A pesca em água salgada é sempre emocionante, mas você precisa do melhor equipamento para tirar o máximo proveito da atividade. Embora existam outras considerações também, você precisa ter o melhor molinete de água salgada com um sistema de arrasto forte e suave para subjugar peixes de água salgada maiores, mais fortes, mais rápidos e mais resistentes.
Mas escolher o melhor carretel de pesca marítima costuma ser difícil, pois você deve observar características técnicas como estilo de construção, capacidade de linha, ração de equipamento e ajustá-los às suas necessidades. Além disso, a disponibilidade de tantas opções no mercado também aumenta a dificuldade de escolher a melhor.
Portanto, certifique-se de que sua escolha de carretel tenha uma construção de qualidade. Além disso, deve ser feito de materiais robustos, resistentes e resistentes à corrosão, como alumínio de alta resistência, grafite, titânio, aço inoxidável de alta qualidade, cerâmica ou fibra de carbono. Além disso, certifique-se de que sua picareta permaneça leve, pois isso também é importante na pesca em água salgada.
Além disso, recomenda-se considerar apenas as opções que possuem vedações, juntas, construção blindada e revestimentos protetores de qualidade, pois evitam que água salgada e areia entrem e danifiquem as partes internas.
Alça e alça anti-contragolpe
O A alça é um componente muito importante de um carretel porque é o que você usará para operá-lo. No geral, as alças grandes e resistentes e uma manivela robusta são duráveis e permitem que você enrole sua linha rapidamente. Portanto, escolha um carretel que venha com essa construção.
Além disso, deve permitir o manuseio anti-recuo para evitar que a alça emperre e evite que a linha escorregue quando enrolada ou evite que a linha fique frouxa. Uma dica é considerar um cabo ergonômico, antiderrapante, confortável e que permita segurar o carretel na hora de fisgar um grande.
Especificidades
Para escolher o melhor carretel spincast de água salgada, você também precisa decidir que tipo de pesca deseja. Enquanto a pesca de fundo requer um molinete resistente a rochas com capacidade de linha muito alta, a pesca do robalo requer um molinete que possa lançar com precisão e seja capaz de equipamentos sofisticados. Da mesma forma, cantarilhos exigem um carretel que ofereça força de manivela suficiente para combatê-los. .
Revisão Relacionada: Spinning Reel for Bass
Se você não está procurando um peixe específico ou ainda não tem certeza, verifique se o molinete que você adquiriu tem uma alta capacidade de linha para lidar com diferentes tipos de peixes.
Potência
A potência de um carretel é determinada pela força e proporção de sua engrenagem. Para garantir a potência, escolha um opção com engrenagens de metal e uma relação de transmissão ideal. A relação de transmissão de um carretel refere-se ao número de vezes que o carretel gira a cada volta do cabo. Enquanto uma relação de transmissão alta, como 6:1, recupera a linha mais rapidamente e é ideal para iscas de movimento rápido e recuperação de peixes menores, uma relação de transmissão baixa, como 4:1, recupera mais lentamente, mas oferece mais força e alavanca ao capturar peixes grandes do fundo do mar
Durabilidade
Os rolamentos de esferas são esferas de aço inoxidável ou cerâmica que ajudam a reduzir o atrito nas partes móveis. Para uma ação mais suave, especialmente se você deseja atingir peixes maiores, compre um carretel com mais rolamentos de esferas em seu orçamento. Vá para pelo menos cinco.
Drag
Peixes grandes, fortes, combativos e de natação rápida colocam muita pressão na equipe. Um sistema de acionamento do molinete é projetado para suportar parte dessa tensão antes que a linha ou a haste se rompa. Os melhores molinetes de água salgada possuem um poderoso sistema de arrasto capaz de combater espécies marinhas, incluindo peixes maiores como atum e marlim.
Revisão relacionada: Molinetes de pesca de atum
Aqui, certifique-se de selecionar um molinete com recursos de arrasto para cansar, girar e, eventualmente, pousar seu maior peixe mais tarde.
Recuperação
Um filme de qualidade permanece no lugar para uma recuperação suave. Ele deve travar firmemente sem se mover para trás, permitindo que você posicione o gancho, e deve empilhar a linha de maneira uniforme e uniforme no carretel. Outros fatores que afetam a recuperação são a relação de transmissão e o número de rolamentos. Neste caso, deve-se escolher um grande número de rolamentos, pois quanto maior o número de rolamentos, mais suave será a recuperação.
Capacidade do carretel e da linha
A linha é um aspecto fundamental da pesca de água salgada. A melhor opção aqui é optar por uma linha longa que se encaixe no tipo de pesca que você deseja, pois você não quer ficar sem linha no meio da ação.
O carretel é o que armazena a linha de pesca que você usará. O tamanho e a configuração do carretel determinam a capacidade e capacidade de lançamento do carretel. Aqui você deve considerar um carretel resistente que seja grande o suficiente para suportar o peso de sua linha.
Lembre-se também de que o rolo escolhido deve ter uma fiança eficiente.
Trança pronta
Com sua força, distância de lançamento e sensibilidade, as linhas trançadas oferecem muitos benefícios para o pescador de grande porte e qualquer carretel que você considere deve acomodar facilmente a trança. Muitos dos melhores molinetes de água salgada são projetados para caber diretamente na linha trançada e tudo o que você precisa fazer é escolher um que esteja pronto para trançar e incluir uma vedação de borracha.