Inicio » pescaria » Pesca no gelo » As 10 principais dicas de pesca no gelo

As 10 principais dicas de pesca no gelo

Como está frio lá fora, isso não significa que todas as atividades divertidas que você faz durante o tempo quente precisam ser interrompidas. Uma dessas atividades indulgentes é a pesca no gelo. A pesca no gelo pode ser uma atividade muito gratificante, divertida e cheia de adrenalina quando feita corretamente.

Para garantir uma ótima experiência de pesca no gelo, você precisa estar bem preparado. Ter as ferramentas certas, especialmente dicas de pesca no gelo, é um bom começo. As melhores dicas de pesca no gelo aumentam suas chances de sucesso nas capturas. Essas ferramentas são projetadas para funcionar especificamente nessas condições, combatendo fatores que, de outra forma, tornariam seu processo inútil.

Pontas de gelo de boa qualidade evitam que os buracos congelem e minimizam o risco de assustar possíveis capturas. Abaixo estão as 10 principais dicas de pesca no gelo em 2023.

A melhor dica de pesca no gelo

Como fazer escolha uma dica de pesca no gelo: guia de compras

Madeira plana

Ao escolher as melhores dicas de pesca no gelo, o design e o tipo são fatores importantes a serem considerados. O design plano ascendente de madeira é um tipo clássico e comum. Este design é feito com uma base de madeira resistente. Esses tipos de bico de gelo tendem a ser mais duráveis ​​e podem suportar uma variedade de condições climáticas. Isso os torna mais caros do que seus equivalentes de plástico.

Plástico plano

Você também encontrará designs de plástico plano ao pesquisar as melhores dicas de pesca no gelo. Em vez disso, esses designs apresentam uma base de plástico. Portanto, eles são mais baratos do que os de madeira. A desvantagem dos picos de gelo de plástico planos é que a maioria não é ideal para condições climáticas extremas, como neve e gelo. Isso ocorre porque eles tendem a se danificar facilmente nessas condições.

Térmica

Dicas de pesca no gelo térmica na outra extremidade oferece modos para as melhores dicas de pesca no gelo. Eles apresentam um design de formato redondo que ajuda a minimizar e evitar problemas de congelamento, cobrindo e isolando todo o orifício. Esse design também é útil porque bloqueia efetivamente a luz solar de entrar na água. Isso ajuda a evitar peixes assustadores, especialmente aqueles em águas rasas.

Cross-stick

As dicas de pesca no gelo com cross-stick são um design menos comum, mas não menos usadas pelos pescadores. O design incorpora varas de madeira em forma de X, enquanto o terceiro bastão segura o carretel de linha como o Frabill 1720 Ice Fishing Tip Up. Este design torna o trabalho mais longo e pesado, tornando-os ideais para uso na neve. Em profundidade e em más condições de visibilidade.

Windlass

Finalmente, Spool Ice Fishing Tips são projetados para adicionar ação de jigging à sua isca. Esses tipos de dicas de pesca no gelo têm uma pequena vela presa à lança e, à medida que o vento sopra, também move a isca debaixo d’água. São uma excelente opção quando não se utiliza isca viva. Use-os apenas em áreas com muito vento para aproveitar ao máximo sua funcionalidade.

Suportes de haste

Os suportes de vara combinados com varas e molinetes também podem funcionar como pontas de gelo improvisadas. Basta encaixar a haste no suporte e deixar o restante deslizar. Tudo o que você precisa fazer é verificar as ferramentas de tempos em tempos. Você pode até montar um suporte de haste em uma ponta de madeira plana para poder colocar duas linhas no mesmo orifício em vez de uma.

Materiais

As melhores dicas de pesca no gelo serão feitas de madeira ou plástico com alguns elementos de metal. Embora a madeira e o plástico ofereçam resistência que os torna ideais para sua finalidade, o plástico pode quebrar ou rachar facilmente em condições extremas.

Portanto, em condições de neve ou gelo extremamente frio e forte, madeira é favorável. No entanto, as dicas de pesca no gelo de plástico térmico também são favoráveis ​​devido às suas formas arredondadas que evitam o congelamento. Além disso, ao escolher as melhores dicas de pesca no gelo, procure aquelas com qualidades resistentes às intempéries, como aço inoxidável, para garantir que sejam duráveis.

Portabilidade

Devido às condições em que você viajará, você deseja que suas dicas de pesca no gelo sejam o mais portáteis e compactas possível. Procure pesca no gelo que ofereça tais recursos, como caminhões basculantes térmicos que cabem em baldes de 5 a 6 galões ou aqueles que se dobram para fácil armazenamento e transporte.

Clima

Antes de escolher em quais dicas investir, pense nas condições em que você as usará. Como mencionado acima, o estilo de madeira é melhor para condições extremas, enquanto o plástico é bom para condições normais. No entanto, as dicas térmicas de pesca no gelo funcionam para temperaturas extremamente frias, pois isolam completamente os buracos.

Barra de ativação

A barra de ativação é conhecida como configuração de deslocamento. O recurso é aquele que estabelece a tensão entre a bandeira e o carretel com base no tamanho da captura. A maioria das melhores dicas de pesca no gelo apresenta duas configurações de viagem. O raso é para pequenas capturas, enquanto o pesado é para peixes maiores, como lúcios e robalos. Uma configuração mais alta também evita bandeiras acidentais do vento e da corrente na água.

Carretel

O carretel é o que afeta diretamente a função dump. Você quer que seu carretel funcione sem problemas e seja durável. As melhores dicas de pesca no gelo são feitas com carretéis de metal, pois oferecem essa vantagem. Dependendo do material que você escolher, eles também tendem a ser mais resistentes às intempéries.

Bandeiras

Você deseja que as bandeiras de suas dicas de pesca no gelo fiquem visíveis. Isso significa que bandeiras mais longas e coloridas são mais visíveis. Para melhorar a visibilidade, escolha cores brilhantes e vibrantes, como laranja, amarelo brilhante ou vermelho. As pontas dos tacos cruzados tendem a ter bandeiras mais longas.

Tampas de furo

Especialmente se você não usar dicas de pesca de gelo térmico, sempre obtenha um tampão de buraco para completar as dicas de gelo. Isso ocorre porque cobrir o orifício ajuda a melhorar o isolamento e, portanto, evita a velocidade de congelamento. Você pode melhorar a funcionalidade e a eficácia de sua ponta simplesmente colocando a tampa sobre o orifício e deslizando a ponta pelo slot.

Cinzel

A O cinzel é uma ferramenta importante para o transporte de peixe congelado. Eles são idealmente projetados para reabrir buracos e verificar a espessura do gelo para garantir que seja seguro. Eles funcionam particularmente bem ao usar várias abas para diferentes furos.

Luz

Uma luz de ponta também é útil para ajudá-lo a ver quando a ponta é ativada. A luz é anexada à ponta para cima e acende as mordidas de frango em sua isca e explode a bandeira. /p>

Luz

Uma luz de ponta também é útil para ajudá-lo a ver quando a ponta está ativada. A luz é anexada à ponta para cima e acende as mordidas de frango em sua isca e explode a bandeira. /p>

Luz

Uma luz de ponta também é útil para ajudá-lo a ver quando a ponta está ativada. A luz é anexada à ponta para cima e acende as mordidas de frango em sua isca e explode a bandeira.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário