A pesca no gelo tornou-se um esporte popular nas áreas do norte e é ideal para os pescadores desfrutarem de seu esporte durante todo o ano. Como em qualquer atividade ao ar livre no inverno, ter o equipamento certo não poderia ser mais importante. Embora você provavelmente tenha guardado suas botas de pesca no gelo e encontrado o melhor abrigo do mercado, é importante considerar também o equipamento que você traz para a pesca.
Embora você provavelmente já tenha pensado em usar luvas projetadas especificamente para pesca no gelo, talvez não perceba que é importante ter equipamentos de pesca projetados para lidar com esses tipos de condições adversas. Uma das considerações mais importantes em sua configuração de pesca, além de ter uma linha de alta qualidade, é ter um carretel especialmente desenvolvido para pesca no gelo.
As melhores carretilhas de pesca no gelo são aquelas que ainda oferecem desempenho superior, apesar das baixas temperaturas. Devido às temperaturas congelantes, você pode ter alguma dificuldade com a sensibilidade da linha.
A pesca no gelo pode ser um esporte incrivelmente divertido, pois permite acessar áreas do lago às quais você não teria acesso a pé. nos meses mais quentes. Na hora de fazer sua escolha, saiba que encontrar a melhor carretilha para pesca no gelo não precisa ser difícil, apesar das muitas opções disponíveis no mercado.
Para começar, você deve entender o que procurar em seu carretel. Em seguida, você precisará saber as diferenças entre os carretéis normais e os feitos para climas mais frios. Saber o que procurar ajudará você a tomar a decisão mais informada. Para começar, vamos ver algumas opções de alta qualidade.
Você está pronto para começar? Começar.
O melhor carretel de pesca no gelo

Como escolher o melhor carretel Carretilhas de pesca: guia de compra
Antes de decidir sobre o melhor carretel de pesca no gelo para você, há alguns recursos que você deve considerar. Conhecer as especificações do seu molinete é importante, pois determinará a qualidade da sua experiência de pesca.
Embora seja importante saber a relação de transmissão e o número de rolamentos, com molinetes de pesca no gelo é igualmente importante entender as tecnologias anticongelantes do carretel. Devido às temperaturas extremas em que você se encontrará, é importante garantir que seu equipamento possa suportar as condições adversas.
Antes de tomar sua decisão, certifique-se de considerar os seguintes aspectos do seu carretel. Compreender as tecnologias que são usadas em seu carretel lhe dará uma melhor compreensão de sua experiência de pesca.
Antes de fazer sua compra, considere os seguintes pontos-chave.
Design do corpo
Os molinetes de pesca no gelo terão um design de corpo diferente dos outros molinetes. Os ambientes hostis vistos durante a pesca no gelo podem destruir bobinas comuns.
Também é importante considerar o caso do carretel. Um design mais robusto protegerá a linha da neve e dos elementos agressivos.
Molinete
A pesca no gelo não é tão exigente quanto em outros ambientes. Você não terá que lançar remendos para que o carretel possa ser projetado de maneira diferente. As bobinas de pesca no gelo provavelmente estão em linha, o que significa que não há torção ao enrolar. Isso significa que sua linha ficará melhor no carretel do que os carretéis normais. Outra diferença é que os molinetes de pesca no gelo geralmente conseguem segurar mais linha do que um molinete normal, pois são mais profundos.
Manuseio
A pesca no gelo pode ocorrer em condições quase extremas, o que significa que você provavelmente está pescando com luvas grossas. Isso significa que a alça precisará ser modificada de um porta-molinete padrão. As empresas entendem isso e criaram alças superdimensionadas com material antiderrapante para garantir que você não perca o controle durante batalhas prolongadas. As alças grandes também alteram a força de acionamento do carretel. Você pode obter mais torque com o diâmetro maior.
Número do rolamento
Em todas as bobinas de pesca, você precisará prestar atenção ao número de rolamentos em seu carretel. Quanto mais rolamentos, mais suave ele funcionará. Embora a quantidade não seja tudo, especialmente no caso da pesca no gelo, você deve garantir que seus rolamentos sejam feitos de materiais de alta qualidade.
Os rolamentos são colocados dentro da bobina e ajudam a funcionar corretamente. Apesar da carga de arrasto, os rolamentos garantirão que você tenha um passeio suave e livre, o que é importante ao se mover para a captura. Quando há menos rolamentos, você notará que sua linha fica presa quando enrolada e pode causar pressão excessiva em sua linha. Isso pode fazer com que o peixe fuja ou até quebre a linha.
Capacidade de arrasto
A classificação do arrasto é uma especificação importante a ter em atenção, tal como acontece com todos os outros tipos de pesca. Arrastar está envolvido em tirar sua captura da água. O peso é quanta tensão existe na linha ao recuperar a pesca e determina o tamanho do peixe que você pode pegar no carretel. Você pode considerar uma bobina ajustável. Isso lhe permitirá uma maior versatilidade para poder pegar muitas espécies diferentes de peixes e fazer a função de seus carretéis ir mais longe.
Sistema anti-gelo
Este é um recurso específico apenas para pesca no gelo. O sistema anticongelante, como o nome sugere, refere-se aos materiais utilizados em seu carretel para evitar que ele trave quando congelado. Como você passará seu tempo em condições abaixo de zero, isso é importante, pois garantirá que seu carretel ainda funcione adequadamente, independentemente das baixas temperaturas. Os rolos online são excelentes neste departamento. Se o seu carretel não tiver esse recurso, certifique-se de ter uma pasta anticongelante à mão para ajudar seu equipamento a funcionar conforme necessário.
Duração
O A última coisa com que você precisa se preocupar em temperaturas congelantes é cuidar do seu equipamento. Por causa disso, é importante ter um equipamento que seja resistente o suficiente para durar durante o uso ao ar livre. Como acontece com todos os equipamentos de inverno, você provavelmente precisará de uma surra. Temperaturas extremas podem causar danos ao seu equipamento, especialmente quando usado em água salgada. Por esse motivo, é importante encontrar equipamentos que durem nessas condições adversas.
Ao verificar a durabilidade de sua vara, você deve olhar especificamente para os materiais usados para fazer seu carretel. Ao garantir que seu equipamento seja resistente ao gelo, você garantirá que ele ainda forneça um desempenho superior, apesar do frio. Encontrar materiais metálicos como alumínio e grafite forte fornecerá o melhor desempenho.
Fricção reduzida
O clima frio pode ter sérios efeitos negativos na engrenagem das bobinas de pesca no gelo. Para neutralizar isso, as empresas usam um lubrificante frio para engrenagens que torna as engrenagens capazes de resistir a condições extremas. As hastes normais não usam lubrificantes que resistam a temperaturas congelantes e que possam rachar a haste.
Peso
Como você sentirá frio e provavelmente usará roupas resistentes, é melhor comprar um carretel leve. Esta é mais uma regra de ouro para todos os molinetes de pesca do que especificamente para a pesca no gelo. Um carretel leve caberá mais confortavelmente em sua mão, será mais fácil para o pulso e é melhor para uma retenção de longo prazo. Isso se torna ainda mais importante ao usar luvas grossas que já são desconfortáveis. Um carretel mais leve também é muito mais fácil de armazenar.
Material
Ao procurar sua próxima vara de pescar no gelo, preste muita atenção ao material usado. Devido às temperaturas extremas em que você pescará, você precisará de materiais com um design um pouco mais forte para que possam suportar as temperaturas frias.
Resumindo, outros carretéis de pesca provavelmente não terão um bom desempenho para esta pesca em clima frio. Seu carretel de pesca no gelo deve ser mais especializado do que o carretel médio. Materiais mais fortes, como alumínio e grafite, funcionam bem para a pesca no gelo. Esses materiais não apenas suportam múltiplos impactos, mas também são resistentes à corrosão, o que será necessário nesses tipos de condições.
Os metais funcionam melhor para esse tipo de pesca, mas você precisa garantir que o metal tenha um design leve. É por isso que o grafite é um dos metais mais atraentes. Você precisa que seu cano seja resistente à abrasão e à ferrugem para que não rache no frio.
Projeto
O carretel de pesca no gelo ideal terá a melhor combinação dessas características que melhor se adequam ao seu uso. É preciso procurar um carreto que se adapte não só ao peixe que pretende pescar, mas também ao local e às condições. Por exemplo, você vai querer usar um molinete com uma capa se estiver pescando no gelo sem um abrigo de gelo.
Dito isso, a palheta também deve ter uma boa aparência. Se isso é importante para você, dê uma olhada em algumas fotos para ter uma ideia melhor de como vai combinar com o seu estilo. No entanto, isso não deve ser sua principal prioridade, pois os recursos que tornam um carretel funcional afetarão seriamente seu tempo de pesca.