Inicio » Neve » equipamento de esqui » Os 5 melhores esquis para iniciantes

Os 5 melhores esquis para iniciantes

Se você se apaixonou pelo esqui depois de alugar um par de esquis várias vezes, provavelmente agora é o momento certo para investir no esporte. Não importa se você é menino ou menina, ter um par de esquis para iniciantes traz benefícios substanciais. Não há mais espera em longas filas de aluguel, especialmente em fins de semana movimentados. Uma vez adquirido, você pode pegar seu equipamento e ir direto para as pistas, onde terá os melhores momentos de sua vida.

Além disso, ter seus próprios esquis em vez de alugá-los também ajudará você a melhorar rapidamente. Quando você tem esquis, você se familiariza com como eles reagem e o que é necessário para controlá-los, aumentando sua confiança muito mais rapidamente. Ao aprender a esquiar, é difícil manter o equilíbrio, dobrar os joelhos com força ângulo estranho e concentre-se em não comer neve. Ao ler nosso guia completo baseado em avaliações de esqui para iniciantes, você poderá fazer a escolha certa ao escolher os esquis certos para você. Vamos começar:

Os melhores esquis para iniciantes

Como escolher os melhores esquis para iniciantes: guia para compra

Os esquis para iniciantes são uma plataforma fácil onde você aprenderá os fundamentos do esqui, como curvas, equilíbrio e controle. Em última análise, um par de esquis para iniciantes facilitará o aprendendo a técnica correta em menos tempo. Além disso, esses modelos básicos estão disponíveis como um sistema integrado com fixações ou como esquis planos que requerem compras separadas.

Ao comprar esquis para iniciantes, lembre-se de que os esquis estão incluídos. modelos masculino e feminino. Os esquis específicos de gênero são projetados não apenas para se adequar ao tamanho de uma pessoa, mas também para levar em consideração como uma pessoa se move ou carrega seu peso. Embora essas diferenças de design sejam sutis, para a maioria dos esquiadores novatos, elas fazem uma grande diferença. Portanto, antes de comprar o melhor par de esquis para iniciantes, alguns fatores importantes devem ser considerados.

Dimensões

Montar um esqui é um processo relativamente simples, mas muito importante, necessário para que você se divirta ao máximo nas pistas. Um ajuste de esqui adequado também proporcionará a melhor experiência de aprendizado na montanha. Um mito popular é que esquis iniciantes muito curtos são mais fáceis de controlar. A questão é que, se você tem um esqui muito curto para o seu peso, pode tirar muito controle e tornar o processo de aprendizado muito mais difícil.

Os esquis devem ser do tamanho certo para sua altura, peso, estilo e capacidade de esquiar. Não existe uma fórmula mágica para determinar o tamanho certo para você. Em geral, o comprimento correto do esqui está entre o queixo e o topo da cabeça. Por exemplo, um esquiador de 6 pés de altura vai querer esquis entre 170cm e 190cm. O tamanho exato dependerá da sua habilidade e estilo de esqui.

Fatores como altura e peso fornecerão um excelente ponto de partida para a melhor escolha de esqui. Há muitas outras coisas que você deve considerar, como categoria de esqui, tipo de neve, terreno e preferências pessoais. Você pode encontrar calculadoras online onde você insere os parâmetros do seu corpo e obtém o tamanho certo para você. Todos os esquis estão disponíveis em uma tabela de tamanhos universal.

Comprimento

Deixando de lado o mito, escolher um par de esquis um pouco mais curto do que os esquis especializados que você usaria é um bom primeiro passo. Esquis mais curtos são geralmente mais fáceis de controlar, pois respondem melhor a curvas e paradas; Estas são as duas principais habilidades que todo esquiador iniciante deve tentar aprender. Escolha esquis que, quando colocados verticalmente no chão na ponta dos pés, cheguem a algum ponto entre o queixo e a testa. Isso não precisa ser perfeito, mas o mais próximo possível da ponta do nariz é uma regra comum.

Esta é uma estimativa excelente para iniciantes, mas é uma regra geral e nem sempre é totalmente respeitada, pois muitos outros fatores podem influenciar o comprimento ideal do esqui. Existem guias online que podem ajudar muito os iniciantes. Contanto que você se atenha às trilhas preparadas, como deve fazer ao começar, provavelmente não terá problemas com um esqui curto e estreito. No final, tudo se resume à preferência pessoal: a maioria dos iniciantes prefere esquis ligeiramente mais curtos. Mas se você for particularmente pesado para sua altura, considere um esqui um pouco mais longo.

Largura

A largura de um par de esquis é geralmente determinada por três medidas principais: largura na ponta, largura na cintura e largura na a calda. A largura da ponta geralmente é a parte mais larga da frente ou do topo do esqui. A cintura é a largura do meio do esqui, que geralmente é a parte mais estreita. A largura da cauda é a parte mais larga da parte de trás do esqui. Todas essas medidas são geralmente expressas em milímetros.

Iniciantes devem prestar atenção apenas na largura da cintura. Identificar a largura da cintura de um esqui é muito útil e é uma boa indicação de desempenho em diferentes condições de neve. Embora todos os esquis para iniciantes sejam projetados para corridas preparadas, nem todas as corridas preparadas são criadas da mesma forma. Algumas áreas são propensas a condições de gelo, onde um esqui apertado é um grande jogo, enquanto outras têm tanta neve que o pó inevitavelmente se acumula ao longo do dia. Não há uma variedade tão ampla de larguras de cintura para esquis iniciantes quanto você esperaria encontrar nas categorias avançadas de esqui, mas aqui está um bom guia para usar:

70 mm a 80 mm mm: Eles são ajustados para desempenho na pista. Também não é muito solto para inibir ao praticar curvas básicas, mas ainda oferece uma base estável.

De 80mm a 90mm: mais capacidade all-mountain, mas sem comprometer as corridas preparadas. Muitas vezes, será emparelhado com esquis intermediários mais caros.

90 mm+: esquis de nível intermediário e avançado projetados para uso misto em pista e fora de pista.

Flexibilidade

Como iniciante, você deve optar por esquis mais flexíveis. Os esquis flexíveis são mais fáceis de virar e respondem melhor às configurações da montanha. Eles também permitirão que o esquiador sinta mais o terreno, pois são muito mais tolerantes quando um esquiador para ou cai repentinamente.

Não há um número único atribuído ao flex dos esquis que você deve escolher, mas você precisa ver quais são os melhores para você. Esquis mais rígidos são difíceis de dobrar e têm muita força. Eles são ideais para esquiadores avançados e experientes que desejam recarregar suas curvas e explodir nelas. Esses esquis são comuns para corridas e esqui GS.

Esquis mais macios dobram mais facilmente. Eles se dobram em forma de torção e são fáceis de entrar, sair e girar com as bordas. Eles são ideais para iniciantes que não dominam totalmente o controle motor fino e a força explosiva dos esquis de alta qualidade. Portanto, em geral, procure esquis um pouco mais flexíveis do que os usados ​​por um esquiador experiente. Eles lhe darão um desempenho muito melhor e as condições para se tornar proficiente por tentativa e erro.

Rocker, Camber e Hybrids

Com tantos avanços e inovações chegando ao mercado a cada temporada, os esquis vêm com uma variedade de recursos projetados para tornar a navegação certa tipos de terreno, em certas velocidades, sob certas condições, o mais fácil e agradável possível. Muitos esquiadores avançados têm mais de um par de esquis por esses motivos. No entanto, como iniciante, você vai querer investir em um par, um par de esquis que lhe permitirá lidar com as curvas enquanto se sente mais estável e capaz de continuar em um par de esquis.

Como iniciante, um dos principais fatores que o ajudarão a escolher o melhor par de esquis para você é o perfil do esqui. O perfil de um esqui pode ser dividido em três categorias principais: camber, rocker e misto rocker/camber. Existem outros, incluindo esquis de fundo plano, mas os três listados abaixo são os mais populares. Cada um tem seus pontos fortes e fracos para o esquiador e o tipo de neve. Os detalhes são os seguintes:

Camber é o design tradicional do esqui groomer. O perfil tem uma forma crescente que sobe logo abaixo da bota e toca o solo em direção à ponta e cauda do esqui. Conforme você esquia, seu peso pressiona o esqui contra a neve e, quando você sai da curva, obtém um estalo satisfatório que o impulsiona para a próxima curva. O design é popular há muitos anos, pois oferece contato suave com a neve e controle superior da borda ao cortar uma inclinação preparada. Como resultado, a curvatura é uma escolha popular para esquis iniciantes.

Rocker também é conhecido como curvatura reversa. É o desenho do esqui que tem as pontas levantadas em cada ponta, criando uma espécie de formato de banana no perfil do esqui. Este design surgiu originalmente por seus benefícios em pó, mas tornou-se popular em esquis iniciantes porque o nariz levantado torna muito mais fácil iniciar uma curva, o que geralmente é um desafio para a maioria dos iniciantes. Comprar um esqui rocker completo não é recomendado, pois não tem uma borda como uma curvatura tradicional. Em vez de, o melhor esqui para iniciantes reúne os dois designs.

Rocker/camber misto é o perfil de esqui mais popular atualmente. Este é outro lugar onde os esquis de nível básico se beneficiaram dos avanços tecnológicos anteriores, mas com adaptações para se adequar ao cruzeiro casual. Existem muitas variações sobre como exatamente os fabricantes usam essa combinação e, para iniciantes, a melhor opção é um rocker modesto na ponta e na rabeta com uma curvatura tradicional sob os pés. Isso permite que o esqui gire facilmente, mas também mantenha uma boa aderência na borda e uma flexibilidade natural sob os pés.

Amarrações

A maioria dos esquis para iniciantes vem com um sistema de esqui integrado e amarrações. Eles ainda precisarão ser montados, mas você não precisa se preocupar com problemas de compatibilidade. A maioria das encadernações tem uma construção de plástico pesado como resultado do foco em um preço. Para uso casual, os estilos mais simples são bons e ainda devem oferecer várias temporadas de bom uso, e uma encadernação ajustada corretamente deve liberar com segurança.

No entanto, você perde a construção metálica mais forte e a tecnologia avançada que gira as fixações antes de liberar a bota em caso de queda, o que ajudará a reduzir as lesões no joelho. Além disso, uma ligação de nível básico ainda é uma opção confiável para usar.

Todos os sistemas de esqui integrados têm uma classificação DIN, que se refere à quantidade de força com a qual uma ligação é liberada quando trava na bota. Os números variam de 1 a 18, e quanto maior o número, mais tempo os laços durarão antes de se desfazerem. Compreensivelmente, as fixações para iniciantes não irão prendê-lo por muito tempo e são mais propensas a afrouxar mesmo em velocidades mais lentas para evitar lesões, e as fixações intermediárias terão uma classificação DIN mais alta. O peso do esquiador também desempenha um papel na liberação da amarração e uma configuração mais alta corresponderá a um esquiador maior.

Ao adquirir a configuração correta, é uma boa ideia consultar algumas tabelas que detalham as configurações DIN por peso e capacidade. É melhor escolher uma encadernação que não o coloque na configuração DIN mais alta imediatamente. É melhor ter alguma margem de manobra para fazer ajustes depois de passar algum tempo em seus novos esquis.

Raio de giro

À medida que suas habilidades progridem e você transforma seu peso em uma curva, você sentirá os esquis girando naturalmente em um determinado ângulo. Dependendo do raio de viragem do esqui, pode ser uma volta grande ou algo um pouco mais apertado. O raio de viragem é medido em metros e quanto menor o número, mais apertada a curva. O número em si é baseado na forma do esqui, da ponta à cauda. A maioria dos esquis modernos tem um arco de ampulheta e você obtém um número de sidecut menor com uma forma mais dramática.

Para a maioria dos iniciantes, um raio de corte lateral menor é uma boa ideia, porque você provavelmente não terá. até as bordas em uma torção. Quando você tem um raio de corte lateral menor, até mesmo uma curva mais hesitante pode ser razoavelmente apertada. Aqui estão alguns parâmetros básicos para procurar em esquis para iniciantes:

Carving: menos de 15 metros

Ao redor: 15 -20 metros

Curvas largas em pó: mais de 20 metros

Forma

Além de fatores importantes como largura, comprimento, raio e perfil, outros elementos de design menores podem afetar um esqui de maneiras mais sutis. As formas do esqui no final do esqui influenciam a forma da curva e o desempenho do esqui.

Um esqui com “ponta romba” aumenta o volume da ponta do esqui e melhora a flutuação sem aumentar o comprimento ou o peso do balanço. Um “pintail” é uma cauda ligeiramente arredondada e afunilada para que o esqui seja fácil de soltar na curva e ajustar-se livremente. Uma “cauda plana”, com bordas retas, estende o corte lateral em direção à cauda para melhor mordida e retenção da borda. Em geral, essas variações de forma são pequenas e, como iniciante, você não deve pensar muito nelas.

Materiais

Ao escolher esquis para iniciantes, é necessário saber como os materiais do núcleo de esqui afetam o comportamento do esqui. O material interno afeta a flexibilidade e a torção, bem como a manobrabilidade em terrenos acidentados. Estes são os materiais mais usados ​​em esquis:

Fibra de vidro é o principal material estrutural usado em esquis para controlar a flexão. A espessura, a textura e os padrões de disposição da fibra de vidro ajudam a obter a flexibilidade desejada.

A madeira cria uma sensação diferente para um esqui. A maioria dos esquis de alta qualidade tem um núcleo de madeira completo, mas a escolha da madeira determinará a sensação que você terá ao esquiar. Muitos esquis de alto desempenho são misturados com madeiras duras de baixa densidade para uma sensação forte de papoula.

O metal adiciona resistência à torção, aderência nas bordas, força e umidade ao esqui. Mas também adiciona peso. Sem metal, os esquis são geralmente mais macios e tolerantes. Como um esqui mais macio gira com mais facilidade, a maioria dos esquis específicos para mulheres não contém metal.

O Carbono pode ser utilizado de várias formas, dependendo do seu tipo e localização. Em geral, é usado tanto para reduzir o peso quanto para melhorar a força. Uma caixa de torção de fibra de carbono pode ser lisa em uma direção, mas forte em outro.

O ar fornece a suspensão e pode parecer molhado sem adicionar peso adicional. Os esquis também usam airbags estrategicamente para reduzir a vibração e o peso do giro.

Estilo

Para o esquiador iniciante, a melhor opção é um esqui para iniciantes. Isso porque esses esquis são feitos para ajudar um novo esquiador a aprender os fundamentos do esqui da maneira mais fácil possível. Tipos de esqui exóticos, como pontas gêmeas, esquis de parque ou esquis em pó, podem não ser uma opção adequada. Esses esquis podem dificultar muito o aprendizado de boas técnicas como esquiador iniciante.

Os esquiadores iniciantes devem escolher um esqui macio e flexível com cintura estreita para curvas mais fáceis. Até dominar um punhado de habilidades essenciais, você não estará se aventurando em árvores ou neve, então usar um esqui na neve é ​​inútil para um iniciante

FAQ

com cintura marcada para facilitar as curvas. Até que você domine um punhado de habilidades essenciais, você não estará se aventurando em árvores ou neve, então usar um esqui na neve é ​​inútil para um iniciante

FAQ

¡Haz clic para puntuar esta entrada!

(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário