Inicio » Neve » snowboard » As 10 melhores botas de snowboard

As 10 melhores botas de snowboard

Todo snowboarder sabe a importância de um bom par de botas. São essenciais para controlar a sua prancha e para que se sinta confortável na neve. Juntamente com as fixações e a própria prancha, pode-se argumentar que as botas são a peça mais importante do equipamento de snowboard.

Mas como escolher o par certo? Além do tamanho e ajuste, você precisa considerar seu nível de habilidade e estilo de pilotagem. Fatores como flexibilidade e sistema de amarração também desempenham um papel aqui.

Para ajudá-lo a escolher o par ideal, selecionamos as melhores botas de snowboard atualmente disponíveis e discutimos seus prós e contras em vários cenários de snowboard. Fora isso, nosso guia de compras cobrirá tudo o que há para é saber sobre botas para entender facilmente o que você precisa.

As melhores botas de snowboard

Como escolher as melhores botas de snowboard – Guia de compra

Tamanho

Em geral, as botas de snowboard são do tamanho de botas normais e geralmente é melhor usar o tamanho padrão. Dito isso, a maioria das marcas fornecerá tabelas de tamanhos com dimensões. Como você não poderá testar a bota ao fazer compras online, sugerimos que você tome seu tempo, meça seu pé e compare com a tabela de tamanhos antes de fazer o pedido.

Postagem relacionada: tabela de tamanhos de botas de esqui

Ajuste

Junto com o tamanho, o ajuste de suas botas de snowboard é o aspecto mais importante a considerar. Uma bota de snowboard deve caber mais apertada do que o padrão, mas não muito apertada para causar desconforto. A área mais importante a verificar é o calcanhar; deve permanecer no lugar ao se inclinar para a frente; caso contrário, você precisa escolher um tamanho menor.

Estilo

Seu estilo de bota é amplamente determinado por onde e como você monta seu snowboard. Se você gosta de andar no parque, deve procurar uma bota freestyle com flex macio. Por outro lado, se você gosta de andar de neve profunda e fresca, deve optar por uma bota rígida de freeride. Se você gosta de um pouco de tudo, mas principalmente de trilhas bem cuidadas, confira as melhores botas de snowboard all-mountain com boot flex médio.

Análises relacionadas: Botas de snowboard para iniciantes e botas de snowboard freestyle

Lacing

Existem três sistemas de amarração diferentes nos seus sapatos de snowboard : atacadores tradicionais, de puxar rápido e BOA. Como o nome sugere, os cadarços tradicionais são iguais aos de qualquer outro sapato e devem ser amarrados. Os cadarços de desenho rápido apresentam uma aba única que puxa para apertar, travar e guardar. O sistema BOA possui um ou mais botões que giram para apertar ou afrouxar os cadarços.

Palmilha e forro

As principais funções dos forros e palmilhas são dar estabilidade e deixar o pé confortável. As palmilhas geralmente são feitas de um material que fornecerá um bom suporte ao motociclista e absorverá choques e vibrações. Os forros, por outro lado, devem ser macios o suficiente e ter um ajuste confortável ao redor do pé. A melhor bota de snowboard deve ter um forro moldável pelo calor, pois você pode aquecê-lo e personalizá-lo para caber perfeitamente no seu pé.

Material

Os materiais utilizados na construção determinam tanto o desempenho quanto a durabilidade da chuteira. Por exemplo, cabedais feitos principalmente de nylon e poliéster são usados ​​para botas mais leves. Eles são confortáveis ​​e têm uma flexibilidade mais suave, mas podem ser danificados em condições adversas. Por outro lado, o couro sintético é muito mais durável, mas pode enrijecer a bota.

Gênero

Quando falamos de gênero, não estamos falando de diferenças de cor. Homens e mulheres têm diferentes formatos de panturrilha e pé que devem ser levados em consideração na hora de escolher. Por exemplo, a panturrilha das mulheres é mais baixa que a dos homens, então o punho das melhores botas de snowboard femininas é mais baixo. Por outro lado, os homens têm pés mais largos, então o modelo da melhor bota de snowboard para homem costuma ser mais largo também.

Comentários relacionados: ¡Haz clic para puntuar esta entrada!

Deixe um comentário