Inicio » pescaria » Varas de pescar » As 10 melhores varas de pesca com mosca

As 10 melhores varas de pesca com mosca

“Uma boa vara de pesca vale cada centavo que você paga e muito mais”, escreveu Samuel G. Camp em seu livro de 1911, The Fine Art of Fishing. ainda é verdade hoje. Nenhuma ferramenta é mais importante para um pescador com mosca do que a melhor vara de pesca com mosca que se adapta ao seu ambiente de pesca, ao tipo de peixe e ao tamanho e tipo de mosca. Mesmo quando se tem experiência e habilidade de lançamento superior, a vara desempenha um papel muito importante na obtenção de precisão de lançamento e posicionamento preciso da mosca. Pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso na pesca com mosca. Se você quiser experimentar a pesca com mosca ou quiser retomar o esporte após uma pausa, encontrar uma vara de boa qualidade é o seu One Step. Você quer uma vara que se adapte ao seu estilo de pesca e tenha um bom desempenho, mas não se engane nem ouça: “Recebo o que paguei”. No entanto, encontrar uma boa cana fly pode se tornar um desafio devido a todas as opções existentes no mercado, todos os fatores a serem considerados ao escolher uma e o quão intimidantes são as etiquetas de preço da cana. topo de gama. Para ajudá-lo a superar esses desafios, compilamos uma lista das melhores varas de pesca com mosca, com a melhor classificação em qualidade e desempenho quando se trata de pesca com mosca e também com preços acessíveis. Também explicamos o que procurar para escolher o posto certo para suas necessidades. Para começar, aqui estão as melhores varas de pesca com mosca. todos os fatores a considerar ao escolher um e os preços intimidantes que as varas de pesca com mosca de primeira linha têm. Também explicamos o que procurar para escolher o posto certo para suas necessidades. Para começar, aqui estão as melhores varas de pesca com mosca.

A melhor vara de pesca com mosca

Posts sobre o mesmo tema

Como escolher a melhor vara de pesca com mosca - Guia de compra

A seguir, vamos dar uma olhada veja o que ter em mente ao escolher uma vara de pesca com mosca para ter certeza de escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades e você está feliz com ela. Você pode estar se perguntando por que existem tantos fatores para entender e considerar ao comprar uma ferramenta especial como uma vara de pesca com mosca. Embora a pesca com mosca de trutas em riachos de montanha e lagos de água doce seja a atividade de pesca com mosca mais popular, todos os tipos de espécies de peixes podem ser capturados em movimento: espécies de água doce, como salmão, carpa, robalo, peixe-pão e lúcio, e até espécies marinhas de água salgada como cantarilhos, robalos, tarpões, robalos e bonefish, entre outros, o que significa que são necessários diferentes tipos de varas de pesca com mosca para lidar com diferentes tipos de peixes e ambientes de pesca. Não há uma haste de mosca que sirva para todos. Uma vara não pode lidar com pequenas trutas e robalos igualmente bem. É por isso que é importante fazer uma escolha ponderada. A primeira coisa que você precisa descobrir para escolher a vara correta é o tipo e o tamanho do peixe que você está mirando e onde irá pescar. Você vai pescar em um lago, um riacho ou um grande rio? Que tipo de moscas você usará? Quão longe você terá que decolar? Levando em consideração sua espécie-alvo, local de pesca e estilo de lançamento, preste atenção aos seguintes fatores ao escolher sua melhor vara de pesca com mosca para escolher a certa para você.

Peso

O peso da linha que você usará com sua vara de pescar é a consideração número um ao escolher uma vara de pescar com mosca. A linha é muito importante na pesca com mosca porque é o que leva a mosca para onde você deseja que ela seja colocada. Cada cana de pesca é projetada para lançar linhas de um determinado peso de linha, e as varas de pesca têm uma classificação de peso com base no peso e na espessura da linha que lançam. A classificação de peso de uma haste de mosca indica o peso da mosca. linha que a vara foi projetada para lidar. Por exemplo, uma vara de 5 pesos é feita para lançar uma linha de 5 pesos. Combinar a classificação de peso da haste com o peso da linha que você usará é vital, pois determina a precisão de suas cargas e arremessos. A espessura da linha que você deve usar é determinada pelo tipo de mosca que você lançará. O tamanho das moscas e o tamanho dos peixes têm uma relação direta. Moscas maiores requerem linhas mais pesadas para pegar peixes maiores e vice-versa. Uma vez que você saiba o peso da linha que irá usar, é muito fácil escolher o peso da haste apropriado, pois geralmente é indicado no espaço em branco próximo ao cabo. Abaixo estão alguns exemplos para orientá-lo na escolha de qual linha e peso da haste usar escolha: 0, 1, 2 pesos são feitos para espécies de peixes menores, como truta de riacho e pesca de panfish em pequenos riachos usando moscas secas muito pequenas. 3, os 4 pesos funcionam bem ao usar tippets leves para fazer apresentações delicadas com pequenas moscas e alvo pan peixes e trutas. Os pesos 5, 6, 7 são os mais comuns e versáteis para a pesca à linha e à mosca. Estes podem lidar com aproximadamente 90% de todas as situações de pesca de trutas. Eles também funcionam bem para capturar bass, largemouth bass, pescar grandes rios e lagos, executar ninfas profundas com moscas pesadas e lançar serpentinas maiores, poppers e tiros divididos. 7 também serve para robalo grande, truta arco-íris e salmão. 5 é a classificação de peso mais versátil e acomoda uma variedade de espécies, moscas e ambientes. É também a classificação de peso ideal para aprender a voar peixes. Os pesos 8, 9, 10 são adequados para a pesca marítima de robalo, tarpão, bonefish, salmão e truta arco-íris, pois são capazes de lançar moscas pesadas a longas distâncias. 11, 12, 13 pesos são para caça maior, como tarpão e barracuda, enquanto 13 a 16 pesos são para pesca de alto mar de grandes espécies oceânicas, como tubarões, atum e espadim.

Ação

A ação de uma vara de pesca com mosca refere-se a quanto a vara flexiona, onde ela se dobra e com que rapidez ela salta para trás quando a carga é removida. Descreva a flexibilidade e a rigidez de uma haste. Na pesca com mosca, afeta o quão bem uma vara de pescar suporta o peso da linha durante um lançamento, como você lança, como você lida com o peixe e como ele se sente em sua mão. Existem opções de hastes de ação rápida, média, rápida, média e lenta. A melhor ação a escolher depende de onde você está pescando, o tipo de peixe que está mirando, as condições de pesca, seu estilo de lançamento, seu nível de habilidade e o tipo de ação de lançamento que você prefere. As hastes de ação rápida são as mais rígidas e dobram bem na ponta. Sua ação de arremesso é tão poderosa quanto o lançamento de um foguete. A linha sai em alta velocidade e oferece excelente distância e precisão de arremesso. Eles são mais adequados para pescadores experientes, pois exigem habilidades avançadas para manuseá-los bem. Eles são os mais difíceis de usar para iniciantes. Eles são ideais para a pesca com mosca de peixes maiores em grandes massas de água e condições de vento, onde um pescador precisa lançar moscas maiores mais longe. As hastes de velocidade média dobram principalmente no terço superior. Eles são mais flexíveis do que as hastes de ação rápida, oferecem mais controle ao arremessar e são capazes de posicionamentos mais suaves, mas ainda têm bastante potência para arremessos de longa distância. Varas de pesca com mosca de ação média que se dobram na metade superior. Eles são igualmente flexíveis e rígidos. Eles são um meio feliz que oferece o melhor de ação rápida e ação lenta com moderação. Eles carregam rapidamente, mas dão ao pescador mais controle ao lançar, resultando em lançamentos suaves, são responsivos e dão uma boa sensação de peixe e também são rígidos o suficiente para lançar uma boa distância com precisão. Estes são os mais fáceis de aprender e são a ação de vara ideal para iniciantes. As hastes de ação lenta dobram uniformemente ao longo de todo o seu comprimento. Seu lançamento é suave com velocidade de linha mais lenta e apresentações suaves. Essa vara funciona bem ao pescar pequenos riachos e rios para peixes pequenos e cautelosos. Oferece posicionamento suave da mosca que não assusta os peixes. Estes não têm força para resistir ao vento.

Comprimento

Ao comprar varas de pesca com mosca, você notará que elas oferecem várias opções de comprimento. Isso ocorre porque o comprimento afeta a capacidade de arremesso da vara, e diferentes comprimentos se adequam a diferentes situações de pesca. Nine-footer é o meio feliz que oferece um bom equilíbrio de poder, controle, distância de arremesso e precisão. É a cana de pesca com mosca mais versátil, especialmente quando visa a truta. Adapta-se a uma variedade de espécies e condições de pesca e é uma boa escolha para iniciantes e para aqueles que desejam uma cana versátil. Comprimentos mais longos permitem arremessos mais poderosos e oferecem melhor controle de linha. eles são ideais para perseguir espécies maiores em grandes massas de água. Eles também são necessários para algumas técnicas de pesca com mosca, como a pesca Tenkara. Os comprimentos mais curtos são mais fáceis de lançar e controlar ao fazer conjuntos curtos e pescar em pequenos riachos e rios onde há muita vegetação.

Varas off-road versus varas especiais

A pesca com mosca pode ser usada para capturar todos os tipos de peixes em todos os tipos de corpos d'água. Isso representa um desafio ao escolher uma vara de pesca com mosca: você deve escolher uma vara versátil que funcione bem em uma ampla gama de situações ou uma vara especial projetada para funcionar melhor para um determinado tipo de pesca com mosca? Se você não pesca com tanta frequência e tem uma espécie favorita e um ambiente que lhe dá mais satisfação, você pode escolher uma haste especial que melhor se adapte a ela. Se você é um ávido pescador com mosca e quer experimentar todos os tipos de cenários, você vai optar por uma vara completa. No entanto, você logo descobrirá que não funciona da maneira que deseja em todas as situações. É nesse momento que você se encontrará no mercado em busca de uma vara com o tipo de força e ação para oferecer um desempenho ideal para suas atividades favoritas de pesca com mosca. Muitos pescadores ávidos têm na verdade uma aljava de varas de pesca com mosca para acomodar diferentes espécies e condições de pesca. Se você está apenas começando, pode experimentar a pesca com mosca em diferentes ambientes e conhecer a emoção de capturar diferentes espécies de peixes em movimento. Uma haste versátil com 9 pés de comprimento e uma classificação de peso de 5 e um ação média permitirá que você faça isso. Depois de desenvolver o gosto por uma determinada espécie ou corpo d'água, você pode procurar uma vara especial que lhe proporcione o melhor desempenho.

Água doce x água salgada

A pesca com mosca em água doce e a pesca com mosca em água salgada diferem muito. É importante considerar se você vai pescar em água doce ou salgada ou se quer fazer as duas coisas. Os peixes de água salgada são grandes, rápidos, poderosos e lutam muito. O ambiente de pesca em água salgada também é difícil e resistente a varas e outros equipamentos de pesca. Se a água salgada é onde você vai pescar mais, certifique-se de obter uma vara projetada especificamente para água salgada. As varas de água salgada são mais fortes e equipadas para lidar com peixes maiores, lutas mais duras, ventos e abuso de água salgada. Eles têm comprimentos mais longos, classificações de peso mais pesadas e uma ação rápida para que possam lançar moscas pesadas e lutar contra peixes mais agressivos como o bonefish. cantarilho, atum, tarpão, robalo, trevally gigante e marlin entre outros. Corpos de água doce e peixes tendem a ser menores. Se você pesca principalmente em córregos, rios e lagos, uma vara de água doce é a escolha ideal, pois terá comprimento, peso e ação para oferecer o melhor desempenho para a pesca com mosca em água doce. Muitas hastes de mosca estão disponíveis em modelos de água doce e salgada. Se você deseja uma vara de pesca com mosca versátil que possa funcionar bem em ambos os ambientes, certifique-se de obter uma haste de mosca poderosa e resistente feita com recursos resistentes à corrosão para suportar a natureza corrosiva e abrasiva da água salgada.

Eixo dos materiais

A matéria-prima da haste afeta a sensação na mão e como ela funciona. Portanto, é uma consideração importante levar em conta ao escolher uma vara de pesca com mosca. As varas de pesca com mosca percorreram um longo caminho desde os dias das varas separadas. Varas de pesca com mosca de bambu ainda estão disponíveis. São pesados, suaves, de ação lenta e exigem muita habilidade, paciência e cuidado para serem usados. Uma vara de bambu bem feita é uma obra de arte e custará uma pequena fortuna. Os ávidos pescadores com mosca investem neles como uma apreciação de sua beleza, tradição e habilidade e para experimentar a pesca com mosca da maneira tradicional. Depois do bambu e antes do grafite, os postes de fibra de vidro eram a norma. Eles ainda estão disponíveis hoje, mas não há muitas opções. As hastes de fibra de vidro são resistentes e duráveis. Eles têm uma ação mais lenta do que as varas de grafite e oferecem uma sensação única ao lançar e lutar com peixes. Para maior conforto de uso e desempenho superior, as canas fly grafite são as preferidas atualmente. A maioria das hastes modernas são feitas de grafite. As varas de mosca de grafite são fortes, leves, fáceis de lançar com precisão e mais longe e têm grande sensibilidade. O grafite pode ser facilmente moldado em qualquer formato cônico e os pinos de grafite estão disponíveis em ações lentas a rápidas.

Quantas peças

A decisão que você está tomando aqui é se deve escolher uma vara portátil de várias peças e uma mochila que seja fácil de carregar ou a melhor capacidade de resposta e desempenho de uma vara de uma peça que é difícil de carregar . Um bastão de peça única oferece a melhor ação porque não há quebras em sua construção, mas quando se trata de armazenamento e transporte, é impraticável. A maioria das varas de voar tem nove pés de altura. Você pode imaginar o quão difícil seria carregar uma haste tão longa e delicada? É por isso que a maioria das varas de pesca com mosca hoje tem uma construção de 4 peças e se divide em um pacote compacto que você pode encaixar em seu equipamento. Bolsa. Há também pescadores de varas de pesca de seis, sete e até oito peças que viajam muito ou querem varas de pesca ultraportáteis para mochila. Quando esse conceito surgiu pela primeira vez, as fugas tiveram um efeito negativo significativo. impacto no desempenho de hastes de várias peças. Hoje, os avanços na tecnologia de fabricação de barras melhoraram a maneira como as seções são unidas, minimizando a perda de desempenho em cada conexão.

O punho

O cabo de uma vara de pescar e a pegada que ela oferece são muito importantes. Isso é o que lhe dá o controle e a alavancagem de que você precisa ao lançar e lutar com peixes. Em excursões de pesca com mosca bem-sucedidas e divertidas, você terá as mãos no controle por horas. Ele deve se sentir confortável e bem equilibrado em sua mão, oferecer um aperto firme, independentemente das condições, e minimizar a tensão no pulso. As melhores varas de pesca com mosca têm alças de cortiça de alta qualidade porque são leves, oferecem uma aderência forte e também são responsivas e contribuem para a sensação geral que a vara oferece. Em hastes mais leves, você descobrirá que o design da haste se afunila em direção ao polegar. Isso é para fornecer um toque leve e ajudar a obter precisão no arremesso. As hastes mais pesadas têm um cone reverso que fica mais grosso em direção ao polegar. Isso oferece um bom ponto de alavanca para o polegar e aplica a força necessária para arremessos longos e pesados.

Carretilhas

A menos que você vá pescar com mosca Tenkara, onde uma carretilha não faz parte da equação, você precisará de uma carretilha de pesca com mosca para completar sua roupa de pesca com mosca. O carretel se conecta à sua haste nos assentos do carretel. Armazena sua linha e fornece o arrasto para combater peixes pesados ​​ou em movimento rápido sem quebrar sua linha ou quebrar sua vara. A cana e o molinete precisam estar bem equilibrados para que funcionem perfeitamente juntos. Eles devem corresponder para usar a mesma espessura de linha. Se você estiver usando uma linha de 5 pesos e uma vara de 5 pesos, precisará de um carretel de 5 pesos com capacidade de jardas para manter a quantidade de linha necessária. Emparelhe a cana com um molinete adequado ao seu tipo de pesca. Por exemplo, uma vara de apresentação leve para lançar moscas secas se equilibra com um assento de carretel menor e mais leve. Uma vara longa e pesada para lançar flâmulas funcionará bem com um carretel mais pesado. Para simplificar sua configuração, você pode optar por uma combinação de vara de pesca com mosca e molinete, como o equipamento Orvis Encounter analisado acima. Você também pode comprar sua vara e molinete separadamente e criar sua própria roupa personalizada. Você precisa prestar muita atenção às especificações para garantir a criação de um equipamento de pesca com mosca bem equilibrado que se adapte ao seu estilo de pesca.

Varas

É irônico como as delicadas varas de pesca com mosca têm a quantidade de energia que fornecem ao lançar e lutar com peixes. Suas pontas quebram com facilidade e os blanks enfraquecem, adquirem uma curvatura indesejada e ficam suscetíveis a quebrar durante o transporte do peixe. É importante ter muito cuidado ao transportar e armazenar sua cana de pesca para evitar danos e mantê-la em perfeitas condições. É aqui que os estojos entram em ação. Eles são especialmente projetados para manter suas hastes protegidas durante o armazenamento ou durante o transporte. Algumas das melhores varas de pesca com mosca vêm com seu próprio estojo personalizado, economizando o incômodo e as despesas adicionais de comprar uma separadamente. Se a vara de pesca que você escolher não incluir um estojo de vara, vale a pena comprar um bom estojo de vara separadamente. Se você tiver uma haste de 4 peças, certifique-se de que a caixa do clube tenha quatro compartimentos para que cada seção tenha seu próprio espaço para proteção ideal.

Garantia

Novamente, devido à natureza delicada das varas de pesca com mosca, a garantia é outro fator importante a ser considerado. Verifique sempre que tipo de atendimento e garantia o fabricante oferece para a barra. Se sua haste quebrar ou estiver danificada, você deseja ter certeza de receber um atendimento ao cliente rápido e satisfatório. As melhores varas de pesca com mosca têm boas garantias e garantias de satisfação. Você encontrará garantias vitalícias de um ano, cinco anos e limitadas oferecidas ao proprietário original. Certifique-se de registrar sua haste após a compra para se beneficiar da garantia do fabricante. A maioria dos fabricantes substitui ou conserta uma palheta quebrada sem problemas.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 1 Promedio: 5)

Deixe um comentário