Um par de óculos de snowboard é uma parte mais importante do seu equipamento de snowboard do que a maioria das pessoas imagina. Os melhores óculos de snowboard geralmente não são os mais caros, nem são de uma marca específica. Um bom par de óculos deve ser adequado às condições em que você normalmente anda e deve ter vários recursos que irão melhorar seu tempo nas pistas.
O snowboard é um esporte intenso e super divertido, mas para aproveitá-lo é preciso ter o equipamento certo. Sem ele, as más condições climáticas farão do seu dia um desastre. Com os óculos de melhor classificação, você verá claramente e evitará todos os obstáculos com eficiência. Para ajudá-lo a navegar na variedade de óculos no mercado, reunimos uma lista dos melhores. Leia nosso guia e você receberá muitas informações.
Os melhores óculos de snowboard

Como escolher óculos de snowboard – Guia de compra
Ter os melhores óculos de snowboard é muito importante, na verdade, eles são uma parte muito importante do seu equipamento que melhora o seu tempo nas pistas. Eles o ajudarão a enxergar melhor, evitar colisões e proteger seu rosto dos elementos da natureza. Escolher o par certo de óculos de neve geralmente não é fácil; há muitos fatores a serem considerados. É por isso que nosso guia de compras está aqui para você. Ao ler tudo em detalhes, você estará no caminho certo para escolher os melhores óculos para snowboard.
Post relacionado: Como escolher óculos de esqui
VLT
A transmissão da luz visível , ou VLT, é uma medida da quantidade de luz que deixa atrás das lentes dos óculos. Quanto menor a transmissão da luz visível, menos luz entrará. Por outro lado, quanto maior o VLT, mais luz entrará. A escala VLT varia de 0% a 100%. Então, naturalmente, um VLT mais baixo é melhor para dias claros e ensolarados, enquanto um VLT mais alto é melhor para dias escuros e de baixa visibilidade. Para dias claros, as lentes são tipicamente 5-20% VLT. Para dias de pouca luz, as lentes normalmente têm uma transmissão de luz visível de 60-90%.
Ao escolher uma lente, você precisa encontrar uma que ofereça contraste, luz e percepção de profundidade suficientes, mas não muito para apertar os olhos o dia todo em um dia ensolarado. Esta é outra razão pela qual ter um par de óculos de snowboard com lentes intercambiáveis é ótimo. Claro, existem algumas lentes que ficam felizes em ser o melhor dos dois mundos: elas são boas em dias claros e boas em dias escuros. O problema é que eles não são muito ideais em nenhuma dessas condições. Portanto, ao escolher os melhores óculos de snowboard para você, certifique-se de pensar sobre as condições em que você estará pilotando. Não se esqueça de que ter lentes intercambiáveis evitará muitos problemas.
Cor da lente
A cor da lente também afeta como você vê em diferentes condições. Diferentes cores de lentes filtram a luz de maneira diferente. Em última análise, a cor da lente que você usa dependerá das condições em que você a usará.
Em condições de pouca luz, você vai querer óculos com base amarela, âmbar ou rosa claro. Essas cores fornecerão o máximo de luz possível e fornecerão um contraste aprimorado durante os dias mais escuros. Além disso, a maioria deles possui um revestimento de espelho que o protege do brilho e dos reflexos.
Para aqueles que preferem pegar a trilha em dias mais claros, uma lente mais escura será sua melhor aposta. Desta forma, menos luz passará pela lente. Procure cores marrom escuro, cinza escuro ou rosa. Eles são combinados com um espelho pesado, que ajuda a desviar o brilho, enquanto a cor escura fornece um contraste útil para ver a definição na neve.
Se você não conhece as condições em que estará praticando snowboard, tente obter um par de lentes universais. Eles têm as seguintes cores: rosa acobreado médio ou tonalidade marrom. Eles funcionam muito bem em quase todas as condições, mas não se destacam em nenhuma delas. Em geral, eles são sua melhor opção, independentemente das condições que você enfrenta.
Forma da lente
Um dos fatores mais importantes a considerar ao comprar um par de lentes é o formato da lente. Existem três tipos básicos de lentes no mundo dos óculos:
Lentes cilíndricas são as lentes mais básicas, o que significa que curvam o rosto horizontalmente, mas são planas verticalmente. Esta forma é mais barata e fácil de fabricar, mas muitas vezes causa perda de visão periférica e menos distorção. A principal razão para optar por lentes cilíndricas é o custo. Com algumas novas vantagens na tecnologia de lentes, os impactos negativos das lentes cilíndricas podem ser minimizados, mas permanecerão duradouros em termos de qualidade.
As lentes esféricas eles são curvados horizontalmente e verticalmente. A curva é projetada para imitar a forma de seus olhos para lhe dar um campo de visão natural. A ótica de uma lente esférica é superior e mais clara. Eles dão aos óculos um perfil mais alto. Embora a aparência geralmente seja uma questão de preferência pessoal, a principal razão para escolher um par de lentes esféricas deve ser a qualidade que elas oferecem. Se você estiver disposto a pagar mais, certifique-se de escolhê-los.
As lentes Toric são uma terceira forma que se tornou popular nos últimos anos. São uma divisão intermediária entre os dois tipos anteriores de lentes: são curvas tanto na vertical quanto na horizontal. Assemelham-se a lentes esféricas, mas são menos pronunciadas e volumosas. O benefício das lentes tóricas é principalmente cosmético. Eles têm preços moderados, oferecem bom desempenho e mantêm a distorção no mínimo.
Passeios noturnos
Se você gosta de praticar snowboard à noite com as luzes acesas, então é definitivamente uma boa ideia comprar um par de óculos de lentes transparentes, com pelo menos menos 80% do VLT. Você precisa ter certeza de que eles não ofuscam sob as luzes. Na maioria das vezes, deve ser um par de óculos com lentes esféricas. Se puder, teste os óculos em uma sala escura com a luz acesa antes de comprá-los.
Quando estiver na loja, experimente e veja como a iluminação artificial afeta sua visão. Eles devem ser otimizados para evitar ofuscamento, então o a iluminação será, assim, semelhante à das pistas. Além disso, verifique se a cor é amarela, dourada ou âmbar. Essas cores fornecerão o máximo de luz possível e melhorarão o contraste, o que será necessário para viagens noturnas.
Revisão relacionada: Óculos de esqui noturno
Em termos de comprimento da alça, os óculos quase certamente caberão no capacete. No entanto, eles devem caber confortavelmente entre o nariz e a parte superior do capacete. Tente não deixar espaço entre o capacete e a parte superior dos óculos. Certifique-se de que eles se ajustam corretamente ao seu rosto com e sem capacete. Não tenha vergonha de levar o capacete a uma loja só para experimentá-lo; o constrangimento vale a pena pelo ajuste perfeito.
Campo de visão
O FOV, ou campo de visão, é a área que você pode ver com os óculos enquanto seus olhos estão fixos. Idealmente, os melhores óculos de snowboard devem permitir que você veja 180 graus de lado a lado. Nos últimos anos, os óculos grandes ganharam popularidade significativamente. Lentes largas e altas com armação fina ou sem aro não obstruem a visão e melhoram a visão periférica. Desta forma, o snowboarder pode ver melhor os detalhes e, em geral, estar mais seguro na montanha. Óculos de alta qualidade com armação grande são quase tão bons quanto nenhum óculos. Quer sejam esféricos ou cilíndricos, seus óculos devem fazer um bom trabalho em manter a visibilidade.
Lentes intercambiáveis
As lentes intercambiáveis ajudam os snowboarders a se adaptarem facilmente às mudanças nas condições de luz. De dia para dia, ou de hora para hora, as condições de luz e clima nas encostas podem mudar rapidamente. Com uma lente transparente, um dia ensolarado pode machucar seus olhos. No entanto, com uma lente escura, um dia nublado e tempestuoso torna-se perigoso, pois a visibilidade cai para zero. Ao trocar as lentes em tempo real, ele pode se adaptar rápida e facilmente a todas as condições de luz. Você deve sempre carregar uma lente escura e uma clara com você. Snowboard com óculos de sol em condições de nevasca não é nada divertido.
Preenchimento da lente
O preenchimento adequado da lente faz a diferença entre um ajuste e um desgaste confortável, em comparação com um dia suado nas montanhas. O tipo de preenchimento interno é muito importante e existem três tipos básicos de preenchimento, incluindo:
Espuma Facial de Camada Única : Este é um tipo de preenchimento de espuma que usou os mais antigos copos. feito com. É apenas uma espuma de célula aberta que absorve o suor, mas se degrada com o tempo. É incrivelmente barato, mas de qualidade muito baixa. Não recomendado nem mesmo para iniciantes, pois na maioria das vezes parece nojento e bastante desconfortável.
A espuma facial de dupla camada é um pouco mais cara e não é tão boa quanto as espumas de múltiplas camadas. Ele também reterá mais odor e se decomporá mais rapidamente. É bom para iniciantes e para quem não passa muito tempo nas pistas.
Espuma facial multicamada é o caminho a seguir para óculos modernos. Este tipo de preenchimento consiste em espuma de célula aberta, a primeira camada, espuma macia, a segunda camada e microfibra absorvente, a terceira camada. Essas camadas juntas formam uma vedação de óculos macia e resistente ao suor. O enchimento de espuma espessa melhora muito o seu nível de conforto.
Revestimentos antiembaçamento
O tipo de lentes que você usa não importa se seus óculos estão todos embaçados no início. Para começar, certifique-se de escolher uma lente dupla; elas são muito menos propensas a embaçar do que uma simples lente barata. A ventilação vem dos lados superior e inferior, e quanto mais ar se movimenta, menos embaçamento. Outra maneira de evitar o embaçamento é evitar vestir-se demais e manter os óculos de proteção durante o dia de snowboard. Mover os óculos para a testa causará calor e umidade.
A grande maioria dos óculos de esqui possui um revestimento antiembaçante na parte interna das lentes. É importante evitar limpar continuamente a névoa do interior dos óculos, pois isso pode degradar a lente. Se você limpá-los, certifique-se de fazê-lo com algo macio que não risque a lente. A secagem ao ar é melhor, ou você pode trazer um par extra de óculos. Para snowboarders com problemas persistentes de embaçamento, você pode encontrar óculos com pequenos ventiladores elétricos que promovem o fluxo de ar.
Correias
Hoje quase todas as tiras são revestidas com uma conta de silicone. A camada de silicone pegajosa ajuda a manter a tira dos óculos no lugar no capacete; é um recurso muito pequeno que faz uma grande diferença. A outra coisa a considerar ao comprar óculos é o tamanho da alça. Se você usar um capacete grande, alguns óculos terão dificuldade em se ajustar corretamente. Isso deixa os óculos desconfortavelmente apertados no rosto, apertando o nariz. Para evitar isso, teste os óculos com o capacete antes de comprar.
Perguntas frequentes
¡Haz clic para puntuar esta entrada!(Votos: 0 Promedio: 0)
Em termos de comprimento da alça, os óculos quase certamente caberão no capacete. No entanto, eles devem caber confortavelmente entre o nariz e a parte superior do capacete. Tente não deixar espaço entre o capacete e a parte superior dos óculos. Certifique-se de que eles se ajustam corretamente ao seu rosto com e sem capacete. Não tenha vergonha de levar o capacete a uma loja só para experimentá-lo; o constrangimento vale a pena pelo ajuste perfeito. O FOV, ou campo de visão, é a área que você pode ver com os óculos enquanto seus olhos estão fixos. Idealmente, os melhores óculos de snowboard devem permitir que você veja 180 graus de lado a lado. Nos últimos anos, os óculos grandes ganharam popularidade significativamente. Lentes largas e altas com armação fina ou sem aro não obstruem a visão e melhoram a visão periférica. Desta forma, o snowboarder pode ver melhor os detalhes e, em geral, estar mais seguro na montanha. Óculos de alta qualidade com armação grande são quase tão bons quanto nenhum óculos. Quer sejam esféricos ou cilíndricos, seus óculos devem fazer um bom trabalho em manter a visibilidade. As lentes intercambiáveis ajudam os snowboarders a se adaptarem facilmente às mudanças nas condições de luz. De dia para dia, ou de hora para hora, as condições de luz e clima nas encostas podem mudar rapidamente. Com uma lente transparente, um dia ensolarado pode machucar seus olhos. No entanto, com uma lente escura, um dia nublado e tempestuoso torna-se perigoso, pois a visibilidade cai para zero. Ao trocar as lentes em tempo real, ele pode se adaptar rápida e facilmente a todas as condições de luz. Você deve sempre carregar uma lente escura e uma clara com você. Snowboard com óculos de sol em condições de nevasca não é nada divertido. O preenchimento adequado da lente faz a diferença entre um ajuste e um desgaste confortável, em comparação com um dia suado nas montanhas. O tipo de preenchimento interno é muito importante e existem três tipos básicos de preenchimento, incluindo: Espuma Facial de Camada Única : Este é um tipo de preenchimento de espuma que usou os mais antigos copos. feito com. É apenas uma espuma de célula aberta que absorve o suor, mas se degrada com o tempo. É incrivelmente barato, mas de qualidade muito baixa. Não recomendado nem mesmo para iniciantes, pois na maioria das vezes parece nojento e bastante desconfortável. A espuma facial de dupla camada é um pouco mais cara e não é tão boa quanto as espumas de múltiplas camadas. Ele também reterá mais odor e se decomporá mais rapidamente. É bom para iniciantes e para quem não passa muito tempo nas pistas. Espuma facial multicamada é o caminho a seguir para óculos modernos. Este tipo de preenchimento consiste em espuma de célula aberta, a primeira camada, espuma macia, a segunda camada e microfibra absorvente, a terceira camada. Essas camadas juntas formam uma vedação de óculos macia e resistente ao suor. O enchimento de espuma espessa melhora muito o seu nível de conforto. O tipo de lentes que você usa não importa se seus óculos estão todos embaçados no início. Para começar, certifique-se de escolher uma lente dupla; elas são muito menos propensas a embaçar do que uma simples lente barata. A ventilação vem dos lados superior e inferior, e quanto mais ar se movimenta, menos embaçamento. Outra maneira de evitar o embaçamento é evitar vestir-se demais e manter os óculos de proteção durante o dia de snowboard. Mover os óculos para a testa causará calor e umidade. A grande maioria dos óculos de esqui possui um revestimento antiembaçante na parte interna das lentes. É importante evitar limpar continuamente a névoa do interior dos óculos, pois isso pode degradar a lente. Se você limpá-los, certifique-se de fazê-lo com algo macio que não risque a lente. A secagem ao ar é melhor, ou você pode trazer um par extra de óculos. Para snowboarders com problemas persistentes de embaçamento, você pode encontrar óculos com pequenos ventiladores elétricos que promovem o fluxo de ar. Hoje quase todas as tiras são revestidas com uma conta de silicone. A camada de silicone pegajosa ajuda a manter a tira dos óculos no lugar no capacete; é um recurso muito pequeno que faz uma grande diferença. A outra coisa a considerar ao comprar óculos é o tamanho da alça. Se você usar um capacete grande, alguns óculos terão dificuldade em se ajustar corretamente. Isso deixa os óculos desconfortavelmente apertados no rosto, apertando o nariz. Para evitar isso, teste os óculos com o capacete antes de comprar. Campo de visão
Lentes intercambiáveis
Preenchimento da lente
Revestimentos antiembaçamento
Correias
Perguntas frequentes