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Os 10 melhores esquis de montanha

Graças à sua capacidade de enfrentar várias condições de terreno, os esquis all around são a escolha perfeita para aqueles que gostam de escultura em pista e pólvora. Com o mesmo conjunto de esquis ao redor, você pode lidar facilmente com neve compactada nos picos e neve macia nas árvores. Mas como encontrar um bom par de esquis? Vários aspectos, como comprimento, perfil, corte lateral e flex, influenciam o desempenho de seus esquis off-road na neve. Esquis off-road de alta qualidade são tão importantes quanto o resto do seu equipamento de esqui, então reserve um tempo para analisar vários produtos e avaliações antes de tomar sua decisão. Para ajudá-lo em sua busca, listamos os dez melhores esquis de 2021 para todos os níveis de experiência, do iniciante ao especialista. Estes esquis são os melhores da sua classe e estão equipados com as últimas novidades. E, se quiser saber mais sobre o que torna um esqui excelente, não se esqueça de conferir o guia de compra abaixo.

Os melhores esquis All Mountain


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Como escolher esquis integrais – Guia de compra

Comprimento (tamanho)

O comprimento do esqui influencia muito a velocidade e a facilidade de controle. A maioria das marcas mede o comprimento em centímetros e fornece as informações na tabela de tamanhos. Para obter os melhores esquis de montanha, deve sempre utilizar a tabela fornecida por cada marca pois mesmo pequenas diferenças entre marcas pode significar que você pode precisar aumentar ou diminuir o tamanho. Escolha o comprimento de acordo com a sua altura. O comprimento deve ser semelhante à sua altura, de modo que a ponta fique em algum lugar entre o queixo e o topo da cabeça quando você colocar o rabo na neve. É claro que você pode ajustar isso para se adequar ao seu nível de habilidade e tipo de esqui. Esquis mais curtos geralmente funcionam melhor em trilhas preparadas, pois têm um raio de viragem muito menor, facilitando a passagem pela neve. Eles são mais estáveis ​​em velocidades mais lentas, tornando-os uma boa escolha para o aprendizado. Além disso, você deve comprar um esqui mais curto se pesar menos que a média para sua altura, para que ele o suporte adequadamente. A desvantagem é que eles são mais lentos. Esquis mais longos flutuam melhor e descem muito mais rápido. Você pode tirá-los da pista e eles não afundarão facilmente na poeira. No entanto, Este comprimento também significa um raio de viragem significativamente maior, pelo que não conseguirá fazer curvas rápidas em esquis extra longos. Além da velocidade, você deve ter esquis mais longos (em relação à sua altura) se pesar mais do que a média para sua altura. Se você comprar esquis muito pequenos, eles podem ter dificuldade em suportar seu peso adequadamente. O comprimento adequado (e suporte) proporcionará um ótimo desempenho, portanto, a altura e o peso do esquiador devem sempre ser considerados. Se você estiver acima ou abaixo da média em altura ou peso, ajuste o comprimento do seu esqui de acordo.

Largura

A largura de seus esquis off-road afetará a estabilidade, a flexibilidade e a facilidade de virar. Provavelmente é medido em milímetros e pode ser referido como sob os pés. Os esquis off-road modernos são mais largos que os modelos anteriores, tornando-os mais estáveis. Em geral, esquis estreitos (80-90 mm) são os melhores para corridas preparadas e escultura em pistas. Esquis de largura média (90-100 mm) podem ser usados ​​​​tanto em pistas condicionadas quanto em pistas de neve em pó, pois são os mais versáteis. Finalmente, qualquer esqui de 100 mm ou maior é considerado um esqui largo e tem melhor desempenho em condições de pó porque flutua bem. Além disso, também é importante considerar o tamanho do esquiador ao escolher a largura. É por isso que os modelos masculinos geralmente são mais largos que os modelos femininos. Um esqui mais largo oferece um suporte muito melhor para um corpo maior. Por outro lado, ir muito longe reduzirá a capacidade do esqui de ir facilmente de ponta a ponta e virar. Portanto, é melhor tentar encontrar um equilíbrio na hora de escolher a largura e adaptá-la ao seu estilo de esqui.

Peso

Como você pode imaginar, o peso de seus esquis também tem uma grande influência em seu desempenho geral. Tanto os esquis mais leves quanto os mais pesados ​​têm suas vantagens e desvantagens, e decidir qual é o melhor dependerá da sua experiência e estilo de esqui preferido. Se você quer ter controle total, virar rápido e esquiar em pó, um esqui leve será essencial para você. Esses esquis são mais divertidos e permitem que você seja mais rápido ao se mover por entre as árvores. Como bônus, eles não criam muita pressão nas pernas quando giram, o que significa que são melhores para as articulações. Por outro lado, um esqui pesado se mantém melhor na neve, criando uma aderência muito mais forte. Por causa disso, eles também têm significativamente menos ressalto e vibração ao passar por solavancos e sujeira. Infelizmente são muito mais difíceis de virar e podem te deixar exausto no meio da montanha (principalmente se você for um esquiador iniciante). Como os esquis off-road devem ser universais (tanto para neve dura quanto para neve fresca), eles devem se inclinar para um design mais leve. Um esqui que economiza peso garantirá que você possa flutuar na neve e fazer curvas rápidas, em vez de ficar preso. Se precisar de mais ajuda com isso, confira nosso guia de peso de esqui.

Estabilidade e velocidade

O a alta estabilidade permite que você se mova mais rápido sem ter que se esforçar para manter o controle. Isso é especialmente importante para esquiadores iniciantes que ainda não dominam as técnicas de esqui adequadas. Normalmente, quanto mais rápido você for, menos controle terá. Além disso, o esqui também deve permanecer estável durante as curvas (caso contrário, uma jornada difícil o espera). Mas o que determina se um par de esquis tem estabilidade decente? Você deve procurar por 3 características principais: flexão do perfil, corte lateral e curvatura. Cortes laterais mais longos, flex mais rígido e perfis de curvatura sob os pés resultarão em maior estabilidade e você pode encontrar essa combinação nos esquis off-road mais populares. Graças ao seu design único, um esqui de escultura em todas as montanhas permanecerá muito estável mesmo em velocidades mais altas. A maioria dos esquis off-road funciona melhor para pilotos intermediários a experientes, especialmente aqueles que procuram uma descarga rápida de adrenalina. Mas mesmo os iniciantes não devem ter medo de experimentar um par de esquis off-road. Embora alguns modelos sejam inicialmente mais difíceis de aprender a controlar, a estabilidade adicional pode ajudá-lo a permanecer na posição vertical (menos tempo para cair) e se mover mais rápido.

Rigidez (Flex)

A rigidez pode ser uma das características mais difíceis de equilibrar nos esquis. Tanto os esquis macios quanto os compactos têm seus prós e contras, dependendo do que você gosta de fazer na montanha e da sua experiência. Um esqui macio é ideal para absorver choques e amortecer vibrações. Isso lhe dá um passeio muito mais suave e estável com curvas mais fáceis. Um esqui mais macio perdoa muito e cometer um erro de novato não causará um acidente imediatamente. No entanto, eles são muito mais lentos em declive e tendem a limitar seu progresso. Por outro lado, escolher esquis rígidos (rígidos) para escultura em montanha permite alcançar velocidades muito mais altas nas descidas, mas ao custo de uma estabilidade muito reduzida. Esquis rígidos também são mais difíceis de virar e exigem mais força nas pernas. Por isso, a maioria dos modelos possui flex médio, o que garante bom desempenho em diversas condições. Em última análise, a rigidez do esqui é determinada pelos materiais usados ​​para fabricá-lo. Um esqui rígido provavelmente usará uma camada dupla de metal, como o Titanal, para aumentar a rigidez. O metal deve percorrer o comprimento e a largura do esqui. Embora isso adicione um pouco mais de peso, também torna os esquis mais duráveis ​​para esquiar em todos os tipos de terreno.

Sidecut

Ski sidecut refere-se ao formato de ampulheta do corpo do esqui. Um esqui é mais largo na ponta e na cauda e mais estreito na cintura. Isso faz com que ela se curve para dentro, o que chamamos de linha lateral. Mas por que os esquis têm isso? Bem, um corte lateral permite que o esqui faça uma curva, o que seria quase impossível com um lado plano. A quantidade de corte lateral, em combinação com o comprimento do esqui, determina o raio de viragem de um par de esquis. . Por exemplo, um esqui mais curto com um corte lateral mais largo fará curvas muito mais fechadas do que um esqui longo com um corte lateral mais baixo. Quando se trata de esqui off-road, o raio de viragem é geralmente entre 11 e 20 metros. Em termos práticos, se você é um esquiador inexperiente, deve optar por um esqui mais curto e com mais sidecut. Isso permitirá que você faça curvas mais fechadas e tenha melhor controle em uma velocidade mais baixa. Por outro lado, se você é um esquiador avançado, um esqui mais longo com menos corte lateral permite que você faça curvas muito maiores para manter a velocidade.

Perfil

Outro fator muito importante na escolha de um esqui é o seu perfil. Você vê o perfil de um esqui quando o coloca no chão sem carga e o olha de lado. Um perfil de esqui pode ser camber, rocker ou várias combinações dos dois (todos com seus próprios benefícios). Para um desempenho mais versátil, os esquis off-road normalmente têm curvatura sob os pés com balancim de ponta e cauda. Camber: Quando plano no chão, um esqui curvo terá a seção central fora do chão. No entanto, quando você calça as botas e pisa no esqui, essa superfície elevada entra em contato total com a neve e cria uma superfície muito grande. Além disso, ao virar, a borda tem um contato muito mais longo com a neve. Ao sair da curva, você deve ouvir um estalo, que é o que ajuda a se impulsionar para a próxima curva. O design da câmara é tão popular porque fornece o melhor contato com a neve, garantindo excelente controle de borda para escavar em declives preparados. Rocker (Reverse Camber): O design do rocker tem a ponta e a cauda do esqui levantadas, o que faz com que o formato do esqui pareça uma banana (ou cadeira de balanço). As extremidades levantadas impedem que o esqui mergulhe na neve, tornando-o excelente para condições de neve profunda e pó. A desvantagem de um rocker é que a superfície plana sob os pés pode tornar o esqui menos estável nas curvas. e não tem uma borda como uma curvatura tradicional. Para combater esses problemas, uma curvatura e um rocker mistos se mostraram extremamente populares. Curvatura e rocker mistos: Com camber e rocker em um design, os esquiadores podem aproveitar os benefícios de ambos. Uma curvatura mista e rocker são muito populares porque são adequados para qualquer habilidade de esqui e funcionam muito bem dentro e fora da pista. A combinação oferece melhor controle de borda (como uma curvatura tradicional), mas também flutua na sujeira e no pó (como um rocker). O design misto de camber e rocker varia de acordo com a marca. Algumas marcas usam apenas o balancim de ponta, enquanto outras têm tanto o balancim de ponta quanto o de cauda. Este é o tipo de esqui que recomendamos para os praticantes de BTT, pois está mais bem equipado para superar os desafios dentro e fora da pista. Se você quiser saber mais, não deixe de ler nosso artigo sobre camber vs rocker.

Materiais (construção)

A maioria dos esquis off-road modernos usa dois materiais para formar o esqui: um núcleo de madeira e laminados de metal. Os materiais utilizados determinam não só o peso de um esqui, mas também a flexibilidade, estabilidade e durabilidade. Para manter o peso baixo, o núcleo geralmente é feito de madeira de alta qualidade (choupo, por exemplo). Uma variedade de madeiras duras pode ser usada, todas resistentes o suficiente para atingir as encostas. No entanto, a madeira sozinha não vai esculpir a montanha. Juntamente com a madeira, duas camadas de metal fornecem a borda necessária para cortar curvas. O tipo mais comum de metal usado é o titanal (uma liga composta de 85% de alumínio e pequenas quantidades de zinco, magnésio e cobre). Este metal é uma ótima escolha porque oferece estabilidade em alta velocidade, músculos e umidade. Os esquis lúdicos usarão menos Titanal porque querem manter a flexibilidade e a mola. Titanal também adere bem a outros materiais, daí a combinação com madeira. E a melhor parte é que o Titanal manterá sua força mesmo quando espremido em várias direções, e é por isso que recomendamos uma combinação de Poplar/Titanal.

Desempenho em diferentes condições

Embora os esquis off-road sejam versáteis, ainda existem muitas diferenças entre os modelos e como eles se comportam em várias situações. Dê uma olhada em como tirar o máximo proveito de seus esquis em todos os cenários. Carving: Refere-se a uma técnica de giro em que a curvatura dos esquis é usada para virar. Você move o esqui para o lado, ele se dobra em um arco, então o corte lateral do esqui permite que ele vire. Carve ski significa que você está usando todo o comprimento de sua borda para cortar a neve sem escorregar. Se você gosta de esculpir e fazer curvas fechadas, procure esquis off-road de menor comprimento. , eles têm uma curvatura sob os pés e um corte lateral mais largo. Além disso, esculpir na neve compactada será mais difícil do que na neve em pó. Como a neve compactada é mais parecida com o gelo, é difícil para as bordas do esqui atravessá-la, criando um problema para obter o controle necessário para fazer curvas. Para melhorar a escultura em terreno gelado, escolha esquis com bordas e paredes laterais fortes e aprenda a ajustar seus esquis. Desempenho em pó: Se você já viu um esquiador especialista em pó, pode estar se perguntando como eles fazem isso parecer tão simples. Embora seja preciso habilidade para manobrar em pó, parte da equação também tem a ver com o melhor desempenho dos esquis em pó. mas o que é a renderização em pó? O desempenho em pó refere-se à flutuabilidade de um par de esquis em pó. Em vez de afundar profundamente na neve, a flutuação é uma característica importante dos esquis off-road para que o esquiador possa ter um movimento suave. Se você deseja que seu esqui tenha um bom desempenho em pó, procure um modelo que tenha rocker pronunciado na ponta e na cauda. Embora um esqui full rocker seja melhor para pólvora profunda, ele ainda precisa de curvatura para estabilidade e suporte. Para a maioria dos esquis off-road, a sola será deformada, enquanto a ponta e a cauda têm um perfil rocker para ajudá-los a deslizar na neve. Desempenho excepcional: enquanto todos os esquiadores sonham com pistas bem cuidadas ou neve em pó, você nem sempre pode esquiar no melhor terreno. Uma das condições de neve menos desejáveis ​​(mas que os pilotos costumam encontrar) é a sujeira. A sujeira é qualquer tipo de neve áspera, lamacenta, gelada ou geralmente desagradável para esquiar. Os melhores esquis para todas as montanhas serão capazes de enfrentar a sujeira de frente, sem ter que se esforçar para virar, moer ou parar. O quão bem um esqui lida com a sujeira é determinado pela largura da cintura e se ele tem ou não um perfil de balancim. Como mencionado, o perfil rocker do seu esqui mantém as pontas e a cauda acima da neve. Além de permitir que você flutue, também o mantém acima da neve esmagada. Em termos de largura, um esqui mais largo tem mais área de superfície para mantê-lo acima da sujeira. Junto, O balanceiro de ponta e cauda e o aumento da largura ajudarão a melhorar o desempenho na sujeira e a mantê-lo estável em seus pés. . A estabilidade é uma parte importante do desempenho na terra porque é mais provável que você experimente mudanças e mudanças bruscas. Ride Performance – A maioria dos esquiadores associará imediatamente os hits aos magnatas, que são um tipo de buraco que você pode encontrar na montanha. Em vez de buracos fixos (como moguls), queremos dizer buracos que podem aparecer porque uma trilha é muito grande. Buracos nas trilhas se desenvolvem porque muitos ciclistas passaram. Ao contrário dos magnatas, eles são menos organizados e mais irregulares em tamanho, forma e espaço. Para obter o melhor desempenho de impacto, os esquis off-road precisam ser flexíveis, estáveis ​​e responsivos. Um esqui mais macio (mais flexível) fará um trabalho muito melhor de amortecimento dos solavancos e vibrações que você recebe ao passar por lombadas. Isso também torna os esquis mais estáveis ​​e reduz a chance de quedas. Também ajuda se o esqui for responsivo e tiver um solo firme, permitindo uma reação mais rápida em terrenos irregulares. Prazer: Um aspecto que os esquiadores podem não considerar inicialmente, mas acabam gostando é a alegria de seus esquis. Esquis off-road divertidos devem ser fáceis de usar, ter uma resposta rápida e se adaptar às mudanças no terreno. Em outras palavras, deve ser divertido de usar. Mas o que torna um esqui divertido? Para a maioria dos esquis, o prazer dependerá da flexibilidade e do peso do esqui. Esquis off-road mais flexíveis terão um movimento mais solto, que pode transitar melhor de superfícies planas para desfiladeiros e saltos aéreos. O flex suavizará as aterrissagens e tornará mais fácil para os pilotos pular, virar e virar. Além disso, esquis leves levantam melhor e não seguram o esquiador. Para os esquiadores em busca de adrenalina, isso significa que eles podem pular das peças do parque instaladas e tomar um pouco de ar. Os modelos off-road são um pouco mais soltos nas curvas e saltos, permitindo que você aproveite a velocidade, saltos, voltas e curvas que você pode encontrar durante a corrida.

Frente All Mountain vs. All Mountain Back

Dependendo de onde você passa mais tempo, os melhores esquis All Mountain podem ser divididos em duas categorias: dianteiro e traseiro. Embora todos os esquis off-road tenham um desempenho relativamente bom em todos os ambientes, esses pequenos ajustes de design podem ajudá-lo a ter um melhor desempenho em suas corridas favoritas. Os esquis de montanha dianteiros são modelos aprimorados para ciclistas de trilha. Eles são ideais para trilhas e trilhas preparadas, onde não há pó pesado. Com uma cintura mais estreita e menos flexível, eles têm mais estabilidade e firmeza nas bordas para curvas esculpidas. Para neve pesada e corridas fora de pista, os esquis de montanha são a melhor opção. Esses esquis são geralmente mais largos e flexíveis do que os esquis de montanha dianteiros, ajudando-os a deslizar sem esforço pela neve. Eles não serão tão bons em esculpir, talvez nem tão rápidos, mas são a melhor opção para ciclistas de montanha off-road.

Esquis All Mountain femininos

Se você é mulher, há uma grande chance de que um modelo padrão unissex ou masculino não seja ideal para você. Como o corpo feminino tem postura e distribuição de peso diferenciadas, a maioria das marcas modernas já possui modelos específicos para mulheres. Não estamos falando apenas de diferenças estéticas como cores, mas também de um flex mais macio e comprimento mais curto. Os esquis off-road femininos mais novos têm pontos de fixação reposicionados e pesam menos para que a mulher possa equilibrar o esqui com mais facilidade. Além disso, um flex mais macio é mais confortável de controlar e é mais adequado para curvas difíceis. Claro, se você está acostumado com esquis unissex, não precisa usar um modelo feminino específico. . No fim, você deve obter os esquis que se encaixam melhor. Se você está interessado neste tópico e deseja obter mais informações, consulte nosso artigo sobre esquis off-road femininos.

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