Inicio » Neve » snowboard » 8 melhores snowboards femininos

8 melhores snowboards femininos

Se você gosta de andar na neve preparada, fazer acrobacias no parque ou sair da trilha batida, um bom snowboard é o centro de sua aventura. A prancha de snowboard torna-se uma extensão do seu corpo assim que você atinge a neve, e é por isso que escolher a prancha certa é tão importante.

Para snowboarders do sexo feminino, esta tarefa requer ainda mais atenção devido às diferenças de design. Em média, as mulheres são mais baixas, mais leves e têm um centro de gravidade mais baixo do que os homens. Para um desempenho ideal, um snowboard feminino deve levar tudo isso em consideração.

Neste artigo abordaremos todos os aspectos que um ciclista deve considerar para obter um ótimo desempenho na neve. Além do mais,

A melhor prancha de snowboard para mulheres

Como escolher uma prancha de snowboard para mulheres – Guia de compra

Comprimento e largura

Escolher o comprimento correto para sua prancha depende de sua altura, estilo e experiência. Em geral, a maioria dos praticantes de snowboard iniciantes deve escolher uma prancha que fique na altura do queixo quando estiver em pé. Dito isso, as pranchas mais longas são mais rápidas e estáveis, enquanto as pranchas mais curtas são mais fáceis de virar e têm melhor resposta.

Quanto à largura, depende do seu peso e do tamanho da sua bota. A prancha deve ser um pouco mais larga que as botas para eliminar o arrasto do dedo do pé ao virar. Além disso, os pilotos mais pesados ​​devem usar uma prancha um pouco mais larga para melhor estabilidade.

Flex (firmeza)

A flexão da prancha mostra o quanto ela é flexível ao pedalar, virar e pular. Flex é geralmente apresentado em uma escala de 1 a 10, com um número mais baixo sendo mais suave e um número mais alto sendo mais firme. Softboards são melhores para freestyle, hardboards são melhores para freeride, enquanto um mountainboard fica em algum lugar no meio.

Perfil de snowboard

O perfil é a forma que seu snowboard assume quando você o coloca na neve e o olha de lado. Cada perfil tem suas próprias vantagens, por isso contaremos algumas palavras sobre cada um deles.

Camber: Camber é um perfil clássico usado pela maioria dos bons snowboards para mulheres. O centro (sob os pés) se levanta ligeiramente e faz contato total com a neve ao pisar nela. Fornece grande controle de borda e estabilidade.

Rocker: A prancha toca o chão no meio e sobe gradativamente em direção à ponta. Embora possa ser menos estável, flutua muito bem em pó e tem um bom desempenho no parque.

Plana: como o nome sugere, uma prancha de snowboard plana tem um perfil completamente plano quando está em repouso. Por esta razão, é ótimo para agarrar trilhos e pular, e aguenta muito bem.

Híbrido: Os híbridos são geralmente combinações de curvas e rocker em vários graus. Por exemplo, um rocker/camber/rocker é ótimo para andar de prancha all-mountain com flutuação adicional, enquanto um camber/rocker/camber funciona muito bem no parque.

Forma

Além do perfil, a forma da prancha também determina o desempenho na neve. Assim como os snowboards masculinos, os modelos femininos também vêm nas 4 formas mais comuns, por isso contaremos algumas palavras sobre cada um deles.

True Twin: As pranchas de snowboard True Twin são perfeitamente simétricas em ambas as extremidades, com distribuição de peso uniforme no nariz e na cauda. Este tipo de prancha funciona melhor para iniciantes, pilotos de todas as montanhas e snowboarders de estilo livre que mudam frequentemente.

Direcional: Uma prancha direcional foi projetada para mantê-lo à tona e estável em alta velocidade. Por causa disso, o peso é deslocado para trás. A cauda é mais rígida e o focinho mais macio é ligeiramente mais largo. Esse cara faz o melhor snowboard freeride.

Gêmeo Direcional: representa um híbrido entre os dois anteriores. Pode ter uma forma de dobra simétrica, mas diferente (cauda mais firme) ou uma forma de dobra igual, mas direcional (nariz mais largo). Este tipo é geralmente muito bom para andar em todas as montanhas.

Assimétrico: a peculiaridade desse tipo de prancha é que a profundidade do corte é diferente na ponta e no calcanhar (é mais profundo no calcanhar). Isso é feito para tornar as curvas do lado do calcanhar mais rápidas e fáceis, o que é muito útil ao esculpir neve preparada.

Corte lateral

O corte lateral representa a curva (arco) na lateral do tabuleiro e determina o quão agudo o tabuleiro pode virar. Por exemplo, produtos com corte lateral mais profundo terão um raio de corte lateral menor, o que resulta em curvas muito mais fechadas (melhor para trilhas). Por outro lado, um corte mais raso significa um raio maior e resulta em curvas largas (melhor para freeriding).

Desempenho

Dependendo de onde e como você planeja montar sua placa, você precisa prestar atenção a vários fatores de desempenho. Geralmente incluía retenção de borda, desempenho em pó, alegria e pop.

Retenção de borda: A retenção de borda é muito importante para esculpir. Uma prancha com perfil de curvatura é provavelmente a melhor para isso, porque a borda se achata quando você pisa nela e maximiza os pontos de contato com a neve.

Desempenho do pó: Dois aspectos que afetam o desempenho da placa do pó são o perfil e a forma. Um bom snowboard em pó tem um perfil híbrido ou rocker para flutuar, bem como um formato duplo direcional para melhor distribuição de peso.

Alegria: A alegria do tabuleiro afeta a forma como você se comporta ao realizar truques ou praticar. Como regra geral, as pranchas mais macias são mais divertidas do que as mais firmes.

Pop and jumps: Se você gosta de freestyle e realizar truques, um bom pop permite que você salte mais alto e mais fácil para que você possa executar truques com menos esforço. Além do perfil, algo que também influencia no pop é a madeira utilizada para o miolo da prancha (a madeira de álamo faz um ótimo trabalho).

Revisão Relacionada: Snowboard Freestyle

um bom pop permite que você pule mais alto e com mais facilidade para que você possa realizar acrobacias com menos esforço. Além do perfil, algo que também influencia no pop é a madeira utilizada para o miolo da prancha (a madeira de álamo faz um ótimo trabalho).

Revisão Relacionada: Snowboard Freestyle

um bom pop permite que você pule mais alto e com mais facilidade para que você possa realizar acrobacias com menos esforço. Além do perfil, algo que também influencia no pop é a madeira utilizada para o miolo da prancha (a madeira de álamo faz um ótimo trabalho).

Revisão Relacionada: Snowboard Freestyle

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário