Embora os caiaques e SUPs infláveis ofereçam uma infinidade de benefícios de transporte e armazenamento, uma de suas desvantagens é que você precisa inflá-los quando estiver na água. Se você está cansado de usar uma bomba manual e seus braços doem o tempo todo, talvez seja hora de comprar uma bomba elétrica.
Ao escolher uma bomba, quatro coisas devem ser consideradas: fonte de alimentação, compatibilidade de válvulas, fluxo de ar e pressão máxima. Para ajudá-lo a encontrar a bomba certa, este artigo examinará mais de perto as melhores bombas elétricas de alimentação do mercado e comparará seu desempenho nessas áreas-chave.
A melhor bomba elétrica para sup

Como escolher uma bomba elétrica insuflável para sup e kayak: guia de compra
Fonte de energia
Como o objetivo de ter um barco inflável é facilitar o transporte, a bomba elétrica que você compra também deve ser móvel . Naturalmente, eles precisam de uma fonte de energia para funcionar e existem várias opções. Alguns são conectados à tomada do isqueiro do carro, enquanto outros são conectados diretamente à bateria do carro.
Se você estiver operando a bomba com a bateria do seu carro, considere deixar o carro funcionando. Desta maneira, você pode ter certeza de que a bateria terá alguma carga restante e, ao mesmo tempo, a bomba será mais eficiente.
Além das baterias de carro, muitos modelos também usam uma tomada elétrica clássica. Esse tipo de bomba costuma ser muito potente, mas a desvantagem é que você não pode usá-las onde quiser. Talvez a melhor opção seja obter um modelo que funcione tanto com plugues quanto com buchas de carro.
Compatibilidade da válvula
Para um enchimento fácil e direto, procure sempre uma bomba elétrica compatível com a válvula do seu caiaque ou SUP. Na maioria das vezes, os barcos infláveis vêm com uma válvula Halkey-Roberts (também chamada de válvula H3, HR ou H), mas ocasionalmente você também pode obter uma válvula Boston ou militar.
Essas válvulas de alta pressão requerem adaptadores especiais para inflar e o melhor a fazer é comprar imediatamente uma bomba compatível. Além disso, muitas bombas de ar elétricas vêm com vários adaptadores, o que pode ser útil se você possuir vários infláveis diferentes.
Além disso, ter uma bomba manual como reserva não é uma má ideia. Ao contrário de uma bomba elétrica, você pode colocá-lo em seu caiaque e levá-lo quando necessário.
Revisão relacionada: Bomba de porão de caiaque
Tipo de bomba
Quando se trata de design, é pode ter uma bomba elétrica de entrada de ar de um ou dois estágios. As bombas de sucção de estágio único têm um d’ de sucção ar constante, do início ao fim. Isso talvez seja menos eficiente, pois pode desacelerar no final quando a resistência é muito alta.
Por outro lado, uma bomba de influxo de dois estágios funciona de maneira diferente no início (alta entrada) e no final (alta pressão). Geralmente, esse é um método mais rápido e eficiente.
Algumas bombas são projetadas para também ter o modo reverso, que é usado para esvaziar o barco. Além disso, menos produtos têm um manômetro para verificar se seu recipiente está inflado de maneira ideal e uma função de desligamento automático quando a pressão desejada é atingida.
Revisão relacionada: Bomba de ar para barcos infláveis
Facilidade de uso
Sua nova bomba deve ser compacta e leve, por isso é conveniente levá-la com você. Alguns produtos vêm com uma bolsa de transporte que facilita ainda mais o transporte e protege a bomba contra danos e sujeira. Por fim, certifique-se de que o cabo de alimentação e a mangueira de ar sejam longos o suficiente para facilitar o uso da bomba.
Fluxo de ar e pressão
Ao escolher uma bomba elétrica, o fluxo de ar e a pressão são os dois parâmetros de desempenho a serem considerados. Uma bomba de ar inflável de estágio único não pode ser boa em ambos – ela bombeia muitos litros por minuto, mas não pode aumentar a pressão, ou aumenta a pressão, mas leva muito tempo para inflar a prancha.
Se você deseja uma bomba que possa fazer as duas coisas, procure um modelo de dois estágios.