Inicio » Neve » equipamento de esqui » As 3 melhores botas de esqui para pés estreitos

As 3 melhores botas de esqui para pés estreitos

Para aproveitar ao máximo sua experiência de esqui e melhorar seus resultados, você precisa garantir que eles estejam equipados com o equipamento e roupas adequados. Por exemplo, botas de esqui adequadas são importantes para garantir que elas se encaixem facilmente nas fixações de esqui para prender os esquis. Além disso, as botas de esqui do tamanho certo facilitam os seus movimentos na neve e dão mais conforto aos seus pés.

Se você tem pés estreitos e acha difícil encontrar o tamanho certo para botas, nós o cobrimos. Abaixo estão as 3 melhores botas de esqui para pés estreitos em 2023, para que você possa finalmente encontrar um par que se encaixe bem em você e tenha melhor desempenho. Agora você pode guardar aquelas botas de corrida duras e largas que você está usando.

As melhores botas de esqui para pés estreitos

Como escolher botas de esqui para pés estreitos-Guia de compra

Flex

Flex é talvez uma das características mais importantes a considerar junto com volume e tamanho ao escolher as melhores botas de esqui para pés estreitos . É importante observar a flexão da bota porque ela é usada como um indicador de quão difícil é flexionar as chuteiras para a frente. Isso basicamente significa quanto tempo suas botas aguentarão quando você dobrar o tornozelo para a frente.

O índice de flexão é medido numericamente com valores que variam de 50 a 130, sendo 50 o mais macio e 130 o mais rígido. A classificação hard flex de até 130 favorece os esquiadores avançados e experientes porque eles têm o treinamento e a habilidade certos para permitir uma fácil manobrabilidade enquanto dobram os tornozelos para a frente sem incidentes.

O flex médio com valores entre 90 e 110 favorece esquiadores experientes intermediários e iniciantes, enquanto um flex mais suave de 90 e inferior favorece os iniciantes. Esta gama de classificações de flex também é conhecida como soft flex. A classificação de flexibilidade de suas botas pode ser facilmente vista no punho das botas.

Avaliações relacionadas: Botas de esqui para iniciantes e botas de snowboard para iniciantes

Além disso, botas macias flexíveis geralmente são menos duráveis, pois são projetadas para não serem usadas de forma consistente . Portanto, menos força é necessária para criar rebote ao usar botas macias, tornando-as uma ótima opção para iniciantes e para quem está aprendendo a esquiar, pois ainda não domina a arte do esqui de alta energia. Eles também funcionam muito bem para construções mais leves e esquiadores de estilo livre.

Revisão Relacionada: Botas de Snowboard Freestyle

Também é importante observar que o índice de flexibilidade não deve ser muito extremo. Uma bota extremamente macia pode desmoronar sob a carga do esquiador, fazendo com que os joelhos dobrem excessivamente e estiquem os músculos. No outro extremo, uma bota muito rígida não facilita a mobilidade, limitando o uso de esquis. Isso tornará as curvas e o controle do esqui ainda mais difíceis, resultando em fadiga.

A maioria das botas é equipada com o flex ideal: macio ou rígido com um valor de índice definido. No entanto, algumas das melhores botas de esqui para pés estreitos vêm com personalização flexível, tornando-as muito versáteis – você pode ajustar facilmente a flexibilidade de suas botas de esqui.

Além disso, a flexibilidade das botas femininas estreitas difere ligeiramente das masculinas. Geralmente, as botas femininas iniciantes terão um flex macio de 50 a 70, enquanto as botas masculinas terão um flex de 60 a 70. Com o mesmo com médio e especialista, tendo uma diferença de valor de índice constante de 10. Isso se deve à estrutura fisiológica natural tanto de homens quanto de mulheres.

Tipo

Existem quatro tipos principais de botas de esqui para pés estreitos e você precisa levá-los em consideração ao escolher as melhores opções de botas de esqui para pés estreitos pés . As quatro opções principais são botas de montanhismo, botas de motocross, botas telemark e botas de montanhismo.

Revisão Relacionada: Botas de esqui cross-country

As botas de esqui alpino são usadas nos Alpes típicos onde se pratica o esqui alpino. Estas botas de esqui estreitas combinam bem com esquis alpinos e fixações que prendem a ponta e o calcanhar da bota para que o esquiador não caia. Ao contrário de outros tipos de botas, o tipo alpino deve ter salto amarrado.

Além disso, como as botas de caminhada são usadas em terrenos montanhosos com neve e frio, seu invólucro externo é normalmente construído com plástico isolante espesso, como poliuretano, enquanto seus forros são projetados para absorver a pressão e afastar o frio.

Eles também têm um pivô próximo ao canto que melhora sua flexibilidade, facilitando o giro e a caminhada, mesmo na neve. Como os esquis alpinos, as botas de esqui Telemark também funcionam muito bem para o esqui alpino. No entanto, eles têm um fole: eles se expandem e se contraem enquanto você esquia para uma curva fácil em telemark.

Uma torção de telemark apresenta um efeito de salto livre para melhorar os deslizes fáceis, mesmo em curvas acentuadas; é basicamente um movimento de torção suave do tipo agachamento. As botas de esqui Telemark são compatíveis com as fixações Nordic Norm ou New Telemark Norm.

As botas de esqui combinam esquis telemark e esquis alpinos e apresentam um design all-mountain. Estas botas permitem-lhe subir a montanha (com modo touring) e descer facilmente (desligue o modo touring) com maior estabilidade e aderência.

A melhor bota de esqui alpino de esqui estreito também está equipada com uma sola de borracha para permitir que você caminhe confortavelmente na neve. Os sapatos de caminhada são compatíveis com ataduras que também permitem que você percorra terrenos planos ou suba em terrenos íngremes. Essas botas têm a capacidade de travar ou destravar os saltos das botas de esqui, dependendo do que você estiver fazendo.

As botas de esqui cross-country são menos volumosas e mais leves que os outros três tipos. Isso ocorre porque as botas de esqui cross-country são usadas em terrenos menos agressivos. Eles são equipados principalmente com um sistema de fechamento de renda com uma camada impermeável para proteger totalmente os pés do esquiador.

As botas de esqui cross-country são compatíveis com diferentes tipos de fixações de esqui, no entanto, a compatibilidade não é intercambiável. Portanto, é importante considerar com quais fixações de esqui suas botas são compatíveis. Os principais incluem Nordic Bindings, New Nordic Standard Backcountry, New Nordic Standard Bindings e Salomon Nordic Rider System. Sempre verifique a compatibilidade de encadernação ao comprar suas botas para descobrir qual combina com elas.

Design

Existem muitos modelos diferentes de botas de esqui, dependendo de como o esquiador usa. botas de esqui alpino, por exemplo, eles apresentam entrada frontal, entrada traseira e designs de 3 peças, apenas para citar alguns. Os modelos com entrada frontal ou superior são os mais comuns para botas de montanha. Este design ajuda a bota a refletir a neve facilmente pela frente e possui uma abertura ampla que facilita a colocação.

Além disso, os designs de entrada frontal permitem um excelente controle graças aos rebites fixos e rotativos que permitem que o tornozelo avance facilmente. No entanto, as entradas traseiras são menos populares e fornecem um processo de uso fácil; pode não fornecer o tamanho correto.

Os designs das peças são semelhantes aos designs da entrada frontal, porém possuem abas sobrepostas que deixam um vão na frente. Uma aba de plástico se encaixa nessa abertura e normalmente se encaixa para um fechamento completo. Isso torna as botas ainda mais fáceis de calçar e tirar. A forma da língua também melhora o desempenho da flexão. O design desta bota é baseado na concha de plástico e fivelas para desempenho flexível.

Homens vs Mulheres

As melhores botas de esqui para pés estreitos devem ser específicas de gênero ao escolher uma opção para você. Os pés das mulheres são ligeiramente diferentes dos pés dos homens. As botas femininas são projetadas para se ajustarem ao formato de seus pés e pernas, assim como as botas masculinas. As mulheres geralmente têm saltos e tornozelos mais estreitos do que os homens; suas botas, respectivamente, se encaixam nesse ajuste.

Botas masculinas de tamanho médio, por exemplo, geralmente não cabem em uma mulher cujo tamanho de bota de esqui é médio. Além do tamanho, outras diferenças importantes entre as botas de esqui masculinas e femininas são a altura dos punhos e dos forros. Os homens têm pernas mais longas para que a panturrilha possa ficar em cima da bainha da bota de esqui, enquanto as panturrilhas das mulheres ficam dentro da bainha da bota. Portanto, os punhos femininos serão mais curtos que os masculinos e mais soltos para facilitar os ajustes.

Em termos de forros, As botas de esqui femininas de bico fino tendem a ter mais enchimento e uma curva afunilada ao redor do calcanhar por serem mais estreitas. A flexibilidade também é um índice mais baixo para as mulheres do que para os homens, tornando as botas femininas mais macias para facilitar a flexão. As mulheres também têm uma cunha maior dentro da bota devido ao seu centro de massa inferior mais leve do que os homens. Isso ajuda a empurrar o peso do corpo para a frente enquanto esquia para melhorar o desempenho.

Último

Último se traduz na largura das botas no ponto mais largo. Isso varia de estreito (para uma largura mais estreita), médio e largo (para uma largura mais larga). As botas de esqui estreitas são projetadas para pessoas com pés mais estreitos, mas também para esquiadores avançados. Isso ocorre porque quanto mais apertada a bota de esqui, mais controle e precisão ela oferece.

A largura da bota de esqui varia de 98 mm a 106 m. Botas de esqui especializadas, botas de desempenho e competição normalmente têm uma extensão de 95 a 98 mm, enquanto as botas para iniciantes e intermediárias têm 102 a 106 mm. É sempre aconselhável usar um tamanho de bota menor para obter o tamanho perfeito e, assim, melhorar o controle e o desempenho.

Perguntas frequentes

As botas de esqui estreitas são projetadas para pessoas com pés estreitos, mas também para esquiadores experientes. Isso ocorre porque quanto mais apertada a bota de esqui, mais controle e precisão ela oferece.

A largura da bota de esqui varia de 98 mm a 106 m. Botas de esqui especializadas, de alto desempenho e de competição geralmente duram de 95 a 98 mm, enquanto as botas para iniciantes e intermediárias duram de 102 a 106 mm. É sempre aconselhável usar um tamanho de bota menor para obter o tamanho perfeito e, assim, melhorar o controle e o desempenho.

Perguntas frequentes

As botas de esqui estreitas são projetadas para pessoas com pés estreitos, mas mesmo para especialistas esquiadores. Isso porque quanto mais estreita a bota de esqui, mais controle e precisão ele fornece.

A largura da bota de esqui varia de 98 mm a 106 m. Botas de esqui especializadas, de alto desempenho e de competição geralmente duram de 95 a 98 mm, enquanto as botas para iniciantes e intermediárias duram de 102 a 106 mm. É sempre aconselhável usar um tamanho de bota menor para obter o tamanho perfeito e, assim, melhorar o controle e o desempenho.

Perguntas frequentes

A largura das botas de esqui varia de 98 mm a 106 m . As botas de esqui de alto desempenho e competição geralmente têm uma forma de 95-98 mm, enquanto as botas de iniciante e intermediário apresentam 102-106 mm. É sempre aconselhável usar um tamanho de bota menor para obter o tamanho perfeito e, assim, melhorar o controle e o desempenho.

Perguntas frequentes

A largura das botas de esqui varia de 98 mm a 106 m . Botas de esqui especializadas, de alto desempenho e de competição geralmente duram de 95 a 98 mm, enquanto as botas para iniciantes e intermediárias duram de 102 a 106 mm. É sempre aconselhável usar um tamanho de bota menor para obter o tamanho perfeito e, assim, melhorar o controle e o desempenho.

A largura das botas de esqui varia de 98 mm a 106 m. Botas de esqui especializadas, de alto desempenho e de competição geralmente duram de 95 a 98 mm, enquanto as botas para iniciantes e intermediárias duram de 102 a 106 mm. É sempre aconselhável usar um tamanho de bota menor para obter o tamanho perfeito e, assim, melhorar o controle e o desempenho.

A largura das botas de esqui varia de 98 mm a 106 m. Botas de esqui especializadas, de alto desempenho e de competição geralmente duram de 95 a 98 mm, enquanto as botas para iniciantes e intermediárias duram de 102 a 106 mm. É sempre aconselhável usar um tamanho de bota menor para obter o tamanho perfeito e, assim, melhorar o controle e o desempenho. <

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário