Inicio » Neve » equipamento de esqui » Os 10 melhores capacetes de esqui

Os 10 melhores capacetes de esqui

Um capacete de esqui confiável é talvez o equipamento mais importante que você precisa na neve; é a única coisa que poderia literalmente salvar sua mente. É por isso que você deve investir em um bom capacete de esqui antes de considerar outro equipamento. Independentemente de você ser um novato no esqui ou um esquiador experiente, você deve pensar em sua segurança, pois os acidentes podem acontecer quando você menos espera.

Tal como acontece com outros equipamentos de esqui, existem muitos. Existem diferentes tipos de capacetes de esqui disponíveis e nem todos oferecem o mesmo nível de proteção ou conforto. Fatores como construção, materiais utilizados, design e recursos adicionais devem ser considerados se você deseja encontrar o melhor capacete de esqui.

O nosso guia de compras tentará dar-lhe alguns conselhos sobre o que procurar, para o ajudar a encontrar mais facilmente o que mais lhe convém. Além disso, os capacetes que escolhemos são seguros, elegantes e repletos de recursos úteis, portanto, verifique-os.

O melhor capacete de esqui

Como escolher o melhor capacete de esqui – Guia de compra

Comprar o melhor capacete de esqui não é tão difícil se você tiver algumas coisas em mente. Claro, o mais importante é a segurança: a função do capacete é proteger a cabeça em caso de acidente. Por isso, tem de ser muito bem feito, tanto ao nível do design como dos materiais utilizados.

Além disso, o capacete deve ser do tamanho correto e ter um bom ajuste na cabeça para que funcione corretamente. Tendo coberto essas coisas, você também deve considerar o quão confortável ele se sente em sua cabeça e todos os recursos extras interessantes que você obtém com ele.

Segurança

Proteger a cabeça é a principal tarefa de qualquer capacete. Você pode acabar em uma situação perigosa (muitas vezes sem culpa sua), e um bom capacete pode realmente ser a diferença entre ferimentos graves e sair do caminho do perigo. Naturalmente, existem muitos fabricantes e modelos diferentes no mercado e nem todos oferecem o nível de proteção que você espera.

É por isso que atender a certos padrões de segurança ao fazer um capacete pode ser um ótimo indicador de que o capacete é bom o suficiente para suas aventuras na neve. Os padrões mais comuns que você encontrará em capacetes de esqui são ASTM (American Society for Testing and Materials) F2040 e CEN (Common European Standard) EN1077.

Embora substancialmente muito semelhante, o primeiro é usado para capacetes fabricados e vendidos no mercado dos EUA, enquanto o outro é para o mercado europeu. Como você viu, todos os produtos que apresentamos atendem a um (ou ambos) desses padrões. Queremos acrescentar que estes regulamentos de segurança se aplicam a capacetes para adultos e crianças.

Dito isto, um capacete não é indestrutível por acidente. Eles garantem algum nível de proteção em algumas situações, mas você ainda precisa ser responsável e vigilante. Um capacete pode prevenir possíveis lesões, então você sempre vai querer usar um, seja você um esquiador experiente ou apenas aprendendo a esquiar.

Construção

A maneira como um capacete é feito pode, de alguma forma, determinar seu desempenho e como ele geralmente se sente na cabeça. Os dois tipos comuns são um capacete rígido e um capacete moldado por injeção (no molde). Existem também capacetes que combinam os dois, obtendo o melhor dos dois mundos.

Os capacetes rígidos têm uma casca feita de plástico ABS resistente e depois presa (geralmente colada) ao forro de espuma. Este tipo é muito forte, mas também é mais pesado e a conexão entre o casco e o revestimento não é exatamente precisa. Além disso, costuma ser mais volumoso que o outro tipo. No entanto, os capacetes geralmente são mais acessíveis e, por esse motivo, uma escolha mais popular entre os esquiadores recreativos.

Os capacetes moldados têm uma casca de policarbonato que é moldada com precisão e depois fundida com o forro de espuma. Esse tipo de construção oferece um capacete muito mais leve, geralmente com mais aberturas e melhor respirabilidade. Ele também tem menos rebote no impacto, o que pode ser uma grande vantagem quando se trata de segurança. A casca em si é visivelmente mais fina e com um formato mais agradável. Por outro lado, esse tipo de capacete costuma ser um pouco mais caro. No entanto, devido ao seu peso leve e versatilidade, eles são populares entre os esquiadores do interior e geralmente têm um lugar na lista de equipamentos do interior.

Finalmente, existem os chamados capacetes híbridos que combinam os dois métodos de fabricação do capacete. forte e resistente, mas também reduzir o peso tanto quanto possível. De qualquer forma, o melhor capacete de esqui é aquele que atende aos requisitos de segurança e é confortável para sua cabeça, mas é sempre útil saber a diferença entre esses dois métodos de construção.

Shell

A casca do seu capacete é a primeira barreira que absorve o impacto quando você bate com a cabeça. Como sua primeira linha de defesa, você deve resistir à força do impacto. Conforme mencionado na seção anterior, o invólucro é geralmente feito de polímero termoplástico ABS (acrilonitrila butadieno estireno) ou polímero termoplástico de policarbonato.

O ABS é resistente, forte e muito resistente a impactos. Não quebra facilmente e absorve grande parte da força ao atingir um objeto pontiagudo ou duro. No entanto, como não quebra com facilidade, ele “salta” algumas saliências, o que nem sempre é desejável. Por outro lado, uma casca de policarbonato é mais fina, mas também cria uma ótima camada protetora. Ele quebra quando você bate forte, mas é capaz de absorver a maior parte do impacto, então sua cabeça permanece completamente segura.

Comprar um capacete feito de materiais de alta qualidade tem muitos benefícios, não apenas garante que sua cabeça permaneça segura, mas também obtém um produto mais durável que durará mais antes de precisar ser substituído.

Forro de absorção de choque

A concha de que falamos não fornecerá a proteção necessária por si só. O forro de absorção de choque por baixo é pelo menos tão importante. Sem ele, o capacete perde muito de sua eficácia. A maioria dos tipos de capacetes possui algum tipo de forro (motocicleta, bicicleta, skate).

O material mais comum usado como forro é o EPS (poliestireno expandido). Este é um tipo de espuma dura semelhante ao poliestireno e sua principal função é absorver o impacto que é transferido pela casca para que não atinja a cabeça. Ele faz isso comprimindo no ponto de impacto.

Um benefício adicional dos forros EPS é que eles também ajudam a reter o calor dentro do capacete e manter a cabeça aquecida. Os fabricantes estão constantemente tentando fazer mudanças e melhorar esses revestimentos e tornar os capacetes mais eficientes dessa maneira.

Acolchoamento

Uma das principais coisas para determinar o quão confortável é um capacete em sua cabeça é o acolchoamento interno. Além disso, este é um dos benefícios de ter seu próprio capacete. EU’ O acolchoamento geralmente é removido em capacetes alugados (ficar todo suado não é exatamente higiênico), mas ter um bom capacete acolchoado é ótimo.

Este acolchoamento interno geralmente é feito de lã sintética ou de um material com propriedades semelhantes. Seu trabalho não é apenas se sentir confortável em sua cabeça, mas também ajudar a reter o calor e absorver a umidade. Por uma questão de respirabilidade, este forro interno grosso combina lã com janelas de malha que permitem que o ar circule e as aberturas sejam mais eficientes.

Em alguns capacetes, o enchimento é feito de materiais hipoalergênicos, o que evita a irritação do couro cabeludo após um dia inteiro de uso do capacete (mesmo que você sue). Além disso, alguns materiais possuem tratamento antimicrobiano que ajuda a reduzir a quantidade de bactérias e consequentemente reduz os odores do capacete.

Tamanho e ajuste

O tamanho correto de um novo capacete é um passo muito importante na hora de comprar. Não estamos falando apenas de conforto, mas principalmente de eficiência do capacete. Um bom capacete não deve ser muito grande ou muito pequeno se você quiser que funcione da maneira que deveria. Como você pode ver, os capacetes de esqui vêm em tamanhos diferentes, dependendo da circunferência da cabeça. Os fabricantes geralmente especificam esse número em centímetros, para que você possa medir sua cabeça e ver se é adequado para você.

Aconselhamos que você preste atenção a isso e meça corretamente. Para fazer isso, pegue uma fita métrica e meça a circunferência da cabeça na área logo acima das orelhas e sobrancelhas (onde a cabeça é mais larga). Dessa forma, você terá uma boa ideia de qual tamanho de capacete comprar.

Se sua circunferência estiver próxima do maior número dentro de um tamanho, recomendamos escolher um tamanho maior. A razão é que você pode querer usar um boné por baixo ou o próprio capacete não tem o mesmo formato da sua cabeça e pode parecer muito apertado e desconfortável.

Muitos modelos de capacete também permitem que você ajuste o ajuste, para que ele se ajuste ainda melhor à sua cabeça. Geralmente há um pequeno mostrador na parte de trás que controla o aperto do sistema de plástico interno. Achamos que este é um ótimo recurso porque permite que você obtenha o capacete mais confortável enquanto permanece totalmente protegido. Além disso, alguns produtos possuem ajuste vertical, o que é conveniente, pois permite preencher uma possível lacuna entre o capacete e os óculos, por exemplo.

Peso

O peso do seu capacete não é o mais importante, pelo menos quando se trata de segurança. Não se engane, só porque um capacete parece mais pesado não significa que ele lhe dará uma melhor proteção para a cabeça. No entanto, o peso tem muito a ver com conforto e quão bom ou ruim é um capacete depois de usá-lo o dia todo. Isso é determinado pelo tipo de construção e os materiais usados ​​para fazê-lo. Como mencionado anteriormente, os capacetes moldados são geralmente mais leves que os capacetes.

A maioria dos produtos que apresentamos em nossas avaliações de capacete variam de 15 a 20 onças, o que não deve ser um problema ou forçar seu pescoço. Um capacete muito pesado começará a cansar depois de um tempo e tentará você a tirá-lo. Além do mais, um capacete mais pesado pode produzir um rebote mais forte se a cabeça for atingida e pode levar a lesões no pescoço. Portanto, quando se trata disso, você deseja obter o capacete mais leve, desde que atenda a todos os requisitos de segurança necessários.

Tipo

Existem diferentes tipos de capacetes de esqui que você pode encontrar no mercado. No entanto, um capacete de meia concha é de longe o mais popular e o tipo que você verá com mais frequência nas pistas. É um capacete que cobre a cabeça, mas não as orelhas; Eles são cobertos com almofadas removíveis macias. Esses capacetes de esqui de perfil baixo são mais confortáveis ​​e oferecem a opção de usá-los em clima quente se você remover as almofadas.

Os outros dois tipos de capacetes de esqui são o capacete integral e o capacete integral. Uma concha completa é projetada de forma semelhante a uma meia concha, mas em vez de ter almofadas macias, eles têm protetores auriculares feitos do mesmo plástico durável que o resto da concha. Este tipo oferece proteção extra para seus ouvidos e você frequentemente verá isso nos concorrentes.

O capacete integral se assemelha a um capacete de motocicleta e se estende além da linha da mandíbula para fornecer proteção facial também. É o mais seguro, mas também o mais volumoso e pesado. Por causa disso, você não o verá com tanta frequência nas pistas de esqui.

Ventilação

A circulação de ar em um capacete de neve pode não ser a primeira coisa que vem à mente, mas é mais importante do que você pensa É por isso que os fabricantes pagam especial atenção à ventilação ao projetar um capacete. Esquiar costuma ser uma atividade de alta energia e sua cabeça transpira dentro do capacete. Deixar circular um pouco de ar mantém a cabeça seca e aumenta significativamente o nível de conforto.

Sistemas de ventilação bem projetados tornam o capacete muito mais agradável de usar. Não se trata apenas do número de respiradouros, mas também de sua colocação e ajuste. O capacete geralmente aspira o ar frio de cima e dos lados ao descer a encosta, liberando ar quente e úmido pelas aberturas na parte traseira.

Alguns capacetes normais e de turismo têm aberturas que podem ser abertas e fechadas, para que você possa ajustar se deseja manter a cabeça aquecida ou deixar entrar um pouco de ar para refrescar. Isso geralmente aumenta o preço do capacete e não é tão importante para os esquiadores recreativos. No entanto, para quem gosta de esquiar para todas as montanhas e explorar diferentes terrenos, esse tipo de versatilidade pode ser útil.

Fones de ouvido

Como mencionado acima, a maioria dos modelos de capacetes são meias conchas equipadas com almofadas macias (capas). Estes são uma parte essencial do seu capacete, pois mantêm seus ouvidos aquecidos. Ao usar um capacete, eles devem se ajustar bem à sua cabeça e não deixar entrar ar frio. Em alguns modelos de capacete, as abas das orelhas podem ser removidas. Este é um bônus, pois permite que você se refresque rapidamente e também permite que você use um capacete para andar de skate ou andar de bicicleta durante os meses de verão (quando você não precisa do calor extra).

As capas são geralmente muito acolchoadas e forradas com um material que é agradável e macio nas orelhas. Alguns modelos também são compatíveis com o áudio: eles vêm com fones de ouvido embutidos ou permitem que você guarde os fones de ouvido dentro do estojo (através de um zíper no fone de ouvido). Esta é uma adição muito boa, pois você pode ouvir sua música favorita enquanto esquia.

Infelizmente, esse recurso raramente sai da caixa e muitas vezes você precisa gastar dinheiro extra em fones de ouvido substitutos que possuem esse tipo de compatibilidade. . Também queremos ressaltar que você precisa ter muito cuidado ao ouvir música, especialmente em uma área movimentada. É muito importante ouvir o que está acontecendo ao seu redor, pois isso pode aumentar o risco de um acidente.

Faixa de queixo

Todo capacete requer uma tira de queixo para mantê-lo no lugar, caso contrário, o capacete não será capaz de fazer seu trabalho. Apertar o capacete evita que você voe com o impacto, portanto, certifique-se de fazê-lo o tempo todo. No que diz respeito à alça em si, ela deve ser ajustável, para que não fique muito solta ou corte no pescoço e cause desconforto.

Uma vantagem adicional é se a tira do queixo for acolchoada porque realmente aumenta o conforto. Você encontrará diferentes tipos de tiras e fivelas ao procurar modelos de capacete e qual escolher não é tão importante. É mais importante que seja fácil de usar e que você se lembre de usá-lo.

Compatibilidade com óculos de esqui

A maioria dos modelos de capacete que você encontrará no mercado hoje são compatíveis com óculos de proteção. Nem sempre foi assim, então é um grande avanço. No entanto, você precisa se certificar de que seu novo capacete e óculos se encaixem perfeitamente um ao lado do outro. Ao colocá-los e ajustá-los, não deve haver espaços entre eles. Esta é uma maneira de deixar o ar frio entrar, o que pode ser muito irritante.

Por outro lado, a borda do capacete também não deve pressionar os óculos. Empurrá-los pelo nariz pode ser muito desconfortável e também pode quebrar a vedação dos óculos, fazendo com que fiquem embaçados. Geralmente, essa é a aposta mais segura se você comprar o capacete e os óculos do mesmo fabricante. No entanto, a compatibilidade cruzada entre os fabricantes geralmente é muito boa, então você provavelmente não terá problemas.

Alguns dos recursos adicionais que um capacete pode ter são slots para óculos e um clipe para óculos na parte de trás. As aberturas para óculos nas laterais mantêm as alças seguras e evitam que deslizem para cima e para baixo no capacete. O clipe de óculos é usado para prender a alça, para que você possa levantar seus óculos com segurança do capacete sem medo de perdê-los.

MIPS

O MIPS (Multi-Directional Impact Protection System) é um dos recursos projetados e implementados para melhorar ainda mais sua segurança. Basicamente, os capacetes equipados com MIPS possuem uma camada interna adicional que é capaz de se mover independentemente da casca, permitindo que ela absorva e redirecione a força sem transferi-la para a cabeça.

Este sistema é especialmente útil ao atingir a cabeça em um ângulo (em vez de em linha reta), pois ajuda a eliminar as forças rotacionais que são muito prejudiciais ao cérebro. Muitos dos melhores capacetes de esqui têm esse sistema e, embora seja ótimo se um capacete o tiver, ele aumenta um pouco o preço. Além do MIPS, você também encontrará sistemas de proteção semelhantes, mas este é o mais popular e difundido.

Suportes de câmera

Muitos modelos de capacete mais recentes são equipados com suportes de câmera, o que é uma grande vantagem para quem gosta de registrar sua aventura. É um lugar seguro para conectar sua câmera GoPro (ou uma alternativa GoPro) e você pode contar com ela para segurar sua câmera o dia todo na neve.

Se você decidiu gravar vídeos nas pistas, comprar um dos capacetes de esqui para neve é ​​uma opção muito melhor do que instalá-lo você mesmo. Embora esse recurso aumente o preço, ele permite que você saia, aproveite e assista novamente mais tarde.

Perguntas frequentes

GoPro alternativa) e você pode contar com ela para segurar a câmera o dia todo na neve.

Se você decidiu gravar vídeos nas pistas, comprar um dos capacetes de esqui para neve é ​​uma opção muito melhor do que instalá-lo você mesmo. Embora esse recurso aumente o preço, ele permite que você saia, aproveite e assista novamente mais tarde.

Perguntas frequentes

GoPro alternativa) e você pode contar com ela para segurar a câmera o dia todo na neve.

Se você decidiu gravar vídeos nas pistas, comprar um dos capacetes de esqui para neve é ​​uma opção muito melhor do que instalá-lo você mesmo. Embora esse recurso aumente o preço, ele permite que você saia, aproveite e assista novamente mais tarde.

Perguntas frequentes

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário