas medidas para garantir que você esteja no tamanho correto antes de fazer o pedido. Mas por que tudo isso? muito importante? Como acontece com as jaquetas para adultos, uma jaqueta de esqui infantil mal ajustada perde visivelmente o desempenho. Embora as desvantagens de uma jaqueta muito pequena sejam autoexplicativas, uma muito grande e muito folgada não será eficaz para mantê-lo aquecido, mesmo que a própria jaqueta seja bem feita. Se você quer que seu filho fique aquecido, recomendamos comprar um casaco do tamanho dele (o mesmo vale para calças de esqui e luvas). Não fique tentado a comprar um ou dois tamanhos maiores (para o próximo ano), porque não vai funcionar bem este ano. Além disso, alguns fabricantes podem ter encontrado uma solução para o problema de comprar roupas novas todos os anos: algumas jaquetas de esqui infantis têm costura dupla por dentro. Quando você desfaz o primeiro conjunto de pontos, as mangas são alongadas uma ou duas polegadas, o que é muito bom.
Conforto
Se a criança não se sentir confortável com algo, ela não o usará. As melhores jaquetas para meninos são agradáveis de usar o dia todo e podem acompanhar seu filho em tudo o que ele faz. É por isso que a maioria das jaquetas de esqui infantis são feitas de materiais que podem esticar até certo ponto. Além disso, todos os produtos que apresentamos são forrados com lã, o que é ótimo ao toque. E não vamos esquecer que, para se sentir bem, a criança precisa estar quentinha e seca.
Cor
Quanto às cores das jaquetas, elas são um pouco mais importantes nas jaquetas de esqui infantis do que nos modelos adultos. Muitos deles vêm em cores vivas e ainda possuem painéis refletivos, que melhoram muito sua visibilidade. Quando você está se movendo no meio da multidão na pista de esqui, ninguém quer se preocupar com onde seu filho está o tempo todo. As cores vivas permitem identificá-los rapidamente entre outros esquiadores e vigiá-los. À medida que as crianças crescem, elas se interessam mais por estilo. É por isso que temos casacos de esqui para menino em tons de azul e verde com um tipo de estampados e casacos de esqui para menina em vários tons de rosa e roxo, muitas vezes com estampas florais. Embora o desempenho na neve deva ser sempre a principal preocupação, é melhor se pudermos fornecer as jaquetas para as crianças que elas gostam e querem usar.
Características
As características de uma jaqueta infantil não são tão diferentes dos modelos para adultos. Talvez você deva prestar mais atenção à qualidade do zíper do que faria normalmente. As crianças geralmente têm problemas para fechar o zíper da jaqueta e muitas vezes não são fáceis com o zíper. Fora isso, considere o número de bolsos em sua jaqueta. É melhor que todos os bolsos externos sejam fechados e que a jaqueta também inclua alguns bolsos internos. Alguns modelos são equipados com manga ou bolso no peito, o que é conveniente para um passe de esqui. Se você tiver a oportunidade, dê ao seu filho uma jaqueta com um bom ajuste. Isso permite melhorar o ajuste e manter o calor dentro da jaqueta. Muitos modelos apresentam capuzes, punhos, cintos e bainha ajustáveis. Isso pode ser feito com tiras ou elásticos com velcro. Em termos de características relacionadas à neve, é uma grande vantagem se a jaqueta estiver equipada com um protetor de neve, que evita que a neve e o ar frio escorreguem. sob a jaqueta. Além disso, os punhos reforçados com orifícios para os polegares evitam que as mangas subam e as alças das luvas prendem as luvas e evitam que seu filho as perca. Outras ótimas características incluem crachás, abas contra tempestades e detalhes refletivos na jaqueta. Uma coisa que gostamos em qualquer jaqueta de esqui são as aberturas nas axilas. Estes fechos na zona das axilas permitem-lhe abrir o casaco e deixar escapar o calor, deixando-o arrefecer rapidamente.
Detalhes sobre como comprar uma jaqueta infantil
Em resumo, algumas coisas precisam de sua atenção ao comprar jaquetas de esqui. Primeiro, lembre-se de que os bebês crescem rápido, então você precisa prestar atenção especial ao tamanho. Como dissemos acima, nem todas as crianças da mesma idade terão o mesmo tamanho, por isso procure saber mais informações e medidas antes de fazer o pedido. Além disso, você precisa escolher se deseja uma jaqueta isolada ou não isolada (nesse caso, você precisa pensar nas camadas apropriadas). Pense em como seu filho é ativo e se está muito frio lá fora ou não. Claro, seja qual for o tipo que você escolher, certifique-se de que seja à prova d’água e à prova de vento para que possa fornecer proteção adequada. Finalmente, embora existam diferenças entre jaquetas masculinas e femininas para adultos, elas são realmente insignificantes quando se trata de jaquetas infantis, o que significa que os designs de meninos e meninas geralmente diferem apenas na cor.