Existem muitas razões pelas quais as hastes giratórias são as mais populares. As melhores varas giratórias são versáteis, fáceis de dominar e usar, fáceis de lançar, ativas e divertidas de pescar. Eles podem ser usados para pesca em água doce e salgada para truta, salmão, poleiro, dourada, lúcio, walleye, robalo e muito mais.
Se você está apenas começando a pescar, as varas giratórias tornarão sua curva de aprendizado mais fácil e agradável. Eles também são ideais para pesca delicada, lançando iscas leves e linhas com mais eficiência e precisão.
Com o assento do molinete giratório e os anéis de guia de linha pendurados sob a vara, uma configuração para pesca giratória é bem equilibrada e confortável para pescar mesmo em viagens de pesca diurna. Você também pode segurar a vara em sua mão dominante, o que melhora o controle que você tem ao lançar iscas e recuperar peixes.
Quer a sua especialidade seja a pesca delicada ou se é novo no desporto da pesca, uma cana giratória de alta qualidade que se adapta ao seu estilo de pesca e às espécies-alvo é o equipamento mais adequado importante.
Para ajudá-lo a encontrar a melhor vara giratória para suas necessidades e dinheiro, analisamos as melhores varas de pesca giratórias e explicamos o que procurar ao escolher uma vara giratória. Em primeiro lugar, aqui estão as melhores hastes giratórias quando se trata de qualidade, desempenho e valor.
Você está pronto para começar? Começar.
Uma vara giratória de alta qualidade que se adapta ao seu estilo de pesca e às espécies-alvo é a peça mais importante do equipamento.
Para ajudá-lo a encontrar a melhor vara giratória para suas necessidades e dinheiro, analisamos as melhores varas giratórias e explicamos o que procurar ao escolher uma vara de pescar. Em primeiro lugar, aqui estão as melhores hastes giratórias quando se trata de qualidade, desempenho e valor.
Você está pronto para começar? Começar.
Uma vara giratória de alta qualidade que se adapta ao seu estilo de pesca e às espécies-alvo é a peça mais importante do equipamento.
Para ajudá-lo a encontrar a melhor haste giratória para suas necessidades e dinheiro, Examinamos as melhores varas giratórias e explicamos o que procurar ao escolher uma vara de pescar. Em primeiro lugar, aqui estão as melhores hastes giratórias quando se trata de qualidade, desempenho e valor.
Você está pronto para começar? Começar.
Aqui estão as melhores hastes giratórias quando se trata de qualidade, desempenho e valor.
Você está pronto para começar? Começar.
Aqui estão as melhores hastes giratórias quando se trata de qualidade, desempenho e valor.
Você está pronto para começar? Começar.
Aqui estão as melhores hastes giratórias quando se trata de qualidade, desempenho e valor.
Você está pronto para começar? Começar.
Aqui estão as melhores hastes giratórias quando se trata de qualidade, desempenho e valor.
Você está pronto para começar? Começar.
Aqui estão as melhores hastes giratórias quando se trata de qualidade, desempenho e valor.
Você está pronto para começar? Começar.
Aqui estão as melhores hastes giratórias quando se trata de qualidade, desempenho e valor.
Você está pronto para começar? Começar.
A melhor haste giratória

Como escolher a melhor haste giratória – Guia de compra
O seu objetivo ao escolher uma cana giratória é encontrar e comprar uma cana de alta qualidade vara giratória com a combinação certa de ação, potência, comprimento e outras características para o seu tipo e estilo de pesca. Essa haste giratória proporcionará um desempenho confiável e suave por um bom número de anos, proporcionando uma ótima relação custo / benefício.
O primeiro passo para encontrar a cana giratória que você precisa e deseja é determinar que tipo de pesca você fará. Que tipo de peixe você vai perseguir? Onde você vai pescar? Qual peso de teste de pesos de linha e isca você usará?
Você está procurando uma haste giratória de água salgada, haste giratória de água doce, haste giratória inferior? Uma vara giratória ultraleve para peixes pequenos ou uma vara giratória média que se adapta a uma ampla gama de situações de pesca? Fazendo este simples passo, é mais fácil encontrar a melhor haste giratória para suas necessidades.
Em seguida, avalie as características que afetam o desempenho da haste: potência, ação, comprimento, material, linha e peso, aderência, construção – em qualquer haste que você esteja considerando. Aqui está uma explicação das características a serem observadas ao escolher uma haste giratória:
Comprimento
As hastes giratórias vêm em diferentes comprimentos. O comprimento de uma vara giratória determina o tipo de controle que você tem ao lançar ou lutar contra o peixe e a distância de lançamento que você pode obter com ela. Para determinar o comprimento ideal a ser alcançado, considere a que distância você lançará, de onde o lançará e o tipo de isca que usará.
Varas mais longas têm uma velocidade máxima maior, permitindo que lancem mais longe e cubram uma área maior de água. Eles também absorvem o choque ao lutar contra peixes maiores, evitando quebras de linha. Se você for pescar surf, pescar grandes corpos de água abertos, perseguir peixes maiores ou usar iscas maiores, você precisa de uma vara giratória muito longa.
Varas giratórias mais curtas oferecem mais precisão e controle ao lançar, mas apenas para distâncias curtas a médias. Eles também oferecem mais alavancagem e manobrabilidade onde há vegetação densa. Se você estiver pescando em um barco ou caiaque, lançando iscas pequenas a médias ou precisa de precisão, escolha uma vara curta.
Peso
O peso de uma haste indica sua força e quanto peso sua ponta pode suportar sem estalar. Existem varas ultraleves, leves, médias leves, médias, médias pesadas, pesadas e extrapesadas. O peso correto depende do peso da linha e da isca, do tamanho do peixe e do tipo de pesca que você fará.
Se você está procurando peixes grandes e pesados, lançando linhas de teste de peso pesado, iscas mais pesadas, trolling em alto mar, pesca de surf, pesca em alto mar ou transporte de peixes de uma ponte grossa e pesada, o que você precisa. uma vara pesada com o poder de lidar com essas tarefas de pesca pesada.
Pescar em águas claras e abertas, lançar linhas e iscas mais leves e lutar com peixes pequenos como panfish requer pesos de vara ultraleves ou leves. Eles são muito responsivos e são projetados para lidar com linhas de 2-6 libras e iscas de 1/32 onças.
As varas de peso médio são versáteis e podem lidar com uma ampla gama de tamanhos de peixes, linhas e iscas de pequeno a grande porte. pesos e cobertura leve a moderada.
Não é divertido pegar peixes pequenos como isca com uma vara pesada e a vara pode quebrar a linha mais leve. Lutar contra um peixe grande com uma vara leve requer habilidades superiores de manuseio da vara e pode ser muito divertido se for bem-sucedido, mas o resultado mais provável é uma vara quebrada.
Durabilidade e conforto também são fatores a serem considerados aqui. Varas mais pesadas são mais extenuantes, mas têm mais resistência e durabilidade. Você pode pescar confortavelmente o dia todo com varas ultraleves e leves, mas elas tendem a quebrar facilmente por serem leves e finas.
Ação
Ação descreve como uma haste em rotação se curva quando há uma carga em sua ponta; onde ele se dobra e com que rapidez ele se recupera quando o peso é removido. Afeta como uma vara giratória é lançada e os tipos de situações de pesca que ela lida melhor. Existem varas de ação extra rápida, rápida, média e lenta.
As hastes rotativas de ação extra rápida são as mais rígidas e dobram bem na ponta, enquanto as de ação rápida dobram no terço superior da haste. Eles são muito sensíveis e entregam até a menor mordida e golpe. Eles armazenam muito poder de ponta e lançam longas distâncias. Eles também produzem ataques rápidos. Eles são populares para jigging e trolling.
Palhetas de ação média dobram na metade superior do cano em direção ao centro. Eles têm uma quantidade razoável de sensação, flexibilidade e espinha dorsal para colocar os ganchos corretamente e evitar que os ganchos agudos saiam. Eles funcionam bem para lançar crankbaits de peso médio e iscas mais leves mais longe.
Revisão Relacionada: Crankbait Rod
Varas de ação lenta dobram suavemente ao longo da haste adquirindo uma curva parabólica. São os mais flexíveis e são ideais para a pesca ultraleve de iscos pequenos porque absorvem o choque, evitando a quebra da cana e da linha. Produzem ganchos mais macios, pois fixam os anzóis mais lentamente e são melhores para pescar com iscas vivas e delicadas.
Materiais ocos
O espaço oco determina a sensação, desempenho, durabilidade e facilidade de uso de um bastão giratório. As varas giratórias são projetadas para pescar iscas e iscas menores e seus espaços em branco precisam ser leves e responsivos, mas fortes o suficiente para lutar contra peixes sem quebrar e também durar mais. É por isso que a maioria das hastes giratórias tem espaços em branco de grafite.
Grafite ou fibra de carbono têm uma alta relação resistência-peso e fazem com que os blanks se destaquem por sua resistência, durabilidade, flexibilidade e toque. Eles também são leves e confortáveis de usar. Sua desvantagem é que tendem a ser frágeis e exigem mais cuidados, principalmente quando retirados das portas do carro.
Se você procura peixes maiores e mais pesados, é um pescador experiente e não precisa de tanta sensibilidade, pode preferir blanks de fibra de vidro. Eles são mais fortes, mais pesados, mais duráveis e mais acessíveis do que os blanks de grafite, mas não são tão sensíveis.
Para blocos que oferecem o melhor de grafite e fibra de vidro, minimizando seus pontos fracos, a construção do bloco composto usa uma combinação de grafite e fibra de vidro para produzir hastes leves e fortes, poderosas e sensíveis.
Tipo
Se você precisa de uma haste giratória para viagens, existem dois tipos de hastes que você pode escolher. As varas giratórias de 2 peças são divididas em duas seções curtas, facilitando o transporte de e para seus destinos de pesca.
Quando se trata do melhor blank de haste em termos de durabilidade, a fibra de vidro é a vencedora. O grafite também é forte e durável, mas tende a ser frágil.
A qualidade dos componentes de uma haste giratória também afeta sua durabilidade. Preste atenção à qualidade do pino do carretel e das guias de linha. Certifique-se de que a trava do carretel seja de metal ou tenha uma braçadeira de metal e esteja firme quando apertada. As guias de linha de alta qualidade incluem guias de cerâmica para resistência ao desgaste e à corrosão, guias de conceito Fuji e inserções de silicone de carbono (SIC).
A força de uma barra indica o quão forte ela é. As varas pesadas são fortes e duráveis, enquanto as varas leves tendem a quebrar facilmente, especialmente quando usadas para lançar linhas ou iscas mais pesadas, combater peixes agressivos ou puxar peixes de uma cobertura espessa.
Se você usar sua vara giratória para pesca em água salgada, certifique-se de escolher varas giratórias de água salgada que sejam resistentes e tenham acabamentos e componentes resistentes à corrosão. Usar sua haste giratória de água doce em água salgada é uma maneira infalível de reduzir sua vida útil.
Também é importante usar o cano corretamente e cuidar dele para melhorar sua vida útil. Mesmo uma vara bem construída e de alta qualidade com propriedades duráveis quebrará se for usada para uma pesca mais pesada do que pode manusear ou se for manuseada de forma descuidada. E quando bem cuidadas, as hastes giratórias mais baratas podem durar muito tempo em boas condições.
Agarre
O agarre proporcionado pelo punho de uma cana giratória determina o controlo e a alavancagem a ter sobre a cana. A alça deve ser confortável em sua mão e ser confortável de segurar por quanto tempo você escolher para pescar.
A cortiça e a espuma EVA são os materiais da pega superior. Eles são macios, confortáveis de segurar e oferecem uma ótima sensação. A espuma EVA resiste melhor às manchas, enquanto as alças de cortiça proporcionam um toque agradável. olhar e tendem a se adaptar ao formato de sua mão para uma melhor aderência.
Alças com design ergonômico que minimizam a fadiga das mãos em longas viagens de pesca são ideais. As alças divididas na frente e atrás do assento do molinete fornecem uma pegada segura ao manusear peixes difíceis, pois você pode envolver um dedo ou dois ao redor do assento do molinete.
Certifique-se de que o cabo tem o comprimento certo para o seu estilo de pesca. Ao pescar em um caiaque de pesca, é preferível usar uma alça curta devido à liberdade de movimento limitada. Uma alça maior e mais longa oferece muito espaço para a pegada correta para arremessos mais longos ou com as duas mãos.
Perguntas frequentes
Alças ergonômicas que minimizam a fadiga das mãos em longas viagens de pesca são ideais. As alças divididas na frente e atrás do assento do molinete fornecem uma pegada segura ao manusear peixes difíceis, pois você pode envolver um dedo ou dois ao redor do assento do molinete.
Certifique-se de que o cabo tem o comprimento certo para o seu estilo de pesca. Ao pescar em um caiaque de pesca, é preferível usar uma alça curta devido à liberdade de movimento limitada. Uma alça maior e mais longa oferece muito espaço para a pegada correta para arremessos mais longos ou com as duas mãos.
Perguntas frequentes
As alças ergonômicas que minimizam o a fadiga das mãos em longas viagens de pesca são ideais. As alças divididas na frente e atrás do assento do molinete fornecem uma pegada segura ao manusear peixes difíceis, pois você pode envolver um dedo ou dois ao redor do assento do molinete.
Certifique-se de que o cabo tem o comprimento certo para o seu estilo de pesca. Ao pescar em um caiaque de pesca, é preferível usar uma alça curta devido à liberdade de movimento limitada. Uma alça maior e mais longa oferece muito espaço para a pegada correta para arremessos mais longos ou com as duas mãos.