Inicio » pescaria » Varas de pescar » As 7 principais varas de arremesso e arremesso

As 7 principais varas de arremesso e arremesso

Existem muitas técnicas de pesca diferentes e uma das melhores para águas rasas é o lançamento e lançamento. Lançar não é o mesmo que arremessar, mas ambos são semelhantes em movimento e usam arremessos curtos. Enquanto a maioria das varas de pesca são projetadas para estender os arremessos, uma vara de arremesso e arremesso é o oposto. Por isso, é importante investir em uma vara de arremesso e arremesso para realmente aperfeiçoar essa técnica. A melhor haste para fiação não terá mais de 2,5 metros de comprimento e terá uma construção durável. Uma vara de arremesso e arremesso também deve carregar um pouco mais de peso, pois isso lhe dará força para lutar contra peixes betta e manobrar em torno de obstáculos na água. Mas se você é novo em rodas e fundição, pode se sentir um pouco perdido na hora de escolher uma nova haste. /strong>

O melhor barril para virar será mais curto porque você precisa estar mais perto do alvo para executar a técnica de flip corretamente. Embora você não queira chegar muito perto, a melhor vara de arremesso terá o comprimento perfeito para que o peixe não possa vê-lo, mas você também não terá dificuldades para manobrar sua configuração. A maioria das hastes de fundição e fundição terá entre sete e oito pés de comprimento. Este comprimento é uma boa distância para que você não possa ver o peixe, mas ainda esteja perto o suficiente para poder virar e lançar corretamente. No entanto, o comprimento da sua vara também pode depender do seu nível de habilidade. Varas iniciantes para bass e outras espécies seriam melhores se fossem um pouco mais curtas. Isso ocorre porque os pescadores iniciantes em fiação e fundição poderão aprender melhor a técnica quando tiverem menos vara para manusear. Um pescador experiente pode preferir uma vara de fiação mais longa para garantir que o peixe não possa vê-la.

Dica

É importante encontrar a ponta certa para o seu bastão basculante, pois isso lhe dará melhor precisão e distância de arremesso. A melhor configuração do flip rod seria usar uma ponta mais flexível. Se sua ponta for muito dura, sua haste giratória será menos precisa ao lançar. Com mais flexibilidade, você pode manobrar facilmente sua haste girando o baixo para a posição correta.

Peso

O peso da cana também é uma consideração importante porque você quer que ela seja pesada o suficiente para lutar contra peixes fortes, mas ainda forte e leve o suficiente para que você não tenha problemas para colocar o equipamento no local de pesca. Uma haste de fundição muito popular equilibra perfeitamente o peso com a força e fornece um design de grafite. O bastão giratório mais leve terá grafite, que é um material forte que ajuda a economizar peso. A maioria dos peixes que você caçará com a técnica de arremesso e arremesso pesa 8 libras ou mais, então você deve procurar uma vara que tenha peso para suportar mais de 10 libras.

Durabilidade

As varas de pesca para robalo e outras espécies grandes precisam ser duráveis ​​porque os peixes se manterão por conta própria. Enquanto o peixe puxa, ele pula, torce e gira, a pressão do puxão colocará mais pressão na haste de virar e lançar enquanto ela tenta enrolar em sua captura. A melhor vara de arremesso garantirá que ela não quebre ou quebre durante esta luta. Mas a durabilidade também significa que sua fundição e haste de fundição servirão para mais viagens e aventuras. Mesmo uma haste de vibração por menos de $ 100 deve ter durabilidade para durar anos sem quebrar ou mostrar sinais de danos.

Versatilidade

Uma palheta bass flip pode realmente ser mais versátil do que você pensa, o que significa que você pode usá-la para diferentes condições e espécies de pesca. Se você não vai usar o arremesso ou a técnica de arremesso o tempo todo, pode ser melhor encontrar uma haste versátil que também possa ser usada com outras técnicas. Uma vara de pesca versátil reduzirá a quantidade de roupas que você precisa e eliminará o incômodo de carregar várias varas de pesca ou configurações.

Coluna

A coluna também é a espinha dorsal do bastão giratório, o que pode afetar o equilíbrio, o desempenho e a vida útil do bastão giratório. A melhor haste vibratória terá uma espinha dorsal forte e flexível. A flexibilidade garante que sua vara de arremesso e fundição não quebre quando dobrada com o puxão de um peixe, enquanto a força garante que sua vara não se parta em dois pedaços. Uma espinha dorsal melhor projetada também garantirá que você possa fazer melhores arremessos e manobrar sua haste facilmente, girando a haste na posição. Se você está preocupado com a resistência ou o design de um modelo, as revisões da haste de drenagem são um ótimo recurso que você pode determinar. qualidade de um desenho.

Manga

A alça é outra característica importante porque deve ser confortável, mas dar a você força e confiança para enrolar o peixe com sucesso. A melhor vara de arremesso usará um material forte para o cabo, mas pode ser sintético ou natural. A espuma EVA é o material sintético mais popular usado em uma alça de haste de fundição de ponta que oferece aderência excepcional. A sensação emborrachada aumenta sua tração e garante que você nunca deixe cair a haste ou a veja escorregar de suas mãos. Para os pescadores que gostam de um visual mais clássico ou apreciam uma sensação mais orgânica, a cortiça é o material natural mais popular usado em apertos de cana de giro baixo. A cortiça é um material resistente mas também leve, pelo que obtém um cabo perfeitamente equilibrado para manusear a cana e o peixe.

Ação

A ação de uma haste para virar e lançar determina o quanto a haste se dobra quando a pressão é aplicada à ponta. Uma vara de ação rápida só será flexível perto da ponta do taco mais leve e retornará à posição reta mais rapidamente. Com peixes menores, o a ação rápida é melhor porque você não precisa de tanta flexibilidade para rolá-los até a costa. Uma haste de ação flip média se dobra na metade superior do design e é melhor para hastes maiores. peixe. A curvatura extra garantirá que sua vara não se parta ao meio sob pressão e o ajudará a pegar com sucesso sua captura. Uma vara de pescar de alta qualidade deve ser de ação média, mas você pode encontrar alguns modelos adequados para espécies menores de ação rápida.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário