Se você gosta de snowboard, precisará da prancha certa para ter uma experiência agradável. Você deve saber o que procurar nas melhores pranchas de snowboard para o seu estilo de pilotagem. Existem muitos tipos diferentes de praticantes de snowboard nas pistas. Alguns gostam de brincar na neve fresca, enquanto outros gostam de estacionar.
Independentemente do tipo de snowboard que você gosta, você precisará de uma boa escolha para se divertir ao máximo. Com tantas opções diferentes no mercado, é preciso saber quais fatores levar em consideração na hora de escolher. Nós da Globo Surf compilamos uma lista dos melhores snowboards do mercado para usar em 2023 com base em toneladas de avaliações de snowboard:
O melhor snowboard

Como escolher o melhor guia de compra de snowboard
Ter uma das melhores pranchas de snowboard não é tão difícil. No entanto, você precisa prestar atenção a alguns detalhes ao comprá-lo. A prancha de snowboard deve ser feita de materiais de alta qualidade nos quais você pode confiar. Você precisa se sentir estável e confortável ao descer as encostas.
O tipo de prancha que você escolher dependerá muito do tipo de piloto que você é. Os snowboarders que praticam todos os tipos de condições (fora da pista, no parque, através dos tratadores) geralmente se saem melhor em pranchas de montanha. Leia nosso guia para compre e fique atento a todos os detalhes para escolher a melhor prancha de snowboard para você.
Tipo
As mesas têm uma construção, material, forma, flexibilidade, padrão e design únicos. Corte. Conheça o tipo de prancha que você precisa antes de apostar tudo nas pistas. A maioria das pranchas de snowboard que você encontrará no mercado se enquadra nas seguintes categorias:
All-mountain: São as pranchas de snowboard mais populares atualmente e funcionam bem em qualquer lugar na montanha. As pranchas de snowboard para todas as montanhas são projetadas para flutuar bem na superfície da neve e são ideais para todos os aspectos da pilotagem. A maioria dos snowboarders usa pranchas de montanha por sua versatilidade, o que também é ótimo para iniciantes. A prancha geralmente é direcional, ou seja, a ponta é diferente da rabeta. A cauda é geralmente mais estreita, curta e achatada que a ponta. Apesar da forma direcional, eles também podem ser montados para trás com a cauda apontando na direção da viagem.
Freestyle: são leves, curtos e flexíveis, projetados principalmente para desempenho. truques em parques e halfpipes. Eles têm aderência de borda limitada e não são estáveis o suficiente para curvas e viagens rápidas. O nariz e a rabeta das pranchas de estilo livre são geralmente simétricos, com uma forma centralizada. Este design torna mais fácil para os iniciantes irem e voltarem.
Revisão Relacionada: Snowboard Freestyle
Freeride: são para forwarders, que buscam atingir a maior velocidade possível. Na maioria dos casos, essas placas são mais rígidas, mais longas e muito mais duráveis. Eles geralmente são unidirecionais, em vez de gêmeos, o que os torna mais rápidos.
Revisão Relacionada: Freeride Snowboard
Alpine: São mais estreitas que outras pranchas e são configuradas para andar e esculpir em downhill , o que significa que eles não estão aptos para realizar acrobacias. O design longo, estreito e rígido é projetado para curvas limpas e esculpidas. Curvas rápidas e estabilidade são o que você receberá se escolher um snowboard alpino.
Dependendo do tipo de placa que você escolher, você também deve conhecer as presilhas e botas e deve certificar-se de que elas correspondem ao seu estilo e características específicas.
Valor
Obter um bom valor do seu snowboard é fundamental. Quanto menor o preço e maior o rendimento, melhor o valor. Se você está procurando modelos de alto desempenho e baixo custo, confira o Capita Horrorscope ou o K2 Standard Men’s Snowboard. Se você está procurando valor superior e desempenho superior, escolha algo como The Ride Warpig Snowboard.
Bordas
Nos últimos 10 anos, o design de pontes progrediu para acentuar a experiência de escultura. . Carving é uma das partes mais divertidas do snowboard, principalmente porque pode ser feito em qualquer lugar da montanha. Os fabricantes usaram diferentes estilos de aros, como o Magne Traction, que visa obter uma melhor retenção do aro em condições de gelo, mas parece pegajoso em baixas velocidades. Os decks Magne Traction possuem uma borda ondulada que visa cortar a neve com mais força, como uma faca serrilhada.
Outra mudança notável na tecnologia são as pranchas de snowboard de volume variável. Eles são curtos e largos. Sua plataforma mais larga oferece estabilidade e amortece a resistência dos dedos e do calcanhar, graças ao aumento horizontal da área de superfície e do material. Essas pranchas geralmente são uma desvantagem para mais diversão.
Estabilidade
O snowboard é a base da sua segurança ao pedalar. A confiança na condução significa que você se sente no controle em alta velocidade, seja em linha reta ou em curvas de ponta a ponta. Se sua prancha parecer torcida em alta velocidade, há uma grande chance de você cair e se machucar. Para evitar essa situação, procure detalhes específicos no quadro-negro. O perfil de curvatura, o grau de flexão e o corte lateral da prancha determinam seu desempenho quando se trata de estabilidade em alta velocidade.
Velocidade
O desempenho da prancha de snowboard a uma determinada velocidade depende dos seus detalhes, principalmente do perfil da prancha, da classificação da dobragem e do corte lateral. Esses fatores determinam seu desempenho em relação ao desempenho de alta velocidade. Tábuas com cortes laterais mais compridos, flexões mais rígidas e perfis arqueados geralmente funcionam melhor em velocidades mais altas. Por outro lado, eles geralmente são menos divertidos e podem ser difíceis de controlar quando você vai devagar.
Pranchas com perfil rocker e flex mais macio se destacam em velocidades baixas a médias. Isso se deve aos seus altos pontos de contato, proporcionando assim um passeio lúdico. Tenha cuidado, pois eles podem se soltar quando abertos em alta velocidade. Esses dois modelos são opostos no espectro. Dependendo do seu estilo, escolha o que é certo para você. Se você não tiver certeza, procure algo correto, algo intermediário.
Float Powder
Poucas coisas superam as voltas em pó com float sem esforço. Por outro lado, não há muitas coisas mais frustrantes do que mergulhar e constantemente brandir uma machadinha. O piloto que experimenta a flutuação sem esforço está triturando alegremente a pólvora, enquanto o piloto que está prestes a sair da machadinha pode estar exausto, frustrado e potencialmente ferido. Ao andar em pó, o design da prancha pode funcionar a seu favor ou contra você. A pergunta é: quanto você quer trabalhar?
Os barcos de proa completa têm um perfil descendente e pontos de contato (face escolhida). Embora sejam escultores mais fortes, eles tendem a mergulhar na neve. Isso faz você trabalhar muito mais do que os perfis de roqueiro. O perfil elevado (rosto sorridente) de um modelo roqueiro é mais livre ao esculpir, mas trabalhe para manter o dedo do pé para cima para que você possa se concentrar em sua rodada, em vez de antecipar seu próximo machado.
Uso
Dependendo de onde você pretende usar sua placa, você deve escolher o tipo apropriado. Snowboards diferentes são usados em condições diferentes. Simplificando, eles são divididos em 5 categorias para ajudá-lo a encontrar o tipo certo de prancha para o estilo de snowboard que você deseja praticar:
- All-mountain: o melhor para qualquer terreno
- Freestyle: melhor para o parque
- Freeride: melhor para neve não escovada em qualquer terreno li>
- Pó: melhor para pó profundo
- Splitboard: melhor para o campo
Revisão Relacionada: Splitboard
Pop and Jump
Popping em um snowboard é quando você faz um ollie: você agacha e pula de rabo no placa . A prancha então pula e fornece sustentação extra, levantando você no ar. Mais pop significa que você pode pular uma placa ou árvore e ficar maior naquele flanco. Falando da forma e design do modelo, os perfis de cambagem têm melhor pop do que os perfis de rocker. Isso se deve ao perfil baixo que resiste e, portanto, aumenta a potência que você coloca na carga inicial do seu ollie. Os perfis de cambagem híbridos também podem fornecer pop excepcional. O resultado final é que um bom pop é impulsionado principalmente pela flexibilidade da prancha.
Obviamente, o que sobe deve descer. É exatamente por isso que você precisa de segurança no pouso, outra coisa que depende da flexibilidade da prancha. Quando você não consegue fazer uma aterrissagem limpa do antepé, a prancha deve ser uma borda de recuperação, em vez da alternativa de dar uma volta e deslizar pela aterrissagem, encerrando assim sua doce linha de salto. Geralmente, pranchas com pontas curvas e rabetas com contornos mais rígidos oferecem mais espaço para aterrissar.
Dimensões
A maioria dos praticantes de snowboard iniciantes tem equívoco de que o comprimento da prancha está relacionado à sua altura. Embora isso possa ser verdade até certo ponto, é o seu peso que mais importa. Cada marca e modelo de snowboard é diferente, então você precisa primeiro consultar o guia oficial de tamanhos. Pranchas mais largas tendem a ser melhores para pessoas mais velhas e para aqueles que têm a sorte de andar em pó com frequência.
Forma
Em um mercado tão grande hoje, snowboards podem vir em todos os tipos de formas. Os três principais são direcionais, o gêmeo verdadeiro e o gêmeo direcional. Cada um tem seus prós e contras:
Direcional: Os snowboards direcionais são populares entre os snowboards de estilo all-mountain e freeride porque seu formato permite que o ciclista desça a montanha da maneira mais eficiente possível. . No entanto, você não pode andar de snowboard direcional, por isso é bastante limitado no parque ou para os pilotos que gostam de ir nos dois sentidos
Dica True Twin: As pranchas True Twin Tip são simétricos, com as mesmas dimensões em ambos os lados da placa. Esta forma é melhor para os pilotos do parque ou para aqueles que apenas gostam de trocar de passeio.
Directional Twin: Perguntas Frequentes
¡Haz clic para puntuar esta entrada!