Inicio » pescaria » Carretel de pesca » 8 melhores bobinas de peixe-gato

8 melhores bobinas de peixe-gato

Quer pretenda uma refeição saborosa ou um grande prémio, a espécie bagre é um dos alvos preferidos dos pescadores. Mas o bagre pode ser notoriamente difícil de capturar devido à sua força e poder. Ao pescar bagres, ter o equipamento e o equipamento certos pode fazer uma grande diferença entre uma captura bem-sucedida ou voltar para casa de mãos vazias. Com mais de 3.000 espécies diferentes de bagres em todo o mundo, algumas chegam a tamanhos monstruosos. A força de combate do peixe-gato mais gigante exigirá equipamentos de pesca especializados, como carretilhas pesadas de peixe-gato.

Bons molinetes de peixe-gato, quando combinados com uma vara de peixe-gato forte, podem ajudá-lo a melhorar suas técnicas de pesca para apontar para uma captura. com sucesso. Existem carretéis baitcaster para catfish, perfeitos para linhas mais pesadas. Ou existem bobinas de peixe-gato, que podem ajudá-lo a lançar mais. Independentemente do tipo de molinete de pesca para gatos que você escolher, ele deve ser durável e confiável. Com as melhores bobinas de bagres, você terá o equipamento certo para capturar várias espécies de bagres.

O melhor carretel de peixe-gato

Como escolher um carretel de peixe-gato-Guia de compra

Ao olhar para carretilhas de pesca-gato, você quer um modelo que seja durável, confiável, suave e forte. Um carretel de peixe-gato de alta qualidade deve ser de alto desempenho e feito de materiais de qualidade. Abaixo, discutimos os recursos essenciais que compõem os melhores carretéis de peixe-gato.

Capacidade da linha

Ao ver uma capacidade de linha de 12/196, você pode se perguntar o que esses números significam. A capacidade da linha determinará quanta linha o carretel de peixe-gato pode conter. Os números estimam a quantidade em jardas, mas também depende do peso. A capacidade de linha 12/196 significa que o carretel de pesca para gatos pode suportar até 196 jardas de linha de pesca monofilamento de 12 lb. Se preferir usar linha de pesca trançada, tenha em mente que é mais fino, mas menos flexível. A maioria das marcas não fornece especificações para a linha trançada, mas você pode verificar as avaliações do carretel de peixe-gato ou procurar aconselhamento de um profissional.

Em geral, a maioria dos pescadores prefere ter uma linha de grande capacidade, o que pode ser útil em situações em que a linha está quebrada, emaranhada ou presa em um peixe-gato. Os carretéis Baitcaster normalmente têm uma capacidade de linha maior do que os carretéis giratórios para pesca-gato.

Sistema de arrasto

Boas bobinas de peixe-gato terão um sistema de arrasto ajustável que você pode ajustar para ajudar a puxar uma captura. Ao caçar bagres grandes, ter a configuração de arrasto perfeita pode ser a diferença entre chegar de mãos vazias ou pousar o bagre.

Além disso, diferentes carretéis de pesca de gato têm suas configurações de arrasto em vários lugares. Os reboques montados na frente e montados no carretel geralmente têm um botão no topo do carretel. Mas os reboques montados na parte traseira colocam sua maçaneta na parte inferior. As bobinas Baitcaster também podem ter um recurso de arrasto secundário chamado isca de corredor ou isca clicker. Este sistema funciona para fazer o carretel girar livremente para que o peixe-gato possa correr com a isca. Quando o pescador começa a pescar, a função é desativada e volta para a tela configuração da rede de arrasto principal.

Um corredor chamariz pode ser um recurso útil por dois motivos. Primeiro, ele fará um clique audível, alertando o pescador de que ele tem um peixe na linha. Em segundo lugar, diminui a tensão na linha à medida que os peixes mergulham no fundo, o que significa menos linhas tracejadas. Muitas bobinas giratórias de peixe-gato que têm um design atualizado agora também têm esse recurso, tornando-as um forte concorrente.

Relação de transmissão

A relação de transmissão dos carretéis de peixe-gato para serviço pesado refere-se à quantidade de bobina revelada que você obtém girando a alça do carretel. Uma relação de transmissão de 5,2:1 significa que a bobina gira 5, 2 bobinas para cada volta completa do cabo. A relação de transmissão é uma consideração importante em correlação com o tipo de iscas ou iscas de peixe-gato que você pode estar usando. Um crankbait de águas profundas precisará de uma relação de transmissão mais baixa, enquanto os gabaritos precisam de uma relação de transmissão mais alta. Para bagres, uma relação de transmissão de 4 ou 5 para 1 é melhor porque eles são peixes teimosos que lutam bem.

Contrapeso

As melhores bobinas de torpedo terão um bom contrapeso com o cano do torpedo. O molinete deve assentar confortavelmente na haste sem colocar muito peso para frente ou para trás. Você pode verificar a capacidade de linha do carretel, pois isso afetará o peso e determinará como isso pode afetar o contrapeso do cano.

Embora você possa pescar com uma cana desbalanceada, será uma experiência mais cansativa e desconfortável do que usar uma configuração devidamente balanceada.

Tamanho

O tamanho de um carretel de pesca de gato estará relacionado à capacidade de linha de um modelo. Se um carretel de pesca-gato tiver uma capacidade de linha maior, a peça será maior no geral. Capacidades mais baixas levam a bobinas menores. O tamanho geralmente é medido em milhares e 1000 é o menor tamanho oferecido. Um tamanho de 4000-5000 é geralmente padrão para boas bobinas de peixe-gato.

Punho elétrico

Uma alça elétrica terá um botão maior, que está se tornando padrão para carretilhas de pesca para gatos. A área de superfície maior de uma alça elétrica fornece uma aderência segura e uma área de superfície maior para melhor torque. A escolha de usar uma alça elétrica depende inteiramente de você. Alguns pescadores gostam de ter uma alça maior e outros se sentem mais confortáveis ​​com uma alça padrão.

Construção

As carretilhas pesadas de peixe-gato devem ter construção durável e materiais de qualidade. O peixe-gato é forte e pode colocar muita pressão na vara e no molinete. Um carretel de peixe-gato de alta qualidade nunca deve quebrar ou funcionar mal sob a força de um peixe-gato de combate.

O melhor carretel de peixe-gato também será hermético e resistente à corrosão. Quer você esteja pescando em água doce ou salgada, a exposição constante à água pode eventualmente causar a decomposição dos materiais. Os molinetes de pesca para gatos devem ser feitos de um material resistente que seja resistente a danos causados ​​pela exposição frequente à água. Afinal, você está pescando. A água não é algo que você pode evitar. Os melhores materiais adequados para molinetes de pesca com gato são aço inoxidável e fibra de carbono.

Bobina

O carretel é o que segura a linha e faz parte do que gira quando você pega uma captura. Ao girar a alça, você está enrolando ou desenrolando a linha do carretel. Ao lançar o anzol e a linha, você está se desenrolando do carretel. Um bom carretel terá uma grande capacidade de linha para que você possa lançar mais. Além disso, as bobinas devem girar suavemente e permanecer livres de anéis.

Freio

Alguns carretéis de pesca jack têm uma pausa, o que diminui a velocidade de rotação do carretel. . Um freio também pode impedir que a bobina gire completamente. O arrasto é um recurso que pode combater uma situação de reação, que é onde a velocidade da linha gira mais rápido que o carretel durante o arremesso.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário