O inverno é a estação em que muitas pessoas sobem as encostas para experimentar a neve fresca e a emoção de descer as montanhas. Tradicionalmente, snowboarders e esquiadores usam teleféricos para escalar a montanha antes de descer. Mas uma experiência não tradicional que está rapidamente ganhando popularidade na comunidade de freeride é o splitboard. Se você não consegue ter ação suficiente nas pistas e não consegue decidir se esquia ou pratica snowboard, uma prancha dividida é uma peça única de equipamento que oferece o melhor dos dois mundos. Os splitboards têm um design versátil que pode ser usado como snowboards tradicionais ou pode ser separado para ser usado como esqui. A dualidade dos snowboards divididos permite que os aventureiros carreguem menos equipamento para subir e descer os picos das montanhas. No entanto, sua experiência na montanha depende da qualidade do seu equipamento. A melhor placa dividida pode garantir um ótimo dia nas pistas, mas escolher um layout é mais fácil dizer do que fazer. Para ajudar os jogadores de splitboard a começar sua busca, reunimos um guia abrangente e escolhemos a dedo os quatro melhores splitboards de 2021 que você vai gostar de usar em sua aventura nas montanhas. Mas escolher um design é mais fácil falar do que fazer. Para ajudar os jogadores de splitboard a começar sua busca, reunimos um guia abrangente e escolhemos a dedo os quatro melhores splitboards de 2021 que você vai gostar de usar em sua aventura nas montanhas.
A melhor placa dividida

Eficiência
Quando falamos de eficiência de uma prancha, estamos falando da camada superior das pranchas de snowboard bipartidas, que é a parte da prancha vista na parte superior. Uma camada superior protege o interior da prancha de snowboard e ajuda a fornecer uma base estável. O melhor snowboard splitboard terá uma camada superior bem projetada que combina força com uma sensação leve para torná-lo mais eficaz ao cortar a neve. A resistência da camada superior ajudará a proteger sua prancha das duras condições das montanhas. Com maior resistência, sua prancha durará mais e resistirá a pequenos solavancos e arranhões contra detritos nas trilhas. A neve acumulada também pode danificar uma prancha, portanto, ter mais força garante que sua prancha esteja apta para uma aventura difícil. Mas com força, o ganho de peso pode ser um problema porque você deseja manter o peso total de sua prancha de pólvora no mínimo. Portanto, você deve procurar materiais fortes, mas leves. O melhor snowboard splitboard usará plástico para a folha superior porque é leve e extremamente durável. O plástico também resistirá a neve e danos causados pela neve, como arranhões, o que é útil em encostas escorregadias. Com menos neve em seu snowboard, você carregará menos peso e poderá se mover com mais liberdade.
Material
Embora a construção de sua prancha de snowboard de alto nível seja importante, os materiais usados no núcleo determinarão a qualidade da prancha. Os materiais da camada superior já foram discutidos, mas o núcleo da placa não pode ser feito de plástico. No entanto, um snowboard dividido deve ter durabilidade para funcionar como uma peça completa e duas peças separadas. Os materiais mais comuns e duráveis incluem madeira e fibra de vidro, que são misturados para combinar força com uma forma moldada. A madeira é um ótimo material porque é forte, mas leve. Um núcleo de madeira será resistente o suficiente para ser usado enquanto você sobe e desce a montanha. No entanto, a madeira precisa de algum reforço e ajuda na forma geral. A fibra de vidro é usada para melhorar a forma da prancha e garantir que ela seja perfeita para várias aventuras de splitboard. Mas existem dois tipos diferentes de madeira, madeira macia e madeira dura, que você precisará levar em consideração. Uma madeira mais macia, como choupo ou abeto, fará uma prancha leve que desce mais rápido as encostas das montanhas. Uma madeira dura, como faia e bétula, cria uma prancha mais resistente com melhores reforços para suportar condições extremas de trilha. Ambos os tipos de madeira têm suas vantagens e desvantagens, o que significa que madeira macia e dura são combinadas em um design durável. A melhor placa dividida terá madeira macia e dura de qualidade em sua construção para torná-la leve e forte. Ao combinar os dois tipos de madeira, você obtém o melhor dos dois mundos e garante uma prancha que poderá usar por muitos anos. Os materiais usados no projeto de uma mesa dividida devem ser incluídos nas informações do produto para que os compradores saibam exatamente o que esperar de sua mesa em termos de desempenho e recursos.
Recursos
O recurso mais importante a ser considerado para sua placa dividida é o formato da placa. A forma é importante porque diferentes formas podem melhorar seu desempenho, dependendo do terreno que você está explorando, esculpindo desempenho e flexibilidade. Existem algumas formas diferentes disponíveis no mercado. Uma placa dividida direcional terá um nariz mais longo, facilitando a esculpir o pó. Com o nariz longo, você pode fazer suas curvas de forma eficaz na neve fresca sem ser pego ou preso. Uma prancha dividida com um nariz cônico tem uma cauda que é mais estreita que a largura do nariz. O efeito de reversão pode ajudar os praticantes de splitboard a se moverem mais rápido na neve e nas descidas, mas ainda têm estabilidade para virar. Além disso, os splitboards cônicos têm melhor desempenho de escultura porque a borda do calcanhar tem um corte lateral mais nítido. EU’ último tipo de splitboard é uma placa dupla. A prancha dupla terá uma cauda e um nariz que se espelham para serem exatamente iguais. O efeito de espelho dá a essas pranchas uma flexão equilibrada em ambas as direções. Os pilotos precisarão considerar as diferentes formas e características de sua prancha para determinar qual estilo é melhor para eles. A forma do splitboard do snowboard deve ser indicada nas informações do produto; no entanto, as análises divididas também são um ótimo recurso para obter informações confiáveis. As avaliações podem ajudá-lo a determinar para qual terreno um modelo específico de mesa dividida seria melhor com base em compradores com experiência direta de um produto.
Dimensões
Para splitboards, não existe “tamanho único”. Os pilotos podem ter uma variedade de tamanhos e alturas, o que significa que precisam de uma prancha compatível em comprimento e largura. A maioria das marcas se preocupa com a inclusão, então elas oferecem suas pranchas em uma variedade de comprimentos e larguras. Mas com tantas opções de tamanho, pode ser um desafio escolher o certo para você. Para estimar o comprimento da sua prancha, você pode medir do queixo até os dedos dos pés. A medição fornecerá um guia impreciso para o comprimento da prancha, mas você deve ter em mente que, dependendo do seu estilo de pilotagem, você pode querer um comprimento mais curto ou mais longo. Os free riders tendem a colocar comprimentos extras em suas pranchas porque isso os torna mais eficientes em flutuar em neve profunda. Os comprimentos mais curtos podem torná-lo mais rápido e fácil de manobrar, o que seria ótimo para iniciantes em splitboard. A largura é muito mais fácil de determinar porque a maioria das larguras não tem uma grande diferença de tamanho. Uma largura padrão deve caber na maioria dos pilotos, a menos que você tenha pés e hastes largos. Se seus pés forem maiores que a média, você pode querer uma largura extra para garantir um ajuste adequado. Com a largura adicionada, será um pouco mais difícil de virar, mas terá mais estabilidade. Também é importante observar que a maioria das medições de comprimento e largura usa centímetros em vez de polegadas. Algumas marcas podem incluir uma tabela de tamanhos que pode estimar sua altura e sugerir a melhor tabela de divisão de comprimento para suas necessidades.
Forma
Nas características, discutimos como a forma da mesa pode afetar seu desempenho. Especificamente, destacamos os diferentes designs de formas e suas vantagens. Nesta seção, discutiremos a forma em relação ao tipo de estilo de divisão que você gosta. Como dissemos, a forma pode ser afetada pelo terreno, então se você tem um terreno favorito, é fácil determinar qual prancha é a melhor para você. As formas mais comuns, dependendo do terreno, são pólvora e freeride, freestyle e splitboard para mulheres. Comentários relacionados: Sistema de amarração
O sistema de amarração é muito importante para pranchas divididas porque é como você ficará conectado à sua prancha ou esquis. A melhor tabela dividida terá links de conexão do interface e um sistema de ligação de função, garantindo desempenho de alta qualidade do seu equipamento. Você pode escolher entre diferentes sistemas de encadernação. As encadernações Spark R e D são o sistema de encadernações mais comum no mercado. Essas ligações incorporam um sistema Tesla para que sejam fáceis de usar, rápidas de construir e leves. Com um auxiliar de escalada integrado, essas fixações têm duas categorias de dureza para que você possa escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. Uma trava de calcanhar manterá as fixações no lugar, para que você possa andar de skate ou atravessar com sua prancha dividida. No entanto, você precisará dos discos para mudar a posição das ligações do modo de subida para o modo de direção. Uma encadernação Union Expedition é outra opção no mercado que vem em dois designs diferentes. EU’ Union Expedition FC usou carbono forjado para uma conexão à prova de bomba para aventuras no interior. No entanto, o sistema Union Split tem um ótimo desempenho que se conecta facilmente com um único pino. Ambas as fixações são bem construídas e podem ser facilmente modificadas para subidas e descidas. Finalmente, as ligações K2 Far Out são o design mais forte adequado para ciclistas de turismo. Estas fixações oferecem conforto durante todo o dia com Ergonomic Sender Ankle e Perfect Fit 2.0. Esses recursos funcionam para tornar as viagens em subidas e descidas eficientes e confortáveis. Quaisquer que sejam as ligações que você escolher, certifique-se de que sejam fáceis de usar, duráveis e funcionais. As fixações nem sempre estão incluídas na compra do seu snowboard dividido, portanto, esteja preparado para comprar encadernações de qualidade separadamente. Se as conexões estiverem incluídas na compra, o tipo de conexão deve ser indicado nas informações do produto. Seja qual for a fixação que você escolher, certifique-se de que sejam fáceis de usar, duráveis e funcionais. As fixações nem sempre estão incluídas na compra do seu snowboard dividido, portanto, esteja preparado para comprar fixações de qualidade separadamente. Se as conexões estiverem incluídas na compra, o tipo de conexão deve ser indicado nas informações do produto. Seja qual for a fixação que você escolher, certifique-se de que sejam fáceis de usar, duráveis e funcionais. As fixações nem sempre estão incluídas na compra do seu snowboard dividido, portanto, esteja preparado para comprar fixações de qualidade separadamente. Se as conexões estiverem incluídas na compra, o tipo de conexão deve ser indicado nas informações do produto. Seja qual for a fixação que você escolher, certifique-se de que sejam fáceis de usar, duráveis e funcionais. As fixações nem sempre estão incluídas na compra do seu snowboard dividido, portanto, esteja preparado para comprar fixações de qualidade separadamente. Se as conexões estiverem incluídas na compra, o tipo de conexão deve ser indicado nas informações do produto. Perguntas frequentes