Inicio » pescaria » Varas de pescar » Os 10 melhores combos de Baitcaster

Os 10 melhores combos de Baitcaster

Para pescar com sucesso o peixe que você deseja, você precisa ter a vara e o molinete certos. Se você quiser desfrutar de peixes troféus e grandes capturas, como lúcios e robalos, a melhor combinação de baitcaster é o que você precisa. Uma combinação baitcaster apresenta uma vara e molinete que são montados juntos para que você possa se concentrar na tarefa de pescar.

Um combo baitcaster de boa qualidade é projetado para lidar com linhas pesadas, o que facilita um maior controle da linha e permite lançar sua vara de longe com maior precisão. O controle da linha superior permite que você desacelere a isca para cair levemente na água sem assustar os peixes próximos.

Além disso, seu carretel de isca oferece potência superior para permitir que você pegue peixes agressivos sem muita luta. Tão baixo

O melhor combo Baitcaster

Como escolher um guia de compra de combo Baitcaster

<----Relação de transmissão

A relação de engrenagens determina quantas vezes o carretel gira em uma única volta do cabo ao usar um carretel de isca e uma combinação de vara. A melhor combinação de lançador de isca é construída com uma relação de transmissão mais alta, pois mais linha é recuperada por volta do manípulo. Normalmente, você encontrará uma relação de transmissão variando de 5,2:1 a 8,1:1.

Uma relação de transmissão de 6,4:1 é um equilíbrio perfeito, pois permite que você use uma seleção mais ampla de iscas e iscas diferentes técnicas de pesca, como jigging e partida rasa. As relações de marcha mais baixas de aproximadamente 5,2:1 permitem que a isca se mova mais lentamente, tornando-as ideais para iscas como grandes dive crankbaits e spinnerbaits pesados ​​que puxam com força. Relações de transmissão mais altas são mais rápidas e ideais para técnicas que usam sapos e iscas de superfície.

Tamanho do carretel

O tamanho do carretel informa quanta força de tração seu carretel pode suportar. Os combos de arremesso de isca normalmente possuem um poder de tração de pelo menos 10-20 libras. O tamanho pequeno do carretel é ideal para aplicações de fio curto, como inversão, enquanto um tamanho de carretel maior é projetado para pequenos carretéis de fio fáceis de manusear.

Tamanho do cabo

Um cabo de molinete mais curto é ideal para técnicas de pesca que usam minhocas ou gabaritos, porém não são ideais para manusear iscas maiores e mais pesadas , como crankbaits e swimbaits. Uma alça de carretel maior e mais longa é ideal para uma captura pesada e difícil.

Freios e tensão

O sistema de freio foi projetado para controlar a linha no final do arremesso, enquanto o botão de tensão controla a linha no início do arremesso. Os melhores combos baitcasting são projetados com um sistema de freio que ajuda a controlar o enrolamento, especialmente em condições de vento. Além disso, um sistema de travagem e tensão de boa qualidade facilitam lançamentos longos com uma variedade de pesos de isca sem obstáculos ou contragolpes.

Rolamentos

Os rolamentos de esferas são projetados para tornar o enrolamento suave. Na verdade, ter menos rolamentos é melhor, pois aumenta a velocidade de enrolamento sem perder o controle. Além disso, ao escolher a melhor combinação de baitcasting, escolha aqueles com protetores de rolamento de esferas, pois eles ajudam a manter a sujeira fora dos rolamentos.

Normalmente, você encontrará rolamentos de esferas feitos de cerâmica ou aço inoxidável. Ambos oferecem incrível resistência às intempéries, porém os rolamentos de cerâmica são mais leves, mais resistentes, mas mais caros.

Material

A melhor combinação de baitcasting é feita com uma haste de alumínio, magnésio, grafite ou fibra de vidro. Para pesca em água salgada, você deve optar por varas de grafite, pois o material de grafite as protege da corrosão.

Além disso, tanto para pesca em água salgada quanto em água doce, varetas de grafite são mais comuns devido aos seus preços mais baixos e maior relação força-peso. No entanto, as hastes de alumínio são mais rígidas e resistentes, enquanto as de fibra de vidro são mais leves, mais sensíveis e mais caras.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário