As melhores varas de pesca de robalo que aumentarão suas chances de captura e farão de você um pescador de robalo mais bem-sucedido. A pesca do robalo é um esporte tão emocionante. Esta espécie é agressiva e não desiste e deixa você arrastá-los para baixo sem uma boa luta. É uma luta atraí-los, e o sucesso em fazê-lo traz grande entusiasmo. É fácil ficar viciado e não é de admirar que este seja um dos tipos de pesca mais populares.
Top 3
- Asas de EVA con agarre dividido
- Guías de óxido de aluminio
- Clasificación de línea mono (prueba de libras): 6 – 12
- Clasificación de señuelo: 3/16-5/8
- Diseñado para el pescador ávido, el bastidor de 24 barras proporciona un lugar conveniente para colocar todas sus barras y combos. Este bastidor está construido con un marco de aluminio súper ligero y resistente al óxido para una construcción duradera, fácil de ensamblar y portátil, y se ve muy bien en su hogar o cabina.
- Gran capacidad: protege y organiza una colección de cañas de hasta 24 cañas de pescar o 12-15 cañas de pescar con carrete adjunto. El bastidor de caña ONEBASS es ideal para cualquier tipo de caña de pescar.
- DISEÑO PROFESIONAL: Fricción de la ranura de EVA, que hace que la varilla sea difícil de mover y también puede protegerla de arañazos.
- El bastidor compacto ONEBASS logra sostener una gran colección de postes sin ocupar demasiado espacio en el piso, lo que lo convierte en una excelente opción para garajes desordenados o incluso como una solución de almacenamiento en su barco.
- Ideal para las cañas de pescar en un bote, camiones o SUV, en casa o para usar en el garaje, incluso en su habitación, FÁCIL MONTAJE sin frustración al armarlo. No se requieren herramientas. ¡Gran regalo para todos los pescadores!
- Material de calidad profesional
- Resistencia a las inclemencias meteorológicas
- Fácil de usar
- Contenido del paquete: una unidad
A melhor cana de pesca para robalo

Como escolher a melhor vara de pescar robalo – Guia de compra
Acima estão as melhores canas para baixo, mas não Existe um “tamanho único” quando se trata trata de hastes para baixo. É por isso que você descobrirá que cada modelo oferece tantas opções. Devo ir médio ou pesado? Ação leve ou rápida? Uma peça é melhor do que duas peças? Casting vs Spinning? 6, 7 ou 8 metros? Pode ser esmagador comprar e difícil escolher a cana certa para o bass se você não entender o que significam os termos técnicos usados para descrever as características da cana e se “Estamos apenas começando no mundo da pesca do robalo. Felizmente, temos você. Para facilitar a escolha da melhor palheta de baixo para o tamanho do seu baixo, estilo de fundição, distância de fundição, nível de experiência e muito mais, explicamos os fatores que influenciam o desempenho do clube e os termos que usamos para descrevê-los. .
Tipo de cabo de cana
Você vai segurar a vara em suas mãos e é importante que você tenha um aperto forte e confortável para que possa arrastar o peixe, não importa o quão pesada seja a sua pesca e não importa o quão frio esteja ou quanto tempo você esteja perseguindo o peixe. baixo . É por isso que o tipo de empunhadura de uma palheta de baixo é um fator importante a ser observado. Os três tipos principais de cabos de haste são cabos de cortiça, cabos de EVA e cabos de madeira. As alças de cortiça oferecem bastante aderência e são mais sensíveis, facilitando a detecção de qualquer mordida. Eles são mais leves que os cabos de madeira.Os cabos de espuma EVA são muito confortáveis de segurar e muito duráveis, desde que estejam firmemente presos ao blank. Os cabos de madeira parecem bons, mas a aderência não é muito boa, especialmente em locais frios. Eles sentem frio quando as condições são frias e também são facilmente danificados. No entanto, cabos de madeira bem feitos e bem conservados podem durar mais do que cabos de cortiça.
Ação
A ação de uma barra refere-se a quão rígida ou flexível ela é quando dobrada. Descreva a que distância (a partir da ponta) a haste começa a dobrar sob pressão. A ação de uma haste pode ser vista na forma que ela assume quando um peso é pendurado nela. Existem canas com ação extra rápida, rápida, moderada ou lenta. Em alguns casos, a ação é descrita como média ou pesada, o que pode ser confuso porque são os mesmos termos usados para descrever a força da vara. As hastes de ação super rápida são menos flexíveis e flexionam agressivamente na ponta superior com apenas um mínimo de flexão ao longo do comprimento da haste. Eles também são bastante sensíveis a qualquer tipo de vibração. Eles são mais adequados para peixes maiores e cobertura pesada, como esgoto, docas ou madeira, quando você deseja afastar o bass do deck. A ação mais rápida na ponta coloca mais pressão no baixo. As hastes de ação rápida são mais flexíveis do que as hastes de ação super rápida e tendem a dobrar em direção ao centro da haste. Sua ação de flexão é 25 a 30 por cento maior. Eles fornecem força e flexibilidade e são os favoritos dos pescadores de água doce. Eles são muito bons em lançar iscas de superfície, bastões macios, iscas jerk e spinnerbaits. Varas de ação moderada dobram ao meio, tornando-as melhores para usar com linhas leves e táticas delicadas. Lançar iscas geralmente é mais fácil com elas. As varas de ação lenta têm mais flexibilidade e dobram ligeiramente ao longo de toda a vara. Eles são mais adequados para pequenos robalos, iscas menores e iscas mais leves.
Potência
Também conhecida como espinha dorsal, a potência de uma haste refere-se à sua resistência geral e à potência necessária para dobrar ou carregar a haste. Muito simplesmente, é a facilidade com que uma articulação se dobra. O poder da haste é descrito como pesado, meio pesado, médio, leve ou ultraleve. As hastes pesadas são menos flexíveis para dobrar do que as hastes com hastes médias ou leves. As canas pesadas são ideais para perseguir peixes grandes e pesados, enquanto as canas leves dobram-se facilmente e são adequadas para iscas pequenas. A potência da cana também determina quanto peso de linha e isca você pode usar com uma cana. Quanto maior a potência da vara, mais pesada a linha e a isca que você pode usar. Quanto mais leve for a força da vara, menor será a linha de pesca e as iscas com as quais ela pode lidar bem.
Material
As canas de pesca devem ser sensíveis para transmitir vibrações de forma eficaz e ser robustas, duráveis e flexíveis. para que você possa rolar sua captura sem quebrá-la. As varas de pesca do robalo são feitas de grafite, fibra de vidro ou uma combinação desses dois materiais. As varetas de grafite ou fibra de carbono são mais leves e mais confortáveis de usar. Eles também têm excelente sensibilidade. Se um peixe morder, você se sentirá melhor. Isso os torna excelentes para lidar com peixes exigentes. A maioria dos pescadores recorre a essas varas quando pesca com mau tempo e precisa se sentir melhor. A desvantagem dessa alta sensibilidade é que um pescador pode fazer um anzol muito cedo, o que permite que o peixe escape antes de morder adequadamente a isca. Costumam ser caros, mas são os mais usados. As hastes de fibra de vidro são mais baratas, um pouco mais pesadas que as de grafite, mas estão ficando mais leves. Eles são fortes e duráveis, mas não são tão sensíveis quanto as hastes de grafite. Um pescador experiente ainda pode detectar uma picada. Eles tendem a flexionar da ponta até a ponta da vara ao levantar peixes. Eles são mais adequados para peixes maiores e mais pesados e pescadores experientes tendem a preferir varas de fibra de vidro. As hastes compostas são feitas de uma combinação de grafite e fibra de vidro. Como tal, oferecem a sensibilidade e baixo peso de uma haste de grafite e a resistência e durabilidade de uma haste de fibra de vidro. Eles são preferidos para depenar porque mostram a flexibilidade necessária quando um peixe ataca, mas não são tão rígidos que puxam os anzóis muito cedo e deixam o peixe escapar.
Jogue o barril contra a torção. Canas
Baitcasting e spinning rods são os dois tipos de varas para a pesca do robalo. Então, você deve escolher uma vara de arremesso ou uma vara giratória?
Varas de fundição
As canas Baitcast têm o assento do molinete e guias/ilhós localizados na parte superior da cana. As guias são maiores na extremidade da bobina e reduzem gradualmente de tamanho à medida que você se afasta da bobina. Este design dá ao pescador mais força de tração porque o peso puxa mais a vara do que as guias. As varas de fundição podem lidar com linhas e iscas mais pesadas e estão melhor equipadas para lidar com graves maiores e mais agressivos. A maioria dos pescadores prefere uma vara de arremesso de isca e a maioria das situações exige isso, pois exige o uso de linha mais pesada e equipamento resistente para trabalhar com eficiência com iscas e transportar peixes. E se você quiser lançar spinnerbaits, buzzbaits, cranks, jerkbaits, toads, águas rasas e fazendo giros profundos, cabeças e saltos, uma vara de fundição é o que você precisa. Os iniciantes costumam achar os carretéis de fundição intimidantes, mas depois de aprendê-los, eles são fáceis e confortáveis de usar.
Varas giratórias
As hastes giratórias têm o assento do molinete e as guias localizadas na parte inferior da haste. A linha sai do carretel de diferentes direções e os anéis são maiores do que uma vara de arremesso onde a linha sai direto do carretel. As varas giratórias funcionam melhor com linhas e iscas mais leves e são mais adequadas para basses menores. Eles também são ideais para pescar em locais de difícil acesso com varas de arremesso. A maioria dos iniciantes acha as varas e molinetes mais fáceis de usar e dominar. Algumas ações específicas, como pular canos sob molas, trabalhar com cabeça oscilante, plataformas de queda, plataformas malucas, micro manivelas e topwaters e algumas outras técnicas especializadas de Finesse requerem o uso de um eixo rotativo.
Comprimento
Comprimento refere-se ao comprimento da haste. O comprimento típico da barra de graves é de 6 a 8 pés. Hastes curtas são tipicamente de 6 a 7 pés de comprimento. Hastes de 2 a 3 metros de comprimento. Quanto mais longa a haste, maior a distância que ela pode lançar. Canos mais curtos oferecem mais precisão e controle, mas você não pode lançar de uma grande distância. Ao escolher o comprimento da vara que você deseja alcançar, considere a distância de lançamento, de onde você lançará e o tipo de isca. . Torne a pesca mais fácil com as rodas de pesca. O lançamento de curta a média distância requer um cano curto. As varas mais longas de 7,5 a 12 pés são necessárias para longas distâncias, como se você estiver pescando em uma grande área aberta e também forem altas. Se você estiver lançando de uma doca, caiaque ou ponto de vista superior, é preferível usar uma haste pequena. Sem essa vantagem de altura, é necessário um eixo mais longo. Confira nossos melhores reboques de caiaque para transportar seu caiaque, como caiaques de pesca, caiaques de pesca oceânica e caiaques de pesca com mosca no rio. Uma vara curta é ideal para uso com iscas pequenas a médias para encontrar basses pequenos a médios. Como você precisará de iscas e linhas mais pesadas para graves maiores, precisará de uma vara mais longa.
Guias
Uma guia de boa qualidade é um componente importante de uma barra de graves, pois permite lançar por mais tempo e também reduz o atrito da linha. As guias de cerâmica ou titânio são da mais alta qualidade e oferecem o melhor desempenho. As guias precisam ser posicionadas corretamente, certificando-se de que cada característica seja devidamente arredondada para distribuir a tensão aplicada ao casco ao tocar um baixo.
certificando-se de que cada recurso seja adequadamente arredondado para distribuir o estresse aplicado ao casco ao lutar contra um baixo.
certificando-se de que cada recurso seja adequadamente arredondado para distribuir o estresse aplicado ao casco ao lutar contra um baixo.