Inicio » Neve » equipamento de esqui » As 10 melhores jaquetas de esqui

As 10 melhores jaquetas de esqui

Precisa de uma nova jaqueta de esqui? Bem, nós temos você coberto. Uma jaqueta de esqui faz ou quebra o negócio quando se trata de aventuras de inverno, pois as melhores jaquetas de esqui vêm com características específicas que nos permitem tirar o máximo proveito de uma temporada de esqui.

Seja uma jaqueta de esqui ou uma jaqueta de esqui, muitas vezes é difícil tomar uma decisão, pois você precisa considerar uma variedade de atributos, como resistência a intempéries, durabilidade e respirabilidade.

É por isso que criamos a lista das 10 melhores jaquetas de esqui em 2023 com base em várias análises de jaquetas de esqui. Há também um guia de compra abrangente para ajudá-lo em caso de dúvida.

A melhor jaqueta de esqui

Como escolher uma jaqueta de esqui – Guia de compra

Existem alguns detalhes na hora de comprar os melhores casacos ou jaquetas de esqui. Você precisa prestar mais atenção em alguns detalhes; caso contrário, você pode ficar desapontado ao pegar a trilha. A jaqueta de esqui que você escolher deve ser impermeável, respirável e, acima de tudo, confortável. Com isso, há mais alguns recursos para se pensar.

Material

O material é um dos fatores que determinam o desempenho de uma jaqueta de esqui na neve, por isso é importante pesquisar antes de comprar. A maioria das jaquetas é feita de nylon ou poliéster. Ambos podem ser ótimos, mas têm seus altos e baixos. O nylon é forte e geralmente tem excelente impermeabilização. No entanto, às vezes é insuficiente em termos de respirabilidade. Por outro lado, o poliéster é forte e pode ser altamente respirável, mas muitas vezes menos impermeável do que o nylon.

As melhores jaquetas de esqui são feitas de uma combinação de materiais, para que você obtenha o melhor de tudo. Embora dependa das preferências pessoais e do tipo de ambiente, uma boa opção é optar por uma jaqueta de esqui que “respire” e resista à água e ao vento com facilidade.

Isolamento

O o isolamento é outro aspecto importante a considerar em uma parka ou jaqueta de esqui. Diferentes opções estão disponíveis com ou sem isolamento, e qual você escolhe depende de suas preferências pessoais. Se você escolher uma jaqueta sem isolamento, precisará usar várias camadas para garantir o calor. Caso você opte por uma jaqueta de esqui isolada, você pode evitar essa necessidade. Em geral, os blocos costumam ser mais baratos. Você tem que ser esperto quanto ao isolamento porque o clima nas montanhas pode ser severo e você pode estar em uma situação potencialmente perigosa se não estiver quente o suficiente.

Impermeabilização

Outro aspecto a considerar é a impermeabilização, pois os melhores esquis devem evitar a entrada de água no interior para que você possa estar seco e confortável. Existem diferentes níveis de impermeabilização e, enquanto alguns só o mantêm seco quando chove, outros aguentam um dia inteiro rolando na neve. Ao escolher sua jaqueta de esqui, verifique se a etiqueta indica que ela é à prova d’água e não apenas resistente à água. Com isso verifique também o material e o tipo de costuras, pois influenciam na impermeabilização de uma jaqueta de esqui.

Respirabilidade

Como outros atributos, é igualmente importante levar em consideração a respirabilidade. Como esquiar pode ser uma atividade física extenuante, você vai suar em algum momento. É por isso que seu equipamento de esqui precisa permitir que a umidade escape para que você fique seco. De outra forma, o suor esfriará quando parado e congelará rapidamente. Para entender a respirabilidade de uma parca de esqui em particular, verifique a classificação de respirabilidade e escolha aquela com os números altos. Caso a classificação não esteja disponível, verifique os materiais e design da jaqueta. Embora as análises de jaquetas de esqui possam ajudá-lo ao máximo na escolha de uma jaqueta respirável, certifique-se de que sua escolha de jaqueta tenha pelo menos zíperes e aberturas respiráveis.

Calor

Vários fatores diferentes contribuem para o calor geral que sua nova jaqueta de esqui lhe dará. Aqui, a primeira coisa a considerar é uma combinação de materiais usados ​​para fazer o invólucro e o isolamento. Disse isto, considere a proteção que a jaqueta oferece contra chuva, neve e vento, pois indiretamente ajuda a mantê-lo aquecido. Por fim, dê uma olhada no design da jaqueta e escolha um modelo que retenha o calor do corpo dentro da jaqueta isolada com mais eficiência.

Revisão relacionada: Casaco isolado

Peso

Dependendo do tipo de esqui que você usa, o peso é mais ou menos um fator. Em geral, a maioria das jaquetas de esqui é leve o suficiente para que você não sinta que está pesando. Qualquer jaqueta que pese até 3 libras não deve ser um problema para a maioria dos esquiadores. Disse isto, algumas pessoas preferem e gastam o dinheiro extra em jaquetas de esqui leves que pesam menos de 1 lb.

Recursos

As jaquetas de esqui são específicas, portanto, possuem muitos recursos adicionais. mais utilizável na neve. Esses recursos podem melhorar o desempenho da jaqueta e agregar valor à sua utilidade. Algumas das melhores jaquetas de esqui vêm com recursos como bolsos com zíper, punhos ajustáveis, aberturas estrategicamente posicionadas, capuz ajustável ou saia para neve. Ao fazer sua escolha, lembre-se de que você deve incluir a maioria desses recursos, principalmente os bolsos.

Ajuste

Roupas de esqui que não se ajustam bem são menos úteis. Escolher o ajuste certo para sua jaqueta de esqui depende de suas preferências e deve ser adaptado à sua atividade na neve. Em termos gerais, as jaquetas são divididas em três tipos de ajuste: slim, regular e solto. Uma boa dica aqui é optar por um ajuste regular, pois oferece o máximo de conforto, liberdade de movimento e possibilidades de camadas por baixo sem que a jaqueta fique muito larga.

Proteção

Outro objetivo de uma jaqueta de esqui é fornecer proteção adequada e permitir que você se concentre em se divertir. Ao contrário da jaqueta casual que você usa todos os dias, uma jaqueta deve bloquear completamente a entrada de água. Ficar molhado em um ambiente frio pode ser ruim para você, então a jaqueta deve funcionar como deveria. Certifique-se de verificar a classificação à prova d’água para não ter uma surpresa desagradável mais tarde. Com isso procure também uma opção que seja à prova de vento e feita com material de alta qualidade.

Tipo

Mencionamos aqui e ali no texto os três tipos diferentes de jaquetas de esqui que existem, mas agora entraremos em mais detalhes e daremos mais informações sobre cada um . Caso você tenha perdido, os três tipos de jaquetas são hardshells, softshells e uma jaqueta 3 em 1. A escolha do tipo certo depende das propriedades de que você precisa e de quanto está disposto a pagar por elas.

  • Hardshell: as jaquetas de esqui de inverno Hardshell são feitas para oferecer a melhor proteção contra o água e vento, mantendo o peso leve. Mas se você for com esse cara, pode ser necessário usar uma camada extra por baixo para um aquecimento extra.
  • Softshells: os seguintes são jaquetas Softshell que oferecem respirabilidade fantástica e geralmente são incrivelmente confortáveis ​​de usar. Infelizmente, softshells não são à prova d’água e, portanto, muitos requerem emparelhamento em condições extremas.
  • Universal: Finalmente, temos as jaquetas universais 3 em 1 que geralmente são a melhor solução para a maioria dos esquiadores. Eles consistem em duas jaquetas de esqui de inverno diferentes: uma casca externa com uma camada isolante com zíper (forro) na parte interna, geralmente feita de lã sintética. A vantagem é que você economiza algum dinheiro porque obtém proteção contra intempéries e calor com o mesmo produto.

Revisão relacionada: Jaquetas de esqui femininas

Uso

Por último, mas não menos importante, você precisa pensar em como planeja usar sua parca isolada jaqueta de esqui, conforme sugerido acima. Só então você pode obter uma jaqueta para sua aventura de esqui. Como você bem sabe, algumas pessoas preferem esquiar em um resort, enquanto outras gostam de esquiar fora de pista e sair em território não marcado e explorar áreas sem tantas pessoas ao seu redor.

Perguntas frequentes

¡Haz clic para puntuar esta entrada!

Deixe um comentário