Inicio » Neve » equipamento de esqui » Os 3 melhores enlaces de esqui touring

Os 3 melhores enlaces de esqui touring

Embora a maioria das pessoas pense em acelerar por uma ladeira nevada quando você fala sobre esquiar, você também pode usar seus esquis para chegar ao outro lado. O esqui alpino, a primeira etapa do esqui fora de pista ou esqui fora de pista, também conhecido como esqui fora de pista, está ganhando popularidade e cada vez mais pessoas aceitam o desafio. E não é difícil ver como descer uma montanha é muito mais recompensador se você a escalou.

No entanto, isso não seria possível sem as fixações de esqui que permitem que o calcanhar se mova livremente quando você tem que subir e mantê-lo estável ao esquiar novamente. É por isso que compilamos análises das melhores fixações de turismo que você pode comprar.

As melhores fixações para passeios de esqui

Como escolher as fixações de esqui de montanhismo-Guia de compra

Peso

O peso dos seus enlaces de montanhismo dependerá em grande parte do tipo de encadernação que você decidir usar. As encadernações tecnológicas, que consistem em duas peças separadas com pinos de fixação na frente e uma peça de calcanhar separada na parte de trás, serão mais leves, pois são compostas por menos peças. Os anexos do quadro, por outro lado, Eles apresentam uma construção de metal de peça única semelhante às fixações de esqui alpino que conectam o dedo do pé e o calcanhar. A estrutura inteira pode ser presa aos esquis ao descer uma ladeira ou deixada livre para deslizar para frente e para trás ao subir. Isso resulta em uma configuração mais estudada, mas mais pesada, que alguns esquiadores podem preferir. Em última análise, dependerá de suas preferências pessoais, hábitos e conforto ao escolher qual sistema usar. Uma configuração mais pesada parecerá mais com um esqui alpino e é recomendada para esquiadores mais agressivos. A desvantagem é o aumento do esforço necessário para subir a colina em primeiro lugar. Uma combinação mais leve permitirá que você suba com facilidade, mas não fornecerá tanta força para a parte descendente. Isso também pode ser mais adequado para pessoas que desejam combinar passeios turísticos com esqui em teleférico. Em qualquer caso, as melhores fixações de esqui de turismo lhe darão a confiança necessária para enfrentar até a montanha mais difícil.

Material

As fixações modernas de esqui touring são feitas com os melhores e mais recentes materiais de alta tecnologia, projetados para suportar muita força sem afetar seu desempenho . Longe vão os dias de pesados ​​esquis de madeira, os polímeros de plástico agora reinam inquestionavelmente supremos, proporcionando mais resistência por menos peso. No caso de ligações de turismo, seu nível de habilidade o guiará para o par correto para escolher. Quanto maior sua habilidade, é mais provável que você coloque seus esquis em terrenos acidentados e aplique forças acima da média neles. As melhores fixações de esqui touring serão feitas com materiais de maior qualidade capazes de suportar essas maiores tensões. Isso geralmente se reflete no preço de varejo, mas se você precisa do melhor, sabe que não faz sentido economizar dinheiro em equipamentos tão cruciais.

Durabilidade

Embora as melhores fixações de esqui de turismo sejam feitas para durar, como dissemos antes, elas também são a peça mais importante do equipamento. substitua periodicamente. As fixações desempenham um papel crucial para garantir sua segurança nos esquis; portanto, se elas se desgastam, essa valiosa capacidade é significativamente reduzida. EU’ O grande número de peças móveis que os compõem apenas aumenta a chance de algo se soltar, tornando necessárias inspeções regulares e cuidadosas. Tanto que a cada temporada é lançada uma lista de “encadernações compensadas” para indicar quais modelos não devem mais ser usados, com base no ano de produção. Certifique-se de inspecionar visualmente as amarrações AT em busca de sinais de desgaste que possam reduzir a aderência da amarração e fazer com que as botas saiam na hora errada. Em caso de dúvida, leve-os a um profissional para testar o torque e verificar se ele ainda atende aos padrões da indústria. De qualquer forma, manter as ligações limpas ajudará bastante a impedir sua integridade.

Compatibilidade

Infelizmente, as fixações de quadro de montanhismo não são universalmente compatíveis com todas as botas de esqui. A ilusão de criar um produto de tamanho único atormenta os fabricantes há muito tempo, mas a verdade é que simplesmente não é possível fazer uma encadernação que possa ser usada em todos os cenários imagináveis. Se você tiver um quadro técnico, precisará de botas específicas para combinar. As fixações da estrutura são um pouco mais tolerantes e podem funcionar em conjunto com a maioria dos tipos de botas de esqui. No entanto, tanto as fixações tecnológicas quanto as de quadro podem ser adaptadas a tipos muito diferentes de esqui, portanto, ao planejar sua aventura de campo, você pode selecionar os esquis que melhor se adequam a você e ter certeza de que pode ajustar as fixações corretas. Em caso de dúvida, é sempre aconselhável consultar um técnico atualizado com as últimas normas ISO que os acoplamentos devem atender.

Valor

Diante da necessidade de adquirir equipamentos outdoor, muitas vezes o preço pode representar uma queda significativa em relação às suas expectativas. . No entanto, quando isso acontecer, faça a si mesmo uma pergunta simples: quanto vale minha cabeça ou minhas pernas? A resposta mostrará como é fundamental investir em um bom equipamento que lhe dê a confiança necessária para ir para o exterior. Para sorte dos usuários mais preocupados com o orçamento, existem algumas opções que não vão pesar muito no bolso. De qualquer forma, não confie em nenhuma opção cujo preço seja bom demais para ser verdade, porque provavelmente é e pode colocar em risco a sua saúde. Mesmo esquis e amarrações usados ​​devem ser tratados com algum ceticismo pelos motivos que explicamos acima, portanto, se você encontrar algum, certifique-se de levá-lo a um técnico que possa avaliar seu valor real.

Ajuste e tamanho

O tamanho de suas fixações de esqui corresponderá ao tamanho correspondente de seus pés, mas as partes que você precisa prestar muita atenção são os freios. A largura dos freios dependerá da cintura de seus esquis e a regra geral é escolher uma largura de freio não superior a 15 mm do que seus esquis. Excedê-lo pode fazer com que seus freios atinjam o solo e se arrastem conforme você se inclina para fazer uma curva, um resultado muito inferior ao desejável. Quando se trata de encaixar, você obviamente precisa garantir que as amarras estejam na distância correta para caber na sua bota. Como de costume, experimentar e testar seu equipamento antes de sair é o caminho a percorrer para encontrar possíveis pontos fracos durante a configuração. Outro detalhe que é fundamental prestar atenção é a quantidade de força necessária para soltar a ponta. Depende da configuração DIN, que pode ser ajustada. Uma configuração DIN mais alta é recomendada para esquiadores mais avançados que terão mais dificuldade com seus equipamentos e, portanto, precisam que os esquis permaneçam apoiados mesmo sob alto estresse. Os DINs mais baixos são mais adequados para esquiadores iniciantes para evitar que o pé grude no esqui mesmo em caso de uma simples queda em uma estação, colocando em risco as articulações.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário