Inicio » pescaria » Varas de pescar » 8 melhores combinações de bastão e carretel

8 melhores combinações de bastão e carretel

O robalo tende a ser uma espécie muito abundante, por isso não é de admirar que seja uma captura comum para muitos pescadores. Por mais farto e comum que seja, o robalo também oferece uma boa opção de proteína e sabor com o ponto certo na pele e no lombo. No entanto, sua abundância não facilita a captura desses peixes. Portanto, para uma experiência de pesca de robalo bem-sucedida, você precisa do equipamento certo.

As combinações de vara de pesca e molinete oferecem uma opção de equipamento de pesca ideal e econômica. A melhor combinação de haste de baixo e carretel é projetada com as dimensões corretas e design de construção e apresenta o material ideal para melhor arremesso e resultados. O que mais, Seu pacote pré-combinado melhora suas chances de combinar a haste correta com o seu carretel.

Abaixo estão as 8 melhores combinações de vara e molinete em 2023. Cada conjunto de combinação descreve suas características únicas e por que é o conjunto ideal para sua próxima expedição de pesca do robalo. A escolha é sua para escolher a roupa que melhor combina com você.

A melhor combinação de vara e carretilha para baixo

Como escolher um combo de cana e molinete – Guia de Compra

Resistência da cana e da carretilha

Ao escolher a melhor cana e carretilha para bass, você precisa considerar a resistência tanto da cana quanto da carretilha. A força da barra é basicamente a quantidade de energia, força ou carga necessária para dobrar a barra. Tudo depende do desenho da cana, se é ultraleve ou extra pesada, bem como do peso do grip que a cana suporta.

A força do carretel na outra extremidade indica quanto o carretel está arrastando. pode suportar. Você pode identificar a força da bobina através de seu tamanho. Normalmente, o menor é em torno de 1000 e vai até 15000. Diferentes espécies de peixes se comportam de maneira diferente quando capturadas, exigindo diferentes configurações de pesca, ferramentas e capturas com base em seu peso, ambiente e combate que eles jogam.

Portanto, ao escolher uma vara ideal para a pesca do robalo, leve em consideração as condições da água e do próprio robalo. Normalmente, a vara de pesca de ação média, média pesada a pesada é ideal. E se você quiser obter graves extrapequenos ou grandes, o barril médio ou extrapesado resolverá o problema.

A escolha da cana significa também que a cana escolhida se torna versátil, permitindo apanhar também espécies que apresentam padrões semelhantes como truta, walleye, truta arco-íris e até salmão, para a cana pesada. O tamanho ideal da carretilha para a pesca do robalo na outra ponta deve estar entre o tamanho 2000 e 3000.

Revisão Relacionada: Vara de Pesca Salmão

Sensibilidade Tamanho da Vara

Para aprimorar sua experiência de pesca, a melhor vara e molinete para combos de bass devem exibir sensibilidade à vara. A sensibilidade da sua vara basicamente descreve a facilidade com que você pode detectar quando um peixe morde ou o fundo da fonte de água. Portanto, a sensibilidade é um fator importante para os pescadores. Palhetas de grafite são consideradas as mais sensíveis das palhetas.

Seu design lhes dá a capacidade de transmitir vibrações facilmente na mão do pescador. mesmo do fundo da fonte. Além disso, diferentes designs de varetas de grafite também apresentarão diferentes intensidades de sensibilidade.

Por exemplo, materiais de grafite mais macios requerem uma parede mais espessa do que materiais menos macios, o que reduz a sensibilidade. Isso ocorre porque o espessamento da parede aumenta o material que, por sua vez, aumenta o peso. Quanto mais rígida uma haste se torna, menos material é usado, o que aumenta sua sensibilidade. Portanto, uma vara de pescar pintada ou revestida, por exemplo, será menos sensível do que uma sem revestimento.

No entanto, observe que a sensibilidade não deve comprometer a qualidade e a durabilidade. Portanto, quanto menos material a palheta tiver, mais leve e responsiva ela se torna. No entanto, isso significa que a resistência e a durabilidade ficam comprometidas; Portanto, ao escolher o barril correto, sempre encontre um equilíbrio entre os dois fatores.

Arraste

O sistema de arrasto e a força também exigem certa atenção na hora de escolher a melhor vara e molinete para bass. O sistema de arrasto dentro de seu carretel possui pequenas placas de aço que explicam seu funcionamento geral. As chapas de aço são as que pressionam o carretel para evitar que solte mais linha.

Assim, com um sistema de arrasto eficiente e potente, o pescador consegue segurar peixes ainda maiores e mais agressivos sem correr o risco de quebrar a linha. . Força de tração ou potência é a quantidade de pressão que as placas de aço exercem no carretel para proteger o fio. A força é medida em libras e às vezes é considerada um guia para quanto peso da captura o carretel pode suportar.

A força de tração média para um molinete baixo deve estar entre 2 e 10 libras. no entanto, se você deseja capturar graves maiores, pode aumentar um pouco a força de arrasto. A maioria dos pescadores experientes acredita que a tensão ideal da rede de arrasto é de apenas 30% da rede máxima real listada. No entanto, isso depende do fabricante e da construção da bobina.

Além disso, sua técnica de arremesso e enrolamento também afeta sua resistência. É sempre melhor testar a tensão de arrasto antes de ir pescar com sua combinação de vara e molinete. Além disso, arrastá-lo para a direita garante que você não acabe com muita linha ou muito menos, resultando em uma linha quebrada.

Arco

A melhor vara e molinete para combinação de baixo deve ter rolamentos de esferas suaves para melhorar o arremesso e a recuperação. Os rolamentos de esferas nas bobinas trabalham para reduzir o atrito entre as partes móveis, permitindo uma operação mais suave. Ao contrário do mito preconcebido, mais rolamentos de esferas não significam uma operação mais suave. Bem, até certo ponto, sim.

É lógico que vários rolamentos de esferas se complementam para evitar o atrito. Obviamente, um carretel com 6 rolamentos de esferas será mais eficaz do que um carretel com 2 rolamentos de esferas. Especialmente para baixos maiores, você quer que a bobina seja extremamente lisa, então mais rolamentos e alta qualidade são necessários!

No entanto, a qualidade e a construção do rolamento de 6 esferas também devem ser boas para habilitar esse recurso. para ser entregue de forma eficaz. Isso ocorre porque os rolamentos de esferas estarão protegidos da água salgada, sujeira e detritos, o que melhorará sua eficiência em todos os momentos.

Em vez de se concentrar no número de rolamentos de esferas em seu carretel, concentre-se no material e na qualidade dos rolamentos de esferas. EU’ O aço inoxidável e a liga de latão são materiais excelentes para rolamentos de esferas devido às suas qualidades de resistência às intempéries e à corrosão. Vale a pena optar pela opção de mais de 2 rolamentos.

Taxa de recuperação da linha

A taxa de recuperação da linha geralmente está relacionada à relação de transmissão do carretel. A melhor combinação de bobina e bobina de baixo deve ser projetada para fornecer uma boa taxa de recuperação de linha para extrair rapidamente graves agressivos e você pode determinar facilmente a taxa de recuperação de linha e a relação de transmissão ao escolher sua combinação de bobina. Haste e carretilha de baixo observando as especificações do produto . Para ter certeza e entender completamente a velocidade de recuperação da linha para aquele carretel específico, verifique a relação de transmissão e a capacidade da linha. Para calcular você mesmo a taxa de recuperação da linha, você pode realizar um pequeno experimento.

Basta lançar uma isca a uma curta distância, marcar a linha no carretel de segurança, girar a alça totalmente (para girar o rotor e o carretel) e marcar a linha no mesmo local marcado antes, remova a linha recuperada e meça as seções entre as marcas. Isso deve fornecer a taxa de recuperação de linha para o seu carretel.

Tipo de carretilha

A melhor vara e carretilha para combinação de baixo será equipada com bobinas giratórias, spin casting ou bait casting e cada um terá uma resistência ligeiramente diferente. Sua escolha de molinete depende inteiramente de sua habilidade e conforto. As engrenagens de acionamento do molinete são instaladas na frente e atrás. As frentes tendem a ser mais potentes e resistentes e por isso podem suportar até peixes grandes.

Os assentos traseiros na outra extremidade são mais ideais para iniciantes, pois oferecem eficácia mínima. Além disso, sua taxa de recuperação de linha mais lenta permite uma melhor ação de atração, tornando-os ideais para iniciantes. As bobinas giratórias tendem a ser menos propensas a jogar do que as bobinas de isca. A desvantagem dos rolos rolantes é que eles tendem a ser menos precisos, exigindo assim paciência.

O arrasto dos rolos giratórios na outra extremidade é semelhante aos rolos giratórios, mas tende a ser um pouco mais detalhado e poderoso. Além do mecanismo antirretorno, eles também apresentam um resistor antifricção para facilitar a operação.

O carretel de arrasto de atração está localizado na parte superior da haste e tende a ser mais pesado e resistente. Esses tipos de bobinas são usados ​​para lançar a isca com mais precisão. As bobinas de lançamento tendem a lançar mais longe e permitem que você o faça com facilidade.

Eles também são projetados para penetrar em pequenos espaços para alcançar as áreas ricas em peixes que você procura. O mecanismo de pressão na maioria desses tipos de bobinas ajuda a detectar quando o peixe mordeu a isca. Além disso, o design confortável do clicker do assento do carretel também ajuda a melhorar a eficácia do enrolamento da linha.

Muitos pescadores tendem a escolher esta opção, pois ela tende a ser mais fácil de controlar e ajustar. Além disso, eles também são favorecidos devido à sua maior taxa de recuperação de linha. A desvantagem de lançar bobinas de isca é que elas não são ideais para iscas leves, como iscas de superfície e iscas finas menores.

Perguntas Frequentes

Muitos pescadores tendem a escolher esta opção, pois tende a ser mais fácil de controlar e ajustar. Além disso, eles também são favorecidos devido à sua maior taxa de recuperação de linha. A desvantagem de lançar bobinas de isca é que elas não são ideais para iscas leves, como iscas de superfície e iscas finas menores.

Perguntas Frequentes

Muitos pescadores tendem a escolher esta opção, pois tende a ser mais fácil de controlar e ajustar. Além disso, eles também são favorecidos devido à sua maior taxa de recuperação de linha. A desvantagem de lançar bobinas de isca é que elas não são ideais para iscas leves, como iscas de superfície e iscas finas menores.

Perguntas Frequentes <

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário