Se você quer perseguir o figurão, você precisa de um dos carretéis de arremesso de iscas mais bem equipados para as lutas difíceis que você enfrentará. Se você está apenas começando no baitcasting e está procurando seu primeiro lançador de iscas, há uma curva de aprendizado e você enfrentará algumas reações negativas desagradáveis que podem fazer você se perguntar se o baitcasting é certo para você. Mas com paciência e prática, em breve você será capaz de ajustar os controles, girar seu molinete como um profissional, lançar iscas suavemente para longe e com extrema precisão e se divertir muito.
Aqui, analisamos os melhores carretéis de baitcasting e descrevemos o que procurar ao comprar um carretel de baitcasting com base em várias análises de carretéis de baitcasting.
O melhor carretel de arremesso

Como escolher um carretel de baitcasting-Guia de compra
Quer comprar uma nova carretilha de baitcasting? Se você já encontrou o perfeito entre os que analisamos, está pronto para pescar alguns peixes-troféu. Se você ainda está tendo problemas para se decidir, aqui está um guia para ajudá-lo a determinar o melhor carretel de arremesso de iscas.
Revisão Relacionada: Carretel Baitcasting Under 100
Relação de Engrenagem
A relação de transmissão de um carretel indica quantas vezes o carretel gira a cada volta do cabo. Uma relação de transmissão de 7:1 significa que, para cada volta da manivela, o carretel gira 7 vezes. Baitcasters são projetados para recuperações mais agressivas e geralmente têm relações de transmissão mais altas. Uma relação de transmissão mais alta, como 7,3:1 ou 8,3:1, oferece recuperação de alta velocidade, pois muitas linhas são apanhadas a cada volta. As relações de marcha mais baixas, como 5,2: 1 e 5,3: 1, aumentam lentamente, mas oferecem mais potência de partida, e você pode preferi-las se quiser mais torque para puxar peixes maiores de água salgada para fora da cobertura pesada. Eles são mais adequados para crankbaits de mergulho profundo, grandes iscas de natação e spinnerbaits pesados de rotação lenta.
Sistema de freio
O sistema de freio em uma bobina é uma característica importante que você deve verificar se quiser evitar reação após reação. Os sistemas de freio magnético são os mais fáceis de usar e mais baratos. Eles contam com ímãs para controlar a velocidade enquanto lançam, aplicando uma resistência constante em todos os momentos. Eles são ótimos para aprender a lançar iscas, mas não permitem ajustes mínimos.
Os profissionais preferem o sistema de frenagem centrífuga (atrito) baseado na força centrífuga e nos pivôs. Sua vantagem é que oferece liberdade para fazer ajustes específicos quando necessário, como quando lançado contra o vento. Do outro lado do sistema de freio geralmente há é um botão de tensão do carretel que aplica pressão física no carretel no início do arremesso. É usado para ajustar a velocidade do carretel de acordo com o peso da isca.
Capacidade da linha
A capacidade da linha de uma bobina geralmente é indicada na bobina. As melhores carretilhas de baixo perfil têm muita capacidade de linha para lidar com as espécies mais comuns, como truta e robalo, e são adequadas às necessidades da maioria dos pescadores. Se procura grandes peixes de água salgada e espécies como o salmão, o almíscar e as trutas prateadas, precisa de um carreto cujo porta-carretos tenha uma grande capacidade de linha, pois vai precisar de muita linha para estar equipado para aguentar as longas tiragens que vai precisar. temos que enfrentar.
Revisão Relacionada: Carretilha de Truta Giratória
Carretilhas de Arremesso de Isca para Destros x Canhotos
Se este é o seu primeiro atirador de isca ou você está acostumado a virar as bobinas, é uma boa ideia escolher uma bobina com a capacidade de manobra oposta à sua mão dominante. Isso garantirá um fluxo de trabalho mais eficiente, pois você não precisará trocar de mãos após o gesso para iniciar o enrolamento.
Rolamentos
Uma bobina com menos rolamentos, mas de alta qualidade, tem melhor desempenho e dura mais do que uma bobina com muitos rolamentos de baixa qualidade. A maioria das bobinas possui rolamentos de aço inoxidável, enquanto algumas bobinas de alta qualidade possuem rolamentos de cerâmica. Ambos são duráveis e resistentes à ferrugem. Você também deseja garantir que os rolamentos sejam vedados, blindados ou blindados duplamente para evitar abrasão e corrosão, especialmente se você pretende usar o carretel em qualquer lugar perto de água salgada. Um sistema anti-recuo instantâneo também é um ótimo recurso. Este é um tipo especial de rolamento que garante que a alça gire apenas para frente e não para trás.
Moldura
Uma moldura de peça única é a melhor. A armação é a base e a construção da bobina a partir de um único bloco de material que lhe confere rigidez e estabilidade. As armações de alumínio ou magnésio são fortes e duráveis. Grafite ou fibra de carbono é leve e confortável de usar, mas não tão resistente à flexão quanto o alumínio. Para aplicações mais leves, o grafite é uma boa escolha. Para peixes maiores de água salgada, uma estrutura de alumínio fundido ou usinado tem a resistência necessária. Existem também quadros compostos feitos com uma combinação de grafite e alumínio. Desde que sejam bem montados para criar um corpo forte, eles também funcionam bem.
Alça
Uma alça maior e mais longa oferece mais força para puxar peixes grandes para fora da cobertura pesada. Uma alça mais curta oferece mais controle para aplicações de pesca mais leves.
Peso
Um carretel leve pesando menos de 7 onças é confortável de manusear e pode ser usado o dia todo sem desconforto. Se você estiver lançando e recuperando com um carretel pesado, o a fadiga do braço e do pulso que você experimentará terminará sua caminhada mais cedo do que o esperado.
Molinete
Ao mirar em peixes grandes ou usar técnicas como pesca de corrico, você precisa de um molinete maior/mais profundo que possa lidar com a linha de pesca mais pesada e mais longa do que o necessário. Recomendamos o uso de um carretel de perfil redondo por sua maior capacidade de linha. Bobinas menores/rasas são mais fáceis de lançar e levam a menos problemas de linha ao lançar linha de diâmetro fino em distâncias curtas e quando não é necessária muita linha. No entanto, eles não são adequados para lançamentos longos com linhas de grande diâmetro.
Sistema de arrastar
O sistema de arrasto em um carretel baitcasting é projetado para aplicar arrasto suficiente para evitar que um peixe nadando rápido puxe toda a linha no carretel ou quebre a linha ou vara e também se cansa. A maioria das bobinas de baitcasting tem sistemas de arrasto de fibra de carbono. Também é importante que o sistema de arrasto seja fácil de ajustar e ofereça uma gama completa de ajustes que permitem ajustar a rede ao nível exato que você precisa para capturar um peixe com eficiência.