Inicio » pescaria » Varas de pescar » As 10 principais varas de pesca de água salgada

As 10 principais varas de pesca de água salgada

Quando se trata de varas de pesca de água salgada, existem muitas opções no mercado, então escolher qual é a melhor para você pode ser uma tarefa difícil. Encontrar a melhor vara de pesca de água salgada lhe dará uma chance melhor de ter um dia de sucesso, mas há muito a considerar primeiro.

Embora aspectos como comprimento e ataque sejam obviamente importantes para a capacidade de manobra da vara, existem outras áreas-chave a serem consideradas, como a força que você tem e a ação da vara. Você também quer ter certeza de que é feito com os melhores materiais possíveis e lhe dará um elenco fácil, entre outros fatores.

Encontrar a melhor vara de pesca esportiva é importante, e é por isso que desenvolvemos um guia de compra para ajudá-lo no processo.

A melhor cana de pesca de água salgada

Você pode pensar que provavelmente é melhor sair e pegar a cana mais forte possível, mas se você quiser apenas pegar mais peixes pequenos, isso pode deixar você com uma vara muito dura, dificultando a pesca. pegue eles.

Por classificação de potência, você vê uma escala de leve a extra pesado. Para a grande maioria das pessoas, escolher uma cana de gama média é mais do que ideal, pois permite-lhe apanhar muitas espécies maiores, mas também dá à sua cana um certo grau de flexibilidade.

É importante saber o tamanho do peixe que pretende pescar antes de comprar uma cana. Por exemplo, uma vara pesada é mais adequada para peixes entre 12 e 25 libras, então você estará pescando peixes abaixo desses pesos, então você deve procurar uma vara mais leve, como uma vara leve a média, que é melhor para peixes entre 8 e 14 libras

Comprimento

O comprimento da cana é a outra opção de compra que terá quando for comprar uma cana. Isso determinará o quão suave a vara será para lançar e quão indulgente ela será. O comprimento da cana também afetará a precisão do lançamento e também a que distância você poderá pousar na linha, portanto, existem vários aspectos diferentes que afetam o comprimento da cana.

Quanto mais curta a haste, em geral, mais precisa será com o seu elenco, portanto, se a precisão for importante para você, é importante que você tenha um cano mais curto, mas o argumento inverso é que um cano mais curto se afasta dos outros. fatores-chave também. As hastes mais curtas dispararão a isca sem muito movimento na haste ou no pulso.

No entanto, o problema com as varas mais curtas é que elas não podem fornecer muita força ao seu elenco, então você não conseguirá levar a isca muito longe. Escolher algo como uma haste de 7 pés lhe dará uma boa combinação de potência e precisão, pois ela cai no meio dos comprimentos da haste.

No entanto, se você quiser lançar muito longe, procure uma vara com mais de 2,5 metros de comprimento, que é naturalmente menos precisa e mais difícil de manejar, mas que oferece um bom lançamento . Cabe a você determinar quanta precisão deseja sacrificar para um arremesso longo ou quanta distância deseja sacrificar para um arremesso mais preciso.

Peso

O peso da sua cana não é realmente um fator chave, pois a maioria das canas estará bem equilibrada para lhe dar uma sensação de peso ao pescar .suas mãos, mas também uma mão para criar o impulso que você ganhará. Você precisa de um elenco longo.

A maioria dessas hastes agora são feitas de materiais leves, pois se sua haste for muito pesada, seus pulsos logo se cansarão de suportar o peso e isso também colocará mais pressão em seus ombros e costas .

Com o comprimento do seu elenco, você geralmente espera que o peso do A isca fornece tensão à sua vara, que a lançará para a frente e para a água. O peso da vara não afeta muito isso, mas algumas pessoas preferem a sensação de uma vara mais pesada em suas mãos.

Ação

Quando falamos sobre a ação na vara, estamos falando sobre o que acontece com o espaço em branco da vara quando você lança ou quando eles estão colocando tensão na palheta. Muito disso se deve à quantidade de ação necessária para lançar a isca no ar.

Se você tiver uma isca mais pesada, precisará de uma ação mais forte em sua vara. para iniciá-lo. Isso se refere ao poder de várias maneiras, pois esse poder vem da ação que está em sua vara. Se a sua cana entorta muito sob tensão, ela tem mais ação do que se fosse mais rígida.

Isso também recebe uma classificação de leve a pesada, dependendo de quanta ação tem. Muitas empresas listam o peso de isca recomendado para a ação de sua vara e isso é importante porque você quer ter certeza de obter o tamanho de vara certo para o tipo de pesca que deseja fazer.

Haste em estado bruto

Quando nos referimos à haste vazia, estamos falando do corpo da haste menos os acessórios que vão nele que acabará por transformá-lo em uma haste completa. O material para isso obviamente tem que ser muito especial, pois precisa dobrar e adicionar força ao elenco, mas não pode dobrar muito para quebrar.

Ao mesmo tempo, também deve ser durável o suficiente para suportar o desgaste repetido e as condições adversas em que se encontrará. Portanto, é muito importante garantir que você obtenha um blank de alta qualidade e possa fornecer tudo o que você precisa quando estiver pescando.

Para obter essa combinação de curvatura e resistência, a maioria das hastes do mercado é feita de grafite, fibra de vidro ou uma mistura de ambos. São dois materiais excelentes e você poderá entregar uma barra crua de alta qualidade. Embora o design seja vital para suas características, você deseja garantir que o material de base seja forte o suficiente para suportar o que quer que uma haste tenha que passar.

Construção de uma ou mais peças

Em um mundo ideal, você gostaria de ser capaz de pescar com uma vara de uma peça que você lançaria alegremente no água e leve para onde quiser sem problemas. A haste de peça única lhe dará mais estabilidade e você não precisa se preocupar em desmontá-la e remontá-la.

Há um grande problema com isso, pois nem todo mundo pode se dar ao luxo de carregar uma vara de 2,5 metros para onde quer que vá. Claro que isso torna um enorme problema logístico e torna a portabilidade muito difícil, pois torna-se muito difícil manuseá-lo longe da água.

Foi uma decisão muito mais difícil, pois as palhetas de várias peças não eram tão estáveis ​​e não tinham o mesmo nível de resistência que suas contrapartes. Hoje em dia, porém, as palhetas de várias peças estão melhores do que nunca e foram desenvolvidas a tal ponto que realmente não há diferença entre as duas, então provavelmente é melhor optar por uma palheta que pode quebrar em pedaços menores.

Material

Como mencionado anteriormente, as hastes geralmente vêm em dois materiais que são fibra de vidro ou grafite e há uma clara diferença entre os dois em relação à qualidade . A fibra de vidro é o material padrão usado há muito tempo e é um ótimo material para hastes devido à sua alta resistência ao desgaste constante, bem como à dobra e à força que pode criar.

No entanto, talvez a maior desvantagem da fibra de vidro seja o peso que ela possui, pois é muito mais pesado que os dois materiais. Esse peso adicional não apenas torna mais difícil de manusear, mas também significa que é menos provável que você detecte pequenas mordidas em sua linha. Embora uma haste de fibra de vidro ainda seja leve o suficiente para ser bem manuseada, ela não é tão leve quanto o grafite.

O grafite é um material mais performático e mais caro devido às suas vantagens, sendo uma das principais o baixo peso a que nos referimos. Isso significa que você é mais capaz de detectar mordidas de linha para que possa responder melhor aos peixes e também torna a vara mais fácil de manusear.

No entanto, há uma grande desvantagem do grafite: sua durabilidade. As hastes de grafite simplesmente não são tão fortes quanto suas irmãs de fibra de vidro, então você tem que pagar mais por uma vara que não vai durar muito. É o preço que você paga pelo seu melhor retorno, então cabe a você decidir se quer correr esse risco.

As varas de grafite ainda apresentam bom desempenho na luta contra peixes se não forem danificadas, mas podem sofrer amassados ​​e solavancos na lateral da vara durante a pesca, o que pode comprometer sua resistência quando submetida a muita tensão . Se você viaja muito ou é mais desajeitado, é melhor optar por uma haste de fibra de vidro.

No entanto, existe uma nova solução que chegou ao mercado e são um compósito de grafite e fibra de vidro com o objetivo de obter a sensibilidade de uma haste de grafite e a resistência que vem de um barril de fibra de vidro. Isso pode ser visto como obter o melhor dos dois mundos, mas, do outro lado da moeda, você também pode argumentar que está obtendo o pior dos dois mundos, pois tem o peso de uma haste de fibra de vidro e a vulnerabilidade de um modelo . grafite. .

Existem outros materiais em sua haste a serem considerados e você também deseja garantir que as guias sejam bem feitas. Você pode ter uma vara que tem todo o resto pregado, mas então você tem guias mal feitas que estragam tudo, por isso é importante obter guias que sejam fortes o suficiente para suportar o peso da linha.

No entanto, não só têm de suportar o peso da linha, como também têm de suportar o ambiente marinho inóspito em que se encontram os equipamentos de pesca oceânica. Por esta razão, você deseja que eles sejam feitos de aço inoxidável ou algum outro metal que seja resistente à corrosão para garantir que não quebrem com o tempo.

No entanto, existe outro material que é ainda melhor do que qualquer metal e que é a cerâmica, pois obviamente essas guias não corroem ou oferecem um nível de resistência muito alto. Você também deseja verificar se um trilho tem um pé ou dois pés, com a opção de pé duplo sendo capaz de fornecer um nível mais alto de suporte do que qualquer outra opção. Felizmente, todos os produtos que analisamos aqui são feitos com os melhores materiais, então cabe a você selecionar o tipo de material que deseja fazer com base em suas preferências pessoais e orçamento.

Manuseio

Os cabos são outro fator importante na hora de escolher uma cana e muitas vezes isso pode depender do tipo de pesca que se pretende realizar. No entanto, independentemente do tipo de pesca que você esteja praticando, você deve sempre se certificar de que sua alça seja confortável e fácil de segurar.

Se você tem uma cana de arremesso, provavelmente encontrará um cabo de pistola muito comum para esse tipo de cana. Este também é o tipo de alça frequentemente visto em hastes de água doce e costeiras, bem como onde o lançamento com uma mão seria comum. Nas canas tradicionais de água salgada, o cabo é geralmente muito mais longo e oferece espaço suficiente para lançar as duas mãos.

Em termos de materiais, existem várias opções principais que você deve usar. encontre-o e transforme-o em um cabo de cortiça ou em um cabo de EVA. As alças de cortiça são populares porque são ótimas na mão, mas também têm uma ótima aparência, então isso também precisa ser considerado. As alças de EVA, embora não pareçam ótimas, provavelmente têm mais benefícios em geral.

Os cabos de EVA são mais fortes do que os de cortiça, o que significa que são frequentemente preferidos, mas também existem outras razões, pois o material de EVA também será mais resistente a mudanças de temperatura. sinta os efeitos da água que podem danificar uma alça de cortiça. Todas as razões práticas indicam que o EVA é a melhor aderência, mas a cortiça ainda é um excelente material, por isso é comumente usado e também tem uma ótima aparência.

Castability

Quando se trata disso, você quer ter certeza de que pode lançar sua linha da maneira que deseja com a precisão e a distância que deseja. Você procura por. A precisão pode vir de uma vara de ação rápida que você pode lançar com velocidade para atingir seu alvo, mas isso significa que sua vara é bastante rígida e você está sacrificando qualquer distância potencial.

Uma maneira de evitar isso é usar uma isca mais pesada que pode dobrar mais a cana, então existem maneiras de contornar as canas com diferentes níveis de rigidez. Com as varas de pescar, você sabe que quanto maior a curvatura de uma vara, mais energia ela pode armazenar, assim como um elástico.

No entanto, como você pode imaginar, se você tiver em mente um urso que está constantemente dobrando sob seu próprio peso, será muito mais difícil de controlar, então você não obterá a mesma precisão de uma vara que não se move tanto .

Este é o enigma da moldabilidade que você tem e é aqui que você precisa descobrir qual é a sua preferência. Como em muitas dessas opções, há um meio-termo para escolher que poderá oferecer o melhor dos dois mundos.

Perguntas frequentes

problema de moldabilidade que você tem e é aqui que você precisa descobrir qual é a sua preferência. Como em muitas dessas opções, há um meio-termo para escolher que poderá oferecer o melhor dos dois mundos.

Perguntas frequentes

problema de moldabilidade que você tem e é aqui que você precisa descobrir qual é a sua preferência. Como em muitas dessas opções, há um meio-termo para escolher que poderá oferecer o melhor dos dois mundos.

Perguntas frequentes

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário