Inicio » pescaria » Pesca no gelo » As 10 melhores varas de pesca no gelo

As 10 melhores varas de pesca no gelo

Segure uma vara de pescar normal em uma mão e uma vara de pescar no gelo na outra e você achará difícil acreditar que a pequena vara de pescar no gelo pode fazer o trabalho. Esta comparação mostra como a pesca no gelo é única. O tamanho pequeno pode acomodar a pesca de uma pequena abertura no gelo e, às vezes, dos limites de um pequeno abrigo de pesca no gelo.

A melhor vara de pescar no gelo também terá boa sensibilidade para transmitir as mordidas sutis de peixes letárgicos e mimados em águas geladas. Deve ser forte e capaz de lançar e impulsionar as iscas verticalmente e puxar até peixes pesados ​​​​e lutando contra a gravidade através do buraco no gelo. Também deve ser resistente o suficiente para resistir ao gelo e ter um bom desempenho, têm uma alça fácil de segurar e são fáceis de usar no gelo com a destreza limitada de mãos enluvadas ou frias.

Então, quais hastes no mercado atendem a essas condições? Abaixo, examinamos as 10 melhores varas de pesca no gelo que atendem aos requisitos acima e funcionam muito bem para a pesca no gelo. Além disso, nosso guia de compras facilita a escolha da melhor vara de pescar no gelo com base no tipo de espécie que você pesca e como você pesca no gelo.

Você está pronto para começar? Começar.

Então, quais hastes no mercado atendem a essas condições? Abaixo, examinamos as 10 melhores varas de pesca no gelo que atendem aos requisitos acima e funcionam muito bem para a pesca no gelo. Além disso, Nosso guia de compras facilita a escolha da melhor vara de pesca no gelo com base no tipo de espécie que você pesca e como você pesca no gelo.

Você está pronto para começar? Começar.

Então, quais hastes no mercado atendem a essas condições? Abaixo, examinamos as 10 melhores varas de pesca no gelo que atendem aos requisitos acima e funcionam muito bem para a pesca no gelo. Além disso, nosso guia de compras facilita a escolha da melhor vara de pescar no gelo com base no tipo de espécie que você pesca e como você pesca no gelo.

Você está pronto para começar? Começar.

Você está pronto para começar? Começar.

Você está pronto para começar? Começar.

A melhor vara de pescar no gelo

Como escolher a melhor cana de pesca no gelo – Guia de compra

Mesmo as melhores varas de pescar no gelo não são as mesmas, então você pode ter dificuldade em decidir qual vara de pescar no gelo é melhor para você. O primeiro passo para encontrar a vara de gelo ideal para você é saber quais espécies de peixes você deseja ou provavelmente pescará e se está pescando em gelo aberto ou no calor de um abrigo. Com isso em mente, preste atenção aos seguintes fatores ao selecionar uma vara adequada ao seu estilo de pesca no gelo: atendê-lo bem e oferecer o melhor custo-benefício.

Dimensões

As varas de pesca no gelo estão disponíveis em diferentes comprimentos para atender a diferentes aplicações de pesca no gelo. Os comprimentos variam de aproximadamente 16″ a 42″, o que é muito curto em comparação com as varas de pesca em águas abertas e quentes. Então, por que as varas de pesca no gelo são tão pequenas? Isso ocorre porque a pesca em águas duras envolve jogar a isca e levantar o peixe fisgado por uma pequena abertura no gelo. Não há lançamento de iscas à distância, portanto, as hastes não são mais necessárias.

O comprimento da vara que você deve escolher dependerá das espécies de peixes que você está mirando ou provavelmente pescará e se você estará pescando no conforto de um abrigo de pesca no gelo ou ao ar livre. Se você estiver pescando em um espaço apertado, as quatro paredes limitarão o comprimento que você pode usar confortavelmente entre 16 e 30 polegadas, dependendo de quão pequeno ou grande é o seu abrigo. Se você estiver sentado ou em pé do lado de fora, pode usar os comprimentos mais longos.

Os comprimentos mais longos também são mais fáceis de usar ao transportar peixes maiores. Eles lhe dão mais poder e absorvem o choque ao lutar contra espécies de puxão forte. Uma palheta mais curta exigiria que suas mãos trabalhassem mais nesse caso e você se cansaria facilmente.

Materiais

As duras condições de pesca no gelo e a técnica de pesca vertical requerem uma cana forte e robusta, enquanto os peixes mimados enterrados sob o gelo requerem canas sensíveis capazes de transmitir as mordidas mais leves para permitir que você coloque ganchos firmes, mas espinhais, para levantar. buraco no gelo e no gelo.

As varas de pesca no gelo são geralmente feitas de grafite, fibra de vidro ou uma combinação dos dois. O grafite é leve, tem uma sensibilidade incrível e também é forte. A fibra de vidro tem resistência e durabilidade incríveis, mas não é tão leve ou sensível quanto o grafite. Para superar a sensação ruim, as hastes de gelo de fibra de vidro geralmente têm molas acopladas, que atuam como indicadores de impacto. Uma construção composta usando ambos os materiais oferece o melhor de ambos.

Ação

A ação de uma vara de pescar descreve a taxa na qual a vara se dobra quando uma carga é aplicada à sua ponta, onde a maior parte da curva está concentrada e com que rapidez o cano redefine assim que a carga é removida. Existem varas de ação extra rápida, rápida, moderada e lenta.

As hastes extra rápidas são extremamente rígidas e dobram apenas na ponta. As hastes de ação rápida dobram-se principalmente no terço superior da ponta. As hastes de ação moderada dobram-se na metade inferior, enquanto as hastes de ação lenta são as mais flexíveis e dobram-se uniformemente, ganhando uma forma parabólica.

O ação ultrarrápida e rápida tem excelente sensibilidade para transmissão de golpes de isca. Varas de ação lenta são boas para peixes pequenos como tipo de peixe e peixe-pão. Eles também agem como amortecedores que evitam que os anzóis escorreguem da boca do peixe antes de serem colocados corretamente, como ao usar anzóis altos. Peixes maiores requerem varas moderadamente rápidas a rápidas.

Cabo

Como você estará pescando com luvas frias ou mãos que exibem destreza limitada, o cabo de uma vara de pescar no gelo é uma consideração muito importante. A melhor bengala deve ter uma pegada firme e confortável. As varas de pesca no gelo geralmente têm alças de cortiça, espuma ou plástico.

Os cabos de cortiça são ideais para a pesca no gelo, pois são leves, macios, confortáveis, sentem e aumentam a sensibilidade geral da cana, tornando ainda mais fácil detectar saliências sutis. Algumas hastes premium têm alças de grafite, que são incrivelmente sensíveis, mas muito caras. Alças de espuma EVA são leves e duráveis. Um design de empunhadura dividida que permite o contato do dedo com a palheta do blank durante o manuseio torna a detecção de corrosão ainda mais fácil.

Construção

Uma vara de pescar no gelo bem feita e de boa qualidade geralmente é feita de um bloco de grafite, um bloco de fibra de vidro ou uma combinação de ambos. Os outros componentes da cana, como o cabo, os quadros e inserções do guia de linha e o assento do carretel, Eles também precisam ser bem feitos de materiais de alta qualidade e projetados para funcionar bem em condições de congelamento. As guias devem ser maiores e devidamente alinhadas para que a linha possa passar suavemente sem atrito ou torção. O assento do molinete deve estar bem posicionado para que a haste fique equilibrada e construída para travar o molinete com segurança no lugar.

Molinete

Se você está comprando uma vara de pesca no gelo pronta para usar e uma combinação de molinete ou comprando um molinete de pesca no gelo separado, o molinete no molinete é um recurso importante para Avalie. Não apenas deve ter tamanho e capacidade suficientes para suportar o peso e o comprimento da linha que você usará, mas também ele deve ser feito para funcionar sem problemas no frio extremo. Por exemplo, deve ter lubrificação anticongelante para garantir que não congele e quebre você.

Número do rolamento

Se você estiver optando por uma combinação de vara de pescar no gelo e molinete, o número do rolamento no assento do carretel é uma consideração importante. As bobinas geralmente são equipadas com rolamentos de esferas para reduzir o atrito e garantir uma operação suave. Quanto mais rolamentos de esferas seu carretel tiver, mais suave será seu desempenho. Os rolamentos também precisam ser de boa qualidade para desempenhar bem sua função.

Peso

Uma barra de luz é melhor, pois será fácil de manusear mesmo por longos períodos. Você poderá pescar por horas sem se sentir cansado. Uma vara pesada irá cansá-lo rapidamente e deixá-lo com pulsos e ombros doloridos. No entanto, a palheta não deve sacrificar a qualidade e durabilidade. Bastões de grafite são os mais leves, enquanto os de fibra de vidro tendem a ser mais pesados. As hastes compostas estão no meio.

Outra consideração de peso é o peso da linha de pesca no gelo e iscas para as quais a vara é classificada. Certifique-se de que essas classificações correspondam ao peso da linha e da isca que você usará para ter um equipamento de pesca no gelo que funcione bem.

Tipo

Existem varas giratórias e de arremesso. As hastes rotativas são fáceis de dominar e usar, e se destacam no uso de linhas e iscas mais leves e na captura de peixes pequenos. Eles são mais populares entre iniciantes e pescadores médios. O assento real e as guias de linha estão na parte inferior das hastes giratórias, pois o carretel giratório é montado embaixo da haste.

As varas de arremesso são mais adequadas para lançar linhas e iscas mais pesadas ao caçar peixes grandes. Eles oferecem ao pescador mais poder, controle e precisão, mas são mais difíceis de dominar. pois são propensos a emaranhados em linhas, o que é conhecido como ninhos de pássaros quando manuseados por mãos inexperientes. O assento do carretel e as guias estão no topo, enquanto o carretel de arremesso é montado acima da haste.

Duração

A durabilidade é uma característica essencial de uma vara de pesca de inverno. A vida útil de uma vara de pescar no gelo dependerá dos materiais de que é feita, de quão bem ela é construída e da qualidade de seus componentes, como guias e assentos de molinete. A construção em fibra de vidro é a mais durável, mas o grafite também é forte e durável quando usado para aplicações mais leves. As hastes compostas feitas dos dois materiais também são fortes e duráveis.

Facilidade de uso

A melhor vara de pescar no gelo é fácil de usar e funciona bem em condições difíceis. A quantidade e a qualidade das guias de linha ou olho na palheta afetarão a facilidade de uso da palheta. Mais guias estão no bar, Quanto mais suave a curva da barra e o fluxo da linha. As guias de linha também devem ser grandes para que sejam fáceis de usar com linhas de contas de gelo. Os olhos também devem estar bem alinhados ao longo do eixo.

Para ser fácil de usar, a haste também deve ser leve, ter um toque equilibrado e fácil de segurar. Bastões de gelo mais longos são mais fáceis de usar ao transportar peixes maiores, pois oferecem mais poder e controle e absorvem parte do impacto da luta.

Conforto

O conforto é muito importante na pesca no inverno. Uma boa vara de pesca no gelo deve ser confortável para a pesca. Deve ser bem construído para que pareça leve e equilibrado na mão, não importa o quão resistente seja. A alça deve oferecer uma pegada firme, mas confortável. As alças de cortiça são ótimas porque são macias, confortáveis ​​e quentes em sua mão.

Valor

Você deseja obter uma haste de alta qualidade que funcione bem e funcione. servi-lo por um longo tempo. Uma vara de pesca no gelo de alta qualidade oferecida a um ótimo preço é sempre uma vencedora. Estar dentro do orçamento não significa que você tenha que se contentar com bastões de baixa qualidade que o decepcionarão no gelo. Todas as melhores varas de pesca no gelo que analisamos oferecem uma excelente relação custo / benefício, pois são bem feitas para um serviço duradouro, usando materiais de boa qualidade, eles funcionam bem e são todos acessíveis.

Perguntas Frequentes <

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário