Inicio » pescaria » acessórios de pesca » Os 7 melhores motores de pesca

Os 7 melhores motores de pesca

Se você é um pescador, equipar seu barco com um motor elétrico é uma das melhores decisões que você pode tomar. Eles eliminam a necessidade de um motor de popa e impulsionam seu barco em um ritmo lento e constante. Esses motores receberam o nome de um tipo de pesca (trolling), em que as linhas de pesca com isca são puxadas atrás do barco a uma velocidade constante.

Ao escolher o melhor motor de pesca, as coisas mais importantes a considerar são impulso, comprimento do eixo e qualidade de construção. Tudo isso desempenha um papel importante no desempenho do motor quando ele está na água. Em nossas análises, você aprenderá tudo sobre os melhores motores de pesca elétricos disponíveis e descobrirá como escolher o ideal para o seu barco.

O melhor motor de pesca

Como escolher um motor de pesca – Guia de compra

Impulso

Impulso é essencialmente a potência do seu motor de pesca e determina diretamente a potência do motor capaz de impulsionar seu barco na água. Geralmente é medido em libras, e mais libras significa mais poderoso. Embora um motor maior proporcione um desempenho mais estável, também é mais caro e mais pesado.

Duração

A longevidade do seu motor dependerá dos materiais usados ​​para fazer. Os motores de alta qualidade possuem eixos de fibra de vidro e carcaças de plástico que não são danificadas por impactos. Quanto às ferragens, certifique-se de que são de aço inoxidável, caso pretenda usar o motor em água salgada.

Velocidades

Os motores de pesca geralmente vêm com 8 velocidades fixas (5 para frente e 3 para trás) para que você possa encontrar facilmente o ritmo certo para você. peixes gostam. Lembre-se de que os motores de pesca não são projetados para velocidade, mas para desempenho confiável (sua velocidade máxima é normalmente de 5 a 8 mph).

Eixo

O comprimento do eixo afeta muito o desempenho geral. Se sua proa ou popa for mais alta, você precisará de um eixo mais longo para que o motor funcione bem. Após a montagem do motor, a hélice precisa ser submersa cerca de 30cm para que ela faça seu trabalho corretamente.

Voltagem

Quando se trata da voltagem do seu motor de pesca, existem três opções: 12, 24 ou 36 volts (1 a 3 baterias) . Em geral, motores elétricos com mais empuxo requerem mais potência. Ter uma única bateria é conveniente e mantém o peso do barco baixo, enquanto um sistema de várias baterias é mais eficiente em termos de energia.

Tipo de montagem

Um motor de pesca pode ser montado em dois locais em seu barco: na proa ou na popa. O tipo de montagem de proa (frente do barco) é mais adequado para barcos de médio a grande porte e oferece melhor manobrabilidade. Por outro lado, o suporte de popa é mais popular com os motores de pesca de caiaque porque a pessoa sentada dentro pode alcançar facilmente a alavanca de controle.

Controles

Existem dois tipos básicos de controles: controles manuais e de pedal. Um motor de pesca controlado manualmente tem uma alavanca (alça) para dirigir e acelerar o barco. É muito sensível, mas exige que você se vire e segure com uma mão enquanto o usa.

Um motor de pesca acionado pelo pé é mais conveniente porque deixa suas mãos livres para pescar ou fazer outra coisa. No entanto, requer segurar um pedal no cockpit e também não responde. Talvez sua melhor aposta seja um controle remoto portátil, mas esses modelos tendem a ser muito caros.

Recursos adicionais

No parágrafo anterior, mencionamos que alguns motores de pesca de caiaque têm controle sem fio, o que torna seu uso muito conveniente. Outro recurso que realmente gostamos é um indicador de bateria para que você possa ver facilmente quando é hora de recarregar a bateria.

Abaixo, alguns motores de pesca podem ser autodirecionados, no sentido de que eles podem dirigir o barco sozinhos seguindo a costa ou uma certa profundidade. Além disso, os motores de trólebus modernos geralmente apresentam exibições digitais que mostram a velocidade com que você está indo no momento, bem como a profundidade abaixo de você.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário